quinta-feira, 16 de março de 2017

Assassino pedófilo ganha processo para receber peruca de volta, parece piada, mas não é...


Fonte: A Tribuna


Assassino ganha processo para receber peruca de volta
A peruca foi confiscada após ele ter fugido para o Brasil
DA AFP 16/03/2017 - 10:15 - Atualizado em 16/03/2017 - 10:35




Philipp John Smith estuprou um menino e matou o pai da criança em 1996 (Foto:Radio New Zealand)

A justiça neozelandesa deu razão nesta quinta-feira (16), a um assassino pedófilo que acusou as autoridades penitenciárias de violação de seus direitos ao confiscarem a peruca que ele usou para fugir do país.

Em novembro de 2014, Philipp John Smith aproveitou uma permissão de saída de uma penitenciária de Auckland e fugiu para o Brasil.

Na fuga, ele usou uma peruca que havia sido autorizado a utilizar dois anos antes para "melhorar sua autoestima".


Três semanas depois, Smith foi detido e extraditado para a Nova Zelândia. A peruca foi apreendida e as imagens da cabeça calva do neozelandês viraram piada entre os meios de comunicação.

"Me senti totalmente rebaixado, denegrido e humilhado", declarou à Alta Corte há alguns dias.

Smith foi condenado à prisão perpétua em 1996 por ter abusado sexualmente de um menino durante três anos e, depois, por ter perseguido a criança quando a família se mudou para outra cidade. Ele invadiu a casa e esfaqueou até a morte o pai da família, que tentava proteger o filho.

Em uma audiência, o condenado, de 42 anos, afirmou que a peruca era um acessório essencial para sua reabilitação e que a falta de cabelo era um tema extremamente sensível para ele.

O juiz Edwin Wylie aceitou o argumento de que a administração penitenciária não considerou os direitos do detento quando apreendeu o objeto do delito.

"A liberdade de expressão fundamental de Smith foi ignorada. Um direito importante foi burlado".

Na visão do juiz, o conceito de liberdade de expressão pode ser ampliado a ações físicas, como usar uma peruca. Smith não perdeu os direitos fundamentais quando foi condenado, afirmou.

O processo ficou suspenso por duas semanas para permitir um recurso da administração penitenciária. O juiz não aceitou a demanda por danos e prejuízos do detento, de 5.000 dólares neozelandeses (3.300 euros).

7 comentários:

  1. E se vc disser algo contra , vc é homofóbico, intolerante, extrema direita, reacionário, fascista, coxinha, etc... Legalização da pedofilia é o que a esquerda mais quer, além do abortismo, gayzismo, liberação das drogas, fim da propriedade privada, desarmamento civil, satanismo, mudança de sexo em crianças, etc, tudo isso para a família dos OUTROS , menos para a deles. Veja se a família de George Soros, família Marinho, ou Rockefeller ou Rotchild quer isso para a família deles, com certeza NÃO, mas para a SUA família eles querem e financiam ONGS , partidos políticos tipo Psol, PT, Rede, etc, canais de televisão (Globo News, CNN) e Governos que apoiam e difundem isso na cabeça dos idiotas úteis...Pregam o desarmamento da sua família, mas a família Marinho(Globo),de Alckimin, de Lula, de Sarney, de Calheiros anda desarmada ? Pregam que as drogas sejam liberadas para o seu filho, mas para o filho deles eles querem isso ? Óbvio que não !!! Poem campanha no programa da Fátima Bernardes incentivando que os meninos usem saia no colégio, mas será que ela faz isso na casa dela também com os filhos dela ? Fernanda Lima, no programa da Globo, incentiva abertamente o fim da família tradicional, mas os filhos dela estudam na Inglaterra !!! Querem todo esse lixo para a sua família, mas agora vai observar a família deles...seguranças armados, crianças nos melhores colégios sem cartilha LGBT, sem drogas, residências longe de favelas, etc...

    ResponderExcluir
  2. QUE PAÍS MAIS CHEIO DE DIREITOS HUMANOS ESSA NOVA ZELANDIA, PARECE O BRASIL.R-I-D-I-C-U-L-O!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. perca de tempo comentar uma coisa dessa

    ResponderExcluir
  4. Tem que bater nele com um gato morto até o gato miar . depois pendura amarrado de cabeça para abaixo

    ResponderExcluir
  5. PENSEI QUE ERA SÓ NO BRASIL QUE EXISTIA DIREITOS DOS MANOS!!!

    ResponderExcluir
  6. JENIS,TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE E CONTRIBUIR DE TODAS AS FORMAS PARA ANIQUILAR AS AÇÕES DESSES PEDÓFILOS MALDITOS.
    EM RELAÇÃO AO NOSSO MEIO SÓCIO-PROFISSIONAL NO ANO PASSADO FORAM PRESOS EM FLAGRANTE DURANTE A OPERAÇÃO PETER PAN II DE COMBATE A PEDOFILIA DOIS ASP'S.UM DE PENÁPOLIS QUE TRABALHA NA PENITENCIÁRIA DE AVANHANDAVA E OUTRO DE ADAMANTINA QUE TRABALHA NA PENITENCIÁRIA DE PRACINHA,ESTE ÚLTIMO INCLUSIVE FOI BUSCADO PELOS POLICIAIS DURANTE O PLANTÃO E AO CHEGAR Á SUA RESIDÊNCIA TENTOU OBSTAR A ENTRADA DOS POLICIAIS DUAS VEZES,MESMO ELES TENDO EM MÃO O MANDADO;ENFIM APÓS ENFRENTAR OS POLICIAS E NÃO LOGRAR ÊXITO O MESMO TENTOU DESTRUIR AS PROVAS ATIRANDO UM HD EXTERNO CONTRA A PAREDE,FORAM APREENDIDOS NA CASA DO MESMO DIVERSAS MÍDIAS DE CONTEÚDOS PEDÓFILOS(PENDRIVES,CELULARES,DVD'S,DESKTOP,NOTEBOOK E BICHOS DE PELÚCIAS),ESSE PERVERTIDO FICOU UM MÊS NO DP DE VENCESLAU E DEPOIS QUATRO MESES DE FÉRIAS NO CR DE PRUDENTE,O QUE AO MEU VER É TOTALMENTE ILEGAL,HAJA VISTA QUE O MESMO FOI DETIDO EM FLAGRANTE POR UM CRIME EQUIPARADO E/OU HEDIONDO(PEDOFILIA),QUE NO CASO FOI ENQUADRADO POR DIFUSÃO DA PEDOFILIA E POSSE DE MATERIAL PORNOGRAFICO PEDÓFILO.
    ENFIM,DESDE 0 DIA 06 DE FEVEREIRO O MESMO ESTA EM LIBERDADE PROVISÓRIA,RESPONDENDO PELA JUSTIÇA FEDERAL,ALGUÉM SABE O DESFECHO DE TUDO ISSO?
    LEMBRANDO QUE A SAP JÁ AUTORIZOU A REINTEGRAÇÃO DO MESMO PARA EXERCER SUAS ATIVIDADES NA UNIDADE DE LOTAÇÃO,COMO VAI FICAR O CONVÍVIO COM OS DEMAIS AGENTES E O QUE IRÁ ACONTECER QUANDO OS REEDUCANDOS AVISTAREM O MESMO NOS DIAS DE VISITAS?

    ResponderExcluir
  7. POR TRÁS DESSES LIXOS ATUAM SECRETAMENTE DIVERSOS MAGISTRADOS,ENGENHEIROS,MÉDICOS,PROFESSORES,AUTORIDADES POLICIAIS,ETC...
    EM ALGUNS CASOS MESMO SENDO PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO REFERENTE A CRIME HEDIONDO ALGUÉM BURLA A LEI E DISPONIBILIZA ALGUM TIPO DE FIANÇA.
    JÁ IA ME ESQUECENDO TRABALHEI COM UM ASP PEDÓFILO EM SANTO ANDRÉ.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.