segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

E a operação legalidade? Será que o Lori não deixou?

No mundo dos castelinhos,  uma agremiação amiga do Lori anunciou que haveria uma tal de operação legalidade, que quem estivesse em desvio de função seria convencido a sair da "mesinha" e pegar a chave, mas como essa agremiação precisa da outorga do Lori que é o Rei desse mundo, possivelmente não conseguiu essa outorga e com isso o assunto operação legalidade não progrediu.

47 comentários:

  1. E NOSSO SALÁRIO?????? POIS DIRETORES E COORDENADORES E SECRETÁRIOS E DEPUTADOS, ETC,ETC, GANHAM MUITO, MUITO BEM E MESMO NESSA CRISE DANADA CONTINUAM MANTENDO AS REGALIAS, QUER DIZER MORDOMIAS PAGAS PELOS PAGADORES DE IMPOSTOS DA INICIATIVA PRIVADA.
    SERÁ QUE NOSSO ESTIMADO E BENEVOLENTE GOVERNADOR FREQUENTA FARMÁCIA E SUPERMERCADO OU SIMPLESMENTE ABASTECE O CARRO.

    ResponderExcluir
  2. Com o salario de fome que ganham os oficiais administrativos , a maioria ocupa cargo de direção da minha unidade possui 9 oficiais ocupando cargos mesmo em outras unidades, rh precisa de funcionarios, um é oficial , vai fazer o que? o jeito é ter dupla função.
    melhora o salario do oficial que acredito resolver parte do problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genésio, of. admin. ser diretor, na minha concepção, não é desvio de função. Eles estão corretíssimos. O nosso problema é o Agente de Segurança Penitenciária estar desviado de função. O pior é ver um diretor reclamando do salário e dizendo que estaria melhor como ASP mas não larga o osso. Se tá tão ruim assim, deixa pro oficial administrativo porque, com certeza, o que o oficial vier a ganhar como diretor será melhor que o salário de oficial.

      Excluir
    2. Em nenhum momento disse que eles estão errados, disse que se recebessem salarios dignos não assumiriam essas diretorias e estariam em suas unidades de origem , espero que não precise desenhar

      Excluir
    3. Só uma curiosidade: você disse que 9 oficiais administrativos de sua unidade são diretores em outras unidades. Os diretores atuais na sua unidade são oficiais administrativos ou asps? Se são asps, e imaginando que os oficiais administrativos que foram pra outra unidade são competentes, o diretor geral da sua unidade poderia trazer eles de volta como diretores ( ganhando mais que o salário de fome que o oficial ganha) e mandar os asps que estão desviados pra função de origem ( afinal prestaram concurso pra agente de segurança). Os oficiais adm. retornando, ainda que como diretores, nenhum ASP precisaria fazer o sacrifício de ter dupla função. Alguns colegas pensam que é importante ter um ASP no d.p. pra ver nossa situação funcional, outros acham que basta que o d.p. tenha profissionais competentes e oficiais administrativos são competentes. ASP tem que ser competente no Pavilhão, na inclusão, na portaria... não na parte burocrática (a menos que tenha 3 ou 4 asps em cada posto na área da segurança).

      Excluir
  3. conheço muitos ASPs em desvio de função, se voltassem para o trabalho na area de segurança ajudaria muito na deficiencia do quadro funcional, afinal estamos trabalhando para eles ficarem na mordomia, nas salinhas com ar condicionado, totalmente fora da realidade..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que falta é alguém dar nome aos bois. Colocar no papel que a segurança da unidade está em risco porque muitos estão desviados da função e citar os nomes e locais do desvio. Protocolar este documento na unidade, no Ministério Público e na OAB.

      Excluir
    2. Concordo com você anonimo das 2:36. O cara vira asp VI, ou II, III enfim, e acha que tem que ficar numa salinha no d.p, ou no rol... Acha que tem um curso superior disto ou daquilo e num tem mais que pegar na chave. Acha que quem reclama é porque quer o lugar dele. O serviço que ele faz é importantíssimo, se ele morrer a cadeia para, enquanto isto os verdadeiros asps estão lá no pavilhão. Quer fazer serviço burocrático presta concurso pra oficial admin. ou executivo e deixa a vaga de ASP pros verdadeiros asps que são aqueles da disciplina. Vai dar a mao pro preso, monta uma ONG e vai ressocializar preso, caramba!

      Excluir
  4. Ta doido??...Vc acha que ele ainda abastece o carro??... Claro que não!

    ResponderExcluir
  5. trabalho no sistema a mais de 26 anos. nunca vi melhora é só conversa de sindicato que faz isso ou aquilo,que ganhou isto ou aquilo´mas na verdade eles ficam inventado notícias para não perderem mais filiados ou angariarem alguns inocentes que não conhecem seus métodos mais ou menos como pastor de igreja vendendo o céu que não existe e ainda vivem colocando medo aos filiados que precisarem de advogados em processo adm. mas esperem precisar pra ver,é tudo que eles dizem é so areia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você em parte anônimo das 3:33 (pq tô confiante em um sindicato, que me associei há pouco). Tinha um sindicato dizendo que ganhou ação sobre aposentadoria. Escrevi pro sindicato pedindo o número do processo. UM SIMPLES NÚMERO PRA QUE EU PUDESSE CONFIRMAR A VERACIDADE DA ALEGAÇÃO, VEJA PARTE DOS E-MAILS QUE TROCAMOS. Pode até ser verdadeiro o fato de terem ganhado a ação , e penso que é porque não são loucos de darem informação inverídica, mas por que dificultar uma simples informação? Emanuel- Assis

      Prezado Sr. Emanuel:



      O senhor é muito importante para SIFUSPESP. Associe-se e passará a ter todos os benefícios que o Departamento Jurídico proporciona, assim como os convênios, atuação política-sindical, etc.



      Infelizmente, por determinação da Diretoria, não poderemos fornecer os dados solicitados a não-sócios. Aproveite a oportunidade para associar-se e já desfrute dos benefícios desta ação, sem ter que pagar qualquer carência.



      Att.



      Simone Medeiros




      De: emanuel
      Enviada em: terça-feira, 10 de janeiro de 2017 18:38
      Para: SIFUSPESP -Juridico
      Assunto: RE: New entry added - Emanuel



      Sra. Simone, boa tarde!
      As regionais ficam distantes de Assis. Se puderem passar o número do processo para algum representante do Sifuspesp na Penitenciária de Assis, procurarei com ele, já que, pelo visto, o processo deve correr em segredo de justiça dado o embaraço para transmitirem uma simples informação.

      De: Sifuspesp [mailto:imprensa@sifuspesp.org.br]
      Enviada em: sábado, 7 de janeiro de 2017 10:04
      Para: sifuspesp@sifuspesp.org.br
      Assunto: New entry added



      Uma nova entrada foi adicionada ao Contato e contém os seguintes dados
      Nome: : Emanuel

      E-mail: : emanuel
      Assunto: : Açao aposentadoria integral e com paridade asp na ativa
      Digite a sua dúvida no campo abaixo: : De acordo com matéria SIFUSPESP obtém integralidade e paridade para aposentadoria de ASP na ativa (04/01/2017, 16:39). Solicito numero do processo, comarca e se cabe ou não recurso. Aguardo resposta. Não sou associado.
      Obrigado!



      Entry Date : 2017-01-07 12:04:22
      IP Address

      Excluir
  6. Me desculpem, mas essa chamada "operação legalidade" nada mais é do que uma estrageia para dividir ainda mais a categoria. Eu trabalho no "fundão", mas não critico quem esta de diarista, pois cada um procura o que é melhor pra si. Eu odiaria trabalhar todos os dias. Concordo, falta Asp na carceragem e isso, deve ser solucionado, mas não com "uma gota d'agua" no oceano e é somente isso que a O.L é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um colega disse que 'Melhora o salário do oficial administrativo' (o que concordo plenamente)' que vai resolver parte do problema' (o oficial administrativo não precisará ser diretor em outra unidade porque já terá um salário digno? Perfeito! E quem vai ser o diretor, o asp? Mas nós não estamos querendo que o ASP volte pra sua função-fim?). Eu concordo em parte com o colega, mas acho também que falta é chamar estes futuros colegas que prestaram concurso pra ASP. Colocar eles na CARCERAGEM. Tirar estes asps que estão desviados de função (porque afinal não querem ficar desviados, numa salinha com ar condicionado, longe dos presos, mas fazer o que né? Se ele sair do desvio de função a cadeia para porque o serviço que ele realiza é essencial! Kkkkkkkk). Bom, tirar estes vagabundos da cadeirinha e contratar mais oficiais administrativos, com salário digno, exercendo a função administrativa no rol de visitas, d.p,cimic, infra, judiciária...e se eles (oficiais) ainda assim quiserem ser diretores, que sejam. ASP deve ser, no máximo, diretor nas áreas de disciplina e geral, pra ser diretor nas outras áreas só se estiver sobrando guardas no plantão.

      Excluir
  7. A dejep veio para não ter aumento. Lidem com isso

    ResponderExcluir
  8. Se quiser trabalhar de segunda a sexta, presta outro concurso, ou vira oficial admininstrativo na sap e fora que onde trabalho tem uns asp diarista ou que trabalha na adm de plantonista metido a policia...isso pode....ah tudo que vem de sindicato é enganação...aumento para que vcs já fazem dejep..

    ResponderExcluir
  9. Com certeza a ratazana do Carandiru comprou o SINFUSPESP mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é boa ratazana do Carandiru. kakkakaka Amigo do Ratolfo e por falar em RATOLFO ele está ansioso pelos milhões que chegarão em Março.

      Excluir
  10. Sindicatos comédias traidores dos guardas,bando de vendidos.

    ResponderExcluir
  11. Jenis convide o nobre presidente do SIFUSPESP Sr. João Rinaldo Machado para explicar isso a categoria, faça o convite a ele ! Agora se ele correr ai tem acerto com o LOURIVAI

    ResponderExcluir
  12. Comecam agentes penitenciarios federais a caminho das unidades no norte.
    http://comissaocrdepen2015.sitey.me/not%C3%ADcias/

    ResponderExcluir
  13. Operação legalidade não é só ASP em desvio de função é:

    ASP ou AEVP tirando sua 01 hora de almoço.

    É sair no horário determinado.

    É chegar na unidade a alimentação que esta descrita e ganha no pregão, tem unidade que cota linguiça SADIA e chega linguiça num cartucho plástico sem identificação, data vencimento, marca etc... fora os outros alimentos

    É guarda não levar bandeco véio de cadeia.

    É guarda não tirar licença miguelagem

    É guarda trincar com o colega de trabalho

    É unidade sem superlotação.

    É guarda não dormir a noite na cadeia, tem diretor que tem até a KIT sono

    ResponderExcluir
  14. Tambem conheço diretor que é ASP, reclama, reclama mas continua em desvio de função. Sou contra o desvio de função, . ASP tem que fazer serviço de ASP, afinal prestou concurso para isso.Mas para isso o Oficial Administrativo tem que ganhar, os "emprestados" tem que voltar à unidade de origem.. mas quem tem coragem de mandar os queridinhos que prestam serviço nas Coordenadorias embora?Ficam ocupando as vagas nas unidades,então o numero de funcionarios aparece bem maior do que é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o ASP que esta em cargo de direção não deve ser considerado desvio, pois por seus méritos ou sei lá o que, conseguiu galgar uma promoção. Se julgarmos como desvio de função, não haverá mais incetivo para alguns. Eu não sou diretor, mas parabenizo os colegas que conseguiram isso.

      Excluir
    2. Méritos....? Kkkkk...Me deu cólicas de rir.... Kkkkk...Os vagabundos e lagartos de hoje será os diretores de amanhã.

      Excluir
    3. Mérito? acho que não. tem diretor e diretora da area meio que são ASPs que batem no peito falando que é "O ASP ou A ASP", já ouvi inclusive> Então se são tao perfeitos como ASP o que tão fazendo na área meio? Vão ajudar os colegas da carceragem

      Excluir
    4. Eu conheço pessoas que estão em cargo de direção que nunca foram vagabundos ou "lagartos" e portanto, concordo com o colega das 09:45. Ele deixou bem claro:"por mérito ou sei la o que ..." Nesse sei la o que, inclui-se o que o colega das 06:12 escreveu. Mas, tambem valorizo o ASP que consegue algum cargo, pois faz parte de qualquer trabalho a busca da melhora ($). Enfim, sempre havera quem concorda e quem discorda, essa discussão jamais tera um fim.

      Excluir
    5. Mérito ou outra coisa?????? Kkkkkk! Vc é um brincalhão! No caso dos asps é lógico que é o 'outra coisa'! Como bem disseram, os vagabundos e lagartos serão os diretores de amanhã e pode ter certeza, ele vai bater nas suas costas pagando de amigo mas pra não perder o posto pode ferrar com você. Mérito !!!!kkkkk

      Excluir
    6. Eu tambem conheço ASP que virou Diretor e não é sem vergonha.

      Excluir
    7. Só uma pergunta a vcs: Se o DSD (por exemplo) não for ASP, de onde ele virá? Se o Chefe do Turno não for ASP, de onde ele virá? Nós mesmos reclamamos quando um Oficial Administrativo se torna DG, diante da "falta de experiência" no fundão. Enfim, essa é uma discussão que jamais tera fim.

      Excluir
    8. Diretores da área de Segurança e Disciplina e Geral devem ser asps. ASPs diretores de outras áreas SOMENTE SE ESTIVER SOBRANDO ASPs NA FUNÇAO-FIM (3 ou 4 em cada pavilhão, na revisora, na inclusão...). NADA de ASP no rol, no cimic, no cadastro, judiciaria, infra, pecúlio, sindicância...

      Excluir
  15. É guarda deixar de fazer comentários idiotas,quanta idiotice.

    ResponderExcluir
  16. Com todo respeito aos comentários dos colegas, acho que estamos saindo do foco. Não temos que ficar nos fiscalizando. Tá muito cada um por si e os diretores fazendo de tudo para se manterem no cargo. O problema é a falta de união entre a classe. Na minha opinião, temos que nos mobilizar (neste blog, redes sociais, conversas, clubes, igrejas, etc)para pressionar os sindicatos a fazerem o papel deles, que é unir a classe numa greve, visando melhoria das condições de trabalho (salário sem reajuste há três anos, bônus do acordo de greve de 2014, automação já de todas as unidades, bem como manutenção preventiva desta automação, cobrir todas as unidades com tela metálica para evitar arremessos de celulares, drogas e armas, diretores com perfil certo, menos políticos, mais preparados e com concurso interno, aprovação já da polícia penal)ou caso contrário estipularmos um prazo para desfiliação em massa de todos os filiados. Só assim, os sindicatos nos respeitarão. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, a nossa já é considerada a profissão mais perigosa do mundo. Isso se estivesse tudo funcionando perfeitamente. Agora imaginem o grau de risco da forma que está (falta de condições de segurança, má gestão, facções em guerra, risco nos trajetos, segurança pública em más condições, etc). Guerreiros, já passou da hora de nos unirmos, senão seremos cada vez mais desrespeitados. Não adianta brigarmos entre nós. Vamos aproveitar que o sistema penitencário nacional está em evidência. Tenho certeza que a mídia e a sociedade irão nos apoiar. É só começar a pressionar os sindicatos a se unirem em nosso favor e não ficarem disputando o nosso dinheiro. Só para se ter uma idéia, a OAB está defendendo a tese que o Estado tem que indenizar as famílias dos detentos mortos por outros detentos no presídio de Manaus. E as famílias dos ASPS e policais agredidos e assassinados, diariamente, são correta e prontamente indenizadas? Força, irmãos! Vamos nos respeitar e forçar o governo a nos darem o que é de direito. A hora é essa! E que Deus esteja conosco.

    ResponderExcluir
  17. O Lori não deixou.
    Cara é isso mesmo! Voce acertou na mosca!
    Essas porcarias de sindotarios é assim mesmo, se ele disser NÃO FAÇA! EU NÃO QUERO! Pronto, eles não fazem, teve um diretorzinho desses aí (um que diz que sabe tudo de direito e tem o nome que é masculino de rose) ele postou um texto no site com o titulo A cereja do bolo, o Lori mandou tirar do site, tiraram na hora.

    ResponderExcluir
  18. VAMOS AJUDAR OS "ANTIGÕES" A SE APOSENTAREM AOS 25 ANOS. ISSO ABRIRA VAGAS PARA A MOLECADA QUE CHEGA CHEIA DE GÁS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega cheia de gás.... com peido na barriga

      Excluir
    2. Pelo que li o anonimo das 8:32 esta narrando sua propria hisotria. Por isso, nunca chegaremos a lugar nenhum. Um pede ajuda aos colegas que estão para se aposentar e de certa forma, incentiva os mais novos e o outro, já critica que nem começou ou esta começando agora. Depois, reclamam de governo, sindicatos e etc.

      Excluir
  19. PRESTEM ATENÇÃO NESSE DETALHE: OS LIDERES DOS SINDICATOS QUEREM A OPERAÇÃO LEGALIDADE, CORRETO? MAS, ME EXPLIQUEM UMA COISA, ELES ESTÃO AFASTADOS A TANTO TEMPO DAS SUAS FUNÇÕES. NÃO DISPUTAM FÉRIAS, FOLGAS AOS FINS DE SEMANA, NÃO CORREM O RISCO DE SEREM PUNIDOS E ETC. E AINDA, CONSEGUEM PROMOÇÃO COM MAIOR FACILIDADE DO QUE NÓS. NÃO SOA MEIO FALSO ESSA VONTADE TODA? TEMOS DIRETOR DE SAUDE DE SINDICATO QUE NÃO TEM FORMAÇÃO NENHUM NA AREA, TEMOS DIRETOR DE FORMAÇÃO ... RSSSS .... FORMOU QUEM? ENFIM, ESTA FACIL SER "ISQUEIRO", MAS FORA DO ALCANCE DAS BALAS DO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  20. O Lori manda e desmanda nessa joça

    ResponderExcluir
  21. tem que marca um encontro em local publico, sem sindicatos ai veremos quem adere.

    ResponderExcluir
  22. marca um encontro em espaço publico e veremos quem são os adeptos.

    ResponderExcluir
  23. A ratazana do Carandiru só está perpetuando a patifaria nessa SAP.

    ResponderExcluir
  24. Fiquei sabendo através dá rádio guarda que até o Lori filiou-se no Sindicop para receber o ALE 100℅...kk

    ResponderExcluir
  25. - Operação legalidade é os sindicalistas atuarem nos interesses de seus associados e não nos interesses dos governantes.Afinal quem banca a vida de rico dos diretores são os sócios.

    - Operação legalidade é cobrança de instalação de Scanner Corporal ou cães farejadores nas unidades.

    - Operação legalidade é cobrar a instalação de bloqueadores de celulares nas unidades.

    -Operação legalidade é o guarda usar EPIs.

    ResponderExcluir
  26. Muita gente falando bobeira, reclamam dos colegas que prestam seus serviços administrativos e ficam pagando pau pra colegas que vivem tirando licença e mandando atestados em dias de blitz e finais de semana, o classe desunida ao invés de cobrar os vagabundos fica querendo atacar os que realmente trabalham... Legalidade é você parar de fazer Dejep que é o maior desvio de função que existe pq se sua escala é 12x36 com folgas são pq a jornada é excessiva, deixa de falar besteira e
    Vai cumprir com sua obrigação sem ficar olhando o que o outro deixa de fazer bando de baba ovo de sindicato.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.