sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Vamos debater o novo plano nacional de segurança de 06/01/2017.


Conheça-o no link abaixo e comente abaixo
Você acredita que haverá reais mudanças? Ou acha que é só "areia"?

https://pt.scribd.com/document/335861726/Plano-Nacional-de-Seguranca-Publica-060117#from_embed

29 comentários:

  1. Torçamos para que estas medidas surtam os efeitos desejados! No que precisarem de mim podem contar e penso que este deve ser o pensamento de todos. Em Estados que peritos do IIRGD são obrigados a comprar lentes de aumento para analisar impressões digitais; em que faltam materiais básicos como luvas cirúrgicas para trabalhar; em que corpos ficam amontoados aguardando a necropsia; em que diretores de unidades prisionais teem que fazer malabarismos econômicos para comprar refeições para presos e funcionários; em que muitas vezes demora-se meses para providenciar a abertura ou manutenção de poços artesianos. Estados em que existem déficits de funcionários; em que concursos são realizados mas aprovados demoram anos para serem chamados. Estados em que unidades penitenciárias não estão automatizadas e o ASP pode a qualquer tempo se tornar refém. Bem, se, e apesar de tudo isto, ainda precisarem de minha ajuda para o plano dar certo, podem contar e já começo com uma sugestão: na fl 30 do plano consta “ Priorização nas investigações e términos de inquéritos de homicídios dolosos, e, em especial daqueles praticados por e contra policiais (...)” – grifo nosso. Acrescente-se: contra Agentes de Segurança Penitenciária e/ou representantes do Estado. Acrescente-se: piso nacionalmente unificado do Agente de Segurança Penitenciária Estadual e do Agente de Segurança Penitenciária Federal tomando-se como parâmetro o salário deste e independentemente do nome que a função daquele receba localmente: Agente Prisional; Agente Carcerário; Agente de Custódia... Boa noite aos colegas! Emanuel Marcos- penit. de Assis




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Emanuel...sua colocacao foi extremamente sensata e contribui imensamente para essas propostas que esperamos que traga resultados positivos para todos nos.

      Excluir
  2. Aumento de salario para os guardas, nada nada nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vai dar reposição inflacionária logo logo é o PCC e aumento real também esperem por ver.

      Excluir
  3. PLANO DE SEGURANÇA EM RELAÇAO AO SISTEMA PRISIONAL E A TOTAL INDIFERENÇA EM RELAÇÃO AOS AGENTES PENITENCIARIOS.
    SAO PALAVRAS AO VENTO... NADA VAI MUDAR...

    ResponderExcluir
  4. É uma vergonha.... mas...sempre só areia.

    ResponderExcluir
  5. O novo plano não inclui a valorização, aperfeiçoamento nem alteração da remuneração dos funcionários dos sistemas prisionais.

    ResponderExcluir
  6. E o QSJ? isso que importa! Não quero nada não só que CUMPRA-SE a LEI, nem a inflação?!!! MDS estamos perdidos, logo estremos mas ruas nos faróis mendigando moedas.

    ResponderExcluir
  7. E o papai noel? Já foi embora? Fim do ano ele volta... Neste país que nada, absolutamente nada de nada funciona, com um sistema carcerário totalmente falido, insustentável, um verdadeiro circo, sem finalidade alguma, que não se presta ao que deveria, vem falar em plano nacional de segurança? É mais uma piada? Ohhh pessoal hipócrita!! É de comer esse plano? Ou servirá pra lavar e desviar mais dinheiro público? Dúvida...

    ResponderExcluir
  8. Lixo de País...
    Quando o número de mortos refere se a vagabundos, aí fala se em reforma prisional !!!
    Enquanto o Asp realiza movimentações,greves e mesmo assim fica sem um.tostao de aumento salarial durante três anos !!! Lixo de País.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE PAÍS ATENDE AOS ANSEIOS DE LADRÕES QUE FAZEM LEIS PARA ABSOLVER LADRÕES!
      QUER FAZER UM PLANO FUNCIONAR?
      1- REAJUSTE SALARIAL CONDIZENTE COM O ASP;
      2- APROVE A PEC 308;
      3- COLOQUE O JUDICIARIO PARA TRABALHAR DE VERDADE;
      4- DÊ ORÇAMENTO QUE PRESTE PRA TOCAR UMA CADEIA;
      5- COMBATA A CORRUPÇÃO EM TODAS ESFERAS!

      Excluir
  9. Nem reconhecimento da classe temos , querer o que? Plano se segurança pro guarda nada.

    ResponderExcluir
  10. O ilustissimo ministro falou muito, mas em relação a condições de trabalho, aumento do efetivo, aumento salarial, não tocou no assunto, por mim que se exploda todas as unidades prisionais do brasil.
    foda-se
    saco cheio, guardas trabalhando por 3,4 funcionários, governo fazendo vista grossa como se estivesse a mil maravilhas.
    esse secretario nosso que parece que ficou mudo.
    chega... publicou a sexta parte saio fora

    ResponderExcluir
  11. Só esqueceram de citar o principal, que é a capacitação e valorização do agente penitenciário. Quanta hipocrisia, mais uma vez uma medida pra inglês ver

    ResponderExcluir
  12. Quero saber é da greve por desvio de função. greve geral 2017, contra o desvio de função...!!!...contra a DEJEP...!!

    ResponderExcluir
  13. O próprio Ministro da Justiça disse que a função de Agente Penitenciário é função de Segurança Pública! Agora, sobre o perfil dos presos falou se muito. E qual o perfil do Agente qual é adequado para o Sistema? Hoje o Sistema está invadido por muitos Agentes de perfil "facilitador da vida do preso"... Mas tá mais que provado que sem disciplina na prisões tudo vira bagunça!A própria justiça por conta das leis são os maiores facilitadores dos presos! Digo sem mudanças na contratação do perfil dos agentes e treinamentos adequados ao perfil do novo Policial Penal, criação de Núcleos de Inteligências em cada uma das UP, mudanças na LEP, fim das saidinhas e fim das regalias de 1/6, e a falta de verbas para custodiar os ladrões dentro das prisões para que não entre alimentos, produtos de higiene e vestuário através das visitas esse plano é no mínimo simplista para uma situação caótico!

    ResponderExcluir
  14. Engraçado, nesse novo Plano Nacional de Segurança, mencionam tudo, menos os agentes penitenciários. Não falam nada de PEC para nos reconhecer constitucionalmente, não mencionam salários, melhorias nas nossas condições de trabalho, nada! Só focam em "soltar" presos. M.... de país!

    ResponderExcluir
  15. Enquanto for notícia aparece planos a doidado....mas td conversa fiada... engraçado que vemos um monte de especialista em cadeia...mas até agora não vi nenhum que efetivamente trabalhe em cadeia falar...até quando é pra falar do nosso próprio trabalho....não somos chamados pra falar..... humilhante!

    ResponderExcluir
  16. ACOOORRDAAA BRASIL! SÃO 563 MIL MANDADOS DE PRISAO QUE NAO PODEM SER CUMPRIDOS POR ABSOLUTA INOPERANCIA ESTATAL E DA UNIAO! NAO TEM AONDE COLOCAR LADRAO!!
    MESMO PROBLEMA FOI O DA AGUA DO CANTAREIRA! NINGUEM PLANEJA NADA!
    DEIXARAM O "CALDO ENTORNAR" E AGORA NAO TEM COMO SEGURAR MAIS! ESTAO DE BRINCADEIRA COM O PAÍS!
    AGORA, IMAGINA A FIGURA DE "PALHAÇO" QUE O ESTADO REPRESENTA, FICAR AJEITANDO PRESO EM CADEIA TAL E TAL SENAO AS FACCOES SE MATAM... (SE BEM QUE ISSO SEMPRE OCORREU)
    GOVERNADORES HIPOCRITAS QUE SÓ QUEREM O DELES! TEMER É BANDIDO IGUALZINHO!
    E A GRANA EXISTENTE NO FUNDO PENITENCIÁRIO? MAIS DE 3 BILHOES DE REAIS SEM USO, QUE NO FIM, SEMPRE VOLTARAM MESMO PRO BOLSO DOS POLITICOS...
    O POVO SEMPRE FOI GADO, MASSA DE MANOBRA E É RUIM DE SE MUDAR ISSO NESSA P....!!



    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/01/07/detentos-e-ordens-de-prisao-somados-equivalem-ao-triplo-das-vagas-em-cadeias.htm

    ResponderExcluir
  17. e a operação legalidade como q ficou ? em sinfuspesp.

    ResponderExcluir
  18. VÍDEO DO COLUNISTA FELIPE MOURA BRASIL E A VERDADE SOBRE A POPULAÇÃO CARCERÁRIA E MUITO MAIS.
    ATENÇÃO ESQUERDISTAS CAVIAR--"" NÃO ASSISTAM, VOCÊS TERÃO UMA GRANDE DECEPÇÃO"" A VERDADE DÓI!

    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/video-quem-quer-bandido-solto-mente-sobre-populacao-carceraria/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 7:56 acessei o link que vc sugeriu. Muito elucidativo. Obrigado! Boa tarde a todos! emanuel- assis

      Excluir
  19. CADÊ O SINDASP? CADÊ O SIFUSPESPE? ESTÃO TODOS PIANINHOS POR CERTO AMEAÇADOS OU COMPRADOS PELO GOVERNO MALDITO DO PSDB!
    PROS SINDICATOS AONDE ERA HORA DE PRESSIONAR POR MELHORIAS, ESTÃO CALADINHOS!
    VC QUE PAGA ESSES ABUTRES QUE GOZAM COM SUA SUADA MENSALIDADE, INFELIZMENTE, ESTÃO PAGANDO DE TROUXAS.
    COM OU SEM ELES É A MESMA COISA.
    SOLUÇÃO? LADRÃO QUEBRAR TUDO MESMO OU SE MATAR ENTRE ELES!

    ResponderExcluir
  20. Parece que a ONU e OEA(organização dos estados americanos) determinaram que a responsabilidade é federal dá unidades prisionais, e os ASP como ficará estadual ou federal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal seria federalizar os presídios mesmo, o governo federal tem muito mais verba do orçamento público, a maior fatia do bolo dos impostos fica com o governo federal.

      Excluir
    2. Tambem fica até mais facil para reconhecer a categoria na constituição.

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.