sábado, 11 de março de 2017

Agente Penitenciário agredido por presos em CDP paulista, hoje, 11/03/17.

Vários colegas me disseram que hoje um ASP foi agredido durante a "tranca" do CDP de Caraguatatuba, veja alguns trechos da minha conversa sobre o ocorrido com um ASP de Caraguá por wattsapp:

Infelizmente existe uma perseguição muito grande a trabalhadores que denunciam fatos e as mazelas do sistema prisional paulista, onde você observará a preocupação do colega em não ser identificado.


Boa noite Jenis, só não publica meu nome, mas teve agressão a funcionário hj em Caraguatatuba cdp

Boa noite, como foi?
Foi na tranca das 16 o funcionário foi cercado por quase 200 presos, saiu do raio sem trancar, aos chutes, pontapés, cotoveladas, e o psicológico abalado

O ASP está bem,?
Tá sim. Não coloca meu nome por favor
Ele foi fz B.O. só a título de estatística

Quais atitudes da direção?
O CIR foi chamado e sacou 17, direção apoiou.

Ok, vou postar dessa forma, certo?
Só não vou dizer quem foi.

Beleza obrigado

18 comentários:

  1. Faça o boletim de ocorrência, depois a NAT (notificaçao de acidente de trabalho). Se se recusarem. Justiça e Ministerio Publico em cima

    ResponderExcluir
  2. Desabafo no face do asp que foi agredido no facebook
    22 min ·
    Pessoal, Fui eu Mesmo que foi cercado por 196 presos Hoje no Centro de Detenção De Caraguatatuba. Sofri Diversas Ameaças, Ofensas, Alguns Esbarroes, Chutes no Calcanhar e Puxões. Graças a Deus nada de mais Grave Aconteceu Físicamente. A Ferida Psicológica só o Tempo há de Curar.
    Obrigado a Todos pela Preocupação e pelas Mensagens de Carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cesinha, esses vermes terão o que merecem, são patifes, covardes, malditos, de agora em diante tem que ser bico seco pras esses lixos, estamos com você sempre, você honra nossa categoria, você não esta sozinho... Este ato de covardia não sera esquecido, e nossa Diretoria esta de parabéns pela resposta imediata!!! Somos todos CDP Caraguatatuba aqui quem manda é o guarda. Em tempo não trabalho na carceragem, mas respeito e admiro cada um dos heróis que la estão todos os dias.

      Excluir
    2. Ja passei por isso duas vezes e com certeza as "feridas" psicologicas cicatrizaram rapido. A sorte nos nossos casos é que não houveram agressões mais sérias e isso, ajuda na recuperação. BOA SORTE.

      Excluir
    3. Fico sem entender, o porque o agente entra sozinho no raio para a tranca e abertura de cela, sem o apoio do canil e nem de escopeta 12 e nem pessoal. Isso se chama suicídio. Gostaria de convidá-los a conhecer algumas unidades aqui em MG. Aqui é proibido vc entrar sozinho no raio sem apoio, não que seja infalível, mas pelo menos inibi ações desse tipo.

      Excluir
    4. Nossa diretoria? Kkkkkk

      Local em que agentes sao sumariamente perseguidos por razoes pessoais,na maioria dos casos.

      Ah esqueci nao trabalha na carceragem...

      Excluir
  3. Boa noite tem que processar o estado e automatizar todas as cadeias, e ainda fica uns guardas burros abaixando a cabeça para os merdas que se auto intitulam piloto ou jet, bandido é bandido e já era se o guarda foi agredido na cadeia pode ter certeza que teve o aval do merda do piloto da cadeia, a culpa é também da diretoria que fica estimulando esses pilantras a mandarem dento da cadeia, tem que acabar com faxina e esporte onde se encontra os merdas batizados e pilotos de merda, se sindicatos prestasse já teria processado o estado e pedido uma pela de uma indenização, pois ninguém é obrigado a ser espancado pela escória da sociedade e para terminar tem uns guardas burros ainda chama esses covardes cachorros sem vergonha de reeducando, reedemonios são na sua maioria lixo poucos se salvam, espero que nosso colega agredido se recupere e não fique com nenhum trauma psicológico.

    ResponderExcluir
  4. TEM AUTOMATIZAR URGENTE E TRATAR QUE NEM BICHO
    ESSA SAP É MUITO LENTA. PORQUE AINDA NAO AUTOMATIZARAM ESSA CADEIA. BANFO DE INCOMPETENTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas automatizar e acabar o contato fisico com o preso né? porque no CDP Hortolandia na hora da tranca o guarda tem que entrar la dentro e outro guarda la da gaiola abre a cela uma por vez, para ele fazer vistoria na cela e depois fazer a contagem ele la no meio dos malas chamando os caras pelo nome e os malas entrando nas celas e ai Jenis é certo isso?? e la ja é automatizado, então qual o significado da automatização?

      Excluir
  5. Quer saber? Vai cair no esquecimento igual tantos outros casos. CPD II de Pinheiros teve um ASP novo que levou uma facada nas costas.. e o que foi feito? Nada! Outro levou um soco e nada também foi feito!
    Vai continuar assim.. volta e meia uma agressão até um Agente morrer!!
    Profissão de extremo risco, mas para o governo é só um guarda e nada mais. Não temos valor, investimento em treinamento, armamento.. NADA!
    Salário injusto para uma profissão de extremo risco!
    Essa é a vida do Agente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÓS SOMOS TRATADOS DO JEITO QUE DEIXAMOS O GOVERNO NOS TRATAR. GREVE GERAL JÁ POR MAIS SEGURANÇA E MELHORES SALÁRIOS!!!

      Excluir
  6. 12/03/2017 12h24 - Atualizado em 12/03/2017 12h24
    Agente penitenciário é agredido em Caraguá e presídio cancela visita
    Ele foi agredido por presos durante o fechamento das celas, no sábado.
    Para apurar o caso, o presídio cancelou as visitas desde domingo (12).
    Do G1 Vale do Paraíba e Região

    Agente é agredido e visita é cancelada no CDP de Caraguá (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
    Agente é agredido e visita é cancelada no CDP de
    Caraguá (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
    Um agente penintenciário do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba foi agredido pelos detentos por volta de 17h30 de sábado, enquanto trancava as celas. Em razão da ocorrência, as visitas deste domingo (12) foram canceladas.
    De acordo com a Secretaria de Administração Penintenciária (SAP), "ele foi rapidamente socorrido por outros funcionários e não teve ferimentos", informou, em nota. "A visitação foi suspensa nesse domingo para a apuração do caso", segue o texto.
    A agressão teria ocorrido no pavilhão 8 do CDP. Depois da ocorrência, presos foram isolados em outras celas, no 'castigo'.
    Segundo a SAP, "será solicitada ao Poder Judiciário a internação deles no Regime Disciplinar Diferenciado".

    ResponderExcluir
  7. Agora eu lhes pergunto, porque o IAMSPE de Marília e de todo o interior paulista não receberá mais medicamentos da capital? Quem se prontifica a responder ou esclarecer este fato vergonhoso!

    ResponderExcluir
  8. QUEM CORRE ESSE RISCO DE VIDA EM TROCA DESSE SALÁRIO DE COMPRAR BANANA MERECE SER CHAMADO DE HERÓI. QUE VERGONHA ISSO ESTÁ ACONTECENDO NO ESTADO MAIS RICO DO BRASIL!!!!

    ResponderExcluir
  9. A ordem para penita e CDP automatizados e é não entrar mais no raio, ordem SAP se for desrespeitado ferra os diretores dá unidade, o DG é o dnsd, até o cabo. se o ASP entrou tem que avisar ele urgente que não pode mais aceitar isso.

    ResponderExcluir
  10. caro amigia vc que disse que na hora da contagem entra em contato fisico com o preso esta errado crie um mecanismo para fazer a contagem de forma eficaz e vistoria so no bate chao passa todos os detentos das celas impares para as pares e vice versa assim e feito no cdp de sorocaba e nao temos problemas se vc esta tendo contato fisico com o preso perdeu o sentido da automatizaçao tendo em vista que grande parte das ocorrencias e na tranca da tarde boa sorte .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade amigo mas la no cdp hortolandia todos dizem amem pro diretor, ninguem tem coragem de dizer o que é certo e o DG ameaça travar lpt cortar trocas ai os caras ficam c medo, a maioria necessitam de trocas para viajar e ver a familia, e assim vai, até o dia que alguem for agredido la.quanto a ordem da sap para não haver o contato sabemos mas uma andorinha só não faz verão.

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.