domingo, 19 de fevereiro de 2017

Agente Penitenciário aposentado é acusado de atirar em PM e colega em São Paulo


Segundo informações de alguns colegas, o PM acaba de falecer.


Veja matéria do Agora:
19/02/2017
Ex-agente penitenciário atira em policial após confusão
Amanda Gomes
do Agora

A Polícia Civil procura o agente penitenciário aposentado Florisval Alves da Silva, 56 anos, suspeito de atirar no cliente de um restaurante e em um policial militar à paisana após uma confusão, na noite de anteontem, na rua José Elias, na Lapa (zona oeste).

De acordo com a polícia, o agente participava da comemoração de um aniversário no restaurante, quando passou a discutir com outro convidado. Irritados, os dois seguiram para a rua e continuaram a briga.

Segundo testemunhas relataram à polícia, Silva pegou uma arma em seu carro e atirou contra o homem com que discutia.




69 comentários:

  1. Resultado de uma secretaria que não prepara seus funcionários e trata-os como lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga não de jogar a culpa de tudo na secretaria. Temos uma secretaria de merda.
      Mas o guarda faz mais merda ainda. Errou, tem que se fuder. Sem generalizar...

      Excluir
    2. agente irresponsável e sem preparo.....realmente culpa da SAP......dar porte pra esse tipo de agente

      Excluir
    3. resumindo tudo ao clássico "aqui é cadeia", logo o servidor não tem direito a nada, não pode folgar, ir no banheiro, se alimentar, trabalhar em um local minimamente limpo, aerado, com cadeira razoável, carga de serviço humanamente possível, NADA! Pq isso aqui "é cadeia"! Até onde eu sei cadeia tinha que ser péssima para o ladrão, não para o guarda...

      Excluir
    4. Verdade amigo...Por isso que eu digo é vou continuar dizendo a SAP é lixo e os Diretores que a maioria foram ASPs desviados de função também são uns lixos.

      Excluir
    5. Não sei em qual unidade vc vive isso colega mas eu sou asp e consigo fazer tudo o que vc alega não conseguir.

      Excluir
    6. Não sei onde esse Guarda que fala mal dos Diretores trabalha, mas na verdade você deve ser um FRUSTRADO nunca foi Diretor e nunca vai ser deve no minimo ter ciúmes, na verdade você deve ser uma Bosta um lixo, e todos sabem que sem vergonha tem em qualquer lugar policia, medico, padeiro agente e etc e até quem esta como Diretor porque ele esta e não é, e tambem tem gente boa em todo lugar e muitos Diretor Geral ou Disciplina ou outro qualquer são gente boa e honesta, então meu amigo me desculpe mas vc é um frustrado e mal amado no serviço e na casa em tudo o que faz deve ser aquele guardas que só reclama de tudo.. pelo amor de Deus como tem merda na SAP...

      Excluir
  2. Daqui a pouco a sap cancela o porte dos aposentados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SAP N EMITE PORTE AOS APOSENTADOS. O PORTE É EMITIDO PELA PF. PARA A SAP QUANDO O SERVIDOR APOSENTA NÃO É MAIS AGENTE. A SAP NÃO DA VALOR PARA AGENTE NA ATIVA IMAGINA QUANDO APOSENTA.

      Excluir
    2. Quem concedeu o porte não foi a SAP, ela tem autorização apenas para emitir. O porte é lei federal

      Excluir
  3. Todos não podem pagar por erro de uma só pessoa.Cada um responde por seus atos.

    ResponderExcluir
  4. É... e esse cara foi diretor em várias cadeias, tinha vários processos, agora vai se complicar todinho, se foi uma falha de comunicação que consiga explicar.

    ResponderExcluir
  5. Ja tem asp dando a sentença para o irmãozinho. O RAÇA DESGRA....!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso vc é advogado do fora da lei??? Ta defendendo bandido? O cara é assassino mesmo... Tentou matar um e assassinou um policial. Acorda ai GP. Tá defendendo só pq é guarda? Por mim tem que se ferrar mesmo. e vc que defende ir junto.

      Excluir
  6. O RAÇA DESUNIDA JA TEM ASPS FALANDO MAL DO COLEGA DE SERVIÇO.

    ResponderExcluir
  7. a verdade é que o fato de andar armado , faz com que se sinta o super homem , existe um monte de super homem enterrado , por falta de preparo , como lidar com isso , primeiro um bom preparo na seleção , segundo um treinamento exemplar , não efetuar 120 disparos em um alvo , treinar situações de conflito , terceiro deixar claro que não se admiti erro e que não se sacar arma porque está armado , as situações precisam ser analizadas , não é em qualquer discursão que se resolve com sacar arma , isso é para pessoas despreparadas .tenho quase certeza que o governo não aprova essa pec para transformar esses despreparados em policia , porque esse estado iria feder demais , porque só iriam fazer merda ,uma atraz da outra e se um dia isso acontecer terá que tomar duas conduta a primeira seria peneirar e ver quem tinha condições de ser policia e a outra seria abrir outro concurso , porque muita gente não passaria da primeira fase , afinal que concurso é esse de 2014 , vc vai lá no forum do certame o gabarite e tente não dá risada , cada figurinha , cada pergunta idiota e cada zé ruela querendo ser asp , uns não sabem ao menos o que está fazendo neste concurso , os cdfs são os piores , meus deus é assustador , cambada de desocupados pedem pra sair , agentes vcs nunca serão , jamais serão !!! .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil falar que o agente penitenciário é,despreparado porque matou um pm em uma discussão..ninguém estava lá para saber o que ocorreu...Quando os pms mataram três AEVPs,esses assassinos tinham preparo para portar uma arma??...eles ficam seis meses na escola de soldado e,mais seis sendo acompanhado em estágios..e fizeram essa cagada...mataram três pessoas honestas!..O mal de alguns dessa secretaria é que gostam de julgar os colegas,sem ouvir o outro lado..o pm também atirou no agente,houve um Embate entre os dois..

      Excluir
    2. Você conhece alguém que escreve no fórum e que seja ASP, seu vacilão. Falar mal dos outros é muito fácil, difícil é ficar de boca fechada.

      Excluir
    3. Tenho certeza que não é asp e nunca serão .precisa de muito vcs são muito mané .

      Excluir
  8. Foi diretor da extinta casa de detenção tem que averiguar o que realmente aconteceu antes de culpar

    ResponderExcluir
  9. tem que atirar no malandro rapaziada nao no guarda

    ResponderExcluir
  10. É O FLORISVAL QUE TRABALHOU NA CASA DE DETENÇÃO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERA QUE O FLORISVAL QUE TAMBEM FOI DG NA PENITENCIARIA DE IARAS

      Excluir
  11. DEI ENTRADA NO MEU PORTE A MAIS DE 60 DIAS. ALGUÉM SABE DIZER SE TEM ALGUM AGENTE QUE ANDA ARMADO SEM O PORTE?
    SE A ARMA É PRA DEFESA PESSOAL PQ A SAP DEMORA NA EMISSÃO DO PORTE? A VALIDADE DO PORTE EMITIDO PELA PF É DE 5 ANOS, O DA SAP É DE 3 ANOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo,dei entrada no porte no RH em outubro e até agora nada.

      Excluir
  12. Esse é o final do ASP quando consegui aposentar arruma uma confusão e no final da vida vai pra cadeia não como guarda mas como preso

    ResponderExcluir
  13. Esse é o final do ASP quando consegui aposentar arruma uma confusão e no final da vida vai pra cadeia não como guarda mas como preso

    ResponderExcluir
  14. http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2006-08-18/agentes-penitenciarios-reclamam-da-demora-na-liberacao-do-porte-de-arma-em-sao-paulo

    Agentes penitenciários reclamam da demora na liberação do porte de arma em São Paulo

    Elaine Patricia Cruz
    Repórter da Agência Brasil
    São Paulo - O governo paulista está demorando para autorizar o porte de armas para os agentes penitenciários do estado, reclamam dirigentes dos dois sindicatos da categoria em São Paulo. Para eles, o que impede a liberação imediata é a burocracia.O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional (Sifuspesp) afirma que o assunto não está sendo tratado pelo governo paulista com a atenção necessária. “Na reunião que mantivemos na SAP [Secretaria da Administração Penitenciária], com o secretário-adjunto [Lourival Gomes] e seus assessores, comprovamos que o projeto encontra-se em tramitação nos setores competentes do governo, mas a passos muito lentos”, disse em nota o diretor do sindicato, João Batista Pancioni. “Um dia está num departamento, na outra semana em outro, no outro mês já está em outro, tudo por conta de um visto aqui, outro acolá”.Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária (Sindasp), Rozalvo José da Silva, a entidade se reuniu com Lourival Gomes e foi informada de que a demora se devia à necessidade de se aprovar uma verba de R$ 5 milhões, que custearia os cursos de tiro e psicológico exigidos por lei. “O secretário-adjunto disse que estava na dependência de o governador liberar R$ 5 milhões. Mas não liberaram nenhum centavo”.De acordo com ele, a situação dos agentes continua “perigosa”. Silva contou que na madrugada de ontem (17), a casa de um agente foi alvo de tiros na cidade paulista de Presidente Prudente. Ninguém ficou ferido, mas o funcionário preferiu não ter o nome divulgado temendo represálias. Um boletim de ocorrência foi registrado.A Agência Brasil procurou a SAP para obter informações sobre o andamento do processo. Em nota, a assessoria de imprensa informou que, no caso dos agentes de escolta e vigilância penitenciária, a Polícia Federal já validou o curso de tiro e os exames psicológicos feitos previamente e necessários para o exercício da função. No caso dos agentes de segurança penitenciária, "no momento, uma equipe da SAP dá andamentoaos procedimentos necessários para iniciar os cursos e exames". Segundo esclarecimento da assessoria da SAP, o porte de arma fora do trabalho ainda não foi liberado tanto aos agentes de escolta e vigilância quanto aos de segurança.A portaria que regulamenta a liberação do porte para agentes penitenciários foi assinada pela Polícia Federal e publicada no dia 10 de julho no Diário Oficial da União. Os agentes não podem usar armas dentro dos presídios, apenas no transporte de presos e no caminho do trabalho para casa. Para obter o porte, terão de passar por um treinamento psicológico, aplicado pela Polícia Federal, e um técnico, ministrado pelo Exército, pela Polícia Militar ou pela própria PF. Terão de pagar pelas armas, mas serão isentos de impostos e do custo com treinamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que angu dá porra, os AEVPs não tem direito a andar armado? Isso é uma piada! ������
      Imagina se tivesse, compraríamos até tanque de guerra!

      Excluir
    2. Aqui está a prova de que quem escreve nesse fórum não são agentes penitenciários, MATÉRIA DE 2006, não presta atenção e ficam criticando, seus preguiçosos, Maria vai com as outras, bando de hipócritas.

      Excluir
  15. FOI DIRETOR DE SEGURANÇA E SUBST. DO GERAL NA CASA DE DETENÇÃO FLAMINIO FÁVEO NO CARANDIRÚ. nÃO SEI O QUE ACONTECEU E NEM QUAIS AS CIRCUNSTANCIAS, POR ISSO NÃO CABE A MIM, OU A QUALQUER OUTRA PESSOA JULGAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julgar não.... Mas o fato é que ele matou um pm e tem que responder por seus atos...além de ter ferido outra pessoa. Mas não julgo...a justiça irá fazer. Tem que pagar mesmo e ser preso. Mas não julgo não. A mãe do pm chora a perda de seu filho, mas não julgo não. Ah faça me o favor vai. Só pq é guarda não significa que o mesmo seja impune.

      Excluir
    2. A familia chora a morte brutal de um jovem de 24 anos cheio de vitalidade e muitos sonhos a realizar,antes de se efetivar na PM foi temporário com meu filho da mesma idade, por isso tenho apenas noção do sofrimento pelo qual os pais estão e continuarão passando pq colocar-me no luga nesse momento de dor e angústia é impossivel, não estou aqui pra julgar ninguém mais que a justiça seja feita na medida cabível.

      Excluir
    3. Queria que fosse um filho seu aí não julgaria msm

      Excluir
    4. Alguns Falam Mal e falam que O Agente é depreparado mas vão saber o passado dele se esta Aposentado é sinal de que ja trabalhou muito e ja passou por varios problemas na vida por conta da Profissão mas dirrepente agora esta curtindo a aposentadoria e a Familia e Amigos de boa e alguma coisa de muito Grave deve ter tirado ele do Sério para tomar este tipo de atitude e que veio a Acarretar a Morte do soldado P.M que tambem estava ali Jantando com a namorada Não podemos Condenar ninguem pq não estava-mos lá e não sabemos os porque de cada um .

      Excluir
  16. Pelo que vejo a maioria dos comentários chamando os Agentes de inresponsaveis é de PMs. Eles já mataram alguns de nós na covardia e em quadrilha. Então não venha criticar nosso porte e também desocupem os cargos que ocupam em nossa secretaria. Não são bem vindos em nosso meio e nem nos nossos refeitórios p filar comida.

    ResponderExcluir
  17. Um bando de pilantras pra fazer críticas sem conhecer a causa, porque não vai brigar com o governo pra dar aumento de salário. Isso vocês não têm coragem de fazer, mas criticar colegas isso vocês sabem,... Bando de urubus.

    ResponderExcluir
  18. Esse agente aposentado ai já foi diretor em IARAS, saiu de lá com um baita processo e depois foi pra baixada. Segundo alguns asps. de lá, ele estava atualmente de sócio com a mulher dele num restaurante em Itanhaém.

    ResponderExcluir
  19. espero q ñ tenha nenhum diretor criticando o florisval, por que esses diretores de hj de 1,99 ñ sabem trabalhar e são diretores de gabinete ñ sabem nem conversar cm o preso.

    ResponderExcluir
  20. Se os caros colegas começarem a procurar incidentes com arma de fogo envolvendo servidores da Secretaria de Segurança Pública, irão verificar que são diversos fatos durante a semana, mês, no ano. Temos alguns incidentes pontuais que ocorrem, infelizmente ocorrem por diversas circunstâncias, mas tenho certeza que o treinamento e preparo para portar uma arma de fogo deve ser rotina na vida dos agentes, para que não fique a mercê de uma situação desastrosa como acompanhamos aqui de vez em quando. A melhor coisa a se fazer é buscar a verdade dos fatos antes de tecer comentários que não colaboram com a categoria.

    ResponderExcluir
  21. Se fosse o PM que tivesse derrubado o guarda , estaria tudo certo, né? Bando de hipócritas ! Ninguém estava lá , mas já saem pré julgando,a pm deu a versão dela no dp , e nós sabemos muito bem como eles são corporativas ! A PM é a que mais faz cagada , se que não expõe os seus pares na imprensa , muitos PMs são expulsos pela justiça Militar e ninguem fica sabendo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tá errado cara é um assassino expôs várias pessoas ao perigo seu trouxa

      Excluir
  22. Fato é que na maioria dos eventos com armas, não é agente penitenciário que está envolvido, sabemos que a corda arrebenta pró nosso lado...

    ResponderExcluir
  23. e quanto aos políciais assassinos que fuzilaram covardemente os agentes em são carlos? e quanto ao outro pm de osasco que meteu bala no agente porque estava fotografando o caixa eletrônico a serviço da empresa?
    não deu nada pra eles? agora procuram este senhor aposentado como se fosse um serial killer?
    VAI A MERDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor assassino pois atirou em outra pessoa tbm e saiu dirigindo depois de beber

      Excluir
  24. AEVP E ASP TEM MUITA DIFERENÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem muita diferença asp tem coragem de entrar na cadeia aevp não

      Excluir
    2. Tem muitas diferenças msm, principalmente salarial!

      Excluir
  25. trabalhei com o florisval na detenção bom funcionário, tinha um irmão dele que trabalha junto lá também, se todos esses diretores pé de breque que tem hoje tivesse a coragem de ir resolver situações como ele tinha a patifaria era bem menor, pode até ser que ele fez burrada pq boteca não é lugar de estar armado, porque alcool coragem e arma parece que não combina muito, mas precisa ver qual situação levou ele a tomar tal atitude, agora tem um monte ai que nem de estilingue serve pra usar que ficar falando bobagem, sobre liberar porte pra nós agentes, esses tipos me dão nojo, deve ficar atrás de uma mesa, vagabundo nem conhece eles por isso acham que não precisam de arma pra se proteger ou sua família, agora fica 30 e alguns anos no meio e ve se não muda de ideia esses vacilão;

    ResponderExcluir
  26. Falha de comunicação!??...Kkk... Uma tentativa de homicídio qualificado tá ferrado.

    ResponderExcluir
  27. Não interessa se o cara matou ou não. Julgar antecipadamente é justo? Alguem estava lá no momento? Sabe em que circunstancias foram os fatos? Sabe se ele não sofreu ameaça antes e tomou a atitude primeiro? Entre matar ou morrer, prefiro matar. Ainda mais se for na frente da minha familia. NÃO JULGUE O COLEGA, SE ERROU VAI PAGAR E COM CERTEZA A BUCHA SERA GRANDE, MAS E SE FOR INOCENTADO, O QUE FARÃO OS CRITICOS DE PLANTÃO?

    ResponderExcluir
  28. A culpada é da Katia..............Katiaça

    ResponderExcluir
  29. Florisvaldo despreparado kkkkk
    Esse homem pőe muito guarda nutela
    No sapatinho..Fez merda mais tem alguma coisa que está mal contada
    Florisvaldo eu acretido!


    ResponderExcluir
  30. Bom, a informações que tenho de amigos que estava nesse restaurante, é que houve a briga, entre o tal agente (Florisval) é um rapaz, esse agente saiu em direção ao carro é o pessoal do restaurante fechou o portão, só que o rapaz que estava no meio da briga , resolveu sair e continuar a briga, vindo a ser baleado , neste momento, o tal policial militar saiu do restaurante e começou a atirar em direção ao agente penitenciário sem se identificar e segundo relatos fez mais de seis disparos, o tal agente se escondeu atrás do automóvel e revidou os tiros.... Não conheço ninguém envolvido e nem sei sobre essa discussão entre agentes e policiais , só estou relatando o que escutei de uma pessoa que estava lá no momento e por isso essa matéria jornalística me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso for verdade, onde os "juizes" de plantão irão colocar suas caras. Ficaram massacrando o colega e agora? Esse é o mal da classe, alias nem no voto somos unidos. Elegemos um policial, mas nunca um Agente. falar o que né?

      Excluir
    2. Se assim foi, pode acontecer com qualquer um de nós que tem vida social, anda armado e toma umas cajibrinas. Foi um acontecimento trágico, e o Florisval provou que é um sujeito frio e treinado, afinal, apenas reagiu a altura e preservou sua vida. Lógico que terá que suportar as consequências e implicações legais, além das opiniões das centenas de "juízes" e apedrejadores de plantão.

      Excluir
  31. UM otário e sua arma sempre fazem merda juntos.Arma é para defesa pessoal e não para mostrar quem tem o maior ego!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae, vc quer que o "ASP" morra? Se o P.M realmente atirou primeiro, vc não reagiria? Vai dormir que vc ganha mais, seu Zé Mané.

      Excluir
  32. conheço kem matou,(Florisval), e a tia do q morreu, (PM), trata-se de uma verdadeira tragédia. Lamentável.

    ResponderExcluir
  33. podem falar o q quiser do florisval mas põe qualquer diretorzinho de hj no bolso, diretorzinhos q ficam no gabinete lendo jornal e esperando a hora da bóia véia de cadeia.

    ResponderExcluir
  34. cara a policia militar e policia civil faz mais merda que agente penitenciário e quase não comentao ate jornalista juízes forças armadas tem medo de comentar certos abusos ,esse pm deve ter tirado o agente do serio ,não justifica mas não devemos expor o colega assim ainda que aposentado ...vai saber oque o pm falou ...fica a lição muita calma nessa horas ..

    ResponderExcluir
  35. CADEIA NELE!
    UM SUJEITO TOTALMENTE VIOLENTO E BÊBADO. ..TRABALHEI AO LADO DELE e sei bem das.atitudes dele qndo tinha o bar. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sera que vc connhece mesmo o Florisval nem conhece o cara direito e fica nessa ai criticando vai dormir

      Excluir
  36. ano 1986, tive o prazer de conhecer e trabalhar junto com o Flores era como nos o chamavamos na epoca na casa de detenção.
    foi chefe do pavilhao 8, diretor de disciplina, na epoca que a
    cadeia era comandada por nos guardas de presidio, depois ASP. Cabera a justiça julga-lo, porem nao facam um pre julgamento, pois Florisval tirou mais de 30 anos de serviço, e tinha preparo sim para portar uma arma detalhe poucos conheciam cadeia como ele.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.