segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Investigador que alertou sobre ‘salve’ do PCC será afastado, segundo a Veja.

Fonte: Veja

Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves, disse que o investigador "não tem aptidão" para o trabalho de inteligência

Por Da redação access_time 16 jan 2017, 13h32 

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves, afirmou nesta segunda-feira que vai afastar o policial responsável por emitir um comunicado sobre um suposto “salve” do Primeiro Comando da Capital (PCC). O investigador teria falhado na apuração e emitido um alerta falso, segundo Alves.

Na sexta-feira, a Seccional de Araraquara, no interior do Estado, emitiu uma mensagem para todas as delegacias de São Paulo, sobre um possível ataque do PCC nesta terça-feira. A informação teria sido levantada pelo Centro de Inteligência da unidade.

“Os membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) dão conta de que armas de fogo foram distribuídas aos integrantes da facção para possíveis ataques”, diz o documento. “Consta que no próximo dia 17 de janeiro o comando do PCC irá ordenar aos executores o tipo de ataque e o local onde cada um terá que agir”, alerta.

Nesta segunda-feira, Mágino Alves confirmou a veracidade do documento, mas afirmou que o conteúdo está equivocado. Segundo ele, o responsável errou na investigação e na forma de emitir o alerta. Ele será afastado, uma vez que “não teria aptidão” para o cargo, e ocupará outra função na Polícia Civil. O secretário destacou que o agente não será exonerado.

“O monitoramento realizado tanto pela SSP quanto pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) não indica esse risco. Aquilo que está sendo difundido na internet é um informe de inteligência que precisa ser demonstrado e não tem a menor procedência”, afirmou Alves. “O alerta está errado. Aquilo é muito estranho. Quem emitiu aquele alerta é alguém que não sabe trabalhar com Inteligência”, criticou.

Alves disse ainda que verificou a situação em todo o Estado e não detectou “nada que justifique este temor que este falso alerta está provocando”. “Não falei e nem vou falar com ele (investigador). Nem sei o nome dele. Acho que não pode continuar na inteligência, pois é um trabalho que é feito não de maneira escancarada”, concluiu.

O afastamento do servidor foi anunciado pelo secretário em evento ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, para entrega de 523 novas motocicletas e 50 carros para a Polícia Militar.

(com Estadão Conteúdo)

25 comentários:

  1. Falou a verdade por aqui você leva bonde! Qual a novidade nisso? Se o "Santo" até demitiu delegado por conta disso, oq é um bonde?

    ResponderExcluir
  2. E se o salve existir,como ficará a SSP e a SAP

    ResponderExcluir
  3. foi afastado porque alertou os companheiros, na realidade a função é ficar quieto e os asp se ferrrarem de surpresa, sáo sempre os últimos a saber;;;;

    ResponderExcluir
  4. como sempre esse desgoverno querendo abafar as coisas que vao nos prejudicar e atentar com as nossas vidas, vi isso acontecer em 2006

    ResponderExcluir
  5. Com certeza iria ter ataques e o governo já fez um "acordo" com o Marcola, nos moldes daquele feito em 2006 e, agora, vai colocar a culpa no servidor dizendo que era um "alarme falso."

    ResponderExcluir
  6. Acho que sei qual foi o acordo, ele vai mandar uns 4 pro presidio federal e colocar os outros oito de volta para comandar o trafico daí os quatro tiram uma temporada na federal e depois volta ou reveza com mais quatro. Esse pccdb é uma piada. Enquanto isso os pccs crescendo a solta no sistema público.

    ResponderExcluir
  7. E a escuta telefônica interceptada pela Inteligência onde o ladrão (tal Tiago) de dentro da sua cela na Penitenciária João Batista de Santana no dia 15 de Janeiro, fala com outro na rua apelidado por Buda, passando endereços de Pociliais Militares para serem executados. Sera que o tal secretário soube disso ou a Sap está escondendo dele como faz com os guardas daquela cadeia? É irmãos a situaçao ta cada dia mais complicada e os diretores fazendo de um tudo para abafar .

    ResponderExcluir
  8. Como sempre tem um lagarto para ser exonerado do cargo e tudo "resolvido" é assim que o "santo" se blinda...

    ResponderExcluir
  9. Pqp!! Desgoverno do inferno!! Bando de gente hipócrita!! Só sabem f... com funcionários públicos!! E a culpa é nossa mesma...Não existe união mesmo, e é disso que eles gostam... acordam pessoal!!

    ResponderExcluir
  10. O Ferreira Pinto determinou que o PCC fosse investigado pela ROTA e também por ela neutralizado... Estava dando certo... mas aí o governador tirou o Pinto, que mandava na SAP e na SSP, e deixou colocou o Loló na SAP e vários outros na SSP, resultado: tudo voltou a ficar suave e promissor para o PCC.

    ResponderExcluir
  11. http://correio.rac.com.br/mobile/materia_historico.php?id=465323

    ResponderExcluir
  12. O PCC tem que cobrar a cúpula do governo, os políticos,e quem faz tetra com eles (funcionários).

    ResponderExcluir
  13. São 10:42 do dia 17/01/2017 e ate agora nenhum ataque, quem esta certo na historia, e o panico que este servidor conseguiu produzir com sua informação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus q nenhum ataque aconteceu até agora e Deus permita que nada aconteça! Quem é baleado, quem é roubado, quem morre é sempre o vizinho ou alguém mais longe, né?! Com o ASP fodão este tipo de coisa nunca vai acontecer.

      Excluir
    2. O colega, "Anônimo terça-feira, janeiro 17, 2017 10:40:00 AM" leia o informe elaborado pelo investigador com atenção e verá que em nenhum momento ele diz que haverão ataques dia 17/01/16. O que ele informa para alertar os policiais é outra coisa. Acredito nele e o agradeço, pois ele sabia da retaliação que sofreria com certeza, mas, creio que ele escolheu poder sofrer alguma retaliação covarde de algum politico inescrupuloso do que calar-se e não ajudar a proteger muitos colegas inocentes, famílias e crianças. Lógico que com o alerta dele, que se tornou publico entre os policiais e agentes penitenciários, agora o Governo mesmo não querendo agir, agora ficou OBRIGADO A TOMAR MEDIDAS PREVENTIVAS, mesmo por mais incompetente que seja, tomará mediadas e como já comentado por aqui neste blog, já tomou, melhorando o policiamento, agilizando a entrega de viaturas e armamento, etc. Agradeço ao colega, pois se sacrificou, mas obrigou o governo a se mexer, a tomar medidas preventivas. Agora, como ficaria ou ficará a situação do governo, do governador, dos secretários, se houverem ataques e mortes em São Paulo??? Lembre-se que em Manaus os secretários, diretores, e até o governador já sabiam, da possível ocorrência do massacre, e o que fizeram? o secretário autorizou PERNOITE das visitas na unidade prisional, medida criticada até mesmo pela empresa que administrava o presídio, não deixou fazer revista. E tudo agora veio a tona, e muito mais virá. Então, o investigador fez sim um ÓTIMO TRABALHO, e graças a Deus divulgou ou deixou divulgar a informação. A vida de um policial ou agente penitenciário para esses políticos não tem a mínima importância, não vale nada. Mas para o policial honesto que jurou proteger a sociedade colocando em risco sua própria vida, ainda vale. Então, leiamos com atenção e respeito o informe dele, pois TODOS aqui não temos metade da coragem dele. Cruzemos as informações do comunicado com outras informações do meio prisional, observemos com muita atenção a movimentação dos presos, seus pedidos e o número deles (transferencia, mudanças internas, seguro, rdc, etc) suas reivindicações, suas mudanças de comportamento em relação à rotina, a postura de seus visitantes, os horários, etc, um colega uma vez me disse que observando a alta lotação do castigo, do seguro ou da inclusão, quase sempre dava tentativa de algo por parte dos presos. Então colegas, muita atenção no dia-dia na cadeia.

      Excluir
    3. Na atual situação que nos encontramos temos que ficar esperto até depois de aposentado . informações furadas só vem para atrapalhar nesse momento

      Excluir
  14. MORO EM ARARAQUARA E ONTEM ( 16/01) E HOJE ( 17/01 ) A CIDADE TA ABARROTADA DE POLICIA. HOUVE UM BANDIDO MORTO EM CONFRONTO COM A POLICIA LOCAL MAS NAO SABEMOS AINDA SE ESTAVA OU NAO ENVOLVIDO NO SALVE , MAS QUE TEM POLICIA PACAS NA CIDADE ISSO TEM .
    E AÍ ????? É SÓ COINCIDÊNCIA PESSOAL ???

    ResponderExcluir
  15. O que tem de zé em choque não tá escrito no gibi...

    ResponderExcluir
  16. e a paralisação ? nada ? so papo

    ResponderExcluir
  17. A sap faz não está nem aí para a qualidade de vida dos servidores. Não temos segurança e mau sequer Onde morar .

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo. Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.