quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Sete presos de regime semi aberto fugiram e foram recapturados em Mirandópolis-SP.


Fonte: G1


19/01/2017 09h32 - Atualizado em 19/01/2017 18h43

Presos fogem da penitenciária de Mirandópolis
Detentos quebraram a janela do presídio e pularam o alambrado.

Segundo secretaria, os sete detentos já foram recapturados.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
Sete presos que estavam em regime semiaberto fugiram na noite desta quarta-feira (18) da penitenciária de Mirandópolis (SP), região de Araçatuba (SP). De acordo com a Polícia Militar, eles quebraram a janela de um dos espaços do presídio e pularam o alambrado do prédio.

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária informou que todos os fugitivos já foram recapturados. Cinco dos sete detentos foram recapturados pelos próprios agentes penitenciários e os outros dois pela polícia, na estrada vicinal que dá acesso a Pacaembu (SP).

Dois agentes de segurança penitenciária presenciaram a fuga e imediatamente saíram em direção aos detentos para tentar a recaptura. Segundo a SAP, foi aberto procedimento apuratório preliminar e disciplinar, informado a polícia local e registrado o Boletim de Ocorrências.

A nota diz ainda que "as alas de regime semiaberto, obedecendo à legislação brasileira, não dispõem de vigilância armada e nem são cercadas por muralha. A permanência do preso, nesse regime, se caracteriza muito mais pelo senso de auto-disciplina e auto-responsabilidade, que propriamente por mecanismos de contenção contra evasão."

3 comentários:

  1. Continuo afirmando esses semi-deus são uma piada.

    ResponderExcluir
  2. que novidade! todos os dias tem fuga no semi aberto do parada neto.

    ResponderExcluir
  3. No semi aberto nem fuga é, e sim evasão !!! Tenho até vergonha de contar que trabalhei em um semi-aberto um dia, a maioria dos guardas é submisso e os que realmente querem trabalhar com disciplina e cobrança pra cima dos presos, são perseguidos e tomam bonde, porque diretoria nenhuma de semi-aberto tem peito pra cobrar nada do ladrão, vivi um cotidiano de como se estivesse lidando com crianças do jardim de infância, só falta darem as mãos e cantar musiquinhas antes do lanchinho, são uma piada esse regime de semi-aberto. Depois ninguém sabe como entram celular, droga e o caralha a quatro !!! me desculpem a expressão, graças a Deus to numa penita que a direção e os guardas correm juntos, e a disciplina se não for padrão pic Venceslau tá bem próximo, ladrão têm que cumprir a cota dele porque é a cara dele e não quer nada não, tá ruim, pede pra ir lá pra Alcaçuz, será que esses comédias têm coragem, acho que não né, aqui em São Paulo eles mandam e desmandam em algumas cadeias que a gente nem precosa citar nomes, todos os Asps já sabem...... Fiquem com Deus guerreiros, quem sabe algum dia Vai Chegar !!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.