segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Câmara vai instalar comissão para debater segurança máxima em presídios.

Fonte: Congresso em Foco.


Câmara vai instalar comissão para debater segurança máxima em presídios
Tema ganhou maior visibilidade depois das sucessivas rebeliões em presídios de vários estados, que resultaram em mais de 130 mortes

POR PATRÍCIA CAGNI | 06/02/2017 11:49



Sumaia Villela/Agência Brasil
Em vistoria no presídio de Alcaçuz, agentes encontraram revólver e grande quantidade de armas brancas

A Câmara vai instalar, nesta quarta-feira (8), a comissão especial para analisar o projeto de lei (PL 7223/06) que cria o Regime Penitenciário de Segurança Máxima no Brasil. A primeira reunião do colegiado também vai definir qual deputado vai presidir e comandar os trabalhos na comissão.

A proposta, do Senado, cria o regime de segurança máxima nos presídios brasileiros, além de incluir na legislação medidas para permitir um melhor combate ao crime organizado.

O tema ganhou maior visibilidade depois das sucessivas rebeliões em presídios de vários estados, que resultaram em mais de 130 mortes no início deste ano. A barbárie inclui decapitações e esquartejamento de presos. Os motins foram comandados por facções rivais.

No último dia 19, alguns presos gravaram imagens de dentro da unidade prisional e divulgaram na internet. “Os guariteiros tudo atirando nos presos”, diz um deles, em referência ao momento em que os agentes intervêm no confronto entre as facções criminosas. Naquela manhã, presos do Sindicato do Crime do Rio Grande, tentaram invadir o pavilhão onde estão integrantes do Primeiro Comando da Capital.

* Com informações da Agência Câmara

3 comentários:

  1. Falácias... Depois que a banda passa aparece esses corruptos tocando bandolim...Como sempre nada vai sair do papel...Está País não tem solução...

    ResponderExcluir
  2. comissão formada e presidida por pessoas que nunca pisaram em uma cadeia, nunca fizeram uma tranca

    vai dar certo sim, companheiro!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.