sábado, 21 de janeiro de 2017

Concurso ASP 2014; Publicado a HOMOLOGAÇÃO.


Publicado no D.O. de hoje.

Agora é só começar as nomeações.



Administração
Penitenciária
GABINETE DO SECRETÁRIO
Despacho do Secretário, de 20-1-2017
Homologando, à vista do Relatório apresentado pela
Comissão de Concurso Público constituída pela Resolução SAP
119, publicada em 16-7-2013 e de acordo com o Edital de Classificação
Final CCP 002/2017, o concurso público para provimento
de cargos da carreira de Agente de Segurança Penitenciária de
Classe I (sexo masculino), a que se refere o Edital de Abertura
de Inscrições e Instruções Especiais CCP 121/2014, publicado
em 6-9-2014.

73 comentários:

  1. Respostas
    1. Tem vários futuros colegas perguntando sobre o exame médico de admissão. Então informo:

      1- O concurso já foi homologado, agora o próximo passo é aguardar a nomeação pela SAP. Quando publicar a nomeação, os candidatos terão tempo para fazer os exames médicos e receberão na publicação de nomeação as instruções pertinentes. O importante até lá é ter paciência e ir cuidando da saúde física e mental. Aconselho a fazer os exames para saber como estão e ir corrigindo, a alimentação, os hábitos, os exercícios (ver exames de admissão das nomeações anteriores). Muitos colegas são barrados nessa fase, pela hipertensão, colesterol, etc... então melhor ir se cuidando desde já.

      2- Todos os candidatos classificados serão nomeados. Se vc conseguiu estar na lista de classificação final, será chamado. O número de vagas estipulado no edital é mera formalidade, pois obriga a SAP a nomear somente até ele, porém, até hj, em todos os concursos da SAP, todos que se classificam são chamados, pois a falta de agentes é enorme e muitos vão se aposentar antes da reforma na aposentadoria (Acho que mais de três mil se aposentam no próximo ano). E com tudo o que está acontecendo, ou melhor, sendo mostrado atualmente o que já acontecia, a SAP deve chamar todos logo logo. Dinheiro não é problema no orçamento da SAP, o problema é a capacidade da SAP em realizar os cursos de formação, pois centraliza tudo em SP e não há docentes suficientes por somente lá.

      3- Quem tiver ação na Justiça e caso ganhe a ação, poderá ser classificado e nomeado sem qualquer problema, em qualquer época, a qualquer tempo, pois quem manda é o Juiz e não a SAP. À SAP somente resta cumprir as ordens judiciais.

      4- Impossível fazer concursos de agentes de segurança nos moldes do de professor, pois para o cargo de professor, o sexo não importa, homem e mulher podem realizar as mesmas tarefas. Já para o de agente de segurança, há previsão legal de sexo para determinadas funções e postos nas unidades prisionais, bem como se para trabalhar com presos masculinos e femininos. Em uma prisão masculina, o número de cargos de agentes femininas é em média de apenas 20, cuja principal tarefa é realizar a revista nas visitas femininas do presos. Já em uma prisão feminina, a média é de 160 cargos femininos, cuja função principal é trabalhar na carceragem, na movimentação e vigilância das presas e revista das visitas femininas.

      Parabéns e BOA SORTE e PROTEÇÃO a todos!

      Excluir
    2. Parabéns pela explanação e obrigado por informar os amigos do blog.

      Excluir
  2. Quantos deve chamar desse concurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão chamar todos,como fazem em todos os concursos da sap mais tem q ter paciência, boa sorte aos futuros asps.

      Excluir
    2. Tinha que chamar todo mundo amanhã e depois de amanhã abrir mais um concurso para umas 10.000 vagas no mínimo para começar a melhorar a coisa, mas como estamos falando dá SAP, é provável que tomem uma canceira de uns anos ainda, torço para que não para o bem de todos nós que já estamos na SAP e vcs que estão chegando agora.

      Excluir
    3. São 1.140 vagas de acordo com o edital...

      Excluir
    4. Só vai convocar por causa da rebelião nacional, sindicatos vendidos para o governo demonstrando que não conseguem NADA para a categoria e só quando o GOVERNO quer que sai alguma coisa prá nós e que realmente acontece. Só vai convocar por que sabe que a qualquer momento pode acontecer aqui o que está acontecendo nos estados do norte do país. Infelizmente é isso e nossa categoria nunca vai ser valorizada.

      Excluir
  3. todos ! A questão nao e quantos.. e sim quando !

    ResponderExcluir
  4. Todos ! a pergunta nao e quantos e sim quando !

    ResponderExcluir
  5. Aleluiaaaaaaa agora vai #saporra

    ResponderExcluir
  6. Amém...tamo juntos guerreiros!

    ResponderExcluir
  7. ASP que agita tem de monte, agora na hora do vamos ver, tem que segurar a bronca rapaziada. Vocês trabalham no maior sistema penitenciário do Brasil, no estado mais "rico", então deveriam ter VOZ ativa, tanto vocês como o sindicato. Vão brigar por uma remuneração justa, vou pegar emprestado o bordão de Boris Casoy: isso é um absurdo, asp ficar apanhando de vagabundo, segura o sistema com poucos asp's para no final do mês ganharem R$ 3.000,00 .

    Essa classe é desunida, ninguém preciona o sindicato para melhor representa-los, os caras só querem comer a fatia deles e esquecem vocês, porque o sindicato não é trouxa, primeiro, caga para o governo, segundo, sabe que a classe tem vários ze ruela que só quer ver a merrequinha dele pingar no final do mês.

    Então, se vocês asp's não se unir, fazer greve, buscar melhores condições de trabalho , maior efetivo, melhor salário, vão continuar sendo chacota do estado, sindicato e dos próprios vagabundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabias palavras...mas isso nunca vai acontecer. Já estou 31 anos no sistema e só era melhor para nós na época do ministério da justiça.Depois que virou a SAP coisa só desandou.

      Excluir
    2. VEJAM ESTES TRECHOS DA ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO DA SAP, ONDE ELE DEIXA CLARO OS ACORDOS COM O PCC:

      “O PCC e a gestão dos presídios em São Paulo - entrevista com Nagashi Furukawa”

      “Em todo caso, posso emitir minha impressão. O RDD de Presidente Bernardes, por exemplo, quando eu saí, estava com quase todas as vagas ocupadas. Há pouco tempo, me disseram que há 30 presos para 170 vagas. Será que o comportamento nos outros presídios melhorou tanto a ponto de não ter sido mais preciso mandar ninguém para lá, ou existe, quem sabe, uma espécie de acordo de que ninguém vai mais para lá se a paz for mantida?”

      “Algo de que se tem quase certeza é que existe um grande comandante do PCC, que é o chefe de todos eles. Existe uma espécie de "Estado Maior". E o que esse grupo decidir, seja por uma razão ou outra, a massa segue. Obedece cegamente às ordens. Portanto, se hoje não está acontecendo nada, é porque eles decidiram que não compensa enfrentar o Estado daquela maneira que eles enfrentam.
      De qualquer forma, acho que isso que aconteceu em São Paulo exerce um papel terrível em outros Estados. Porque vários grupos de presos começam a tomar conta das prisões, querendo enfrentar os agentes penitenciários, a polícia etc”.


      “Por que objetivamente as condições carcerárias mudaram tão pouco? E, por outro lado, o sr. consegue observar alguma melhora?
      Não, em relação ao espaço, com certeza, mudou para pior, porque hoje há o mesmo número de vagas e muito mais presos. Alguns dizem que o princípio de autoridade foi resgatado e que, por isso, a ordem vem sendo mantida. Se isso é verdade, trata-se de algo extraordinário, mas essa explicação não me convence, uma vez que as autoridades que tratam diretamente com os presos e que estão lá na ponta são rigorosamente as mesmas. Além disso, quando era secretário, jamais fiz algo para diminuir a autoridade dos diretores penitenciários. Pelo contrário, sempre os prestigiei, sobretudo os bons diretores, sempre lhes dei tudo de que precisavam, por isso tenho dúvidas quanto a essa alegação”.

      ENTREVISTA COMPLETA EM http://jenisandrade.blogspot.com.br/2009/09/so-faltou-furukawa-dizer-que-o-pt-foi.html

      Excluir
  8. Graças a Deus, aguardemos as nomeações, e com fé, será logo!!

    ResponderExcluir
  9. Que esta esperando pela liminar poderá ser incluso ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode ser incluso sim. Logo e se, sua liminar for deferida pelo juiz e acatada pela SAP, vc entrará na lista das futuras nomeações.

      Excluir
  10. Eles dão prazo pra fazermos os exames médicos ?ou e melhor ir fazendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ainda está incerto (temos uma grande LPT prestes a rodar) sugiro aguardar pois os exames valem apenas por 3 meses.

      Excluir
  11. a minha classificação esta em 2900 será que vou ser chamado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Via de regra todos são chamados conforme necessidade. Torça para o apelo nacional em torno de um efetivo maior nas cadeias ser acatado, senão vc vai esperar um bocado.

      Excluir
  12. Todos! Mas creio que seja em pequenas chamadas (de 150 em 150).

    ResponderExcluir
  13. Agora sim vamos ver a anciedade se misturar com a realidade! Boa sorte a todos .

    ResponderExcluir
  14. Provavelmente deve chamar todos os remanescentes, assim como foi o concurso de 2013 e doa outros anos!!!!

    ResponderExcluir
  15. É uma vergonha pra asps femininas que começou junto com o masculino 2013,eles já zeraram a lista,homologou outro e se brincar eles serão chamados todos e nós mulheres nada,nadinha,isso é desumano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc até nessas horas as mulheres sofrem preconceito, passamos potr todas as etapas como no masculino mas nada de conseguir uma chamada digna apenas de 5 em 5 uma vergonha

      Excluir
  16. No edital de classificação final está dizendo 3909 classificados, seria essa a quantidade de convocados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente. E deve ser esgotada estes 3909,porém levará um bom tempo! Torça pra algo mudar radicalmente no Sistema penitenciário nacional.

      Excluir
  17. tem que questionar o porque de concursos diferentes tem que ser feito tudo junto assim chamaria pela classificação por exemplo concurso de professor do estado não existe concurso pra masculino e feminino é um concurso só e chama os melhores colocados

    ResponderExcluir
  18. qual a capacidade de alunos que a EAP suporta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem perto de 10 classes para turmas. Se colocarem 30 por sala... tudo depende da pressa da morosa SAP! (J.P.G)

      Excluir
    2. Na minha época formarao 800 asp qsl? Boa sorte.

      Excluir
  19. Sodero vc é candidato asp está classificado aguardando ser chamado .. leve esse blog a sério, tenho informações que o sr causou no fórum dos futuros agentes o gabarite .cuidado aqui é um blog sério .sem brincaderinhas .quer ser asp comece respeitando nossos colegas .e seus futuros colegas de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aps wsm vc. poderia me dizer se quem tem fimose corre o risco ser reprovado no exame médico ?

      Excluir
    2. Pergunta pra o jenis que é responsável pelo blog acho que ele vai saber ter responder se o fato de vc ter firmose atrapalha blz

      Excluir
    3. Ou vc pode ligar no DEPME amigo ,assim ja se prepara qsl

      Excluir
  20. Boa tarde, gostaria de saber se é verdadeiro o boato de que os novos nomeados só começam a receber salário a partir do terceiro mes em caráter retroativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente leva cerca de 2 meses pra vir a primeira folha de pagamento, mas quando vem, traz nela os 2 meses.

      Excluir
  21. Boa tarde a todos, fizeram uma pergunta e também tenho a mesma duvida, que e referente ao exame medico admissional e as entrga dos exames médicos (laboratoriais).
    Seria melhor já providenciar todos os exames?
    De ante mão agradeço que poder informar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exames valem apenas por 3 meses da data contida neles. Conforme sua classificação na lista final vc calcule se deve providenciar ou não. Vide resposta acima dada a um outro colega da mesma dúvida.

      Excluir
    2. Apenas corrigindo o nobre colega. Não são 03 meses, mas sim 06 meses a validade dos exames. Conf. Edital.

      Excluir
  22. Boa tarde a todos, fizeram uma pergunta e também tenho a mesma duvida, que e referente ao exame medico admissional e as entrga dos exames médicos (laboratoriais).
    Seria melhor já providenciar todos os exames?
    De ante mão agradeço que poder informar.

    ResponderExcluir
  23. Com a experiencia de alguns de vc,s, o exame medico do asp derruba muita gente? tem 1.140 vagas e 3.800 asp aprovados na is.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente derruba sim. Por isso é importante cuidar dos níveis do colesterol, diabetes, triglicérides e outros, cultivando hábitos saudáveis de alimentação e exercícios físicos ok.
      (J.P.G. ASP ao seu dispor - eu que estive elucidando as dúvidas dos colegas acima. Forte abç e boa sorte a tds)

      Excluir
    2. No edital não consta exames conforme ditos: colesterol, diabetes e triglicerides. Esses não precisam levar conforme edital. abç a todos e boa sorte

      Excluir
  24. Concerteza, visto que depois da nomeçao no maximo uma semana depois vai ser marcado a pericia para entregar os axames e quem nao tiver em maos vai acabar se complicado. Outra observaçao e os concursos anteriores, os 2 ultimos 2011 e 2013 apos a homologaçao nao demoraram mais de 15 dias para nomear os dentro das vagas... Entao pessoal vms correr atrais...

    ResponderExcluir
  25. AGORA FIQUEM AFILIADOS DOS 03 SINDICATOS E DA ASSOCIAÇÃO ELES PRECISAM DE DINHEIRO, OTÁRIOS !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Assim que sair a nomeação vocês faz o exame esses exames em uma semana fica pronto, pra não ter perigo de vocês perder o exame pois so vale pra três meses

    ResponderExcluir
  27. VEJAM QUE "PÉROLA". MUITO INTERESSANTE, LEITURA RECOMENDADÍSSIMA:

    “Ex secretário da SAP, Nagashi Furukawa, escreve artigo sobre rebeliões.

    Exatamente 10 dias depois da posse, no dia 27 dezembro, veio a notícia que me preocupava: rebelião na penitenciária de Presidente Venceslau. Daquelas graves, com muitos reféns. “Sistema organizado e em paz”, me lembrei das palavras do João Benedito: só podiam ser mesmo para me tranquilizar.

    Chamei o coordenador da Coespe (Coordenadoria dos Estabelecimentos Penitenciários de São Paulo), Lourival Gomes, e pedi para que se dirigisse à Presidente Venceslau, a fim de ver o que podia ser feito. Aliás, esse coordenador era tido por todos como o homem que comandava o sistema. Faziam até uma piada de mau gosto, dizendo que secretário na SAP era “rainha da Inglaterra” e o coordenador, o primeiro ministro. Ele dizia que era o único homem em São Paulo, com condições de negociar rebeliões.

    — “E se acontecerem duas ao mesmo tempo, em Venceslau e São Vicente, por exemplo?” — perguntei.

    — “Eu resolvo uma e depois vou resolver a outra. Os presos, quando me vêem, balançam seus rabinhos como cachorrinhos quando vão ao encontro do dono” — foi o que me respondeu, mexendo o dedo indicador, imitando o rabinho do cachorro.

    Achei aquilo um absurdo, pois São Paulo, com 62 penitenciárias e 53 mil presos, tinha apenas um negociador de rebeliões — era o fim do mundo. E se ele ficar doente? — fiquei pensando. Deixei esse assunto para depois e mandei-o para Venceslau juntamente com sua equipe.

    As notícias que vieram de lá não eram nada animadoras. Os rebelados tinham matado um preso na frente do juiz corregedor, Antonio José Machado Dias, e de Osny Carlos Screpanti, diretor do presídio, com cerca de 180 estiletadas”.

    CONTINUA EM http://jenisandrade.blogspot.com.br/2015/07/ex-secretario-da-sap-nagashi-furukawa.html

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde, a muito acompanho esse blogs, estou no certame de Asp 2014, o que eu fico observando é que muitos aqui classificados, não tem noção das etapas, dúvidas OK, todos nós temos, mas como fazer um concurso sem a noção do que está no edital ? Vejo aqui muitos afirmando que os exames médicos só valem por três meses, está bem explícito no edital , valem por 6 meses... Aconselho a quem não tiver certeza, pergunte, não afirmar nada sem a certeza convicção, porque pode influenciar alguém a cometer erros...Vamos nos ajudar ...att. Marcos

    ResponderExcluir
  29. Ola pessoal TODOS sejam BEM VINDOS; sobre os exames já passei por isso, alguns tem validades diferentes uns dos outros. se puder façam todos os exames, caso apresentem alterações haverá tempo para tratar o problema BLZ SORTE A TODOS

    ResponderExcluir
  30. Vão chamar 2000 ASP pois 500 Vão ganhar diária no RN. GIR GAS FROTA E por aí vai.VIROU BRASIL

    ResponderExcluir
  31. oooo glória!!!!!! estou em 389, será que chama na primeira lista?

    ResponderExcluir
  32. estou entre os 400 primeiros, será que chama na primeira lista?

    ResponderExcluir
  33. Quanto a reprovação por exames médicos, acho isso muito questionável, pois toda doença pode ser revertida ou controlada. Ninguém fica doente por que quer, pois herdamos isso geneticamente. Além do mais a média de idade de quem faz esse concurso é altíssima, pelo tanto que demora a ser realizada, então aí já viu.

    ResponderExcluir
  34. Gostaria de saber quanto está tirando Líquido um ASP iniciante ? mais os benefícios ?

    ResponderExcluir
  35. Gostaria de saber se tem exame de audiometria pois tenho uma perda de audição nao q comprometa a minha cu munição sera q posso ser reprovado

    ResponderExcluir
  36. Quando vai começar a chamar ?

    ResponderExcluir
  37. onde consigo a lista dos nomeados

    ResponderExcluir
  38. boa tarde a todos gostaria de sabem onde consigo ver os restados em tempo real pois no site da vunesp onde tenho acompanhado não esta mais com informações novas e nem consta as informações dos convocados e só estava olhando la também não entendo como funciona o diário oficial agradeço se alguém puder me passar a informação correta obrigado e Deus abençoes para que todos possamos ser chamados

    ResponderExcluir
  39. Como faço para saber se fui convocado, aonde posso acompanhar a lista?

    ResponderExcluir
  40. Boa noite, fui nomeado em 14 de abril e estava aguardando a posse. Porém saiu um decreto no dia 07.07.17 que tornou sem efeito a minha nomeação e de mais alguns candidatos por ter passado o prazo para posse. Será q serei nomeado novamente?

    ResponderExcluir
  41. Boa Noite Jenis
    sabe me dizer qual o prazo médio para que o TJE notifique a SAP quando um acordão é deferido a favor do candidato, para que ele retorne ao certame?
    Grato

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.