domingo, 29 de janeiro de 2017

Jogo da Amizade. O dérbi do Alto Tietê.


Parecia uma quinta-feira qualquer, mas muitas emoções estavam reservadas para aquele extasiante 26 de janeiro de 2017.


Aquela data ficou marcada pelo jogo amistoso de futebol denominado “Jogo da Amizade” entre os servidores/atletas do CDP de Mogi das Cruzes e do CDP de Suzano, demonstrando que amizade e competitividade podem caminhar lado a lado.

Pela proximidade geográfica entre as cidades e por se tratarem de unidades co-irmãs, os servidores mantêm contato frequente, e numa dessas conversações surgiu a ideia de se realizar jogos de futebol para unir as equipes e proporcionar momentos de descontração, para que o estresse do dia a dia e as situações adversas possam ser superadas com bom humor, a partir da prática esportiva e do relacionamento interpessoal entre os profissionais.

Para a realização do primeiro jogo da nova série de amistosos que haverá entre as unidades, foi definida a cidade de Mogi das Cruzes na condição de sede do evento.

A partida foi realizada com dois tempos de 30 minutos cada e substituições ilimitadas de atletas, pois a intenção era e sempre será a abrangência do maior número possível de servidores nesses eventos, já que o resultado que se espera é a competitividade sadia, mas principalmente a união entre os participantes.

Mesmo se tratando de atletas amadores, podemos dizer que lances geniais se desenharam em campo, jogadas que até mesmo o senhor Charles Miller (precursor do futebol no Brasil) aplaudiria de pé, dribles, toques rápidos, marcação precisa, chutes certeiros, tabelas estupendas e golaços...ao final de todos esses lances épicos o placar apontou a vitória futebolística para os atletas Suzanenses (CDP Mogi 11 x 14 CDP Suzano).

O resultado foi elástico, as jogadas foram bonitas, a região do Alto Tietê presenciou um verdadeiro dérbi, mas a grande vencedora desse evento tem um nome “AMIZADE”!
Escrito pelo amigo Emerson Luperini do CDP de Suzano e "roubartilhado" por esse blog.






Clique nas fotos para ampliar:










5 comentários:

  1. Parabens por esta iniciativa, são coisas assim que irão tornar a nossa categoria muito mais unida, este foi o pontapé inicial do que amanha possa ser um torneio anual entre todo o estado. Quem sabe !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. E o campeonato dá coremetro não tem mais?

    ResponderExcluir
  3. De 2001 a 2003 era muito comum ter derbis entre os CDPs da Capital. Muito legal essa iniciativa, meus parabens.

    ResponderExcluir
  4. Galera o Jenis pode ser um ótimo blogueiro que sempre defende a nossa categoria!! mas o cara é horrível no futebol....o sistema precisa de mais jenis blogueiro do que futeboleiro!! Valeu Jenis seu perna de pau!

    ResponderExcluir
  5. E OS TORNEIOS NO LITORAL? SUZANO JÁ FOI ATÉ CAMPEÃO.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.