quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Agentes penitenciários de MG podem registrar boletim de ocorrência. O que você acha?


Fonte: Hoje em Dia

Agentes penitenciários podem registrar boletim de ocorrência
Da Redação*
Hoje em Dia - Belo Horizonte
01/02/2017 - 11h04 - Atualizado 11h06

Divulgação/ Seap /
Poderão preencher registros de ameaça, lesão corporal, dano, porte ilegal de arma branca, posse ou porte ilegal de arma de fogo entres outros


Agentes de segurança penitenciários de todas as regiões do interior de Minas estão aptos a preencherem boletins de ocorrência. Eles participaram de um treinamento, em Vespasiano, na Grande BH, para o treinamento. Esses servidores atuarão como multiplicadores nas respectivas Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP´s).

Nos próximos meses o trabalho de capacitação será estendido para os agentes das unidades de Belo Horizonte e Região Metropolitana. “A meta é que todas as unidades prisionais do Estado utilizem as funções do Reds até o início do segundo semestre deste ano”, revela o gerente de implantação do Reds no Sistema Prisional, Marcio José da Silva.

Eles poderão preencher registros de ameaça, lesão corporal, dano, porte ilegal de arma branca, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, uso e consumo de drogas, ingresso ilegal de rádio ou aparelho telefônico, tráfico de drogas e desacato.

Benefício

A iniciativa beneficia a sociedade, já que o preenchimento do Reds por esses profissionais vai resultar em economia, evitando o deslocamento e o empenho de policiais militares para efetuarem os registros, além de liberar o efetivo para o patrulhamento nas ruas do Estado.

Resultado

Para alinhar as diretrizes do trabalho, em novembro de 2016, a SEAP iniciou a execução de um projeto-piloto no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, na Capital. Durante esse tempo, os agentes de segurança penitenciários da unidade, previamente capacitados, registraram 58 ocorrências sem a necessidade do empenho da Polícia Militar.

Para o diretor de segurança do Ceresp Gameleira, Edivaldo dos Santos, a iniciativa trouxe ganhos importantíssimos para a unidade. “Facilitou o serviço. Estamos economizando tempo, resolvendo tudo de maneira ágil”, destaca o diretor.

(Com Secretaria de Estado de Administração Prisional)*

16 comentários:

  1. Se for de qualquer crime, seria interessante no caso das apreensões de drogas nos presídios, não precisaria transportar a cremenosa até o DP, mas ao mesmo tempo o SANTO pode começar mandar o zé povinho fazer BO nos presídios, já pensou??? kkkk os vagabundo da sindicância vai ter que trabalhar kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Lá é outro nível... O salário é melhor e a valorização é sem dúvidas superior ao do estado mais rico da nação, com superavit de bilhões e que não está quebrado como os demais estados e mesmo assim insiste em deixar no poder um governador ditador pilantra mentiroso corrupto no poder. Só o estado de SP ama o PSDB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É OUTRO NIVEL ... TIVERAM O 13º DIVIDIDO ...

      Excluir
    2. Sempre tem lambe sacos desse desgoverno corrupto e ditador...fica então com seu 13º integral, e salário defasado, defensor do GEGÊ.

      Excluir
    3. Realmente tiveram o 13º dividido mas foram pagos...dezembro e janeiro, e outra coisa, aqui no estado de SP tb é divido, ok Lambe saco do PSDB. Uma parte em dezembro e outra na data de sua natalidade, derrrrr.

      Excluir
  3. Aqui em SP a cúpula da PM e da PC não aceitariam

    ResponderExcluir
  4. Não vejo vantagem nenhuma para a nossa categoria, somente mais trabalho, valorizaçao e reconhecimento da categoria é zero.

    ResponderExcluir
  5. Passo importante para se tornar "polícia penal" essa iniciativa fortifica a campanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU QUERO É AUMENTO DE SALÁRIO, NÃO AUMENTO DE SERVIÇO. SE EU QUISER SER POLÍCIA EU PRESTO O CONCURSO DE POLÍCIA. SOU GUARDA E PRONTO.

      Excluir
  6. E ainda tem gente que questiona o pq de sermos policiais.....pensando que ser Policia trata-se apenas de trocar tiro com vagabundo....na vdd existem diversas outras atividades....como mostra está matéria.
    Mas não esqueçam o do salário!!

    ResponderExcluir
  7. ATÉ HJ NINGUEM CONSEGUIU ME EXPLICAR DE FORMA CLARA QUAL A VANTAGEM DE SER POLICIAL PENAL. SE FALAR EM APOSENTADORIA AOS 25 ANOS, ESTOU DE ACORDO. AGORA, OUVIR QUE O ASP VAI TER MAIS AUTONOMIA DENTRO DA UNIDADE, É CONVERSA PRA BOI DORMIR. DIZER QUE SAIREMOS NA RUA PARA CAPTURAR SENTENCIADOS QUE DEIXARAM DE ASSINAR CARTEIRINHA DE L.C, É CONVERSA PRA BOI DORMIR E ETC E TAL.

    ResponderExcluir
  8. ASp mal sabe redigir um comunicado de evento, quem dirá um Boletim de Ocorrência....kkkk

    ResponderExcluir
  9. Valorização e reconhecimento, quem não esta afim de trabalhar procure outra profissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM UNS "GUARDAS PULIÇAS" QUE TEM O SONHO DE VIRAR POLÍCIA EH LAIA VIU...SE QUER SER POLÍCIA PRESTA O CONCURSO DE PC, PM, PRF, PF. AQUI É ASP E PRONTO. SE CONFORMEM.

      Excluir
    2. TA, ENTÃO ME EXPLIQUE, QUAL A SUA VISÃO PARA OS TEMAS VALORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO? DETALHE POR FAVOR, MAS ME MOSTRE COISAS REAIS E NÃO FICTICIAS.

      Excluir
    3. EH LAIA VIU,,,,JÁ APARECEU UM PULIÇA...TÁ VOU EXPLICAR SEM TEXTÃO E COM POUCAS PALAVRAS...SÓ QUERO AUMENTO DE SALÁRIO. VALORIZAÇÃO, RECONHECIMENTO, NÃO ENCHE O BOLSO. PARA O GOVERNO, SOMOS SOMENTE NÚMEROS, R.S, OU QUE MAIS DESEJAR, É UMA TROCA OK? NÃO PRECISAMOS DE ATRIBUIÇÕES, NOMENCLATURA, PRECISAMOS DE S.A.L.A.R.I.O MELHOR E NÃO É COM PULIÇA QUE SEREMOS RECONHECIDOS KKK. ISSO SÓ AUMENTA O SERVIÇO E RESPONSABILIDADE QUE O ASP NÃO QUER.

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.