quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Reclamação da DEJEP chegou na ALESP.

Vimos nesse blog mesmo que a DEJEP não são verbas contingenciadas esse ano, mas mesmo assim, estranhamente já estamos em fevereiro e ela não iniciou nos presídios paulistas.

Mesmo não concordando com a DEJEP, concordo com reajuste salarial para todos sem aumento de carga horária, mesmo que eu quisesse fazer DEJEP seria proibido e teria que brigar judicialmente, mas como sinto que muitos colegas se tornaram "reféns" da DEJEP, até pela falta de reajuste, solicitei ao deputado Carlos Giannazi que use alguma "ferramenta" da ALESP para requerer a famigerada DEJEP, e não é só porque não serve pra mim que ficarei inerte quanto a esse assunto, deveria ser preocupação dos sindicatos, mas como a maioria dos sindicalistas não trabalham há muitos anos em um presídio, irão demorar para levar esse assunto a sério.

Veja resposta do gabinete do deputado sobre verba contingenciada:
Jenis
Verba contingenciada é uma verba reservada para eventuais gastos, não previstos. Ao sair do contingenciamento, o serviço/obra/etc está garantido.

A "ferramenta" encontrada pelo gabinete do deputado será uma INDICAÇÃO ao governo do estado, ou seja, o mesmo que formalizar uma reclamação ao governo do estado, sendo assim possível saber quem está "com o pé em cima da DEJEP"

Em breve será publicado a INDICAÇÃO no diário oficial legislativo.


Veja o que é uma INDICAÇÃO no regimento interno da ALESP:

RESOLUÇÃO - ALESP Nº 576, DE 26 DE JUNHO DE 1970

(Atualizada até a Resolução nº 908, de 14 de abril de 2016)

(Compilação a partir da XIV Consolidação do Regimento Interno, dada pelo Ato nº 15, de 17 de junho de 2011)

Adapta o Regimento Interno às normas constitucionais.

CAPÍTULO IV
Das Indicações

Artigo 159 - Indicação é a proposição pela qual são sugeridas aos poderes do Estado ou da União medidas de interesse público que não caibam em projeto ou moção de iniciativa da Assembleia. Deve ser redigida de modo que no texto a ser transmitido se contenham todos os elementos necessários à sua compreensão. (40)
Artigo 160 - Lida em súmula na hora do Pequeno Expediente, e assim publicada, o Presidente a encaminhará independentemente de deliberação do Plenário.
Artigo 161 - No caso de entender o Presidente que determinada indicação não deva ser encaminhada, dará conhecimento da decisão ao autor. Se este insistir no encaminhamento, o Presidente da Assembleia a enviará à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, ou à que deva examinar o seu mérito, conforme o caso.
Parágrafo único - Se o parecer for favorável, a indicação será transmitida; se contrário, será arquivada.



Veja postagem no blog sobre as publicações dos anos anteriores:


11 comentários:

  1. pode isso gosto desse blog... Mesmo sendo contrário a dejep, o Jênia trata de forma ponderada, sem exageros e conhece a realidade dá classe.

    ResponderExcluir
  2. Cadê o loro...? Não fala nada...? Esse incompetente só esquenta cadeira na SAP...?

    ResponderExcluir
  3. Vdd jenis temos q correr atrás do pouco q conquistamos obg pela força.Eu particularmente faço dejep pois me ajuda e mto, prefiro fazer dejep do q bico na rua. Com certeza deveriamos ter aumento ja q não tem vms de dejep é oq ta tendo. Ou melhor ainda não ta tendo kkkk.

    ResponderExcluir
  4. o santo vai segurar o quanto der pq quando liberar os guardas vão receber esse fardo como uma benção e vão parar de reclamar de reajuste inflacionário e de aumento, pois é dessa forma que funciona o pior salário do brasil, deixa o povo passar fome e depois joga migalhas que o povão agradece de coração!!!

    ResponderExcluir
  5. Não estão vendo que está sendo esperado aprovar a mesma pela assembleia pra incluir os agentes de escolta pra poder repartir entre todos.

    ResponderExcluir
  6. Independente de fazer ou não, a DEJEP os funcionários deveriam ver que este governo, mais uma vez esta faltando a sua palavra, se que teve alguma vez.

    ResponderExcluir
  7. EU PROMETO QUE SE O JENIS FOR CANDIDATO NOVAMENTE E ESSA CLASSE DESUNIDA NAO O ELEGER ,TUDO QUE RECLAMAREM AQ VOU RESPONDER:
    TEM Q SE F$#@ MESMO!
    ALEX

    ResponderExcluir
  8. HÁ FUNCIONÁRIOS QUE JÁ INCORPORARAM ESSE VALOR DE DEJEP COMO PARTE DO SALÁRIO.SE NÃO FAZEM FICAM NA LONA.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que a dejep do asp tem que ser desvinculada do aevp...os mesmos dizem que não gostam de asp...já ouvi aevp se dizendoi "asp ofóbico" que não suporta asp então meu irmão ,temos que brigar pra não diminuir nossas dejeps (que são poucas),com eles, eles que se virem ...a divisão de classe mais por parte deles do que nossa

    ResponderExcluir
  10. veja meus amados, respeito a DEJEP e quem a FAZ, mas não é isso que os sindicatos tem que cobrar ou exigir, a Lei já esta escrita e homologada temos data base e o percentual de aumento e correção salarial já estipulado, se os sindicatos não conseguem exigir o comprimento da lei, pelo menos leve novas proposta para a Alesp como por exemplo, diminuição da cobrança de impostos do servidor publico a cada ano que não se é cumprida a data base que seja tirado 5% da cobrança de imposto do servidor, a não cobrança do IAMSP, O VR para todas as classes, sem o teto, isso já amenizava nossa situação, governantes o sindicato é pago para pensar e cobrar .

    ResponderExcluir
  11. O que precisa é contratação urgente de ASP E especialmente de AEVPS, que estão na espera faz anos.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.