sábado, 18 de março de 2017

Agressão a Agente Penitenciário e princípio de MOTIM em presídio paulista, ocorrido hoje, 18/03.

Recebi várias mensagens sobre a agressão e princípio de motim ocorrido hoje no CPP Atalíba Nogueira, presídio que trabalhei 10 anos e sei da seriedade dos trabalhadores daquela unidade, a mensagem mais completa foi postado como comentário em uma postagem desse blog.

Já tivemos várias rebeliões em CPPs recentemente no estado de São Paulo, será que a SAP está esperando mais uma rebelião?


Veja:


"olá JENIS, HOJE 18/03/2017, QUERO RELATAR UMA AGRESSÃO E UM PRINCÍPIO DE MOTIM NO CPP ATALIBA NOGUEIRA.

FATO: HOJE APÓS O TERMINO DAS VISITAS, HOUVE LANÇAMENTOS DE OBJETOS PRA DENTRO DA UNIDADE, LOGO APOS, O PRESO FOI IDENTIFICADO, A EQUIPE DE PLANTÃO CERCA DE 12 AGENTES, FOI ACIONADO PRA BUSCAR O MELIANTE, POIS, O MESMO CORREU PRA DENTRO DO PAVILHÃO, COM ISSO, FECHAMOS TODOS OS PAVILHÃO, PRA FACILITAR A IDENTIFICAÇÃO E SEPARAR O PRESO, FOI QUANDO TUDO OCORREU. O PRESO FOI IDENTIFICADO E ALGEMADO, PORÉM, O PRESO RESISTIU E MOTIVANDO OS DEMAIS PRESOS A SE REBELAREM, NO PAVILHAO TEM 223 PRESOS, PARA 12 AGENTES DE PLANTÃO, OS MAIS EXALTADOS TOMOU AS DORES DO PRESO, COM ISSO A CONFUSÃO SE INSTALOU, FOMOS CERCADOS, E UM AGENTE TOMOU UM SOCO PELAS COSTAS, GRAÇAS A DEUS E, OS FUNCIONARIOS MAIS EXPERIENTES CONSEGUIRAM CONTORNAR A SITUAÇÃO, HOUVE PRESOS QUE SE ARMARAM COM PEDRAS.

A SITUAÇÃO DO FUNCIONÁRIO ESTA BEM, NADA DE GRAVE. VAMOS VER O QUE A DIREÇÃO VAI FAZER, SÓ NÃO PODEMOS FICAR VITIMAS NO NOSSO TRABALHO, HOJE O CPP ATALIBA ESTA COM 2600 PRESOS, O QUADRO DE FUNCIONÁRIOS COMO TODO O SISTEMA ESTA ABAIXO DO IDEAL. AGRADEÇO A DEUS POR PROTEGER A MIM E AOS COMPANHEIROS, ESTOU DIVULGANDO POIS A NOSSA CLASSE MERECE SABER DOS FATOS REAIS."

31 comentários:

  1. Pra quem não sabe esse CPP é em Campinas, teve uma rebelião lá em 1.993

    ResponderExcluir
  2. Cadê os ASPs. de CRISTO estão sumidos!

    ResponderExcluir
  3. é o fim e a falência do sistema no estado de são paulo no Brasil

    ResponderExcluir
  4. Esses CPPs é escárnio... É Freud..

    ResponderExcluir
  5. Se o salame, a linguiça e a calabresa da SADIA tá dando todo esse BO imaginem a falabresa das cadeias, deve ter até carne de gambá, vísceras de sapos e rãs, olhos de porcos.O país mardito.

    ResponderExcluir
  6. Os próprio guarda queima o serviço do guarda. O QRU não teve rebelião. Foi um preso que não quis se apresentar e teve um tumulto em um pavilhão, e não na cadeia intera. Um preso de um soco pelas costas do guarda. todos presos identificado foram pro castigo e o pavilhão trancado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você acha normal um trabalhador sair de casa e ser agredido por vagabundos? Tem é que ter punição coletiva por uns dias, sem visita, sem jumbo, sem sedex, aí eles aprendem. Um vai cobrar do outro para não acontecer mais, daqui a pouco nem tirar preso pro castigo vão conseguir mais.

      Excluir
    2. E o próprio Jenis não disse q houve rebelião no presídio todo, até mesmo no título ele diz que ocorreu um PRINCÍPIO DE MOTIM, que fica claro que foi controlado pelos Agentes.

      Excluir
    3. Deve ser puxa saco de diretor pra estar tentando defender a causa. Preso não deveria nem olhar pro lado quanto menos agredir funcionário. Mas tem os Guarda do bem pra defender . maldita sadia.

      Excluir
  7. Essa Unidade ainda sobrevive em pé por conta da seriedade dos Servidores. A diretoria é de uma incompetência que não tem tamanho. O diretor de Segurança tem apelido de "Caviar" (por causa do música do Zeca Pagodinha). Os presos não sabem quem são os diretores, porque não se vê diretor por lá. É triste a situação desta que já foi uma das Unidades Prisionais mais conceituadas no Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão tu ta grilado porque o apelido do diretor é CAVIAR?? e o diretor de segurança do CDP Hortolandia que tem o apelido de "XUPETA"??? ai é foda né não???XUPETA?? é mole?????

      Excluir
    2. SHOW PETA - GOL.......(LOSA)

      Excluir
  8. Lamento isto companheiro e dou gracas a Deus por estarem bem. O sistema todo está com reduzido numero de funcionario. A penita de assis também. E o diretor criou um tal de plantonista na nossa. O cara é plantonista mas fica na parte administrativa. Num dá satisfacao pro diretor de turno e falta tudo quanto é final de semana com sap, abonada. Temos que ficar muitas vezes sozinho no pavilhao, na cozinha enquanto os caras ficam la no bem bom. Vamos fazer a operação legalidade pessoal e exigir numero adequado de agentes na disciplina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meus companheiros infelizmente tem muita coisa errada, no CDP de Rio Preto também tem esses plantonistas no Administrativo, o Disciplina é a maior maezona dos ladrão, não sabe falar não, fica o dia todo atendendo preso, lá assistente social não tem serviço é tudo com o disciplina.

      Excluir
    2. TENTARAM FAZER ISSO EM SANTANA E NÃO CONSEGUIRAM FALTOU O DISCIPLINA CHAMAR A FUNCIONARIA DE VAGABUNDA SÃO 6 AGENTES
      PARA 700 PRESAS. TEM FUNCIONÁRIOS EM DESVIO DE FUNÇÃO QUE CHORA PRA NÃO VOLTAR PRO PAVILHÃO TEVE ATÉ UM ADVOGADO PEDINDO PRO DG QUE A FUNCIONARIA NÃO PODE TER CONTATO COM PRESA É UM ABSURDO , A MULHER FEZ CONCURSO PRA ASP NÃO PRA ESTAGIARIA DE ADVOGADO DE CADEIA O PIOR É O DG CONCORDAR

      Excluir
  9. os ASP de cristo ñ estão sumidos, eles estão em reunião cm jesus logo logo estarão de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que eles morreram, tão com JESUS!!!

      Vou te contar um segredo, o $INDCOP e $IFU$PE$P também estavam em reunião dias desses, mas com o Dr. LOURIVAL, mas só que funças não podiam saber, a assessoria de imprensa da SAP divulgou, os $INDICATO$ esconderam

      Excluir
  10. Ora ora se os diretores do CPP não aparecem pra trabalham, bem tomam conhecimento de nada, como diz o anônimo das 12h08, que o diretor de disciplinar tem o vulgo de caviar kkkk muito zuado, os funcionários não procuraram o ministério público ainda por que? Esses diretorzinhos de merda fazem isso porque os asps são desunidos total... e outras coisas mais..

    ResponderExcluir
  11. 12 agentes para 223 !!!!!!!
    brincadeira vai ver A PENITENCIARIA FEMININA DE SANTANÁS SÃO 6 AGENTES PARA 700 PRESAS

    ResponderExcluir
  12. Li por aqui nesse blog um comentário que a Penitenciaria de Votorantim vai inaugurar dia 20/03, mas que não tem água nem para os funcionários, que a unidade está sendo mantida por carros-pipa. Será verdade isso? Mais uma unidade a ser "inaugurada" sem ter água para se juntar às várias outras também sem água?

    Penitenciaria de Florínia há mais de um ano inaugurada e ainda fica só com 112 presos pois tem que ser abastecida com carros pipa "População prisional - data: 15/mar Capacidade: 847, População: 112".

    CDP de Icém, "inaugurado" no começo do ano sem qualquer pompa, pois também inaugurado sem água suficiente, mantém poucos presos.
    "População prisional - data: 15/mar, Capacidade: 847, População: 329"

    CDP de Serra Azul, em funcionamento há 10 anos, os 2 poços teriam secado e está sendo esvaziado.
    "População prisional - data: 15/mar, Capacidade: 856 População: 296".

    E Votorantim? Será que os carros-pipa estarão na "festa" de inauguração amanhã, dia 20?

    ResponderExcluir
  13. "Seis anos e meio depois do início das obras, a Penitenciária Feminina de Votorantim está prestes a ser finalmente inaugurada. O ato solene que marcará o início das atividades da unidade deve acontecer na segunda-feira (20), pela manhã".

    http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/772305/penitenciaria-de-votorantim-deve-ser-inaugurada-segunda

    Governador convida a Presidente do Supremo Tribunal Federal e Presidente do Conselho Nacional de Justiça, Ministra Cármen Lúcia, para inauguração da Penitenciária de Votorantim.

    ResponderExcluir
  14. Penitenciária de Piracicaba está no mesmo pé, chega tudo pro ladrão e o guarda não quer nada Dcsd muito fraco, mamusca de ladrao e detalhe so fode com os guardas ele ameaça toda hora que não vai assinar o probatório dos GP novos, detalhe á peninta ja tem um apelido penitenciária PIRAMEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PIRAMEL! Kkkk nem bem inaugurou e ja tem apelido.

      Excluir
  15. 223 em um pavilhão, só que são 12 pavilhões e somente os 12 agentes.

    ResponderExcluir
  16. Se a cadeia esta realmente nesse patamar, parte da culpa seria dos próprios AGENTES, aqueles lotados na respectiva unidade, pois, deveriam denunciar ao Ministerio Publico, porem, existem alguns agentes querem criar pânico no sistema, com relatos e áudios em redes sociais, alguns agentes do Ataliba Nogueira se intitulam os “brabões” por que não resolveram a situação....e agora fica jogando áudio e relatos em rede social solicitando amparo e proteção....bando de comedias ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRABAO NAO HOMENS Q TRABALHAM HONESTAMENTE E NAO UM BABACA IGUAL A VC Q FEZ CONCURSO E DEVE SER UM BOSTA NO SISTEMA

      Excluir
    2. Pelo jeito você deve fazer parte dessa corja de vagabundos que não trabalham e querem de alguma forma criar pânico no sistema, mas, ainda bem que existem agentes comprometidos, pois, prejudica a própria imagem e atrapalha o alcance das metas organizacionais.
      Resumindo e como o colega mencionou .....Bando de comedias.....

      Excluir
  17. Como uma categoria ou classe de funcionários, sendo ASP ou AEVP, pode ser levada a sério, se uns ficam avacalhando comentários e colegas...Mesmo os colegas sendo agredidos, ofendidos e humilhados...Estamos sem reconhecimento, proteção e sem salário digno faz anos...E qdo acontece alguma coisa em uma unidade... Aparece um monte d boca aberta falando igual o vagabundo q ele vigia...Usando ainda mais de comentários idiotas e diminuindo ainda mais nossa classe...Assim fica fácil essa SAP e o governo fazerem o q querem...E ainda nos tratam pior q os presos...E parabéns pelo blog Jenis...Apesar de certos companheiros fazerem uso errado do msm...Vc faz um ótimo trabalho...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.