segunda-feira, 13 de março de 2017

Deputado Carlos Giannazi quer abrir CPI para investigar propina a conselheiros do TCE do estado de SP.


Se você não viu essa denúncia feita pelos delatores da Andrade Gutierrez a Lava Jato, veja no link abaixo:






Fonte: Folha SP.
PSOL quer abrir CPI para investigar propina a conselheiros do TCE
Joel Silva - 17.set.2012/Folhapress


SAO PAULO,SP, BRASIL-17-09-2012: Debate promovido pela rede de Tv Cultura e jornal Estado de S. Paulo entre os candidatos Jose Serra, Fernando Haddad e Celso Rossomanno, Soninha, Ga no auditorio do Teatro Franco Zampari. (Fotoriel Chalita, Carlos Giannazi e Paulinho da Forca : Joel Silva/ Folhapress ) ***PODER *** EXCLSUIVO FOLHA***
Giannazi (centro) em debate na campanha eleitoral para a Prefeitura de São Paulo em 2012


GABRIELA SÁ PESSOA
DE SÃO PAULO

13/03/2017 16h03

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) começou, nesta segunda (13), a recolher assinaturas de seus colegas na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) para instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que deverá apurar o pagamento de propinas a conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A Folha revelou no domingo (12) que executivos da Andrade subornavam membros do tribunal para que não apontassem problemas em licitações e contratos de obras no Estado de São Paulo —sobretudo, em acordos que envolvem a construção do Metrô.

Considerado um órgão auxiliar da Assembleia, o TCE é responsável por decidir se as licitações e contratos do governo paulista são regulares ou não.

Giannazi afirma que precisa de mais 32 assinaturas para protocolar o pedido à Casa. O parlamentar diz querer convocar para esclarecimentos todos os conselheiros citados pela reportagem e os técnicos do tribunal.

Segundo o deputado do PSOL, há casos em que técnicos apontam irregularidades nos contratos, mas os conselheiros desconsideram essas observações.

Na última quinta (9), o partido apresentou um pedido de CPI na Alesp para investigar suspeitas de desvios na Dersa, estatal paulista responsável por grandes obras como as do Rodoanel e da marginal Tietê.

5 comentários:

  1. O deputado assim o senhor vai mancha a imagem do TODO SANTO, ainda mais sem for mexer no assunto de obras do rodoanel. Pega leve o deputado O SANTO quer ser presidente da República não atrapalha o povo é Burro mesmo vive atrás de futebol, samba, pancadão, BBB, novela, rolezinho no anhembi e etc.......

    ResponderExcluir
  2. Esse cara tem meu voto. Essa bancada dá bala, é maior mentira, só propaganda. Geannazi, sim ele ajuda nos ASP muito mais que essa bancada dá mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade esse deputado é bem mais atuante, que a bancada da bala de canela,menta, morango,iogurte etc.O coronel telhada não esta com nada é estrelão o major olímpio sumiu virou fumaça o resto nunca ouvi falar !

      Excluir
  3. O fim da cobrança do //Imposto Sindical// e da cobrança da //Contribuição Assistencial// que são cobranças diferentes é uma das formas de divisão de rendas, o trabalhador tem mais poder de compra.
    Não confundam caçarolinha com espingarda de caçar rolinha.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.