quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Penitenciária de Franco da Rocha tem fuga de 27 presos, segundo o G1.



Na matéria do G1 o título acima menciona que é uma Penitenciária, mas esse CPP(Centro de Progressão Penitenciária, conhecido como Semi Aberto) de Franco tem 3.815 presos, certamente tem uma falta gigantesca de agentes, além de não ter agentes de muralha, já que a legislação não permite.

Mas como o governo de São Paulo "atropela" legislações contra os trabalhadores, porque não atropela essa e coloca AEVPs nas torres, já que até escola tem polícia armada.

Aí você pergunta, como atropela Jenis? Um grande exemplo é a presunção de inocência que não é respeitada, veja se algum agente que responde processo administrativo pode renovar porte de arma, fazer DEJEP...




Penitenciária de Franco da Rocha tem fuga de 27 presos
Vinte e sete detentos pularam o muro de unidade do regime semiaberto em Franco da Rocha; nove já foram recapturados.
Por G1 São Paulo
27/12/2016 10h39 

Vinte e sete detentos fugiram na madrugada desta terça-feira (27) do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, os fugitivos não obtiveram o benefício da saída temporária para as festas de fim de ano e conseguiram pular o muro da unidade de regime semiaberto.

A Polícia Militar, com o auxílio da Guarda Civil, conseguiu recapturar 9 dos 27 detentos e trabalha na busca dos demais 18.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, o CPP é uma unidade em que os detentos cumprem pena no regime semiaberto. Pela legislação brasileira, unidades com presos nesse regime não possuem vigilância armada e não são cercadas por muralhas. Os presos saem para trabalhar e estudar externamente, com autorização judicial.

Outro caso
A cidade também foi palco de uma fuga no dia 17 de outubro. Na ocasião, mais de 50 presos foram recapturados após fugir do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico 1 (HCTP1) de Franco da Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.