domingo, 26 de fevereiro de 2017

26 presos fogem penitenciária de Teresina-PI.


Fonte: Metrópoles.

Pelo menos 26 presos escapam de penitenciária em Teresina (PI)
Detentos escaparam por um túnel cavado em uma das celas. Fuga ocorreu durante banho de sol e contou com ajuda externa

Da RedaçãoDA REDAÇÃO
25/02/2017 14:59

Pelo menos 26 presos escaparam por volta das 9h deste sábado (25/2) da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, no Piauí. Os internos saíram da unidade prisional por um túnel cavado em uma das celas. O Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi) informou, por meio de nota, que a fuga em massa ocorreu durante banho de sol dos detentos graças a ajuda externa, segundo informações do G1. Isso porque o muro da penitenciária foi quebrado pelo lado de fora.

A Secretaria estadual de Justiça (Sejus) deu início a um inquérito para apurar a fuga e informa que três detentos foram recapturados. Os agentes penitenciários que cumpriam plantão devem ser afastados temporariamente. Por meio de nota, a direção do presídio informou que as forças de segurança pública concentram esforços em busca dos foragidos. Paralelamente, a gerência da unidade vistoria as celas e faz contagem de presos.
A Sejus acionou a corregedoria da Polícia Militar para investigar as ações dos agente que cumpriam plantão durante a fuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.