domingo, 15 de janeiro de 2017

SP quer mandar 4 do PCC para prisões federais e isolar Marcola, segundo a Veja.



Segundo a Veja, o secretário da SAP disse que se houver reação da facção fazendo rebeliões no estado ou determinando assassinatos de agentes e policiais, irá mandar vários elementos do PCC para presídios federais.

Se for verdade, independente das diferenças que tenho com o secretário e com a política do desgoverno de SP, é de se parabenizar.

Apesar que se já tiver informações reais das ameaças, atitudes tem que ser tomadas antes.


Fonte: Veja e Estadão.

SP quer mandar 4 do PCC para prisões federais e isolar Marcola
O secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, afirmou que, se houver reação da facção, o Estado mandará líderes para cadeias distantes

Por Da redação access_time 14 jan 2017, 09h19 chat_bubble_outline more_horiz

marcola
O governo de São Paulo quer mandar quatro líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) para presídios federais e pedir a manutenção por um ano no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) da Penitenciária de Presidente Bernardes de 12 chefes da facção, entre eles Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola. O secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, afirmou que, se houver reação da facção com ataques à polícia ou rebeliões em presídios, o Estado mandará Marcola e os outros 11 também para presídios federais.

“E não será para Catanduvas (PR), nem para Mato Grosso do Sul. Vamos mandar para Rondônia ou Mossoró (RN)”, afirmou. A ameaça contra a cúpula do PCC ficou consignada em parecer enviado pelo secretário à Justiça e anexado ao processo de internação dos presos. “Se presidiários adeptos da facção ou solidários com seus líderes” praticarem “motins ou outros tipos de incidentes graves em estabelecimentos prisionais com certeza esta secretaria solicitará a sua remoção (de Marcola) para uma das penitenciárias vinculadas ao governo federal”.

Gomes encaminhou o documento nesta semana. Ali expressa as razões de não mandar imediatamente todos os líderes da facção para presídios federais, como haviam pedido a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MPE). Segundo ele, a estratégia da secretaria desde 2012 é mandar para penitenciárias federais apenas os presos envolvidos em atentados contra policiais ou agentes prisionais ou que deram ordens para rebeliões no Estado.

Esse foi o caso de Roberto Soriano, o Tiriça, e também o de Abel Pacheco de Andrade, o Vida Loka. O primeiro estaria por trás da onda de atentados contra policiais civis e militares em 2012, e o segundo foi removido em 24 de julho de 2016 após ordenar a rebelião no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos – ao todo, há 14 homens do PCC enviados por São Paulo a penitenciárias da União.

Agora, seriam transferidos o sequestrador Wanderson Nilton Paula Lima, o Andinho, Hamilton Luis Pereira, o Hidropônico, Fábio de Oliveira Souza, o Fabinho Boy, e Eric de Oliveira Faria, o Eric Gordão. Os quatro participaram, em 2016, do plano do PCC para voltar a matar policiais e agentes, desta vez, simulando assaltos. Os homens da facção fotografaram dez agentes prisionais que seriam atacados e suas casas.

Razão

Em dezembro, esses quatro presos e os outros 12 líderes do PCC que o governo quer manter em Presidente Bernardes foram internados preventivamente por 60 dias no RDD por decisão judicial. A medida foi uma consequência das investigações da Operação Ethos, que desarticulou o “sintonia dos gravatas”, o departamento jurídico da facção criminosa. O RDD é um sistema de cárcere duro, no qual são proibidas visitas íntimas, e o banho de sol é restrito a uma hora por dia.

Ao justificar então o pedido de internação da cúpula do PCC no RDD e sua transferência posterior para presídios federais, o promotor Lincoln Gakiya escreveu que Marcola, “apesar de segregado num dos estabelecimentos prisionais de segurança máxima mais rigoroso do Estado de São Paulo, a Penitenciária II de Presidente Venceslau, continua exercendo influência nas ações criminosas, dentro e fora dos presídios, colaborando para o cenário de terror que tem se espalhado neste Estado, com agressões e assassinatos de agentes de segurança penitenciária e também com episódios de rebeliões”.

Entre os líderes do PCC que Gomes pretende manter em Presidente Bernardes estão Daniel Vinícius Canônico, o Cego, e Paulo Cesar Souza Nascimento Junior, o Paulinho Neblina.

(Com Estadão Conteúdo)

19 comentários:

  1. Ufa ....até que enfim alguém pensou em alguma coisa...é só usar p principio básico.

    ResponderExcluir
  2. Vai manda nada é frouxo,isso é balela vontade de aparecer na mídia.

    ResponderExcluir
  3. Acordo mal feito em LOURIVAI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo de vc, pois foi uma forma de tambem pressionar. Irão 4, mas se houver retaliações irão outros. Veja essa linha de raciocinio: Se os principais lideres forem transferidos para bem longe, o poder "diminui" e a facção deverá nomear outros para que de uma certa forma amenize o impacto disso. Existe uma questão de ego dentre os seres humanos, quando um grupo forte substitui outro, pode não querer mais "entregar o osso". Em decorrência disso, os principais lideres não querem correr o risco de perder o poder que deteem hj. Por isso, acredito que foi acertada a decisão, pelo menos por enquanto. O FUTURO A DEUS PERTENCE.

      Excluir
  4. Continuo pensando ,e os ditos sindicatos que dizem nos representar ? Não dizem nada , não mostram as penitenciárias lotadas , não mostram a situação que o trabalhador do sistema prisional vem enfrentando? Infelizmente só pensam em retirar o imposto sindical e pegar a mensalidade que muitos pagam . Vergonhosa a postura destes Sindicatos, que não nos representam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejam as propriedades e os carrões dos fdps. até cartão corporativo eles possuem.

      Excluir
  5. Então ele está esperando morrerem mais asps e polícias.
    Crime organizado nos atacam a quase 20 anos e vai esperar ainda.
    Governo de SP deixou essa facção crescer sozinha, acabando com as outras.
    Está aí o resultado.

    ResponderExcluir
  6. Jenis, já tá acreditando em coelhinho da pascoa, papai noel. Sabe quando eles vão pra presidio federal, nunca jamais, esquece isso..

    ResponderExcluir
  7. Cada dia que passa fico mais decepcionado com a Sap, pois estou na fila para o CDP de Riolândia, e a Sap simplesmente ignora a LPT e tranferi quem ela quer.
    Não é facil ver guarda que estava em 40° ir embora, nada contra o Agente, porém isso é decepcionante.
    Segui a publicação:

    GABINETE DO SECRETÁRIO

    Resoluções de 10-1-2017

    Transferindo, nos termos do art 16-A, inc II, da LC 959/2004, acrescentado pela LC 1060/2008, o cargo de Agente de Segurança Penitenciária de Classe I do SQC-III-QSAP, provido por ANTONIO CARLOS SANTANA DA SILVA, RG 25.381.748-1, do Centro de Detenção Provisória de Pontal, da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste do Estado para o Centro de Detenção Provisória “ASP Valdecir Fabiano” de Riolândia, da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado. (Correio Eletrônico de 05.01.17– Regularização Funcional – Caráter Excepcional)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse guarda ai que foi transferido é Vereador em Riolândia,dve ter feito um corre monstro.

      Excluir
    2. LPT tem que ser seguida (a menos que haja alguma decisão judicial em contrário). Pegue provas escritas de que você estava na frente e entre com Mandado de Segurança. Boa sorte!

      Excluir
  8. E cadê os Asp da escolha de vagas do dia 09 . Não apareceram????. Areia de novo foda logo e lpt e lptr nada

    ResponderExcluir
  9. E cadê os Asp da escolha de vagas do dia 09 . Não apareceram????. Areia de novo foda logo e lpt e lptr nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ NA CANALETA ERRADA HEIN...AQUI É TRANSFERÊNCIA DE PRESOS...NÃO LPT.

      Excluir
    2. manda ele e sua corja para o amazonas.

      Excluir
  10. Transferência de ASP TUCANO

    O cara só foi transferido pq ela é da ala do PSDB, é filiado ao PV (mesma coisa) e está na mesma coligação dos TUCANOS...

    Ai ficou fácil né...duvida?? da um look...


    https://www.eleicoes2016.com.br/toninho-do-tonhao/

    Correr com o PSDB em SP? Nunca ....isso é trair a categoria..Tem é que correr com eles de SP..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente ilegal, imoral... Se eu tivesse na lpt entrava na justiça.. Esse cara não pode passar na frente de 39 Asp.

      Excluir
    2. Totalmente ilegal, imoral... Se eu tivesse na lpt entrava na justiça.. Esse cara não pode passar na frente de 39 Asp.

      Excluir
  11. Os caras que estão queimando o guarda devem estar com dor de cotovelo, essa cara não recebeu nem um apoio quando foi rendido e quase morto em 2015, esse ASP estava no bonde que deu de frente com o assalto do carro forte em Mocóca, ninguém falou um palavra amiga, agora o cara volta pra casa dele e esses cornetas querem falar algo, faz o corre de vocês, deixa o cara é família dele em paz.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.