quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Rebelião em presídio paulista, hoje, 16/02/2017.

Segundo alguns colegas houve uma rebelião no raio VIII do CDP I de Belém-SP, segundo esses colegas ainda, não houve Agentes reféns e o GIR chegou na unidade para controlar a situação.

Se você tiver mais notícias comente abaixo.

18 comentários:

  1. REBELIÃO E MOTIM É DIFERENTE, POR FAVOR NÉ. Foi motim o ocorrido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É diferente pra quem quer puxar a sardinha pro lado dele, aliás, para representantes do desgoverno é até uma indisciplina apenas, fato isolado, um psicolouco (13) que deu problema.

      Veja o que diz o dicionário:

      Sinônimo de rebelião

      11 sinônimos de rebelião para 3 sentidos da palavra rebelião:

      1 motim, rebeldia, insurreição, sublevação.
      Motim:
      2 tumulto.
      3 indisciplina, desobediência, insubordinação, subversão, revolta, insubmissão.
      A palavra rebelião aparece também nas seguintes entradas:
      comoção, agitação, desordem, barulho, golpe, movimento, levantamento, levante, bernarda, bulício, conflagração, mazorca, pronunciamento, revolução, sedição, amotinação, revelia


      Excluir
    2. Boa jenis, quem quer diferenciar é porque deve estar querendo minimizar ou puxar o saco do diretor, ou quem sabe o mesmo, já que é um anônimo

      Excluir
    3. Foi motim o ocorrido, não foi nada, para quem é do PSDB, para quem não trabalha na chave, e se trabalha é uma mamuska, eu vejo muito guarda falar eu trabalho na chave, mas nunca pega um celular, quando faz comunicado de evento é um detento sem terra, quando tem agressão de um funcionário o mesmo se esconde na hora da cobrança, então trabalhar na chave não é sinônimo de honestidade e nem de trabalhador, todos são peças importantes na cadeia desde a sub-portaria até o último pavilhão, para concluir o garoto motim tudo começa pequeno para se tornar algo maior, já faz anos que ASP são agredidos nas cadeias SP, o próximo passo vai ser na hora que matar um guarda, atitudes tem que ser tomadas para inibir a coisas pequenas para não se tornar algo maior e irreparável.

      Excluir
    4. Isso mesmo jenis coloca esse boca mole no lugar dele, vem aqui querer dá uma de espertão. Foi Rebelião e acabou !!!!

      Excluir
  2. E NO CDP DE SERRA AZUL...

    Bom vou parar com isso pq já deu muito problema...

    ESTÁ TUDO PFT! LINDO DE MORRER!

    ResponderExcluir
  3. estamos trabalhando com no maximo cinco agentes por plantao,fazer oque,nimguem toma providencias,e dai pra pior podem esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marcelo, sinto muito te informar mas a solução esta em vocês mesmos, cruzem os braços, peçam para que os servidores que estão no ADM desçam principalmente os motoristas ASPs sigam a risca a LEP e eles vao ver que esta algo errado, se nós nos unirmos e fizermos somente o que esta no edital, todas as cadeias vão parar pois não tem funcionários suficiente pra nada pois estamos fazendo serviço de 2 ou 3 guardas ao mesmo tempo. Lembre-se o diretor não quer problema e se o diretor não tiver problemas a secretaria e o estado nem vão ligar pra vc pois eles não vão nem saber.

      Excluir
    2. Concurso ASP 2014 tem 3900 habilitados e prontos para serem nomeados, ajudem a cobrar tais nomeações junto à SAP, pois ontem foi MOTIM...hoje em diante pode ser REBELIÃO!!!!

      Excluir
  4. essa situação já estava anunciada, falta de funcionário, presos bem acima da capacidade, diretoria sem dialogo com os agentes, aonde esse dg foi chamado para reunir com os funcionários para tentar solucionar os problemas da falta de asp, e ele pede para reclamar com o secretario. A tendencia é só piorar.

    ResponderExcluir
  5. Verdade JENIS, quem NÃO trabalha nas chaves , MOTIM é diferente de REBELIÃO . Só quem esta lá na carceragem sabe exatamente que é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso no cdp de Serra Azul, a falta de funcionarios, e agora esse problema da agua, vai dar novidade, é só esperar pra ver....

    ResponderExcluir
  7. Pra mim,motim/Rebelião não importa o nome!!! O que realmente importa é que estamos no "Fundo do poço" com essa política ínfima e cretina.
    Para o Mais mais dá SAP nós não valemos nada!!!!!!
    Agora o "Vagabundo" opsssss!!!! Reeducando,esse sim!!!! Vale muito esse é o verdadeiro Cidadão.
    Lixo de SAP com essa política dá ipocresia.lixos!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. so faltou dizer que é motim de reeducandos...kkkkk cada GP viu

    ResponderExcluir
  9. É SO PARAREM DE FAZER DJEP QUE RESOLVE!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia a todos...
    Sobre os questionamentos feitos pelos colegas acima, como por exemplo: Falta funcionários, Penitenciárias superlotadas e etc, não adianta só reclamar, ou só ficar murmurando pelos cantos, temos que agir de fato e de verdade, falar menos e agir mais, parar de ficar com essa falação e tomar atitudes, atitudes com inteligência e sabedoria e não sair xingando todo mundo...
    Temos que parar de ficar reclamando de diretor, secretário e governador, se agente ficar só reclamando da boca pra fora isso nunca vai mudar, temos que ter união, nós que trabalhamos dentro da carceragem é que sabemos a dificuldade que temos, então temos que nos unir e cobrar dos nossos superiores atitudes para melhoria do nosso dia dia na unidade, por exemplo: onde eu trabalho, agente estava trabalhando com um ASP por pavilhão com 500 presos, não tinha rendição pra ir ao banheiro, nos reunimos os ASPs do pavilhão, do pavilhão e fomos conversar com o diretor pedir algumas melhorias pois a situação estava complicada, coincidência ou não, na semana seguinte começaram a automatizar a nossa unidade que foi umas das coisas que cobramos...
    Resumindo, temos que parar com essa falação e encarar os fatos, como eu disse não é ficar xingando diretor, governador e etc, é se unir para conquistar as melhorias...

    Um abraço a todos..

    ResponderExcluir
  11. pq pagamos sindicato estamos trabalhando no limite no belem 1 na quinta tivemos motim. so vieram na porta, nada fizeram, cade vcs?

    ResponderExcluir
  12. ONTEM,FUI LEVAR UM VAGABUNDO AO PS DO TATUAPE,CHEGANDO LA,PELO FATO DO MESMO NAO TER UMA DAS PERNAS E A OUTRA SO A METADE DO PE ,SOLICITEI UMA CADEIRA DE RODAS,MAIS A SEGURANÇA ME INFORMOU QUE NAO HAVIA,AI TIVE UMA IDEIA,PORQUE NAO PEGAR ESTES VAGABUNDOS QUE ESTAO SENDO MANTIDOS COM O DINHEIRO DA POPULAÇAO E OS COLOCAREM PARA FAZEREM ESTAS CADEIRAS DE RODAS PARA OS HOSPITAIS PUBLICOS ,PARA SER USADAS POR PESSOAS DECENTES.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.