segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Alckmin anuncia novos presídios no Estado, segundo o UOL, mas...

Na verdade foi prometido 49 presídios novos no estado de SP com prazo de 3 anos em 2009, ou seja, em 2012 já deveriam estarem prontos, só que de 2009 até hoje, 2017,  foram entregue apenas 23 presídios, então mais da metade do que está escrito abaixo é pura falácia.

Pelo menos ele conseguiu tranquilizar um pouco os colegas que estão aguardando ICÉM e VOTORANTIM, mas no ano passado ele disse data para a imprensa sobre três presídios e não inaugurou nenhum ainda, veja:





Veja a matéria do UOL publicada hoje abaixo: 




Alckmin entrega viaturas para a PM e anuncia novos presídios no Estado
Estadão Conteúdo16/01/201712h28

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), participou na manhã desta segunda-feira, 16, de cerimônia para entrega de 523 novas motocicletas e 50 carros para a Polícia Militar.
Na ocasião, Alckmin afirmou que deve entregar duas novas unidades prisionais ainda neste mês. "Vamos entregar, ainda neste mês, mais uma penitenciária novinha feminina em Votorantim, ao lado de Sorocaba. E aí nós seremos o primeiro Estado brasileiro a zerar mulheres em cadeia de distrito policial. Nenhuma mais, só em modernos centros de detenção provisória. E vamos inaugurar ainda este mês, ou na primeira semana de fevereiro, uma nova unidade prisional masculina em Icém. E temos 17 penitenciária em construção no Estado de São Paulo", disse.

O governador também descartou eventual responsabilidade do governo pela "proliferação" do PCC pelo País após transferência de presos da facção realizada nos anos 90. "Eu acho que você querer dizer que possíveis rebeliões que acontecem se devem a transferências feitas na década de 90, mais de 20 anos atrás, acho muita fantasia. É preciso arrumar outra desculpa", falou.

"O que precisa, para líderes de organizações criminosas, é você ter penitenciária de segurança máxima e regime disciplinar diferenciado, que é o que nós temos. Quando Lula assumiu, em 2003, o então ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos pediu para recebermos aqui o Fernandinho Beira Mar. Era para ficar 30 dias. Ficou dois anos. Zero problema. E só saiu daqui porque a Justiça determinou", finalizou o governador tucano.

Receba o Giro UOL

17 comentários:

  1. Meu Deus,,quer enganar quem?????

    ResponderExcluir
  2. Trabalho no MODERNO Feminino Centro de detenção Provisório de Franco da Rocha, fios expostos, automação uma porcaria, super lotação, falta de funcionários, Diretoria péssima...

    ResponderExcluir
  3. Naaada! Inauguração das novas unidades prisionais de são Paulo foram suspensas por enquanto devido possibilidade de rebeliões e ataques, e se tiver ataques e rebeliões com muitas mortes nas prisões, o governo vai na imprensa sensacionalizar a inauguração de umas três ou quatro penitenciárias de uma única vez só para ganhar os holofotes,,, por isso a suspensão das inaugurações, os políticos tão querendo tirar vantagem vil das guerras de facções.

    ResponderExcluir
  4. Não reclamem ou critiquem essa atitude do governo. Serão mais quantas vagas a mais pra nós servidores? Nem vou entrar no mérito de vagas pra bandido e sim, mais emprego e possibilidade de estarmos mais proximos dos nossos familiares. Estou na capital acerca de 4 anos e tenho esperança sim, pois sem ela já teria pedido exoneração.

    ResponderExcluir
  5. CDP Registro, previsão de inauguração para final de 2017, segundo as mas linguas.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, logicamente que todos estão sabendo, logo logo Votorantim estará funcionando. Coisa boa para todos, para quem quer chegar mais perto de Casa, vai rodar as LPT´s. Eu sou probatório, e vejo histórias de ANTIGOS esperarem de 5 a 10 anos para chegar próximo de casa. Gostaria muito de chegar perto de Casa também. Mas precisamos de paciência, e, antiguidade é posto, então boa sorte aos ANTIGOS, e se DEUS abençoar, até 2018 muitos de nós estaremos em Casa! Boa sorte para Nós!

    ResponderExcluir
  7. e as paralisações ? e as reivindicações ? nada ? esperando o governo fazer o acordão e voltar tudo a normalidade para ai sim o servidor não tem como exigir nada ? ... agora que é a hora pegar aproveitar a ajuda desse rolo e meter a paralisação e colocar as reivindicações, nível superior para ingresso na carreira e com isso melhoria nos salários , chamar o pessoal que está ai parado nos concursos, quem sabe aprovar umas dessas Pecs .. mas agora que está na hora de paralisações e fazer esse governo piscar de medo, não se ouve falar nada sobre ..

    ResponderExcluir
  8. Nada vai mudar, pois do jeito que está, está ÓTIMO para o PCC. Infelizmente esses novatos ainda não perceberam que quem manda na área da segurança, ssp e sap, em São Paulo é o PCC. Para mudar isso, ou muda os governadores deste estado, ou muda a facção... mas pelo jeito, vão ficar os dois! A verdade é essa, nua e crua, mas real. Li um comentário em um outro post, que o pcc é cria do psdb, concordo, pois isso é sim verdade. posso afirmar que não foi falta de dinheiro, nem de sugestões e empenho de policiais e agentes prisionais honestos, olhem só, desde 1999 para cá o número de presídios triplicou, não foi falta de dinheiro, mesmo se os governadores e secretários da época tivessem 100x mais dinheiro do que tiveram, teriam feito tudo do mesmo jeito: bondes por todo o estado e outros estados sem qualquer informação. O que faltou foi apenas interesse politico em acabar com o pcc, na verdade o interesse foi criar mesmo o pcc e passar a ele a administração da criminalidade dentro e fora dos presidios, e cada novo presidio inaugurado, mais centenas de membros para a facção, quanto mais presidio, mais soldados e poder ao pcc... e nada foi feito de concreto contra a expansão do pcc, o governo finge que manda nos presos, os presos fingem que obedecem, e nós servidores e sociedade nos ferramos de verdade, e os sindicatos nem fingem mais que defendem nossos interesses. Hj acho que uma ótima maneira de se evitar o avanço da criminalidade, seria tirar dos governos estaduais a gestão da segurança publica, pois governo após governo só fazem é politicagem e deterioração das policias e do sistema prisional, sempre levando vantagem politiqueira sobre a segurança, e sem segurança fica impossível escolas, hospitais, tudo funcionar corretamente, mesmo quem tem dinheiro para pagar por escolas e hospitais particulares não fica seguro, por pura má vontade politica dos sucessivos governadores e secretários. Devia o sistema prisional e as policias serem federalizadas, uma mesma politica de segurança em todo o país, não deixando assim essa tão importante área social, talvez a mais básica de todas, serem usadas por inumeros governadores de forma apenas politiqueira. Finalizando, boa sorte a todos da sap, que consigam suas transferências para perto de suas famílias e estejam sempre protegidos por Deus!

    ResponderExcluir
  9. fdp. constrói um complexo de cadeia em aparecida do norte perto da basílica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda construir outro complexo perto do palácio dos BANDEIRANTES SP.

      Excluir
  10. É amigo, pode espernear e até não concordar, mas o cara Anônimo terça-feira, janeiro 17, 2017 6:27:00 PM falou tudo e comprovou! Comentário coerente e sugestão muito boa mesmo. A criminalidade não respeita fronteira, e a segurança é a base da vida em sociedade, com tranquilidade e paz social, as demais áreas se desenvolvem, sem segurança, sem paz, nada funciona e a criminalidade já se organizou de um jeito que os governos estaduais não tem mais condições de resolver ou administrar e a ineficiência e corrupção de um governo estadual na área de segurança afetará todo o país. Vejam o caso do Amazonas e Rio Grande do Norte: Não dá nem pra dizer que aqueles estabelecimentos são prisões, ou que existe uma administração penitenciária no estado, tudo é só fachada e corrupção.

    ResponderExcluir
  11. Precisamos dá tão sonhada valorização do agente penitenciário o resto é resto.

    ResponderExcluir
  12. Já vi muito covardia acontecer e vou continuar vendo neste sistema de covardes. Nego sabotagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E EU ENTAO, VEJO COVARDIA ATRAINDO COVARDIA!!!
      ASS: GUARDANAPO

      Excluir
  13. o governador está certíssimo. Além de ser um gestor público muito correto, não atrasou os salários dos servidores públicos em nosso estado. Alckmin para presidente 2018.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.