domingo, 5 de fevereiro de 2017

Visitante é flagrada com celular dentro de maço de cigarro na visita em CDP paulista.



Fonte: O Liberal

Visitante é flagrada com celular na visita do CDP



O aparelho seria entregue a um dos presos, segundo informações da direção da unidade prisional
Uma mulher foi presa na manhã deste sábado (4) tentando entrar com um celular escondido junto a maços de cigarro no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana. O aparelho seria entregue a um dos presos, segundo informações da direção da unidade prisional.
Foto: Divulgação

Agentes verificaram no aparelho de raio-X que havia objetos estranhos dentro dos maços de cigarro
Conforme informações da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), os objetos pessoais e alimentos que seriam entregues ao detento passaram por revista mecânica e os agentes verificaram no aparelho de raio-X que havia objetos estranhos dentro dos maços de cigarro. Eles abriram a embalagem e encontraram o aparelho desmontado, dividido em três partes, dentro de três maços diferentes.


A visitante foi conduzida pela Polícia Militar até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, onde foi autuada em flagrante por tentar entrar no presídio portando celular. Também foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do preso que receberia o celular, bem como as medidas administrativas com relação a visitante.

Na semana passada, um circuito de telefone celular e o cabo de conexão do aparelho foram apreendidos no CDP, após serem descobertos escondidos na sola de um tênis. Os materiais estavam dentro de um pacote de entrega para um dos detentos da cela 8. Já no dia 14 de janeiro, uma manicure de 24 anos foi presa após tentar entrar com um celular escondido na genitália.

3 comentários:

  1. Revista vexatória? Então é disso ai pra pior, pois estarão sempre desenvolvendo um meio de burlar a vigilância e até descobrir como vem acontecendo já passou muita coisa. Vexatória é a condição de desprezo que o estado tem em relação ao funcionalismo.

    ResponderExcluir
  2. O governo quer acabar com a revista vexatoria, simples acabe com as visitas intimas e visita somente no parlatorio diante de um vidro com telas, acabou o problema pois não tera nada de contatos pessoais entre preso e visitante. É a unica maneira de acabar com estes problemas.

    ResponderExcluir
  3. No cdp dá vila prudente essa semana foram pegos aparelhos do tamanho de um batom que passa camuflado facilmente dentro das caixas de Sedex, comida das visitas e até por empresas de alimentação.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo. Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.