terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Agentes penitenciários articulam greve nacional em fevereiro, segundo a CBN.


Não podemos ficar de fora!!!! Além das péssimas condições de trabalho, no estado de São Paulo  estamos sem reajuste salarial há 30 meses e com um déficit muito grande de agentes




SEGUNDA, 09/01/2017, 19:55

Agentes penitenciários articulam greve nacional em fevereiro

A categoria exige a contratação de mais pessoas e a criação da Polícia Penal, paralela às outras corporações.

       
  •  
  •  
  •  
  •  

  • Copie o código abaixo para usar no seu site:
    Código copiado!



Entrada do Centro de Progressão Penitenciária de Jardinópolis, no interior de São Paulo (Crédito: Reprodução / EPTV)
Entrada do Centro de Progressão Penitenciária de Jardinópolis, no interior de São Paulo
Crédito: Reprodução / EPTV

Em Goiás, como o número de servidores efetivos não é suficiente, o estado contrata dois mil vigilantes penitenciários temporários, que decidiram interromper por tempo indeterminado a escolta dos presos ao fórum e o atendimento a advogados que querem manter contato com seus clientes.
De acordo com uma recomendação do próprio Ministério da Justiça, o ideal seria ter um agente penitenciário para cada cinco presos. Existem 80 mil agentes em todo o Brasil para cuidar de aproximadamente 700 mil presos. Para cumprir a própria orientação, o governo deveria empregar 140 mil agentes.

65 comentários:

  1. Espero que os sindicatos do estado de São Paulo se juntem por uma só causa. Estamos largados pelo Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos que esperar o sindicato

      Excluir
    2. VÃO SE JUNTAR PARA RECEBER O IMPOSTO SINDICAL.....

      Excluir
  2. espero que dessa vez aconteça alguma coisa . A categoria precisa se unir nem que seja uma unica vez, e esquece essa cambada de sindicato,eles adoram se aparecer nessas horas

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente aí em SP tem muito bunda mole!!mas não tem nada não, se precisar vamos carregar vcs nos ombros, sabemos que tem muita gente boa nesse estado, mas é a minoria. Podem ligar a TV pq aqui vamos pra cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem toda razão, na greve geral de 2014, uma pequena minoria fez bonito, deu orgulho de ver, mas foi pouco e ainda depois de todo esforço, alguns se trancando na carceragem e vendo a civil arrombar portão, foram traídos pelos vergonhosos sindicatos que fizeram acordo com o governo, um acordo que nunca foi cumprido, talvez pq se cumpriu o acordo por debaixo dos panos. Vergonha pro estado com maior número de presídios. Espero que desta vez a maioria tenha culhao para se unir a uma mobilização nacional, pq se depender de mim e de meus colegas nossas TVs estarão desligadas enquanto enfrentamos novamente a polícia batendo nos portões.

      Excluir
    2. De onde voces sao amigo s

      Excluir
    3. Corajoso, fala de onde vc é e veremos como é a sua categoria ai. Vc foi infeliz demais na sua fala. A maioria aqui é feita de guerreiros e com coragem as vzs acima do limite. Ser "bunda mole" ou não vem de berço ou cada um sabe o valor que tem que dar a determinadas coisas. Eu não chamo de "bunda mle" um colega que não aderiu a certo movimento. O que nos atrapalha é a desunião entre nossos representantes. Não adianta ser herói morto, entendeu? Mas, desejo tudo de bom e boa sorte pra vcs ai da "terra do nunca".

      Excluir
  4. Mais da metade de uma "grande participação" da cetegoria é a não participação do Sr/Dr/Ilustrissimo Daniel Grandolfo na "primeira pessoa"(eu/eu/eu....eu/eu) , ja que ele é a pessoa com maior rejeição que eu ja vi. Aonde trabalho é mais facil defender o santo do que o Grandolfo. Ele é tao esperto que o imposto sindical deve arrecadar menos( ja que não ficara 100% com o sindicato) do que uma campanha de filiação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RATOLFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      Excluir
  5. Aqui ta cheio de bunda mole mesmo né parceiro, de qual estado vc é? da uma olhada qual estado com mais presos no país para depois vir falar de são paulo...

    ResponderExcluir
  6. Resultado antecipado da greve 2017 = os sindicatos vão inflamar a categoria reivindicando varias propostas o governo chama o sindicato no dinheiro e a justiça decreta multa diária de 100mil reais para os sindicatos se os asps não voltarem a trabalhar o mesmo sindicato incentiva os servidores a voltarem para não se prejudicarem e pronto o governo dá um reajustinho de 50 reais e está resolvido é isso...acabou a greve e o asp está feliz e os $indicato$ ricos

    ResponderExcluir
  7. Ué, eu sou Agente de São Paulo também, na capital precisamente, o amigo acima falou a verdade, aqui ta cheio de bunda mole mesmo, que não fazem nada, vive falando mal do Grandolfo, mas continua pagando sindicato, fala que tem que fazer isso e aquilo, mas não toma iniciativa, fica esperando alguém fazer, e outra, SP tem a maior população carcerária sim, porém tem uma das melhores estruturas em vista de outros estados, mas isso não significa que está bom, não isso é só em comparação com situações que estão pior que a nossa. Então ao invés de resmungar porque nós fomos criticados, vamos mostrar que ele está errado, e não ficar sentado e mostrar que ele está certo!

    ResponderExcluir
  8. vamo pra cima com tudo essa é a hora

    ResponderExcluir
  9. Não sei pq ainda tem gente que espera algo de sindicato, acho que a campanha pra desfiliação em massa já foi pra deixar claro que não queremos esses sindicatos nos representado, então pq esperar algo deles? Agora o negócio é com a categoria, com cada um de nós. Será que seremos capazes mentalmente de nos unir? Pq é incrível como parecemos mais adversários do que companheiros. Cada um quer impor a sua própria opinião e fazer dela verdade, não aceitam opinião dos outros, isso é meio que geral, difícil ver alguém com a mesma opinião do outro, no fundo a realidade é que cada um pensa somente em si mesmo, se está bom para si, que se dane os outros, tudo por conta de desvios de função, diárias, dejep, ou seja, artimanhas do governo "santo" que funcionou pra desunir toda a categoria, pra mim isso foi jogar na nossa cara que nossa inteligência é mínima, aceitar migalhas se me beneficia, e os outros que se dane. E não adianta se ofender e falar o contrário, pq enquanto vc fizer dejep, brigar por viagens que dão diária, se omitir pra garantir sua cadeira, se submeter pra permanecer diarista vc está conivente com o nosso digníssimo governo "santo".

    ResponderExcluir
  10. Ele não fala dá quantidade de presos por estado mas dos agentes que não se unem em causa própria, ficam esperando pelos sindicatos que não fazem nada.

    ResponderExcluir
  11. Enquanto isso no site de nosso principal representante:"chuva alaga a sede"! E essa é uma das notícias principais viu! Estamos perdidos mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Se reunir em um estado com meia dúzia de unidades é fácil, tudo fica mais complicado quando se lida com mais pessoas, são idéias diferentes e necessidades diferentes, vir criticar são paulo fica fácil pra caramba mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. O véio se ta na canaleta errada, estamos articulando greve o sem noção.

      Excluir
  14. Essa é a chance!! Pois todos os olhos do País estão voltados para os recentes acontecimentos nas unidades prisionais.
    Temos a chance de mostrar a nível NACIONAL toda a situação que estamos passando com o salário, vale coxinha que nem compra arroz e feijão direito e com tantos outros itens que temos de reivindicar.
    VAMOS NOS UNIR E PARTICIPAR!!!
    TEMOS DE PARTICIPAR!!

    ResponderExcluir
  15. O colega do outro Estado tá certinho no que disse: tirando uma pequeníssima minoria, nossa categoria é formada por BUNDA MOLES (pra não dizer COVARDES!) que fica esperando alguns poucos se fud... pra chegar pra todos, isso quando não estão caguetando pra chegar um pro-labore...Resumindo: os GP de SP merecem ser tirados e receberem o salário que ganham, NÃO QUER NADA NÃO!!!

    ResponderExcluir
  16. DEVEMOS LANÇAR UM DESAFIO PRA NÓS MESMO, CHEGA DE SER TIRADO POR ESSES SINDICATOS E PELO DESGOVERNO DE SP,
    POUS, ELES TEM A CERTEZA QUE SOMOS
    DESUNIDOS, E NUNCA TEREMOS A CORAGEM DE PARAR TDO, VAMOS NOS UNIR COMPANHEIROS, VAMOS MOSTRAR QUE NÃO
    TEMOS MEDO DE NADA E NÃO TEMOS MESMO, INDEPENDENTE DE SINDICATO OU DE POLÍTICOS, VAMOS PRA CIMA...PRO
    ARREBENTO, DENTRO DA LEI É CLARO,
    PARA QUE NÃO HAJA PERSEGUIÇÃO, SE HOUVER, VAMOS COBRAR TAMBÉM, ESSA É
    A HORA COMBATENTES, SOMOS PAI DE FAMÍLIA E TRABALHADORES, CHAMO COM
    MTO ORGULHO, OS GUARDA DO FUNDO DA
    CADEIA... QUE SÃO OS QUE FAZEM O SISTEMA FUNCIONAR, POIS SEM ESSES HONRADOS HOMENS...O SISTEMA PRISIONAL PAULISTA NÃO EXISTIRIA, VAMOS IRMÃOS... COM FORÇA E FÉ EM DEUS... NÓS VENCERAMOS... UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES E SEREMOS RESPEITADOS, GREVE GERAL JÁ, VAMOS DAR O EXEMPLO... ESSA PARALISAÇÃO
    VAI COMEÇAR CONOSCO, VAMOS MOSTRAR
    NOSSA FORÇA. ABRAÇO À TODOS.

    ResponderExcluir
  17. Esse é o momento mesmo, a política toda e a sociedade que acredita que tudo vai bem, voltada pro sistema carcerário. Ou é agora ou esquece que nunca mais conseguiremos algo.

    ResponderExcluir
  18. Agora é a hora de sair das redes sociais e colocar a cara pra mostrar pro Brasil o barril de pólvora que é o sistema carcerário. Chega de brigar e se insultar pela internet, vamos nos unir, UNIÃO gente, é nossa categoria, nossa profissão, gostem ou não, é dela que vem nosso sustento, vamos lutar juntos por um resultado pra todos, vamos mostrar que somos sim trabalhadores honestos, dignos, e que merecemos ser valorizados. Chega de insultar uns aos outros, chega de dar moral pra sindicato oportunista, a hora é nossa e não de sindicato, mas precisa haver união, deixar de lado os mimimis de rede social e mais uma vez a palavra é UNIÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí! O momento é de greve geral! O governo só quer desunião. Agora decidiu dar dejeps pros aevps sem aumentar a quantidade de vagas por unidade pra ver se conseguirá fazer a briga entre asps e aevps, além da briga entre asps diaristas e asps plantonistas. O santo é foda!

      Excluir
  19. Isso ai galera, vamo chacoalhar o sistema, mostrar pro governo federal o que o santo esconde embaixo do tapete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi se for mostrar o que o santo esconde embaixo do tapete, vai ter tanta merenda, ops, sujeira que não vai ter quem dê conta de limpar

      Excluir
  20. Jenis vc poderia usar seu blog e suas redes sociais pra organizar e manter informações sobre esse possível paralisação nacional. Assim não dependeremos de porcaria de sindicato e poderemos nos manter a par de tudo

    ResponderExcluir
  21. Chega de trabalho sob pressão, chega de sobrecarga porque o governo não contrata e se contrata não transfere, chega de trabalhar igual camelo por dejep. Sempre fui contra a dejep, com ela o governo não se preocupa em aumentar o salário e não contrata, uma coisa leva a outra, como uma engrenagem, sem aumento o ASP quer dinheiro, com isso faz mais dejep, que acaba suprindo momentâneamente a falta de funcionários. Agora em Janeiro não tem dejep, na minha unidade tem plantão assumindo com 6, 7 ASPs, assumindo todos os riscos, mas foi o que o coordenador obrigou a fazer transferindo funcionárias e não trazendo outras no lugar. A LPT que é a maior vergonha da secretaria, está cheia de gente querendo vir, mas eles não liberam, dai vai o coordenador da CRN e libera a LPTR, é pra cai o cu da calça mesmo.

    ResponderExcluir
  22. Rede social não é a solução, mas pode partir dela o marco inicial de uma organização, somos quantos asps no estado, vamos fazer um belo post e todos compartilhar. O Jenis que é um bom escritor, poderia fazer esse post no face dele, elencar os mais graves problemas do sistema, mostrar o descaso do governo com o assunto, algo que faça a população que está de fora ver e se preocupar, mostrando que se tá tudo "tranquilo" aqui em SP é pq o comando quer.

    ResponderExcluir
  23. Ano passado a ASSPM da Polícia Militar brigou por reajuste o ano todo e não conseguiu! O Sipol e Sipesp da Civil também brigaram e não conseguiram nada! O nosso único representante Sindasp e digo isso porque o Sifuspesp perdeu a qualidade jurídica de representante ofical também tentou qualquer coisa e também não conseguiu nada! Uma paralisação do sistema prisional nacional bem organizada pode sim dar bons resultados pra toda a categoria de agentes prisionais mas desde que não seja feita nos moldes do RS porque lá os guardas jogaram as chaves e viraram as costas pra cadeia e aí os ladrões também "viraram" as cadeias né e agora estão só abraçando mandioca voadora! Nesse proceder não tem condições de reivindicar nada!

    ResponderExcluir
  24. ISSO ISSO ISSSO FAZ GREVI I PARA AS CADEIA, PARA A MINHA PELO MENOS QUE É PRA MIM TRINCA COM OS DIRETOR E MOSTRA SERVIÇO EM CIMA DESSES TROUXAS QUE ESTÃO FAZENDO GREVE, VOU É MOSTRA SERVIÇO FAÇO O QUE A DIRETORIA MANDA E ME ADIANTO DEPOIS
    DESSA VEZ MINHA LPT SAI E QUE VENHA A GREVE JÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lixo escroto igual vc uma hora ou outra cai na mão de band levando encomenda pra dentro e a partir dai rapidinho vc muda de lado. Mentalidade perigosa pra si mesmo essa sua. O bom é que Deus vê tudo isso, dele ninguém é anônimo.

      Excluir
    2. vc nada mais e do que um verme que suga seus companheiros

      Excluir
  25. Nossos chefes" e diretores são todos lixos... Sindicalistas também são lixos esquerdopatas"...Os guardas a maioria é traíra é bunda moles...Por isso que eu desisti dessa categoria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa ...fica fora mesmo, melhor pra vc e prá nós ...tchau ...

      Excluir
  26. O SINDASP/AASPESP CORRE COM O PSDB E PMDB, JAMAIS ACEITARÃO PARTICIPAR DA GREVE NACIONAL

    ResponderExcluir
  27. Bora para tudo pessoal. Passo da hora dos Asps honrarem suas calças e mostrarem do que são capazes, do jeito que tá, dá é vergonha pertencer a classe

    ResponderExcluir
  28. Só acho que fevereiro tá longe, o momento é agora, semana que vem tem reunião com o presidente, era o dia ideal

    ResponderExcluir
  29. Tá hora é de arregao bunda mole parar de dizer "só acredito vendo". Pqp!!! Vai ficar aí parado esperando ver??? Faça acontecer caralho, mexa sua bunda mole e faça os outros de fora verem e acreditarem na nossa classe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de março de 2014, nunca mais entro em uma greve. Tem funcionário respondendo sindicancia ainda por motivos que aconteceram em decorrencia da greve (nem todas foram arquivadas). Não tivemos aumento, apenas um cala a boca da dejep, que foi uma resposta do governo: "Se quiser ganhar mais, trabalhe mais". E todos ficaram felizes com a dejep, e começaram a fazer financiamento contando com dinheiro de dejep, agora quando cortarem a dejep por conta de crise ou simplesmente não ter, o que vai ter de funcionário chorando.... A greve de 2014 teve uma proporção tão grande que poderíamos ter conseguido algo, e os sindicatos pelegos aceitaram as migalhas do governo. Depois teve a contribuiçao sindical, coisa que um sindicatozinho fez as escuras e pegou todos de surpresa. Teve devolução, teve, mas vimos a má fé. Façam greve, ganhem migalhas, e pague contribuição sindical depois.

      Isso é a questão financeira apenas, fora a questão que nunca vai ser resolvida que é a qualidade de trabalho nos presídios. Superlotação, segurança, etc......

      Excluir
  30. Sou a favor da greve sim!!!! nada vai chamar a atenção dos corruptos, além do medo de uma instabilidade generalizada no sistema penal. greve já!!! por mais contratações, maiores salários e aprovação da Polícia Penal.

    ResponderExcluir
  31. bora para tudo sp greve ja chega de palhaçada

    ResponderExcluir
  32. boa noite ao pessoal do blog , jenis me tira uma duvida para que serve a força nacional , se ela não vai adentrar ao interior dos presidios aonde esta com situação critica , pra mim é jogar dinheiro fora .

    ResponderExcluir
  33. na ultima greve , fiquei parado ate descobrir que tinha que trabalhar 30 % , achei super injusto

    ResponderExcluir
  34. E ainda tem asp morto de fome que defende a dejegui,enquanto não houver união de toda a categoria vão ter que se contentar com pouco mesmo.

    ResponderExcluir
  35. O momento é agora, esta revoltante a atual situação que nos encontramos.

    ResponderExcluir
  36. Antes de falarem de Daniel Grandolfo e seu histórico de lutas em prol da categoria dos agentes penitenciários olhem para o seu passado. Homem de fibra, servidor exemplar e eficaz, homem que emergiu dos fundos das carceragens e se predispos a buscar melhorias para uma classe de trabalhadores esquecidos pelo Estado e ignorados pela sociedade. Daniel Grandolfo é um homem de origem humilde, um homem de vida simples, um pobre coitado que vive do seu mísero salarinho de agente prisional. Vamos nos unir a Daniel Grandolfo e seus ideias de luta e vamos mudar a historia do sistema penitenciário paulista e nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Me engana que eu gosto seu trouxa, este ratolfo vai tomar um dia de trabalho nosso pra ficar na gozolândia e vc. vem defender um lixo desse que é filiado / candidato do solidariedade partido que apóia as reformas previdenciárias.Pobre coitado é meu pinto que mora perto do meu cú e não fica duro.

      Excluir
    3. cara você está com os efeitos de prisionização hein...tenta não se contaminar muito com linguagens de cadeias...quem sabe um dia a categoria seja valorizada, começando pelo modo como o servidor se expressa.

      Excluir
  37. Espero que dessa vez o tal do Eduardo não troque mensagens no whats com o tal do Grandolfo, NÉ?

    ResponderExcluir
  38. VAMOS NOS UNIR E FAZER UMA GREVE GERAL O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL,OS ASPs DO ESTADO DE SÃO PAULO NÃO PODEM SER HUMILHADOS DO JEITO QUE VEM ACONTECENDO.SE NÓS NÃO TOMARMOS ATITUDE AGORA VAMOS NOS ARREPENDER DEPOIS. MELHORES SALÁRIOS ,
    MAIS SEGURANÇA PARA O ASP E FIM DO DEJEP!!!

    ResponderExcluir
  39. KKKKKKKKK VOU ASSISTIR DE CAMAROTE O 10 X 0 DO GOVERNO EM CIMA DE VCS IGUAL DA OUTRA VEZ NADARAM APANHARAM E MORRERAM NA PRAIA NEM O QUE O SINDICATO NEGOCIOU CHEGOU KKKKKKK
    VAMOS A COMEDIA DE 2017 ONDE O PALHAÇO É O ASP KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELEGO, SEM VERGONHA, PILANTRA QUE CORRE COM DIRETOR E COM O GOVERNO!!!!!

      Excluir
  40. Não é hora de fazer greve, não é hora de promover agitações e badernas pra depois ficarmos respondendo PAD's e sindicâncias sem que ninguém e nenhum sindicato nos defenda. Vamos tirar lições da ultima greve que fizemos e que resultou apenas em lucros pra esses sindicatos ladrões que venderam a nossa greve e as chamadas pautas unificadas não passaram de conversa fiada. Cadê o bônus que nos prometeram? A única coisa que chegou foram essas Dejep's que estão nos encarcerando e nos tirando os argumentos para cobrar aumento desse governo ladrão do PSDB. Todos sabemos que não foram as paralisações que chamaram a atenção da sociedade e sim a recusa em receber presos que estavam lotando as delegacias e oferecendo riscos à ordem pública. A sociedade não vai se sensibilizar se o ladrão deixar de receber jumbo e visita mas vai se apavorar com a simples iminência de uma fuga em massa de delegacias de policia super lotadas. VAMOS SER INTELIGENTES PESSOAL!!

    ResponderExcluir
  41. ACABEI DE VER NO JORNAL DA RECORD E O MICHEL THEMER ESTEVE NA PRAIA GRANDE INALGURANDO UMA ESCOLA E DEU ENTREVISTA ,TOCOU NO ASSUNTO DOS PRESIDIOS ,DISSE Q FARA MAIS TRES UPS FEDERAIS...
    AI EU TE PERGUNTO:
    COMO QUE NENHUM SINDICATO PREVIU ISSO E LEVOU FAIXAS JUNTO AOS MANIFESTOS Q HAVIAM LA E FORAO MOSTRADOS ,..
    TENHO ATE UMA IDÉIA;
    ALGUM ASP INFLUENTE ,SEM SE IDENTIFICAR, APENAS C CAMISA DA SAP ,PODERIA FAZER UM VIDEO E MANDAR AOS JORNAIS RELATANDO ESSE ABANDONO Q VIVEMOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse um
      colega num post esta é a melhor hora pra greve. Não vamos esperar sindicato porra nenhuma, ou melhor, depois que a gente acertar a data, entramos em contato com os sindicatos pedindo ônibus pra ir pra sampa(eles devem ter dinheiro pra pagar). Vamos marcar um movimento na Av Paulista bem na hora dos telejornais de repercussão nacional. Vamos mandar msg pros deputados, meios de comunicação. Vamos nos mobilizar pra greve!

      Excluir
  42. Não temos que fazer inimizades aqui com ou sem sindicato nós agentes penitenciários estamos doentes e em nenhum Estado somos valorizados , alias ultimamente quase nenhuma categoria essencial é valorizada neste pais , não vamos ver que partido é ou de que estado somos ou ainda se somos sindicalizados , somos agentes afastados ou na ativa temos que nos unir neste momento e ser a voz dos agentes , não devemos deixar sindicato ou politicos se aparecerem nas custas das desgraças, porque somente vejo falar de fazer mais presidios , mas não vejo falar de ajudar os funcionarios das penitenciarias, não vejo ninguem falando de plano para nós , vamos nos unir e fazer ouvir nossa voz , estamos doentes e deixando nossa vida pessoal de lado para um governo que não da um apoio para nós os servidores , abraços para todos e vamos em frente cada vez mais

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.