quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Início de motim é registrado na P1 de Presidente Venceslau.

Fonte: BLOG Toninho Moré.

Toninho Moré, que é tio do famoso Ivan Moré da Rede Globo, tem a maior rádio de Presidente Venceslau e um blog que é visto como o principal jornal da cidade.



Início de motim é registrado na P1 de Presidente Venceslau
Presidente Venceslau

Penitênciária Zwinglio Ferreira de Presidente Venceslau, a P1. (Foto: Google Street View)
Pessoas que residem próximas à P1 de Presidente Venceslau registraram durante esta madrugada de quinta-feira, 2, barulhos vindos de dentro da unidade. As informações recebidas pelo Blog do Toninho sobre o que aconteceu na unidade prisional, são de que houve um início de motim no raio 4 da penitenciária, onde alguns presos conseguiram quebrar uma cela.
Os barulhos que foram ouvidos, possivelmente eram de bombas de efeito moral para que os sentenciados voltassem às celas. A situação está normalizada e nada de mais grave aconteceu.
A Penitenciária 1 de Presidente Venceslau atualmente abriga presos do PCC, Comando Vermelho e facções simpatizantes, detentos com sanção disciplinar, regime semiaberto e os advogados presos na Operação Ethos. Por este motivo, muitos cuidados estão sendo tomados para que nada de mais grave aconteça. Todos os presos na P1 ficam em celas individuais.
10:35:19

Já fui entrevistado pelo Toninho Moré e o secretário da SAP também já foi.
Veja entrevista do secretário da SAP ao Toninho Moré em 2013 no link abaixo, coincidentemente poucos dias após eu conceder uma entrevista ao Moré:

7 comentários:

  1. Amiguinho do Medina... Só lembrando na croeste região oeste do estado de são Paulo a LPTR não funciona, mas se você for "amigo" do coordenador ou tiver rancho vizinho do dele você consegue transferência.

    ResponderExcluir
  2. Face Urgente - Confira
    Matéria completa sobre o motim na P1 de Venceslau.
    Por volta das 10:30 da noite de ontem até o início da madrugada de hoje moradores dos arredores da Penitenciária 1 de Presidente Venceslau viveram momentos de apreensão!! Presos pertencentes a facção criminosa PCC deram início a um motim no raio 4 onde depredaram todo o pavilhão na tentativa de tomar a cadeia e capturar detentos rivais no raio 3 do comando vermelho!! Disparos de armas dos agentes de.muralha foram feitos na tentativa de conter o motim que só foi controlado após a 1:30 da madrugada com a intervenção de uma equipe de agentes especializada em conter este tipo de ação dos criminosos. durante toda a madrugada de hoje o GIR, como é chamado o grupo de ação, esteve fazendo varredura nas celas, várias deles tiveram que ser interditadas por estarem totalmente destruídas. Facas, pedações de concretos e os chamados espetos foram encontrados nas celas.
    A operação ainda continua agora de manhã e de acordo com informações extra-oficiais, os detentos pertencentes da facção Comando Vermelho serão transferidos para uma outra unidade. A SAP ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.
    Fonte: https://www.facebook.com/osvaldo.bento.547?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. O QUE ¨ELES¨DO ALTO ESCALÃO GANHAM COM ISSO ??. TODO E QUALQUER IDIOTA SABE QUE PRESOS DE FACÇÕES RIVAIS NÃO SE MISTURAM E EU PERGUNTO : PORQUE ELES INSISTEM ES TUMULTUAR O SISTEMA ? O QUE O GERALDINO E SUA GANG GANHAM COM ISSO ???.

    ResponderExcluir
  4. Caro Jenis, primeiramente quero te parabenizar pelo ótimo trabalho.
    Vamos lá.
    Toninho NÃO tem Rádio, apenas é um arrendatário.
    O Blog TM não é mais o principal jornal da cidade.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto quanto Toninho ser arrendatário da FM, mas o blog dele continua sendo o principal, pois é o único que procura ser imparcial, existe outro blog que é uma cópia quase que exata do blog do Toninho, só que vendido ao interesse de políticos locais.

      Excluir
  5. QUANDO VÃO CHAMAR O PESSOAL DO CONCURSO 2014?
    JENIS TEM COMO FAZER UM PEDIDO AO DEPUTADO PARA QUE ELE POSSA DAR UMA AJUDINHA, JUNTO AO GOVERNADOR?

    ResponderExcluir
  6. Tensão entre facções causa tumulto em penitenciária no interior de SP
    A SAP confirma o tumulto, mas não dá mais detalhes

    Por: FolhaPress em 02/02/17 às 14H48, atualizado em 02/02/17 às 14H58


    Detentos
    Foto: Agência/Agência Brasil
    A tensão entre presos do PCC (Primeiro Comando da Capital) e do CV (Comando Vermelho) gerou tumulto na noite de quarta-feira (1), na Penitenciária 1 de Presidente Venceslau (a 611 km de SP), obrigando o grupo de elite da SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária) a invadir a prisão e atirar bombas de gás.

    Criminosos do PCC quebraram objetos dentro da cela, como camas. O GIR (Grupo de Intervenção Rápida) da SAP foi enviado para assumir o controle da situação, utilizou bombas e iniciou uma revista dentro da unidade.

    A SAP confirma o tumulto, mas não dá mais detalhes. "A unidade opera normalmente, dentro dos padrões de segurança e disciplina", afirmou a secretaria, em nota.

    A reportagem apurou que o governo estadual pretendia transferir 97 detentos ligados ao Comando Vermelho para outra prisão no interior do Estado, em Florínea (475 km de SP). Para isso, os detentos que estão nessa unidade deveriam ser transferidos antes.

    O objetivo da transferência dos detentos do Comando Vermelho é evitar que haja incidentes relacionados às guerras entre facções criminosas, que deixou mais de 130 detentos mortos pelo país. PCC e CV brigam pelo domínio do tráfico de drogas no país.

    Fugas

    O tumulto em Presidente Venceslau não foi o primeiro neste ano no Estado. No último dia 24, 152 fugiram no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Bauru, no interior do Estado.

    Fugas em massa em prisões em São Paulo já resultaram, em quatro meses, num saldo de ao menos 704 presos foragidos temporariamente, o equivalente à lotação máxima de unidade prisional inteira.

    A maioria dos presos acabou sendo recapturada pela Polícia Militar. No entanto, as fugas foram suficientes para causar pânico nas cidades em que ocorreram os casos.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.