quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Fuga de preso em CDP paulista em 31/01/2017.


Segundo informações de alguns colegas, na tarde de ontem, 31, ocorreu a fuga de um preso do Centro de Detenção Provisória de Suzano, preso este que prestava serviços nas dependências da unidade.

Acredito que o caso será apurado para identificar os possíveis responsáveis pela ocorrência, mas não podemos deixar de citar a crise vivida pelo Sistema Penitenciário, onde registram-se números alarmantes de presos (HIPERLOTAÇÃO na grande maioria das unidades paulistas), tal qual Suzano que hoje conta com um número de presos 112% acima de sua capacidade (segundo dados do próprio site da SAP), com déficit gigantesco de trabalhadores e tendo que manter a rotina de trabalho ininterrupta. 

E até o momento, a famigerada DEJEP que maquia a falta de agentes não foi publicada, e já estamos em fevereiro.

Temos também vários colegas dos concursos 2013,  2014 e 2015 aguardando serem nomeados e não são convocados para suprir o déficit gigantesco de agentes de segurança e de escolta penitenciários. 


Segundo esses colegas ainda, a foto abaixo é do preso fugitivo.

35 comentários:

  1. Isso ai não é um terráqueo é um alienígena Grey.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. literalmente agora a verdade está lá fora! hahaha

      Excluir
    2. FOI LITERALMENTE ABDUZIDO.KKKKK

      Excluir
    3. Parece o Cérebro. E quem deixou ele fugir deve ser o Pinky.

      Excluir
  2. Polícia Civil e MPDFT investigam quem facilitou regalias a Luiz Estevão.

    A Sesipe instaurou na segunda-feira sindicância administrativa para apurar o caso. Além disso, pediu a exoneração de todos os integrantes da cúpula do CDP, inclusive do diretor da unidade, Diogo Ernesto de Jesus, agente de atividades penitenciárias. O CDP é o local onde ficam presos provisórios, sendo, ainda, o presídio de entrada e de classificação para as demais unidades do sistema penitenciário. Com capacidade para 1.646 detentos, está superlotada. Hoje, há 4.033 internos no CDP. Nos bastidores, circula a informação de que quem assumirá a direção do centro é o gestor da Penitenciária 1 do DF, delegado Johnson Kennedy Monteiro. Ele assumiu a direção após a fuga de 10 presos.
    Correio Braziliense, edição de 01/02/2017.

    ResponderExcluir
  3. Esse ser não é dá terra,olha a cara do vagabundo!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde ais seguidores do blog. Na realidade pensem comigo quero ver se o diretor técnico III, e ou diretor de disciplina vai segurar o B. O. Porque até onde eu sei é a LEP registra é que esses presos deveriam estar de regime fechado ou seja não existe essa de serviço nas dependências da unidade. Fica o alerta pro asp que acompanhava ou estava na responsabilidade do tal detento. Cuidado pra não acabar respondendo por facilitação e seus superiores empurrando a bucha pro seu lado. Abraço e até. PESSOAL SE RESPAUDE PELA LEI.

    ResponderExcluir
  5. QUE ISSO? I BELIEVE IN CESARE LOMBROSO ... RSSSS

    ResponderExcluir
  6. ñ esperou nem o culto dos A$P de CRISTO kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria estar dormindo ou ajoelhado no pé de uma estátua de gesso seu comédia

      Excluir
    2. Não entendi o comentario do colega Anonimo logo acima. Alias, nao entendi os dois comentarios. O primeiro, faz piada com o encontro de funcionários para um momento de reflexão e espiritualidade. O segundo, faz chacota de uma religião (catolicismo), que como integrante (creio eu) do grupo Asp de Cristo deveria combater, seja de qualquer crença ou religião.
      Sinceramente, dois comentarios ridiculos.
      Agente Reporto.

      Excluir
    3. Vc q falou da estátua de gesso.
      Deve ser uns daquele que idólatra a toalha do Valdomiro

      Excluir
  7. Escapuliu... Lá vai o guarda responder sindicância...

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkkk,parece o chico anysio....

    ResponderExcluir
  9. APARENTEMENTE CDP DE SUZANO NÃO TEM ALA DE PROGRESSÃO, LOGO ESSE DETENTO É DO FECHADO, NÃO EXISTE PRESO DE CONFIANÇA PRINCIPALMENTE SE FOR DO FECHADO NO MÍNIMO ESTRANHO ESSA FUGA, PRESO DO FECHADO É PARA FICAR NO FECHADO SEM SERVIÇO INTERNO E EXTERNO PONTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vai levar o lixo pra fora, capinar e etc .... vc?

      Excluir
  10. Precisamos parar de sermos trouxa, tá todo mundo se matando de trabalhar, não dá pra aguentar mais, no CDP HORTOLÂNDIA os ASP"S vão parar logo...Não tem funcionários, e a cobrança é grande... Cadê a tal dejep sr Lourival???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dejep e areia nos olhos do guarda e vc continua trabalhando como camelo, tem que acabar a dejep e contratar mais funcionários

      Excluir
    2. "Tá todo mundo se matando de trabalhar" e ainda ta cobrando dejep, vai entender!!!

      Excluir
  11. É NISSO Q DÁ,CONFIAR MAIS EM PRESOS DO QUE EM FUNCIONÁRIOS,SISTEMA SAP DE TOCAR A CADEIA.

    ResponderExcluir
  12. Mitério! quem é o fabricante de colchões usados pelo presos.

    O gel Lubrificante é fabricado por Semina indústria e Comércio Ltda CNPJ 55.163.042/0001-35

    O preservativo Feminino é importado da Malásia // Registro Ministério da Saúde Nº 80128610025

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UÉ É SÓ OLHAR NA ETIQUETA QUE VC. DESCOBRE.

      Excluir
  13. E AINDA TÊM DIRETORES PEDINDO PARA TRABALHAR SÁBADO OU DOMINGO COM PROMESSA DE FOLGA DURANTE A SEMANA;CASO CONTRÁRIO CONVOCA,OU MELHOR,OBRIGA A VIR.QUANDO TÊM DEJEP UM PEQUENO GRUPO FAZ UM MONTE.CHAME-OS AGORA.

    ResponderExcluir
  14. Preso foge do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano
    Segundo polícia, ele ajudava em limpeza quando desapareceu.
    Inquérito vai ser instaurado no 2º Distrito Policial da cidade.
    Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

    Um homem de 38 anos fugiu do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano na tarde de terça-feira (31). O caso foi registrado no 2º Distrito Policial da cidade na manhã desta quarta-feira (1º) por um agente penitenciário. A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP) disse que A Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário vai apurar responsabilidade funcional.
    De acordo com o delegado Eduardo Peretti, por volta das 16h05 quatro presos estavam trabalhando entre a portaria e a revisora, que é o local onde despacham materiais.
    "Um funcionário tomava conta. Este preso, que responde por roubo, estava carregando materiais. Como estava demorando para voltar, foram ver e ele já tinha fugido", contou o delegado.
    Segundo a polícia, vai ser instaurado um inquérito para apurar a fuga. A identidade do preso foragido já está no sistema das polícias Civil e Militar.
    Em nota, a SAP informou que nesta terça " por volta das 16h, um preso do Centro de Detenção Provisória de Suzano estava prestando serviço, com autorização de trabalho, na área entre a portaria e embarque da unidade, auxiliando no transporte de materiais que seriam encaminhados ao raio dois para confecção de prendedores de roupa. Durante a realização da tarefa o detento demorou um tempo maior para retornar e retirar mais materiais que estavam sendo revistados. Assim, os agentes de segurança penitenciária (ASPs) efetuaram uma varredura visual e não encontraram o preso. Percebeu-se que provavelmente o preso havia escalado a muralha, pois foram encontradas marcas do lado externo da muralha. Os agentes efetuaram buscas ao redor, sem êxito na recaptura.
    A Polícia Militar da região foi informada e foi registrado o Boletim de Ocorrência.
    A Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário vai apurar responsabilidade funcional."

    ResponderExcluir
  15. Esqueçam DEJEPS é tudo meio de enganar o guarda(Se mata em dobro para ganha R$ 180,00 e pior que tem competição para ver quem fez mais Dejeps no mês) - o correto seria que contratem mais funcionários e não jogar nas costa DEJEPS que dobram o período em um ambiente difícil de trabalhar. A segurança seria melhor com novos funcionários - Que acabe esse tal de DEJEP. Mais funcionários em todas uniodades seria a solução mais correta. Acordem famintos por DEJEPS

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Sim. Existe aevps na muralha. e os que conheço são pessoas de bem. Agora não vou ser leviano em dizer que o contigente de funcionarios nas muralhas é suficiente para guardar todo o cdp. Houve falha. Mas vulgarmente falando, o buraco é mais embaixo.
      Agente Reporto

      Excluir
  17. O culpado pela fuga é o guarda que permitiu a passagem dele extra muro.PA já. Essa cadeia não é a do ASPs. de CRI$TO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo anonimo. Sim esta cadeia é onde acontece o encontro para oração realizada pelos ASPS DE CRISTO. Mas oque isto tem haver com a fuga do detento?
      Vou além, não se pode culpar apenas um funcionário por esta ou aquela atitude. Houve um leque de falhas por varios funcionários. Quando um preso consegue fugir, ele "driblou" a segurança que é feita por varios colegas, seja asp ou aevp.
      Concordo, ha sim de se haver uma investigação sobre o ocorrido. Mas não vamos condenar antes da hora.
      Agente Reporto.

      Excluir
  18. será q vai ter curto amanhã, é melhor deixar pra terça feira é dia do pagamento rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  19. Simceramente, não sei o motivo desse ataque ao encontro dos nossos funcionarios para um momento de reflexão.
    Não vejo ainda relação disso com a fuga. E também não vejo relação do culto dos ASPS DE CRISTO com o tema principal, a fuga do detento...
    E não, não participo do grupo ASPS DE CRISTO. Mas conheço quem partipa e apoio muito.
    Agente Reporto.

    ResponderExcluir
  20. Colegas eu não sei por que tanto converseiro por causa de uma fuga de um ladrão, creio que faz parte ter alguma vez uma fuga de preso numa prisao 1X0 para o crime. E daí? Creio que o colega que vigiava e cuidava do detento é um grande profissional, só deve um momento de infelicidade, se estava nessa missão tenho certeza que nao seja nenhum lambe saco de diretor pois se fosse estaria em outro posto. Parem de criticar os colegas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1X0...e daí?...pelo jeito você acha normal preso fugir...estranho...

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.