quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Até no RJ que está falido, policiais e agentes terão reajuste de 10%, aqui em SP governo paga pra ver.



Em SP, nós agentes penitenciários estamos sem reajuste há 30 meses, veja:http://jenisandrade.blogspot.com.br/2016/03/agentes-penitenciarios-de-sp-estao-ha.html

Fonte: Jornal Extra.


Pezão anuncia reajuste de até 10,22% para Segurança no salário de janeiro



Pezão convoca cúpula de segurança Foto: Domingos Peixoto / O Globo
O Globo
RIO - Após reunião com a cúpula de Segurança, no Palácio Guanabara, o governador Luiz Fernando Pezão anunciou o reajuste de até 10,22% nos salários dos policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários e demais funcionários das secretarias de Segurança e Administração Penitenciária. Os servidores ativos da Educação também terão reajuste. Os vencimentos serão pagos na próxima terça-feira.
A reunião, que durou mais de duas horas, teve a presença do secretário de Segurança, Roberto Sá; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Wolney Dias; e demais integrantes da cúpula de Segurança. Durante o encontro, Pezão confirmou que o Estado vai cumprir o calendário e pagar no décimo dia útil (14/2) os salários de janeiro dos servidores ativos e inativos da área de Segurança e ativos da Educação. Ainda de acordo com o governador, os salários da Segurança serão pagos com mais uma parcela do reajuste concedido em 2014.
"Desde o meio do ano passado, quando veio toda essa dificuldade e a arrecadação piorou, nós colocamos o pagamento, principalmente, da Educação e da Segurança, para o décimo dia útil do mês. Então, o décimo dia útil é dia 14, e nós vamos pagar neste dia os servidores da Segurança, com reajuste, e Educação, como temos feito nos meses anteriores. A gente sabe o que representa a segurança pública para o Estado do Rio. Por isso, mantemos esse compromisso o tempo inteiro, mesmo com muita dificuldade. É uma situação muito difícil. Eu queria pagar todos os servidores em dia, mas eu dependo do acordo que a gente está fazendo com a União e da aprovação das medidas que vamos mandar para Assembleia Legislativa. Isso vai dar previsibilidade para colocar os salários em dia e todo mundo receber no mesmo dia", afirmou, em nota, Pezão.
Ainda durante a reunião, Pezão disse conversou com o ministro da Defesa, Raul Jungmman, sobre a onda de boatos nas redes sociais sobre supostos movimentos grevistas. De acordo com uma nota divulgada pelo Palácio, ele pediu ao ministro para que o setor de inteligência das Forças Armadas possa colaborar na tentativa de localizar as origens dos boatos.
Os servidores da Segurança receberão o pagamento de janeiro com até 10,22% de aumento. O reajuste foi aprovado, em cinco parcelas, em 2014, pela Assembleia Legislativa, e o Estado paga, na próxima terça-feira, a terceira parcela para ativos e inativos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros terão reajuste de 7,65%. A Polícia Civil, 10,22%. Delegados da Polícia Civil terão os vencimentos reajustados em 3,3%. Inspetores de segurança e Administração Penitenciária receberão aumento de 3,24%. Os reajustes foram instituídos pelas leis 6.840/2014, 6.833/2014 e 6.841/2014, respectivamente. As duas últimas parcelas serão pagas em 2018 e 2019.



Leia mais: http://oglobo.globo.com/oglobo-20894183#ixzz4Y8Cn2W8d

29 comentários:

  1. Que exemplo positivo o que acontece no Espírito Santo.Coisa divina pensem no nome do estado "ESPÍRITO SANTO".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Policiais de 15 estados e DF fazem ato em frente ao Congresso contra mudanças na previdência
      Perda do 'status' de profissão de risco levaria a fim de aposentadoria especial, dizem categorias. Reforma da Previdência prevê idade mínima de 65 anos; policiais entraram na Câmara, e houve tumulto.
      ________________________________________
      Por Vinicius Werneck, G1 DF
      08/02/2017 16h35 Atualizado há 11 horas
      Policiais de diversos estados se reúnem em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, contra mudanças na previdência (Foto: Vinicius Werneck/G1)
      Policiais de 15 estados e do Distrito Federal se reuniram na tarde desta quarta-feira (8) em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, em um protesto contra trechos da proposta de Reforma da Previdência. Segundo os sindicatos, a proposta enviada pelo Executivo e em tramitação na Câmara dos Deputados coloca em risco a aposentadoria especial dos profissionais, porque acaba com o status de "atividade de risco".
      Segundo a organização, cerca de 2,6 mil pessoas participavam do protesto até as 16h. A Polícia Militar do DF estimava 1 mil participantes, até o mesmo horário. A manifestação incluiu policiais federais, rodoviários, legislativos e civis, além de guardas municipais e agentes penitenciários.
      De acordo com os organizadores, policiais das cinco regiões do Brasil compareceram ao ato, com comboios vindos de São Paulo, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia, entre outros estados. Desde o dia 6 de dezembro, quando a proposta de reforma foi apresentada pelo presidente Michel Temer e enviada ao Congresso, as categorias também fizeram protestos nas principais capitais.
      Conflito
      Pouco antes das 18h, parte dos manifestantes entrou no anexo II da Câmara dos Deputados, onde ficam as salas de comissões. De acordo com os organizadores, um pequeno grupo seria recebido por deputados. Houve princípio de tumulto, e a Polícia Legislativa usou gás de pimenta para dispersar os presentes no saguão da taquigrafia, que não tem janelas.

      Excluir
  2. Acesse o link e veja o Deputado Carlos Gianazi falando da PM (espero q nao censure, Jenis). https://youtu.be/diPfsxSr3TE

    ResponderExcluir
  3. Com essa cambada de borra botas o governo pode até diminuir o salário amigo !
    São Paulo sempre foi o estado mais bundão do Brasil paulista é covarde não tem tutano pra quem duvida tai a prova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que abaixar a cabeça mesmo esses pinguços comedores de pão com mortadela! vão fazer o que aqui em sp se forem pra rua? vão vender o barraco no extremo de alguma zona leste, sul , etc e vão para o interior tentar aprender a cortar cana pra pagar a lingua grande...

      Excluir
    2. O pior é ver pessoas formadas se sujeitar a trabalhar num lugar desses porque no administrativo só tem ladrão que arruma artifícios para roubar verbas essa é a verdade se não correr com os corruptos vai pra chave é assim que funciona, no final das contas o melhor da sap tá na chave ou na muralha o resto é tudo ladrão travestido de doutor

      Excluir
    3. PURA VERDADE, NA P1 DE SOROCABA TEM UNS ASPS QUE FALAM COISA DO TIPO "MEU SALÁRIO É BOM, NÃO PRECISO DE AUMENTO", MAS QUE NÃO GOSTA NEM DE CHEGAR PERTO DO RAIO.

      Excluir
  4. Jenis acesse: www.brasil247.com.br policiais civis ocuparam a Cãmara dos Deputados contra reforma da Previdência; em meio ao caos na segurança pública.Se eles conseguirem algum benefício merecem pois estão se mobilizando. Agora nós! Vamos choramingar no blog.

    08/02/2016 21:46 horas.

    ResponderExcluir
  5. Em SP está assim porque não temos representatividade sindical séria, os quatro representantes da categoria estão com o cabresto amarrado junto ao saco do cotonete e do santo chuchu

    ResponderExcluir
  6. OS SINDICATOS ESTÃO VENDIDOS, NEM CAMPANHA SALARIAL ESTÃO FAZENDO, EMPURRARAM PARA FOSSA A CAMPANHA SALARIAL EM 2015 E 2016 E NEM FECHARAM A CAMPANHA SALARIAL 2014, SÓ CONVERSA FIADA, O ACORDO COM A JUSTIÇA NADA FEZ EFEITO, É SÓ MENTIRA, SÓ PROMESSA PEGARAM O PROCESSO DO ACORDO DA CAMPANHA SALARIAL 2014 E O QUE FIZERAM COM ELE, SIMPLESMENTE RASGARAM PARA LIMPAREM O OLHO DO RABO E A UNICA CONQUISTA FOI ESCRAVIZAR O ASP COM DEJEPE. SÓ PATIFARIA ESTES SINDICATOS DE ASP E AEVP TEM UM SINDICATO SAFADO QUE DESCONTOU (ROUBOU) UM DIA DE TRABALHO DO ASP COM IMPOSTO SINDICAL E NADA FAZ PELO ASP

    ResponderExcluir
  7. INFELIZMENTE "nossos" sindicatos estão mais preocupados em arrebanhar associados do que conseguir aumento salarial real pra categoria... Fora os presidentes que estão mais preocupados em se promover...

    ResponderExcluir
  8. Sei que é obrigação. ..
    Mas em meio a crise ,acredito que essa atitude merece um Parabéns.
    Isso mostra que um certo respeito e consideração o governador do Rio tem com o funcionalismo público.
    Ja aqui parece que o negócio é correr com ladrão .
    Vergonha total ,enquanto as facções renderem votos ,sera esse lixo.
    Há ,claro,se tivermos 10% tbm posso ate relevar esse pensamento.
    Alias ,comparando a crise do Rio ,aqui poderia ser uns 14% ficadica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPEITO E CONSIDERAÇÃO? OS CARAS DIVIDIRAM O 13º EM VARIAS PARCELAS, POIS NÃO TINHAM DINHEIRO. UMA MÁ ADMINISTRAÇÃO SÓ PODE DAR NISSO MESMO.

      Excluir
    2. Se não me engano, anônimo da 1:31, este "aumento" teria sido fruto de um acordo assinado em 2014.

      Excluir
  9. Jenis , segundo a materia os agentes terão 3,24% ! Saiu a regulamentação da Dejep 2017 , que comecem as corridas ao Diciprina....kkkkk

    ResponderExcluir
  10. O Rio de Janeiro não é exemplo pra ninguem. Esta afundado em dividas, corrupção e etc e devido o que esta ocorrendo no E.S, o governador já se adiantou e deu 10%, mas não podemos esquecer que ele não tinha $ nem pra pagar o 13º salario que foi dividido em varias vezes. MAS, NOSSO GOVERNADOR DEVERIA NOS VALORIZAR MAIS E NÃO ESPERAR UMA REAÇÃO MAIS DRASTICA.

    ResponderExcluir
  11. ESSE GOVERNADOR É OUTRO FANFARRÃO. O T.R.E-RJ, CASSOU SUA CHAPA, MAS AGORA HAVERA UMA SERIE DE RECURSOS. PARECE QUE HOUVE O DESVIO DE MAIS DE 10 MILHÕES NA CAMPANHA DE 2014. EU NÃO GOSTO DE MEDIDAS QUE VISAM CAMUFLAR "PILANTRAGENS", VENHA ELA DE ONDE FOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc acha que nossos reajustes (abaixo da inflação) vieram de que forma? da boa vontade do santo e do mister burns????? JAMAIS! Sempre foi algo forçado e na pilantragem, SEMPRE com interesses escusos!

      Excluir
  12. Deixa chegar o Imposto sindical até sedes serão fechadas, aguardem para ver.

    ResponderExcluir
  13. É incrível que tendo tantos sindicatos, temos que nos valer desse guerreiro jenis, pra nos informar, nos orientar, correr atrás de uma melhora!!! Pedir pra uma desfiliacao em massa é utopia! !! Somos refem de juridico etc... lamentável! !! E parabéns jenis tenho certeza que sofre com nossa ""passividade"" guerreiro! !

    ResponderExcluir
  14. SINDICATO SAFADO SR. GORDOLFO TA LA EM BTASILIA TIRANDO FOTO E LAMBENDO O SACO DAQUELES BANDO DE SAFADO TB.

    ResponderExcluir
  15. os antigões sexta parte além de ganharem bem ainda se contentam com o chamado "bico", pra que aumento? que se danem os probatórios nível 1 que moram no interior e ficam com 800 reais livre do pagamento pra manter a mulher, os moleques e a cerveja do ricardão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPA !!! AI VC FALOU BESTERIA. EU SOU ANTIGÃO, RECEBO SEXTA PARTE, QUASE SEIS QUINQUENIOS E JAMAIS TEREI ESSE PENSAMENTO DESCRITO POR TI. ALIAS, SEMPRE RESPEITAVA OS MAIS ANTIGOS E HJ, ALEM DELES, RESPEITO MUITO OS NOVATOS, POIS TERÃO UMA VIDA INTEIRA PELA FRENTE E O SISTEMA ESTA CADA VEZ MAIS CRUEL CONOSCO.

      Excluir
    2. E vou além, pare de mimimi do fundão pq vcs moram em cidade pequena, conhecem diversos guardas antes de prestar o concurso e sabem muito bem que o pessoal demora quase uma década para ir pra casa mas metem o louco! O pior está em guarda que mora em SP ou grande SP e é jogado para o outro extremo da cidade e tem que até morar em república dentro da mesma cidade! manter 2 casas e quase 300 reais de condução só para ir trabalhar, gastando até 6 horas só de condução todo santo plantão e aqui a LPTR não roda NUNCA, nem em uma década aguardando! Inúmeros guardas nessa situação tiveram que gastar ainda mais pedindo LPT para coordenadorias próximas só para pedir LPT de volta para a coremetro!!! Eu fiz isso e quando me sobravam 100 reais eu dava pulo de alegria!

      Excluir
    3. FALOU O LAMBE-BOLAS DO DIRETOR E DO GERALDO ALCKMIN.

      Excluir
  16. Eu estava em Brasília e posso afirmar que havia mais de cinco mil pessoas, mil foram os que invadiram a câmara por volta das 19 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns anônimo das 5:39.

      Excluir
    2. É amigo...
      Mil invadirão?
      Mas representarão todos q ali estavao ne? Foi muito importante essa manifestação ,eu nao fui pq nao sabia q algum sindicato da região de Prudente estivesse partindo com ônibus p lá.
      Se forao ,acho q nao custava mandar email aos filiados convidando ,pois muitos nao acompanhao o site dos sindicatos.
      Eu ja me desfiliei ,deixarão chegar a esse ponto ,sem condições!
      Melhor economizar os50$ ou associar aos funcionários públicos do estado ,q pelo menos tem uns hoteis com desconto e colonias porai.

      Excluir
  17. Somos nós mesmos que deixamos o governo nos tratar dessa forma.precisamos URGENTE organizar uma greve geral sem a ajuda de sindicatos!!!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo. Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.