quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Prisões de SP têm metade do número de agentes carcerários recomendado pela ONU.


Isso porque não contaram os agentes penitenciários em desvio de função e os que estão em tratamento de saúde.

Trabalhei em presídio que tinha 34 ASPs em desvio de função, isso equivale a mais de dois turnos dos que existem nas unidades.

Gostei muito dessa matéria, pois apesar dessa pequena falha de não citar o número gigantesco de desvio de função, ela colocou números exatos.

E, números não mentem...

Assista a matéria no link abaixo:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/prisoes-de-sp-tem-metade-do-n-de-agentes-carcerarios-recomendado-pela-onu.ghtml

15 comentários:

  1. Realmente falta funcionarios em todas as unidades da SAP. A SAP não valoriza o bem estar do servidor principalmente em relação aos ASPS, a coisa mais simples é fazer movimentação de funcionarios por (remoção),porém gostam de pagar raivas a nos. Em especialmente na CROESTE, a LPTR é uma palhaçada,o Coordenador nunca roda ela, só é transferido os peixinhos,amiguinhos de quintal, e sabemos que todas as unidades tem deficit de funcionarios,fora desvios de função. No CDP de riolandia, não chega funcionário nem morto é um verdadeiro inferno,uma CROBOSTA,todos os funcionários andam mal e ninguém faz nada,todo mundo faz de conta de estar td bem para evitar represálias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão não sou funcionário de prisão mas sempre venho neste site que fiquei sabendo por colegas aqui do meu trabalho para saber de novidades novidades do sistema prisional, e com isso além das notícias leio os comentários postados, e soube por acaso também da covardia que permeia a classe de vcs, sempre reclamam das coisas das atitudes dos seus comandantes e de vituais represálias que poderam ter se fizerem isso ou aquilo, olha nunca imaginei que pessoas como vcs que laboram num lugar tao perigoso como uma prisao, lidando com facínoras, que cortam cabeças DE seres humanos e por outro lado serem tão medrosos, sugiro que vcs observem o que e justo e façam o que qualquer cidadão faria reclamem ou fecham a boca para sempre.

      Excluir
    2. Vc cidadão não passa de um peixinho puxa saco, se não é funcionário do sistema prisional cai fora,vc não tem competências nem argumentos para debater. Antes de dar sua opinião vivencia a realidade, não trabalhamos com achismos.

      Excluir
  2. Concordo plenamente Elvis,convocando o pessoal de 2014 para amenizar o deficit! U.U.

    ResponderExcluir
  3. O governador e a sap andao na contra mão de muitas leis e nao da nada!!
    Vai um trabalhador fazer isso!!

    ResponderExcluir
  4. Isso se resolve com uma canetada! ASP quer fazer trampo administrativo? Sem problema, desde que o mesmo seja READAPTADO! Aí quero ver quem abraça essa pica monstra de receber 400 contos a menos.

    ResponderExcluir
  5. Nem convocando supre a defasagem, pois soh no complexo de Hortolândia, agora vai rodar Lpt, chegando 06 funcionários, indo embora 09...uma lástima...

    ResponderExcluir
  6. e isso ai pessoal e tem d.n.s que fas com que funcionarios deixem seu pavilhao de trabalho com 600 presos na p1 fco da rocha onde trabalham em 2 para cobrir outro posto e se nao forem fica de birrinha querendo corta as folgas , fasendo ameaças

    ResponderExcluir
  7. E A CADEIA QUE DA DEJEP NO FIM DE SEMANA PRA AUMENTAR AS FOLGAS DO PLANTÃO? NÃO ME PEÇAM OS NOMES, POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  8. Tem que aparecer na mídia, mesmo. Onde se viu a penitenciária Feminina de Butantã, ter apenas 2 ASP Feminino para cuidar de 1000 detentas, sendo que o concurso ASP 2013 Feminino, tem aproximadamente 1000 candidatas aguardando nomeação e o concurso irá vencer.Imagine as outras penitenciárias femininas, quantas ASP deve ter !! Isso é colocar em risco a vida das funcionárias, tendo um concurso aberto, com todas as candidatas aptas.

    ResponderExcluir
  9. Enquanto a reclamação ficar nas entre linhas .isso não vai mudar .a greve existi pra isso pra cobrar o direito de uma forma ou de outra .o povo foi pras ruas e tirou a dilma . Se o asp não ir gritar e brigar nas ruas onde são visto .vão morrer escondido dentro do raio .porquê ai ninguém ter ver .ta faltando menos blá. Blá. Blá e mais ação .

    ResponderExcluir
  10. A bandidagem usam o face para marcar ataques .as torcidas de futebol usam pra marcarem confrontos .porque que o asp Nao usam para marquerem uma super paralizacao e ir pra ruas com placas faixas bandeiras e realmente fazer valer o que se pede salarios .mais contigente aprovacoes de pecs e cobrar de todos .somos uma categoria grande e forte creio que a paulista seria pequena .mas infelizmente So sabem ficar choramingando aqui no blog onde nada acontece!

    ResponderExcluir
  11. Jenis seu blog deveria ser o carro chefe dessa chamada aos asp de todos os lugares para uma grande paralizacao uma vez que tudo e postado aqui e a maioria visualizam .que tal fazer alguma coisa em prol dessa categoria .quem sabe assim eles acordam que se Nao se mexer nada vai acontecer .

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo. Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.