quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Em que "pé" está o DEJEP dos AEVPs.

Ao postar hoje sobre a autorização da DEJEP e dizer sobre as quantidades das DEJEPs e que agora será dividido com os AEVPs, alguns colegas me questionaram,  observem que o PLC 46/16 não foi aprovado, mas quando for (tenho certeza que será, já que é um projeto do executivo que tem maioria na ALESP) tenho certeza que a mesma autorização de DEJEP para esse ano será essa quantidade publicada hoje.

Porque tenho essa certeza? 
Observe que o PLC 46/16 é um projeto de alteração de Lei, onde incluirá os AEVPs na lei do DEJEP, não é uma lei nova, diante disso, como já foi publicado o ATO de autorização da DEJEP, acredito que basta a LC 46/16 ser aprovada na ALESP e sancionada pelo próprio governo que os AEVPs automaticamente serão inclusos na DEJEP em 2.017.
Esse PLC 46 foi colocado algumas emendas, dentro do prazo natural do projeto para emendas e está nas comissões onde já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, reforço ainda que tenho certeza que passará em todas as comissões na ALESP e será aprovado no plenário pelo governo ter maioria na ALESP.


Veja abaixo o PLC na íntegra e os motivos expostos pela SAP:



PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 46, DE 2016
Mensagem A-nº 110/2016, do Sr. Governador do Estado
São Paulo, 7 de dezembro de 2016

Senhor Presidente



Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa Excelência, à elevada deliberação dessa nobre Assembleia, o incluso projeto de lei complementar que altera a Lei Complementar nº 1.247, de 27 de junho de 2014, que institui a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário - DEJEP aos integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária em exercício na Secretaria de Administração Penitenciária e dá providências correlatas.

A medida decorre de estudos realizados no âmbito da Secretaria da Administração Penitenciária e encontra-se delineada, em seus contornos gerais, na Exposição de Motivos a mim encaminhada pelo Titular da Pasta, texto que faço anexar, por cópia, à presente Mensagem, para conhecimento dessa ilustre Casa Legislativa.

Expostas, assim, as razões determinantes de minha iniciativa, venho solicitar que a apreciação da propositura se faça em caráter de urgência, nos termos do artigo 26 da Constituição do Estado.

Ao ensejo, renovo a Vossa Excelência os meus protestos de elevada estima e consideração.



Geraldo Alckmin
GOVERNADOR DO ESTADO


A Sua Excelência o Senhor Deputado Fernando Capez, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado.
São Paulo, 16 de dezembro de 2015.

Exposição de Motivos nº 121/2015
(Ref. Proc. SAP/GS nº 523/2014



Excelentíssimo Senhor Governador,

Cuida o presente de anteprojeto de lei complementar com vistas à alteração da LEI COMPLEMENTAR Nº 1.247, DE 27 DE JUNHO DE 2014, que instituiu a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário - DEJEP aos integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária nas unidades prisionais.

A medida visa igualar amparando pecuniariamente, os servidores da classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária - AEVP, já vocacionados, fora de sua jornada de trabalho que por vezes são acionados, em decorrência da crescente necessidade de intervenções fundadas em medidas eficientes e eficazes, para a manutenção de escolta, vigilância e guarda das muralhas das unidades prisionais da Pasta.

A intensificação na atuação proativa dos AEVP´s vem gerando reclamações por parte dos sindicatos, muito embora constantemente sejam realizados concursos públicos, não temos logrado êxito em suprir os recursos humanos indispensáveis ao bom funcionamento, em razão das peculiaridades das atividades e dos riscos intrínsecos.

A extensão da DEJEP motivará os servidores da classe em comento, no desenvolvimento das atividades externas e de muralha das quais já estão familiarizados e, sobretudo reforçará a manutenção de vigilância e segurança, em horários convenientes à Administração Pública.

A intenção é ampliar as atividades operacionais de forma salutar, valorizando as boas práticas da administração, posto à possibilidade de utilização de profissionais já qualificados, de forma voluntária e que estejam fora de sua jornada de trabalho, com o fim de agregarem esforços nas rotinas de suas atividades, aumentando a oferta de serviços ordinários, garantindo assim melhora na manutenção de escolta e vigilância dos presos em movimentação externa ou ações de vigilância das Unidades Prisionais nas muralhas e guaritas que compõem as suas edificações.

Vale acrescentar que a concretização dessa medida, não acarretará acréscimo de despesas, posto que as Diárias concedidas serão fracionadas para ambas carreira/classe.

Expostos assim os motivos que nortearam a elaboração da presente propositura, submeto-a à elevada consideração de Vossa Excelência.



LOURIVAL GOMES
Secretário de Estado

Lei Complementar nº , de de de 2016


Altera a Lei Complementar nº 1.247, de 27 de junho de 2014, que institui a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário - DEJEP aos integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária em exercício na Secretaria de Administração Penitenciária e dá providências correlatas.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:


Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:

Artigo 1º - Os dispositivos adiante indicados da Lei Complementar nº 1.247, de 27 de junho de 2014, que institui a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário - DEJEP aos integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária em exercício na Secretaria de Administração Penitenciária, passam a vigorar com a redação que se segue:

I - o artigo 1º:

“Artigo 1º - Fica instituída a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário - DEJEP aos integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária - ASP e da classe de Agente de Escolta e

Vigilância Penitenciária - AEVP, em exercício na Secretaria da Administração Penitenciária.

§ 1º - Aos Agentes de Segurança Penitenciária, a DEJEP compreende as atividades de vigilância, manutenção da segurança, disciplina e movimentação dos presos internos em unidades do sistema prisional, fora da jornada normal de trabalho do servidor, pelo período de 8 (oito) horas contínuas, limitadas a 10 (dez) jornadas mensais.

§ 2º - Aos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, a DEJEP compreende:

1 - as atividades de escolta e custódia nas ações de vigilância dos presos durante o período de tempo no qual se fizer necessário sua movimentação externa ou sua permanência em local diverso da unidade prisional, fora da jornada normal de trabalho do servidor, pelo período de 8 (oito) horas contínuas, limitadas a 10 (dez) jornadas mensais;

2 - a guarda das unidades prisionais nas ações de vigilância nas muralhas e guaritas que compõem suas edificações, fora da jornada normal de
trabalho do servidor, pelo período de 8 (oito) horas contínuas, limitadas a 10 (dez) jornadas mensais.

§ 3º - As atividades a que se referem os §§ 1º e 2º deste artigo são facultativas, respectivamente, aos Agentes de Segurança Penitenciária e Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, independentemente da área de atuação”. (NR);

II - o artigo 4º:

“Artigo 4º - No período em que estiverem exercendo em jornada extraordinária as atividades a que se referem os §§ 1º e 2º do artigo 1º desta lei complementar, o Agente de Segurança Penitenciária e o Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária não farão jus à percepção do auxílio alimentação, previsto na Lei nº 7.524, de 28 de outubro de 1991, e do auxílio transporte, de que trata a Lei nº 6.248, de 13 de dezembro de 1988.” (NR);

III - o artigo 5º:

“Artigo 5º - A continuidade do turno de serviço a que estão sujeitos o Agente de Segurança Penitenciária e o Agente de Escolta e Vigilância
Penitenciária, em decorrência da rotina de segurança, escolta e vigilância, não ensejará o pagamento da DEJEP a que se refere esta lei complementar.” (NR);

IV - o artigo 6º:

“Artigo 6º - O Agente de Segurança Penitenciária e o Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária não poderão desenvolver as atividades pertinentes à jornada extraordinária de trabalho a que se referem os §§ 1º e 2º do artigo 1º desta lei complementar nas hipóteses de afastamentos, exceto quando em gozo de licença-prêmio.” (NR).

Artigo 2º - As despesas decorrentes da aplicação desta lei complementar correrão à conta das dotações consignadas no orçamento vigente da Secretaria de Administração Penitenciária, suplementadas se necessário.

Artigo 3º - Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio dos Bandeirantes, aos de de 2016.

Geraldo Alckmin

108 comentários:

  1. Não faço Dejep, mas me lembro que os AEVPs brigaram pra fazer 3 horas na torre e 3 no descanço, alegando ser um trabalho que requer concentração, mas e o fato do Dejep ser 8 horas ininterrupta. Alguem pode explicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, ininterrupta não quer dizer que vai ficar 08h:00 na torre e sim como apoio na hora de precisão o efetivo vai ser maior
      Se obs: sou ASP

      Excluir
    2. Aí eles vão fazer de 4 na torre e de 4 corpo do guarda!!!!
      Kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Ata, então quem faz dejep trabalha as 8 horas sem parar? Fala sério em nego se preocupa demais com o que o outro está fazendo, ai ainda fala de rachar miséria, o AEVP ta na mesma miséria dos ASPs, e quanto as 3 horas de descanso não é bem de descanso melhor você se informar melhor, sem contar que em algumas unidades se faz até 4 horas de torre por 2 no corpo da guarda.

      Excluir
    4. Estuda..se esforça .. quem sabe vc não vira AEVP.

      Excluir
    5. Então... Primeiro vai aprender a escrever seu jumento.

      Excluir
    6. Colega, eu sou ASP e discordo de vc, eu penso que os AEVPs é que estão corretos, tem que brigar mesmo para fazer esse revezamento! Nós ASPs é que somos frouxos de aceitarmos ficar 12h num acesso qualquer, sem revezar, sem sair do lugar, ir almoçar correndo, ir no banheiro de vez em nunca, etc. Me pagam muito veneno me deixando direto, muitas vezes por meses a fio em acessos, em contra partida ganhei uns problemas sérios de circulação nas pernas e um kit de remédios controlados para tomar, pois só assim consigo permanecer por 12h enjaulado!

      Excluir
    7. Assino em baixo o comentário do companheiro, quer ter salário igual e direitos iguais então que faça o mesmo serviço e passe as mesmas dificuldades. Essa de 3 na torre, 3 na Sky nunca consegui entender, agora vão ajudar o nosso xuxu a enrolar ainda mais nosso aumento. Eita trampo maresia esse hein, pelamor

      Excluir
    8. qria ver ficar 12 hrs no pavilhão

      Excluir
    9. Simples sr. João Carlos, somos da mesma secretaria com carreiras e funções diferentes as 3 horas que o sr. diz ser de "descanço" são na verdade 3 horas de prontidão, prontidão essa que se necessário existe um contigente extra para reforçar postos, atividade de escolta e etc. Logo o AEVP também tira plantão de 12 horas com 1 hora de almoço garantido por lei.

      Excluir
    10. Acho que os aevps estão corretos em fazer hora de descanso o ASP (jumento da sap) aceita ficar 12 horas trancado numa gaiola sem rendição fudido fudido não reclama e quer que os outros de fodam tb.

      Excluir
    11. Kkkkkk. Hora de almoço? Onde? Ninguém nos rende nos raios. Nós no revezamos pra almoçar correndo. Eita Pirajui veia.

      Excluir
    12. Companheiros zoiudos deixem os aevp ganharem umas moedinhas a mais os coitados como nos tem barriga tb.

      Excluir
    13. O trabalho tanto na muralha quanto no corpo de guarda e muito árduo e pesado, acho que deveriamos ter mais horas de repouso.

      Excluir
    14. Que besteira essa guerra AEVP x ASP. Pequenina o pensamento de quem acha que somos rivais e reclama da outra classe. Estamos todos juntos, reféns de 2000 bandidos, e do governo corrupto que nos nega aumentos para poder comprar caviar e Chandon. Precisamos nos unir, e não nos dividir!

      Excluir
    15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    16. Os ASP falam de mais. Tudo mão cansada. Só abre a tranca e fecha final do dia. Trabalha o dia todo sentado. Só falando vai chega.so tem ASP gordo. Agora com a automatização. Vixii. Vai ter mais ASP encostados.

      Excluir
  2. E pra quem tem PAD vai liberar ?

    ResponderExcluir
  3. Vc esta certo meu amigo sou AEVP como explicar mais vai fazer o que? Se tem funcionário tanto AEVP como ASP que acham legal ser enrolado pelo governo com um falso aumento é tudo que a secretaria quer maquiar a falta de funcionário com o DEJEP . Cade o sindicato que publica que foi mais uma conquista na torre é o máximo de atenção como o AEVP vai se sair com o minimo de descanso necessário.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que tenha que feita nova publicação pois a de hoje refere-se a LC 1024 e o PLC 46 tera uma outra Lei Complementar.

    ResponderExcluir
  5. resolução sap-90, de 24-04-2012
    Dispõe sobre horário e o registro de ponto dos agentes de escolta e vigilância penitenciária
    O secretário da administração penitenciária , em cumprimento ao disposto no artigo 20 do decreto 52.054, de 14-08-2007, resolve:
    artigo 1*- O horário de trabalho e o registro de ponto dos servidores integrantes da classe de agentes de escolta e vigilância penitenciária obedecerão às normas estabelecidas nesta resolução.
    Parágrafo único- A frequência diária dos servidores será apurada pelo registro de ponto.
    Artigo 2*- Face à natureza especial dos servidores prestados , os agentes de escolta e vigilância penitenciária estão sujeitos à prestação da jornada de 12 horas contínuas de trabalho , respeitando o intervalo de 1 hora para descanso e alimentação , seguidas por 36 horas contínuas de descanso , podendo ser convocados , sempre que presente o interesse e a necessidade do serviço.
    acho que responde sua pergunta!

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo o que deu a entender é que,a dejep seria justamente para serem cumpridas esse intervalo nas torres.Existem unidades que os aevp's estão com uma jornada bem maior de horas nas torres devido a falta de efetivo.E sendo convocados para cobrir outros turnos ganhando a famosa folga convocação onde na pratica serve apenas para "tapar o sol com a peneira"Uma vez que o mesmo terá que tirar essa folga uma hora ou outra,ou seja,defasando o seu plantão.Criando com isso um circulo vicioso.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Jenis por favor Sr poderia por gentileza me passar a informação referente a chamada de agente penitenciário Feminina (2013) Obg Deus abençoe em nome do senhor Jesus cristo

    ResponderExcluir
  8. Só pra esclarecer não foi os Aevps que brigaram pra trabalharem 3x3 , isso é uma resolução da Onu que instituiu que todo trabalho de sentinela tem que ser feito nesse molde, pois segundo estudos o poder de concentração do sentinela fica prejudicado apos 3 horas seguidas. se não me engano, estudo baseado em guerras só ñ tenho certeza se é 1ª ou 2ª guerra.
    quanto ao fato de 3 horas de descanso,pelo menos na minha unidade ñ existe, pois durante esse periodo temos outros afazeres, pois fazemos a limpeza e conservação da instalação, pois presos ñ entram no corpo da guarda, preparamos nossa alimentação, ficamos de prontidão para qualquer emergencia, monitoramos radio, fazemos manutenção e limpeza das armas, são todas atribuições obrigatórias instituídas no estatuto dos Aevps.
    Portanto essa história de 3 de trabalho e 3 de descanso acho difícil alguma unidade ter isso, pois pelo que sei quase todas estão com baixo efetivo, o que agrava ainda mais a situação.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aevp tem receio de descer da muralha e é bom que não venha e não se misturem com asps , pois não queremos medrosos no embate a criminalidade

      Excluir
    2. Boa resposta. Muitos se esquecem que realizamos toda limpeza e manutenção do Corpo da Guarda, na hora que estamos de prontidão.

      Excluir
    3. "Medrosos no embate a criminalidade"???? KKKKK. Na hora que o chicote estrala você é o primero a sair correndo com as mãos pra cima? Respeite os colegas que estão fazendo a nossa segurança lá o seu segurão... Se nós e os AEVPs nos unissemos, queria ver o governo continuar nessa zueira. ASP II.

      Excluir
  9. Correto 8hs ininterrupta mas isso aos ASP.
    AEVP é diferente meu camarada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEVP se acham o bambambam, mais tem que fazer DEJEP mesmo para o seu salario se comparar com o salario de um ASP I; kkķkkkkkkk

      Excluir
    2. VAI LEVAR O PAPEL HIGIÊNICO PARA O LADRÃO,VAI LEVAR O REMEDINHO PARA O LADRÃO,VAI PUXAR O CARRINHO COM O LIXO DO LADRÃO,NA RUA EM DIA DE VISITA(EM Diadema),QUE VERGONHA!!.....ESSE É O SEU SERVIÇO...POLICIA TRABALHA É ARMADO..

      Excluir
    3. E mesmo mais leva a arma pra casa
      Coisaa que vc não pode arrombado.
      Fica quietinho ai na torre é tranca a porta deixa o Ze saber quem é vc..........ha ele é o Gerson São Asp seu lugar e na escolta segurao

      Excluir
  10. Se preocupe com seus problemas "Colega"

    ResponderExcluir
  11. No polo de escolta em Santana até q seria interessante pela demanda de serviço, mas nas unidades do interior em q a PM faz a escolta, pra que dejep prq aevp? Nunca vi aevp fazendo nada, pelo menos aq onde trabalho, ficar na muralha fazendo pose é facil, quero ver rodar chave e trampar por dois ou três, quer fazer dejep pelo menos trabalhe de verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado tem muito asp que não sabe girar uma chave, e fica ai com ciumes dos AEVP, quer puxar hora na torre faz concurso, não fica com picuinha.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...CHAVEIRO É QUE RODA CHAVE...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...POLICIA TRABALHA É COM ARMA.......KKKKKKKKKKKKKKKKK...ACEITA QUE DÓI MENOS..

      Excluir
    3. Os aevps,de pirajuí,manda um abraço para você..mais uma cagada que tiveram que resolver hoje ..

      Excluir
    4. Eu puxar hora em torre ta maluco, isso aí qualquer vigilante e porteiro faz, agora trampar no pavilhão desenrolar nas idéias com vagabundo aí só o ASP mesmo, não sou polícia, sei das minhas obrigações, agora aevp de merda achando q é puliça ai foi dose, quanto ao aevp de pirajuí, depois q terminar o PAD me avisa e torce pro vagabundo não morrer hein stivão

      Excluir
  12. A Dejep deveria ser extendida aos diretores tambem

    Dir quebrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu alcagueta!!! Além disso é quebrado...? Não tira a boca do saco do chefe não seu traidor dá categoria...Se não você passa fome ou morre de medo dos ladrões...kk

      Excluir
  13. ao invés de ficarem discutido sobre o que cada profissão faz, devemos se juntar e lutar para ter um aumento de salario, vamos parar esta secretaria, e mostrar para a sociedade que nos temos valor. vamos lutar pelo nosso direito.

    ResponderExcluir
  14. é ridículo ver asp criticando aevp, comparando quem trabalha mais, quem corre mais risco, cada um na sua função, falar que tem medo de descer do muro, trabalhei na escolta 3 anos agora estou no muro e nunca tive medo de ladrão, deveria ter mais respeito na categoria, parece que o dinheiro da dejep vai sair do bolso dessas pessoas ignorantes.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, tem concurso para AEVP rolando ai. É só estudar um pouco que vocês conseguem passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai fora, aevp ta tirado, não a toa ganha menos que o asp e no maximo vai chegar a diretor de meia duzia na muralha e olha la ainda

      Excluir
    2. fazer concurso pra ganhar menos ? vc é um piadista

      Excluir
  16. Acredito que essa DJEP para os AEVPS foi pedida com o intuito de implementar e estender as escoltas além da Capital (já que é uma das atribuições dos AEVPS)

    ResponderExcluir
  17. "Na muralha, em pé, mais um cidadão José.
    Servindo o Estado, um AEVP bom.
    Passa fome, metido a Charles Bronson."

    ResponderExcluir
  18. Simplesmente um absurdo. Dejep pra diaristas e aevp é uma vergonha.
    Não redolve nada o problema de falta de funcionários na carceragem.
    Se é complemento de salário que apenas desconta imposto de renda e não incorpora pra aposentadoria então era melhor não ter essa pircaria.
    Era melhor um aumento de salário mesmo que fosse pouco e contratar mais funcionários. É o que penso.

    ResponderExcluir
  19. Kkkkkkk.bando de mortos de fome kkkkkkkk.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Tem asp que se acha e trabalha em cadeia automatizada, que é cadeia de seguro só entra no raio quando os presos, já estão trancados, qualquer um faz esse tipo de serviço.

    ResponderExcluir
  21. tanto asp falando de aevp na muralha, não se esqueçam de nós que estamos puxando 17 horas de escolta. Não tem essa de 3 x 3 não, é sofrido e suado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perai, seus colegas estão falando q é mamão e agora vc ta falando q é suado? Ta ruim aí presta concurso pra ASP

      Excluir
  22. Meu Deus como vocês brigam , e por isso que nada muda nesta secretaria .a PM e unida, a policia civil também ,e vocês só discutem ,invés de protestar , fazer manifestações pro desgoverno fazer algo dar aumento etc, vocês deveriam pelo menos respeitar uns aos outros.

    ResponderExcluir
  23. Os bobeiros ganham mais que os pms que fazem ronda, e nem por isso trabalham mais, vamos dizer que até menos. E o meirto não e ficar cuidando uns dos outros, ASP de AEVP e vise e versa. São serviços que demandam atençãoes diferentes, nem um nem outro é melhor. Todos temos nossas dificuldades dos afazeres. Só que um não funciona sem o outro, por isso temos que deixar de lado a questão de nos jugarmos, pq eu não conheço nenhum juiz trabalhando no meio de nós. É necessário cobrar dos sidicatos e governo, para melhoramos nossas situações. Não ficar apontando defeitos uns dos outros, e sim mostramos como somos capazes. Se cada um apontar o defeito do outro, as coisas só tendem a piorar. Vão começar a tirar oque já não temos.

    ResponderExcluir
  24. O colega ai que trabalha por 2 ou três no raio, ta fazendo pra mais, pq aqui se o plantão era pra ter 3 cada um faz seus 33%, e se faltar 1 guarda os 33% ninguém vai fazer. Eu não ganho por dois e muito mesnos por 3. Aminha parte eu faço, as dos rodinhas que se danem

    ResponderExcluir
  25. Sou Aevp e acho q tá muito puxado nosso trabalho,tem q aumentar as horas de descanso.

    ResponderExcluir
  26. Desculpe os asp , mas não nasci pra ser babá de vagabundo, não nasci pra respeitar vagabundo ou achar q vagabundou é de confiança.
    Sou superior sim !!!
    E essa inveja que existe é por isso. Beijem nossas mãos , pq na hora q vcs fizerem merda são os aevp q irão livrar suas cabeças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkk, superior de quem? Só se for dos demais da muralha aí, é tão superior que ganha menos que o ASP, cada uma viu!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Livrar como? Vc tem uma arma emprestada que não pode usar, está num lugar onde ninguém vai te tocar, ganha menos, não vejo como poderia ajudar

      Excluir
    3. aevp o concurso tinha que ser nivel de 4 série

      Excluir
  27. Se inveja matasse hein! Tem uns que já estariam mortos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aevp.policia?
      Nao aceitamos vermes aqui.pra que vcs limpam armas se nunca vão atirar mesmo é se for é de borracha. Lave a boca aevp ou guardinha da Torre de merda vcs não sai PM E NUNCA SERÃO VÃO DURMI TÁ NAS SUA 3 HORAS DE DESCANSO DEIXA QUE CUIDO DA SUA MULHER. E ANTES DE IR PRA CASA DEIXA Á ARMA AI PRO OUTRO VERME ISSO É PM.
      KKKKKKĶ

      Excluir
    2. samuel seu lixo , vc é um vagabundo e me nego a acreditar que vc seja asp . e outra coisa se nao damos mais tiros na muralha foi pq quando entramos em 2002 fizemos muito bem nosso trabalho ate chegar a fuga zero

      Excluir
  28. A desunião das nossas categorias é um prato cheio para piorar as condições de serviço em todo o estado. Por esse motivos sempre estaremos na merda as sombras de outras secretárias...Rezando por migalhas...

    ResponderExcluir
  29. EU ACHO QUE ESSA BRIGUINHA ENTRE ASP E AEVP, SÓ SE FORTIFICA DIANTE DE COMENTÁRIOS IDIOTAS DE AMBAS AS PARTES. TODOS NÓS SOMOS GUERREIROS, MAS CADA UM NA SUA FUNÇÃO. SOU ASP, MAS MANTENHO O RESPEITO PARA COM VCS AEVPS. DA MINHA PARTE, JAMAIS OUVIRAM CRITICAS, POIS SOU DA CORRENTE DO SEGUINTE PENSAMENTO: CADA UM CUIDA DO SEU E "CORRE" ATRÁS DO QUE JULGA MELHOR. E OUTRA, BATO PALMAS PRA QUEM CONQUISTA ALGO NO NOSSO MEIO. ENFIM, BOA SORTE A TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  30. Como sempre tem asp com dor de cotovelo, adoraria estar na muralha armado mais infelizmente coleguinha não deu pra vcs..Em vez de ficar criticando a categoria cresça e deixe de ser moleque de primário...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa histórinha de trabalhar armado na muralha é conversa de quem não conseguiu passar em concurso da polícia e fica nessa. Esse servicinho medíocre até vigilante e porteiro faz jow, agora zelador de pavilhão só ASP, saudações aos vigias do estado

      Excluir
  31. Lastimável ver uma categoria querendo ser melhor que a outra , é por isso que o salário está uma miséria !

    ResponderExcluir
  32. Fico impressionado com o nível da discussão Jenis, AEVP e ASPS brigando como crianças enquanto o Governo ri da nossa cara.

    ResponderExcluir
  33. Eu estou com problema nas costas de tanto ficar deitado no corpo da guarda com aquele ar condicionado gelado....p mim pode baixar 500 do meu salario que dou risada o dia td...Dejep? Eu? Ahhh ta tirando, vou e pescar, pq nao faço emprestimos, nao gasto meu dinheiro em buteco e por issoto cagando e andando p td isso ai...

    ResponderExcluir
  34. Como disse o idiota logo acima, AEVP nao deve se misturar com ASP msm, senao aprende certas maladragens que que só os Asps praticam.

    ResponderExcluir
  35. A verdade é que Asp pensa que manda na cadeia,acha que manda em tudo,ta ruim rodar chave...se joga vai limpar terreno, vira balconista,porque é o que resta para 2°grau.babaovodediretor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agentes
      Estaduais
      Vigias
      Patrimoniais

      Excluir
  36. ASP é quem toca a cadeia...O resto é resto....kk

    ResponderExcluir
  37. Os aevps,são fodas mesmo!!!...quando precisa limpar a cagada dos outros estamos sempre pronto!..olha o que aconteceu em pirajuí,hoje...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É stivão, torce pro malandro não morrer pq o PAD vai ser monstro e a viagem pra PGE é longa hein!

      Excluir
  38. Por isso que estamos na pior, Diurno criticando noturno, diarista, chefe, diretor, AEVP, cada um vai cuidar dá sua vida, faça o seu bem feito e cala a boca ou volta cortar cana, não ta bom saia, mas fica quito bando de comadres fofoqueiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tdo,cada um cuida do seu trabalho e boa.cada um tem sua importância...o governo não deveria mudar a quantidade de dejeps dos asps, deveria estender o direito aos aevps sem tirar dos asps...mas ja que fez assim que seja,todos estão sem aumento salarial a muito tempo e se vier vai ajudar.

      Excluir
    2. Isso mesmo! Ta ruim? Passe no RH das 8 as 17 hrs que estao esperando por vcs la pra assinarem o peido de exoneração!

      Excluir
  39. Fico envergonhado em ver esses comentarios de pessoas se passando de funcionarios da sap, criticando uns aos outros,quero acreditar que sejam pessoas de outros meio infiltrados nesses comentarios,não é possivel aevp x asp brigando por achar que um é mais que o outro,uma coisa eu falo quer ser aevp presta concurso pra aevp e vice e versa,que ganha com isso é os mala e o governo,lamentavél

    ResponderExcluir
  40. Amigos do BLOG, vamos parar com esses comentários, a idéia não é censurar, mas não devemos entrar nessa de inimizades ou críticas a colegas de trabalho, sou ASP plantonista, tenho amigos ASPs diaristas e AEVPS, sei que a maioria também tem amigos de outras classes, estamos no mesmo barco, o inimigo é outro, enquanto nos degladiamos aqui o governo do estado acha interessante.

    ResponderExcluir
  41. Esquenta não pessoal, vai ser aprovada a pec da polícia penal e vai acabar com isso, não vai mais existir aevp, vai ser uma merda só .agente de polícia penal ai eu quero ver o que vão inventar para continuar se achando diferente! Todos no mesmo barco, nada de andar em viaturas kinder ovo .vamos ver se assim aprende a ser respeitarem .bandidos se respeitam muito mais, seguem um estatuto e funciona .e nois achamos que somos melhores uns que os outros, tomara logo que isso aconteça quero dá muita rizada, quando tudo mudar .

    ResponderExcluir
  42. Quem realmente gosta de dejep e o pé de pano fica trabalhando 12 horas ou 8 horas e o pé de pano agradece kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM FALA MUITO É PORQUE ANDA PREOCUPADO.

      Excluir
    2. ta com medo de tirar mais 8 horas por causa do pé de pano ? acredito que suas 12 hrs são o suficiente pra ele...descanse na sua folga ele não liga

      Excluir
  43. Cara!Quem realmente manda nas penitas é o ladrão e ponto final.ASP cuida do bem estar na parte interna,muralha se encarrega em tirar o stress do vagabundo sendo xingado e escolta leva o VIP para passear. E todos fingem que mandam.E o governo agradece. ..

    ResponderExcluir
  44. Porque não e exigido novel superior para direção de centro de escolta

    ResponderExcluir
  45. Na boa hein.....MTA asneiras de parte de alguns....Enquanto houver esse divisão ASP e Aevp...Estaremos nessa merda que estamos...Enquanto brigamos....Os vagabundo se unem contra nós....passou da hora de pensarem diferentes meus irmãos.

    ResponderExcluir
  46. Muitos comentários no anonimato.Fiquem espertos com os fakes e não caiam na pilha das idéias que descontroem opiniões e divide a Classe.No final das contas todos são da mesma secretaria. Asp e Aevp se complementam, sem ambos a cadeia seria pior.

    ResponderExcluir
  47. Pessoal menos briga e mais união, cada cargo tem suas atribuições,cada um de nos sabia de tudo que ia passar pois estava em edital então ao invés de disputar dejep porque não peçamos mais ao estado ja que não tem aumento salarial a anos.

    ResponderExcluir
  48. Trabalhamos em um sistema injusto que deixa o funcionário na mão ai acontece essas briguinhas. E isto que o governo quer essa separaçao tanto que muitos tem que puxar o saco para arrumar uma boquinha de diretor.Muitos diretores drm o perfil para o cargo.Acho que para ocupar um cargo de direção alem do tempo na função deveria se exigir nivel superior onde vejo muitos diretores que nem se expressar em publico sabe então imagina comandando uma equipe.Temos que brigar por melhores salários diretores capacitados não isso que temos hoje em dia nas unidades.

    ResponderExcluir
  49. Quem tem medo do pé de pano.pé de pano.pé de pano

    ResponderExcluir
  50. Senhores AEVPS!! não ficam perdendo tempo, com esses ASPs chapados "gardenal", porque os ASPs "lúcidos" não ficam criticando AEVPs e sim elogiam pelo bom trabalho, na minha unidade tem ASPs educados e otários...procuro cumprimentar os educados...e muitos me disseram que na rebelião passada graças aos AEVPs desta unidade a merda não foi maior...portanto façam suas considerações...

    ResponderExcluir
  51. Quando os deputados vao votar aprovacao do Djep ? ultima vez que mexeu foi dia 02/02/17 ! ja faz mais de 13 dias e nada ! alguem sabe de algo

    ResponderExcluir
  52. tem um otário aí que disse que se a PEC 308 ser aprovada, vai ser ruim para os AEVPS é bem por isso que esses otarios ficam torcendo para ser aprovada essa PEC, para puxar muro!!!rsrsrs, o coitado, presta para AEVP e para de ser redículo...e mesmo que for aprovado a PEC, nunca que AEVP vai entrar em raio, seu "mané"...as atribuições que se dizia no edital do concurso é completamente diferente da sua...por isso seu "Chavão" vai lá pro fundão paga pau para ladrão...kkkk

    ResponderExcluir
  53. Tem corpo da guarda que por falta de efetivo fica beliche vazio...absurdo dejep já ....

    ResponderExcluir
  54. Polícia penal = Asp
    Polícia penal =Aevp
    Cada um na sua função.... quer puxa hora no muro? Só fazer concurso pra Aevp.... muito Mimimi.... Aqui na minha unidade pelo o q foi falado meio por cima q a dejep vai ser pra dirigir bonde... já q nossa atribuição agora é dirigir veículo oficial tbm ..... uma pena ver tanta inveja .... Cada um na sua função pra um bem comum .... mas se n estão satisfeitos em serem Asp só fazer concurso pra Aevp

    ResponderExcluir
  55. Qui bosta em galera!!!! O certo mesmo era ter um sindicato só pra tudo na categoria em que envolve a SAP assim,acredito que nos ficaríamos mais fortes e.nao sindicato querendo ser mais que o outro.... precisam parar de querer virar polícia ao invés disso eu prefiro que meu salário dobra se .....peço da casa do chapéu eu quero salário digno para todos e não ficar com picuinha...vcs viram que a pm quer 15 porcento de aumento o governo vai aumentar 7% já é melhor que nada é agente aqui discutindo dejep

    ResponderExcluir
  56. O governo precisa distribuir cesta básica e não Dejep, pq aqui o caso pelo visto é de funcionário passando fome. Quem aceita fazer dejep deveriam ser os últimos a reclamar, aceitam a falta de aumento salarial é a falta de contratações por um cala boca dado em migalhas pelo governo. Se todos passam por esta situação em grande parte a culpa é sua.

    ResponderExcluir
  57. ASP são tudo mão cansada. Fica sentado o dia todo no banco. E vem falar q trabalha 12 horas diretos. Fazendo oq ?? Só abre a tranca e a noite fecha. Não entendi. Oq mais os ASP faz. ??? Alguém. Sabe ??. E agora automatizando as cadeias. Vixi vamos ver mais ASP Gordos.

    ResponderExcluir
  58. AEVP MENINA DOS OLHOS DA SAP....

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo. Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.