domingo, 5 de fevereiro de 2017

Rebelião em penitenciária paulista, hoje, 05/02/2017.




Segundo informações de alguns colegas está tendo mesmo rebelião em um raio da PI de Lavínia, segundo esses colegas ainda o GIR já está a caminho.
Se alguém tiver informações comente abaixo.
Lavínia tem 3 Penitenciárias Compactas, uma próxima da outra.



Veja matéria de um jornal da região:



Presos fazem rebelião em penitenciária da região

RONI WILLER - ESPECIAL PARA A FOLHA DA REGIÃO Link
http://folha.fr/450182


Domingo - 05/02/2017 - 19h23



 Atualização: 19h29 de 05/02/2017


Divulgação - 05/02/2017


É possível ver fumaça dos colchões queimados e ouvir tiros disparados; não há reféns


Pelo menos 235 presos iniciaram uma rebelião neste domingo (5) no pavilhão 8 da Penitenciária 1 "Vereador Frederico Geometti", em Lavínia (a 69 km de Araçatuba). Eles atearam fogo em colchões e destruíram celas pouco depois do fim do horário de visitas, por volta das 19h.

Há informações, ainda não confirmadas, de mortos entre os detentos.

O motim teria começado no momento em que o pavilhão seria fechado. Houve resistência de alguns detentos em entrar nas celas e começou a confusão. A Polícia Militar está no local. É possível ouvir tiros e muita fumaça vindo da penitenciária. Não há reféns. (Colaborou José Marcos Taveira)


Assista o vídeo que está circulando no watts:

16 comentários:

  1. enquanto isso na PI de Potim estão montando circo para entreter os presos....... eles vivem em outro mundo, não é possível

    ResponderExcluir
  2. Felizmente não tem ASP de refén.

    ResponderExcluir
  3. Só o raio 8, o resto da cadeia está trancado, fogo em colchão, sem ASP refém, Lavinia 2 e 3 normal, tudo trancado, ou seja, ladrão trancado, guarda sossegado.

    ResponderExcluir
  4. Sobre a Penitenciária I de Lavínia: fonte confiável me falou que o motim aconteceu quando alguns sentenciados do Pavilhão 08 que deveriam cumprir sanções disciplinares se negaram a sair do raio. Os demais sentenciados abraçaram a causa provocando o motim com queima de colchões. Não há Agentes Reféns e o GIR fez a incursão e controlou a situação. Sobre mortes de sentenciados, a fonte acredita ser apenas boatos.

    ResponderExcluir
  5. INÍCIO DE MOTIM TAMBÉM NA PENITENCIÁRIA DE VALPARAÍSO, ACONTECENDO NESSE MOMENTO ...

    ResponderExcluir
  6. Quando o GIR chegar nesta cadeia os ASP'S já terão controlado a situação,eita GIR cansado!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sobre as ocorrências de hoje:


    Seis presos que seriam transferidos iniciou um motim no raio 8 da PI de Lavinia, a população do pavilhão já estava trancada, mas a celas da faxina abraçou a idéia do seis e começaram a colocar fogo em colchões, a situação já foi resolvida nenhuma agente foi feito de refém e o GIR Grupo de Intervenção Rápida já está fazendo o rescaldo , em Valparaiso um preso com problemas psicológicos não quis ir pra tranca e a faxina também não foi Gir já está indo no local para resolver a situação, sem reféns e maiores estragos na unidade !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que cadeia com barulho é mais segura que cadeia calada!

      Excluir
  8. Nada controlado em Valparaíso...

    ResponderExcluir
  9. Asp de sp sabe controlar os problemas de sua unidade.Estão qualificado pra isso e fazem bem o seu papel. Pena o Estado não reconhecer isso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa maior virtude é o nosso maior problema! Controlar cadeia não chama a atenção da imprensa e não nos rende aumento, mais servidores, mais material ou mais verbas! Para todos os fins, apenas fizemos nossa obrigação se tudo der certo! Se a coisa explode aí é montado o circo e vem até guarda de outros estados ajudar, jorra dinheiro, equipamentos, temos aumento salarial e de efetivo, etc... Cadeia redonda só interessa aos diretores e ao estado!

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.