terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Comentário sobre transferências de presos do PCC para presídio federal nesse momento me deixou pensativo.



Conforme noticiado pela imprensa e divulgado nesse blog, 4 presos que são lideranças do PCC em São Paulo foram  autorizados pela justiça a serem transferidos para presídios federais.

É no mínimo estranho essa notícia, já  que sempre o desgoverno de SP relutou em transferir presos desse estado para presídios federais, alegando que os presídios daqui são extremamente seguros, só que já vimos pela imprensa presos fazendo uso de telefone celular até na PII de Venceslau que é o presídio tido como o mais seguro do estado. 



Veja abaixo o comentário que foi feito e reflita:



"Eu não concordo neste momento de mandarem lideranças do pcc para presídios federais, eles terão a oportunidade de sumariar várias "fitas" com as lideranças de outras facções criminosas, sabemos que eles estão em conflito em outras regiões do país e essa é a oportunidade de colocar a "bola no chão". Agora o que não dá para ter certeza é se essas transferências são justamente com esse objetivo, se tratando desse governo, não duvido de nada."

Dê sua opinião também.


15 comentários:

  1. Comentário muito bem colocado, haja vistas que de todas facções a mais articulada está em São Paulo e Governo Federal e Governo de S. Paulo remam no mesmo barco.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o amigo que disse que tais transferências podem ser para facilitar a integração do crime organizado.

    ResponderExcluir
  3. Nao acredito que os vagabundos vão"sumariar" alguma fita. Essas transferências são a confirmação da incapacidade do Estado em gerir o sistema penitenciários, coisa que já sabemos na prática.
    Tomara que mandem para longe, como querem os promotores, só para as visitas se fuderem.
    Na minha opinião, não vai resolver muita coisa. Quero ver ter peito para transferir o Marcola...

    ResponderExcluir
  4. Jenis , com todo o respeito , temos é que parar de frescura !! Será que precisamos de algum " salve" para estarmos "Atentos" ? Ou será que estar "atentos deve ser a " natureza de nosso dia a dia'? Eu vou trabalhar esperando pelo pior todo dia. Estou a quase vinte anos trabalhando no sistema e não teve um dia que não agradeci na chegada e na saida do trabalho! Conversando com presos da copinha diversas vezes eles me falavam : Seu Marcio esta cadeia não tem por que virar! Dai eu respondia/perguntava: Mas e se chegar o " Salve" o que vcs farão?:Imaginam a resposta? Finalizando: vamos trabalhar esperando o pior , e façamos o nosso melhor agradecendo no fim do dia!! Asp PII Itapetininga : a cadeia da VÓ , .....Ps quem sabe sabe!!!!

    ResponderExcluir
  5. A nomeação de Alexandre de Moraes para o STF e as transferências de lideranças do PCC é uma coincidência fortuita...

    ResponderExcluir
  6. Olá gostaria de fazer uma pergunta sei que não tem nada a ver com a postagem acima mas enfim , então eu estou na espera de chamadas do concurso de aevp 2013 i eu gostaria de saber se a SAP sempre zera a lista de remanescentes pois no meu concurso no edital pedia 150 vagas mas até agora chamaram por volta de 750 candidatos inscritos ainda faltam 1400 para zerar enfim pelo que eu ouço muitos dizem que a SAP nunca caducou concurso e bom gostaria de saber se isso procede talvez o pessoal mais antigo aí ou até mesmo se alguém trabalha no setor setor administrativo da SAP puder nos informar a respeito ficamos todos muito agradecidos, obrigado.

    ResponderExcluir
  7. O Alexandre de Moraes e o cara vai vendo

    ResponderExcluir
  8. Ninguém quer ver...

    Um dos itens do estatuto de uma facção
    "Crime fortalece o Crime"
    Políticos fortalecendo o Crime organizado
    Esta aí na cara de todos nós só enxergamos, o crime já chegou no STF.
    Tudo não passa de estratégias e acordos.
    Nós do bem e acredito que ainda somos maioria, só nos restam,
    Muita oração e pedidos de proteção.

    ResponderExcluir
  9. Engraçado, quando o governo decidiu não mandar certas lideranças dessa facção para um presidio federal, muita gente o criticou. Esses presos que estão indo agora, estavam articulando mortes de Agentes Penitenciários e Policiais. Essa transferência fara com que sofram um pouco, pois estarão bem longe do Estado de origem de seus familiares e outra coisa importante, acabara fragilizando o poder. Quem não é visto não é lembrado e acaba perdendo o poder e nesse meio, o poder gera dinheiro, ego inflado e etc. EU ACHEI JUSTA ESSA TRANSFERÊNCIA. TEM QUE SER ASSIM, ARTICULOU MORTE DE AGENTE, FEDERAL NELES. Mas, saibam vcs que a Federal não é tudo o que pintam, tem visita intima, com bom comportamento terão acesso via net com os seus familiares e tudo mais. Essa historia que é o RDD do RDD, é pura mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos itens do estatuto de uma facção
      "Crime fortalece o Crime"

      Excluir
    2. Um dos itens do estatuto de uma facção
      "Crime fortalece o Crime"
      Recentemente o Governador do Estado de São Paulo enviou para o Nordeste (Transposição Rio São Francisco) um equipamento milagroso que resolveu o problema da seca na "Cantareira"! Mandar membros do PCC para Presidio Federal do Nordeste? Por quê Será????? - Bem a Família do Norte, Comando Vermelho.... Vixxxêêê... dixa quieto isso ai...

      Excluir
    3. MAIS UM ACORDÃO DO PSDB/PCC/PMDB.
      1º: PRESÍDIO FEDERAL NÃO É RÍGIDO COMO O GOVERNO FAZ PROPAGANDA NÃO. É MUITO MAIS NA BANGUELA QUE OS DE SP. SE FOSSE PARA ISOLAR MESMO OS CARAS, ELES TERIAM FICADO NO RDD DE BERNARDES.
      2º: ESTÃO ENVIANDO SOMENTE 4 E DO SEGUNDO ESCALÃO, QUER DIZER, OS CARAS QUE SOMENTE CUMPREM E EXECUTAM AS ORDENS.
      3º: NOS PRESÍDIOS FEDERAIS ELES IRÃO COLOCAR TUDO EM ORDEM, CONFORME ACORDÃO ELEITOREIRO, QUE JÁ CONHECEMOS BEM EM SP, VÃO FAZER O MESMO NO NORTE E SUL DO PAÍS.
      4º: O GOVERNO DE SP E FEDERAL DIZEM UMA COISA, MAS NA VERDADE A INTENÇÃO É OUTRA.
      5º: PCC TÁ DOMINANDO TUDO, TUDO, TUDO! JÁ ERA!

      Excluir
  10. JENIS DUAS NOTICIAS PRA VC: 1-FALECEU O ASP CLAUDEMIR DE PRACINHA, ESTAVA INTERNADO HÁ VARIOS DIAS. 2- NESSE CARNAVAL UM ASP DE MARABA, FOI PEGO EMBRIAGADO NUMA BLITZ E JOGOU O BAFOMETRO LONGE DO POLICIAL. RESULTADO: FOI PRESO.

    ResponderExcluir
  11. SABEM PQ O GOVERNO NÃO TRANSFERE A CUPULA DESSA FACÇÃO. A MAIORIA DOS ASPS JAMAIS PENSOU ISSO, OU SEJA, O SEGUNDO ESCALÃO DESSA FACÇÃO É ALTAMENTE RADICAL, ENTÃO, NÃO VALE A PENA PARA O GOVERNO CORRER O RISCO. SE O
    SEGUNDO ESCALÃO TOMAR O PODER DE VEZ, PODEM PROVOCAR REBELIÕES SEM NENHUM MOTIVO MAIS CLARO, IRÃO MANDAR ASSASSINAR POLICIAIS, AGENTE E ETC. ENFIM, É MELHOR SER INTELIGENTE NESSA QUESTÃO, POIS EXISTE UMA GUERRA "VELADA" E NENHUM GOVERNO VAI SE DESGASTAR A TOA.

    ResponderExcluir
  12. É... mais uma vez o Estado fez a vontade dos presos... e tal ação ainda favoreceu e fortaleceu ainda mais a facção... por isso que eu digo... o preso tudo pode e o guarda só se f... É pra acabar... é o fim dos tempos mesmo

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.