quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Jenis de Andrade entrevista o presidente dos ASPs de CRISTO.

Ao postar uma postagem sobre os ASPs de Cristo do CDP Suzano, unidade que eu trabalho, alguns amigos do blog fizeram algumas perguntas ou deixaram alguns comentários anônimos que me intrigaram, diante disso pedi ao presidente do grupo ASPs de Cristo Sr. Sebastião Valber Fialho que me concedesse uma entrevista, Tião que trabalha no turno III no interior da unidade, atendeu prontamente.

São apenas 6 perguntas, mas os dados do grupo ASPs de Cristo estão abaixo do texto, se você quiser saber mais alguma coisa, entre em contato com eles.





Veja a entrevista:

1) Quem são os ASP's de CRISTO?

Somos um grupo formado por agentes de segurança penitenciário(que exercemos as nossas atividades fim regularmente no CDP/SUZANO); e nos reunimos todos os terceiros sábados de cada mês, para a realização de um culto, que é aberto a todos funcionários (Asp, Aevp, Oficiais administrativos e Operacionais e bem como seus familiares e amigos), sem distinção de cor, raça, sexo ou religião.

2) Qual é o objetivo do grupo?

Falar acerca do amor de DEUS (tendo como tema principal e oriundo da bíblia sagrada) gerando nos ouvintes, sentimentos de motivação, perspectivas para o futuro e amor para com o próximo; e também o nosso desejo é que esse trabalho crie núcleos e venha se espalhar por outras unidades do estado.

3) Vocês se definem como igreja?

Como organização humana não; pois o nosso trabalho tem caráter interdenominacional (ou seja, não fazemos citações ou apologias de religiões, seitas ou placas de denominações evangélicas), até por que cada membro dos ASPs de CRISTO pertence a sua distinta denominação.

4)Como ou por quem foi criado os ASPs de CRISTO?

Primeiramente foi algo que "nasceu Do coração de DEUS", pois ele em sua palavra nos assegura:( Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura) (Marcos 16:15), em seguida DEUS me permitiu ser o precursor desta obra, quando um dia enquanto conversava com colegas na "gaiola 2" chegamos a seguinte conclusão: que muitas instituições tem o seu respectivo grupo de apoio espiritual voltados para seus pares; como por exemplo: Os PMs CRISTO, GCMs de CRISTO, Policiais Civis de CRISTO , Metroviários de CRISTO, etc...e que nossa instituição somente havia grupos com o objetivo de levar a palavra aos detentos. percebendo tal disparidade, criamos este grupo.

5) Como funciona a parte administrativa dos ASPs de CRISTO?

Por ser um trabalho realizado dentro de uma instituíçao pública(após autorização da diretoria e publicado no site da S.A.P no dia 15/05/2013 (http://www.sap.sp.gov.br/noticias/not273.html ), se fez necessário a elaboração de um estatuto, com diretrizes e normas; regem diretoria e membros o seguinte organograma: (presidente, vice presidente, 1º secretário e 2º secretário). Deixando bem claro que, em nossas reuniões não são coletadas contribuições de espécie alguma, e muito menos dízimos, ofertas, mensalidades, anuidades, etc...quando vamos realizar algum tipo de confraternização, o que não é comum; todos os membros contribuem espontaneamente gerando recursos que são empregados no evento. Os ASPs de CRISTO não possuem conta bancária e não angaria nem um tipo de recursos financeiro em nome da instituíçao.

6) Qual é a resposta de vocês, diante das críticas que são feitas?

Porque DEUS amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.(João 3: 16)
Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união. (Salmos. 133: 1).


Face do amigo Tião:


Blog dos ASPs de Cristo:




Grupo ASPs de Cristo antes de uma reunião.



Tião e sua esposa que também trabalha no CDP Suzano.





41 comentários:

  1. a finalidade deste grupo é virar igreja voltada pros asp e ficarem ricos cm a ignorancia q reina neste país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. idiota....quem generaliza é imbecil...por isso que o brasil tá uma merda...porque pensam igual a você e não sabem fazer escolhas certas...

      Excluir
  2. Eu não tenho religião, mas achei uma excelente ideia. Jamais tecerei criticas a esse grupo, desde que não fujam do seu objetivo inicial.

    ResponderExcluir
  3. Aonde o nome de Deus e de Jesus está envolvido só tem maracutaia e safadeza não sou eu que digo é a história.
    A igreja católica matou milhões de pessoas na inquisição quem não aceitasse Jesus como Deus era queimado vivo vem daí o temor de Deus.
    Agora a Policia Federal descobriu que a Igreja deus é Amor movimentou entre 1992 1996 18 bilhões de dólares isso é bilhões não milhões pesquise ,dinheiro lavado pelo crime e por políticos.
    Foi descoberto que o programa da Cristiane filha do Edir vendia Virgens para os endinheirados.
    Malafaia lavou dinheiro dos políticos e por ai vai...
    As igrejas não pagam impostos tampouco o declaram não é o dinheiro do fiel que eles visam mas dos criminosos que usam a instituição para lavar dinheiro.
    Aos religiosos que dizem que blasfemo pega a sua bíblia e vá a um leprosário e veja se consegue curar alguém com suas orações teste o poder desse deus tremendo que as igrejas pregam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você esta fazendo oque para mudar história...???

      Excluir
    2. Amigo se esta errado falar de cristo ,parabéns vá para o PCC la a salvação é garantida

      Excluir
    3. Eu creio em JESUS independente dos falsos e pilantras, ele não morreu pra que alguém fosse rico e famoso, mas para que herdasse mos a vida eterna com DEUS. Se você não crê, Léia a BÍBLIA, tenho certeza que você será convencido, dá justiça do pecado e do juízo...

      Excluir
    4. Você se vale de álibis e subterfúgios em uma fuga espiritual desesperada, amigo. No fundo, és uma pessoa que necessita preencher o coração oco, e isso só Jesus pode, com seu grande amor.
      Para começar, pare de se ver em relação aos demais e fazer comparações com os lobos.Tira primeiro a viga de teus olhos, para reparar no cisco nos olhos dos outros.
      Deus tê abençoe e agracie com a REVELAÇÃO/MILAGRE de crer em Cristo.

      Excluir
    5. Não é Deus quem fez todas essas nojeiras que você citou.Foram homens corruptos que usam a palavra Dele
      em vão!!!!!

      Excluir
    6. "Não sou eu que digo é a história"que história? Que passa no facebook ou youtube? Vá ler e ter conhecimento nessa mente de australopiteco.Dizem muita coisa negativa sobre o sistema prisional e isso quer dizer que vc faz parte? Deixa de ser hipócrita,porque vc não vá em público falar contra o islamismo e maomé? Sabe porque? Porque vc tem medo,agora falar contra Deus e Jesus é fácil.Daqui a pouco vc vai se vitimizar e dizer que sobre racismo e etc.

      Excluir
  4. OS ASPS DE NOSSA SENHORA APARECIDA TAMBÉM FAZEM MUITA OBRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você tem alguma coisa contra JESUS CRISTO...???

      Excluir
    2. Tem que optar: Se digo "senhora aparecida", automática e subconscientemente também digo "Jesus desaparecido" no íntimo da alma.

      Excluir
    3. Eu não e vc tem alguma coisa contra nossa senhora aparecida

      Excluir
    4. Irmãos veja bem de uma coisa eu tenho certeza quando o guarda morrer vai direto pro céu pq já passamos 12 hrs de nossas vidas no inferno junto com os demônios então tá suave.

      Excluir
    5. Jesus faz a obra, quero ver ele reformar a penitenciária toda fudida na qual trabalho

      Excluir
  5. Parabéns aos irmãos em Cristo, muito bom essa obra já que trabalhamos em um ambiente degradante e cheio de malícia, temos que ser luz em meio as trevas, Creio que Deus está do vosso lado.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa!!! Nosso trabalho é muito hostil e somente em Cristo há a força e a vitória!!! Parabéns aos nossos irmãos de Suzano pela positiva e bela iniciativa!!! Que o PAPAI os abençoe copiosamente com Seu Amor!!!

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS PELA INICIATIVA, E LOUVÁVEL ESTA ATITUDE. QUE DEUS CONTINUE GUIANDO E ILUMINANDO PARA BOAS OBRAS.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela iniciativa ,que o nosso amado Deus os abençoe ricamente ,e que possa alcançar muitos asps ,aevps e demais funcionários ,pois o próprio Deus nos ensina Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura .Obs :Qto as criticas é certo afirmar :Enquanto os cães latem a carruagem passa .Que esse grupo cresça cada dia mais para honra e glória do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  9. Parabens a toda rapaziada envolvida nesta obra, nunca é demais falarmos em Deus, eu particularmente não frequento instituição religiosa nenhuma, mas os meus parabens aos nobres amigos ASP.

    E quem esta criticando os caras, A seita satanica esta com matriculas abertas.

    ResponderExcluir
  10. OBRIGADO JENIS DE ANDRADE; PELA OPORTUNIDADE DE MOSTRAR NOSSO TRABALHO NO SEU BLOG...QUE O SENHOR JESUS VENHA TE ABENÇOAR E ALCANÇAR A TODOS VISITANTES DE SEU BLOG.

    ResponderExcluir
  11. Logo logo a sacolinha corre, ou o Tião se candidata a algum cargo político, ou a algum cargo no sindicato.Querem apostar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao invejoso de 8:58...
      Realmente a esperança de um sindicato q lutassem pela gente ,seria em pessoas como estes p ver se muda .
      Agora vc ja critica antes , qer dizer q do jeito q esta ta bom p vc ?
      Larga d ser zoiudo .
      Estou conhecimento os irmãos pelo blog e acredito em todos q os elogiarao aq ,e tem todo meu respeito.
      Alex

      Excluir
  12. Parabéns pelo trabalho e parabéns também ao diretor da unidade em permitir, significa que ainda temos esperança.
    Pelo menos preciso acreditar nisso.

    ResponderExcluir
  13. Os caras inventam de tudo pra se jogar pra longe da chave...
    Impressionante!

    ResponderExcluir
  14. marcelo franca eu não tenho nenhuma religião mas trabalho em suzano e todos eles trabalham na chave e nenhum tem medo de ladrão pra vc falar o q não sabe mané

    ResponderExcluir
  15. A$P de cristo caso vcs queiram abrir uma igreja eu tenho um salão e eu tenho um amigo pa$tor q tem cadeiras de rodas pros milagres vamos nessa dá dinheiro kkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Os Agentes Penitenciários de Cristo, assim como É a finalidade desses agrupamentos formados por policiais pilitares, GCM's e policiais civis nada mais é do que a garantia do direito à livre manifestação de crença nao obstante o seu local de realização de culto, o interior da unidade prisinal. O grupo Asp's de Cristo foi formado com o intuito proeminente de propagar a mensagem redentora do Evangelho que nesses ultimos tempos tem sido o melhor remédio para os males e agruras que abatem a alma. Existem tambem entre nós, Agentes Penitenciários, aqueles que estão sendo destruídos pelo vício do álcool, pelo vício das drogas, pela dependência química e por doenças ligadas ao psiquico. Há também entre nós aqueles, cujas familias estão sendo dessoladas pelas problemáticas desse mundo insano as quais destroesm lares, casamentos, desvirtuam vidas e separam pais e filhos. Pelo fato, também, de nós, Agentes Penitenciários, estarmos sujeitos a essa gama de ataques psico-espirituais que foi criado o Grupo Asp's de, inicialmente e pela graça de Deus, aqui no Centro de Detenção Provisória de Suzano onde muitos colegas, por meio desse trabalho de intercessao espiritual abandonaram o vício do álcool e das drogas e conseguiram reestruturar suas familias e se reabilitarem no seu trabalho. Nada impede que amanhã ou depois possamos ter aqui em Suzano ou em qualquer outra unidade prisional os Asp's de Ghandi, os Asp's de Maomé, os Asp's de Alan Kardec ou até quem sabe os Asp's do diabo...mas, por enquanto, pela força e o poderio imensurável desse nome e o seu poder de transformação irrefutável predomina aqui em Suzano os Asp's, desse nome que é sobre todos os nome....CRISTO JESUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá vem esse chapado com essa conversa de bicho grilo

      Excluir
  17. atletas de cristo, pm de cristo, asp de cristo agora só falta ladrão de cristo só rindo isto tá me cheirando igreja mas ñ será de cristo.

    ResponderExcluir
  18. trabalhei em suzano entre 2012 e 2015, poucos meses na verdade pois tive problemas de saúde e fiquei de licença, porem em Suzano posso garantir que os asps de cristos e claro que em sua maioria na época em que eu estava la, são pessoas de estrema confiança e grandes trabalhadores, nunca vi vagabundo nas celas dando risada e se divertindo porque estava bom para eles, pois la dificilmente entrava algo ilícito e acredito que continua assim, pois mesmo não estando la sempre digo que em Suzano e um dos melhores ou se não for o melhor CDP para se trabalhar, pois tanto os funcionários quanto a diretoria são pessoas honestas, Roberto Moura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO ROBERTO MOURA "GRANDE MINISTRO" Estaremos sempre a disposição, que DEUS continue o abençoando.

      Excluir
  19. os enviados de DEU$ começaram assim falando de cristo hj eles estão ricos vcs estão no caminho certo cristo esta sendo usado como a caderneta de poupança delfim este nome da dinheiro.

    ResponderExcluir
  20. pessoal do asp de cri$to ñ esqueça de fazer o curso como tomar dinheiro do mané cm o chefe da quadrilha edir morcego está disponível na internet.

    ResponderExcluir
  21. todo mundo esta cansado de saber qdo as pessoas depois cometerem deslizes na vida pegam a biblia e vem cm este papo furado q aceitou JE$U$ na realidade eles querem é abrir uma igreja e ficarem ricos como os charlatães q tem nesse brasil de meu DEUS.

    ResponderExcluir
  22. concordo plenamente cm o comentario do anônimo é só puxar a ficha criminal dos pastores a grande maioria tem passagem na polícia e já puxou cadeia.

    ResponderExcluir
  23. asp de cri$to tentaram matar o charlatão o pastor valdomiro fazendeiro tomem cuidado ñ fiquem prometendo cura pois vcs ñ são médicos e nem prosperidade pois estamos sem aumento há quase tres anos

    ResponderExcluir
  24. a enfermeira depois de dar os pontos no pescoço do enganador de CRI$TO disse: está amarrado em nome de JE$U$

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.