segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Preso abre algemas com clipes de papel e tenta fuga em hospital de Itapetininga-SP




Fonte: G1

27/02/2017 10h01 - Atualizado em 27/02/2017 10h04
Detento é recapturado após abrir algemas e fugir de hospital

Preso abriu algemas com clipes de papel e pulou a janela, diz polícia.

Homem foi recapturado a 5 quadras do Hospital Regional de Itapetininga.
Do G1 Itapetininga e Região

Um preso de 29 anos, que estava internado no Hospital Regional de Itapetininga (SP) para ser submetido a uma cirurgia, foi recapturado pela Polícia Militar após conseguir abrir as algemas e fugir da unidade hospitalar pela janela do quarto, neste domingo (26).

De acordo com a Polícia Civil, o detento teria conseguido abrir as algemas com a ajuda de clipes de papel e pulou a janela. O agente penitenciário que fazia a escolta pulou em seguida para tentar recapturá-lo, mas acabou se ferindo

Uma equipe da Polícia Militar também trabalhava na escolta e precisou acionar outra equipe, pois não podia sair do hospital, já que outro detento também estava internado no mesmo quarto.

Ainda segundo a polícia, policiais fizeram buscas nas proximidades e encontraram o homem a cinco quadras do hospital. Ele foi recapturado e encaminhado novamente para a unidade hospitalar, onde será submetido a uma cirurgia.

13 comentários:

  1. Por isso que tem que expandir a escolta logo para o interior paulista, para evitar estes tipo de situação !!

    ResponderExcluir
  2. Agente tenta pular a janela p recaptutar o meliante e eh ferido, ja o ladrão pulou a janela e não aconteceu nada..kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu fico preocupado com uma notícia dessa pois existem diretores correrias que são contra as algemas em presos transitando internamente dentro da unidade prisional, seja para enfermaria, fórum, inclusão e outros, na onde trabalho foi a maior polêmica para implantar algema para qualquer movimentação de preso, só foi possível por que um diretor de centro bateu de frente com alguns funcionários e os diretores do dia, isso foi a anos, dois anos entrou nova diretoria entrou e queria tirar as algemas sobre a alegação que o funcionário perderia aquele olhar de encarar o preso olho no olho e que eles poderiam arrumar chaves de algemas, bom pura desculpa de quem gosta de ficar conversando com pilotos de merda o dia todo, não digo nada se logo logo eles vão querer rever por causa desce caso pilantra é pilantra e já era a começar SAP que é conivente com essa história de piloto na cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca o nome dá cadeia aí campeão???

      Excluir
    2. Não sei o que é pior, se arrumar confusão por não querer algemar o preso, como diretor correria faz, ou se é posar de polícia algemando os presos de qualquer jeito!!!! Pois é, eu pergunto a vocês, em que cadeia os presos são algemados corretamente??????? Corretamente é algemação INDIVIDUAL, isso já é artigo RARO! Agora eu pergunto, quem é que algema os presos DE FRENTE com os POLEGARES do preso PARA BAIXO???? E quem é que algema os presos DE COSTAS com os POLEGARES do preso PARA CIMA??? Algema é para ser usada CORRETAMENTE, não é pulseira para ladrão! NUNCA deve ser usada para fazer ladrão andar de par romântico!!! Algema é para LIMITAR OS MOVIMENTOS DO VAGABUNDO!!!!!!! Simples assim! E tem mais, chave de algema é MATERIAL DE TRABALHO BÁSICO para um ASP, ou seja, assim como caneta, ele deve ser FORNECIDO PELO EMPREGADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Não precisa se identificar companheiro mas coloca o nome da cadeia pra gente saber quem são estes diretores correria.

      Excluir
  4. Imagina o naipe do ASP... tava no qzz ou tomando uma pinga no boteco...que lixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ele não estava dormindo , ele tem mais de vinte anos de serviço . O engraçado é que no momento tinham 03 detentos em quartos diferentes no hospital e o pm que estava nesse quarto no momento do q.r.u estava em outro lugar conversando com outro pm , mais pm é pm né se sobrar vai ser no do guarda. O mais engraçado é que foi sugerido ao guarda para tirar ferias ao contrario de outro tipo de licença por que será?? Eram detentos da PII.

      Excluir
  5. Por isso que sempre falo aos colegas "polícia prá cara..." que escolta externa é a cara dos AEVPs e PM. Nosso trabalho é interno, e essas diárias que tanto almejam, não compensam. Nessa o vagabundo pulou a janela, e se consegue uma arma branca ou de fogo, oque não é difícil, pois o que tem de servidor pilantra que se veste de branco em hospital e vive pelas biqueiras não dá nem para calcular. Nessa situação adeus funcionário que está escoltando, porque os PM não querem é saber de nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, como evitar essa cilada que é escolta externa sem arrumar problema com o diretor pilantra? Pois já vi colega se negando a sair pois a VTR que ele iria embarcar estava sem condição alguma de rodar e o guarda respondeu apuração preliminar, durante alguns anos, ficando sem ser transferido no período por conta disso, como ele estava redondamente correto em se negar a embarcar num carro completamente sem condições, a apuração foi arquivada mas até aí ele foi enormemente prejudicado!

      Excluir
    2. Já que agiram de má fé com ele (escolta externa não é obrigação de ASP, viatura sem condições...) mete um processo encima de quem abriu o procedimento por abuso de autoridade e pede indenização.

      Excluir
  6. O ASP JÁ É MAL PAGO PARA FAZER O QUE FAZ(SERVIÇO INTERNO).POR QUE
    TEM QUE ESCOLTAR PRESO NA RUA? ISSO É SERVIÇO PARA O AEVP.

    ResponderExcluir
  7. É simples. Se é ASP condutor pedisse baixa para conduzir na hora em que viu o esta do do veículo, e se é ASP que já assumiu um setor pede para o diretor fazer um documento de responsabilidade, agora se o ASP é daqueles que fica querendo passear e larga os colegas na mão e vive do lado de diretoria, já não posso falar mais nada.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.