quinta-feira, 30 de março de 2017

Detento de CDP paulista fugiu de fórum algemado ontem, 29/03/17.

Fonte: G1
Detento algemado e escoltado foge do Fórum de Botucatu
Detento de 26 anos estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itatinga e foi levado para audiência, mas foi deixado em cela com porta destrancada.
Por G1 Bauru e Marília
30/03/2017 12h35 Atualizado há 46 minutos

Detento fugiu de cela no Fórum de Botucatu (Foto: Reprodução/TV TEM) Detento fugiu de cela no Fórum de Botucatu (Foto: Reprodução/TV TEM)

A polícia procura por um detento, de 26 anos, que fugiu do Fórum de Botucatu (SP) durante uma audiência na quarta-feira (29). De acordo com boletim de ocorrência, Juliano Aparecido da Silva estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itatinga e foi levado para a audiência no Fórum.
Ele foi colocado, com as mãos algemadas, em uma cela fora da sala de audiência. Entretanto, a cela estava com a porta somente fechada e não trancada. Ainda segundo boletim de ocorrência, o detento conseguiu tirar as algemas e fugiu. Dois homens faziam a escolta do detento, mas não perceberam a fuga.


Adolescente foge pela janela
Em agosto de 2016, um adolescente de 16 anos, apreendido por suspeita de roubo, pulou da janela do Fórum de Bauru e caiu no telhado, onde ficou um buraco por onde ele conseguiu fugir.
Na época, segundo a polícia, depois de participar de uma audiência de apresentação, o menor quebrou o vidro de uma janela e pulou do 1º andar, enquanto estava algemado. Ele estava sob custódia de agentes da Fundação Casa quando conseguiu fugir. Ele foi recapturado em fevereiro deste ano.

49 comentários:

  1. Isso se chama vacilo... Inesperiência... Ainda quer ser policia...!!! Vergonhoso, agora abraça o rojão...Os procuradores dá SAP estão punindo sem dó...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá foda de ficar lendo esses comentários de guardas que nem o português correto sabem escrever.

      Excluir
    2. Vai dar aulas de português seu comédia e sai do sistema prisional afinal você é "fodão"....Kkk mamãe de preso eu sei que você é...

      Excluir
    3. Na unidade que trabalho ASPs fazem, e bem feito, escoltas externas. Unidade do interior a PM acompanha. Aparentemente não era AEVP quem fazia a escolta, mas a PM. Isto tem importância? Não, nenhuma. Importante é que temos mais um marginal nas ruas e colegas (ASPs e PM responderão sindicâncias). Fala-se sempre em união e quando se tem a oportunidade de demonstrá–la ficam tentando denegrir os AEVPs. Na penitenciária que trabalho os AEVPs fazem um excelente trabalho, tendo já, inclusive, frustrado tentativas de resgate de presos trocando tiros com marginais. Vamos parar com estas questiúnculas absolutamente desnecessárias e que só trazem prejuízo a nós mesmos. Lutemos por questões importantes como reposição salarial; melhores condições de trabalho; não reforma da previdência da forma como apresentada; não cobrança da contribuição sindical (indo no site do Senado e votando SIM ao PLS 385/2016)... Emanuel- ASP- penit de Assis

      Excluir
  2. GUARDA E PM Ramelarão... acham que nunca acontece, ta ai.
    Pm da noroeste tem costume de nao escoltar em hospitais tambem.

    ResponderExcluir
  3. Estão havendo muitas fugas. Não sei o que os AEVP "fuga zero" estão fazendo. Melhor deixar com a PMESP este negócio de escolta. Espero que melhores após a compra dos calibres .556

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acorda companheiro, nessa região quem faz a escolta é a PM e não os aevp's

      Excluir
    2. A escolta estava a cargo da PM, acho que voce esta errado

      Excluir
    3. O irmão acho a vc tá meio mal informado está fuga foi com a PM... Se informe mais antes de falar merda

      Excluir
    4. Como se nunca houvesse tido fuga com preso escoltado pela PM.

      Excluir
  4. A pergunta que não quer falar, quem são estes dois homens que faziam a escolta do preso, seria PM ou AEVP sabemos que muitos AEVPS com curso de escolta foi transferido quando inaugurou está unidade eai ?

    ResponderExcluir
  5. Beleza.
    Vamos ver pra quem vai sobrar está bucha.

    ResponderExcluir
  6. Já vi um filme desse.... PM joga o B.O no asp, e asp fala que não tem culpa.... No fim sobra pros asps.... Se foi os AEVP policia pra K**** vai ai meu "força e honra"...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENFIA A TUA IRONIA NO SEU "Charlie Uniforme"..JÁ ESTAMOS VACINADOS COM BABACA IGUAL A VOCÊ!..SÃO QUASE QUINZE ANOS, QUE ALGUNS CACHORROS MORTOS IGUAL A VOCÊ FICAM TORCENDO CONTRA A NOSSA CLASSE..

      Excluir
  7. Sou ASP e trabalho em CDP há mais de 12 anos, já fiz muitas escoltas para apresentações em fórum, mas hoje aconselho a todos a não fazer e me arrependo das que fiz. Não sou policia meu trabalho é dentro da unidade

    ResponderExcluir
  8. Com certeza foi PM, se fosse AEVP teriam colocado o nome pra queimar a categoria.

    ResponderExcluir
  9. escolta de presos por AEVP só esta autorizada em sao paulo , a nao ser que o preso esteja em algum presideo da capital e tenha que ser ouvido no interior ai sim é o AEVP quem leva, pelo que li na materia o preso era de itatiga ai quem deveria fazer a escolta seria a PM ,se algum guerreira abraçou este trampo sem autorização,agora abrace a pi....ca

    ResponderExcluir
  10. Só pra informar o pessoal q tá mal informado .. lá a escolta ainda é dá PM e não dos AEVP

    ResponderExcluir
  11. Força e honra! AEVP Itatinga não tem fuga. Vai conversa com a PM e pedir justificativa! Em toda carreia existem os profissionais e os "lixos". Não julgue todos por culpa de um ou outro. Mas acredito mais ser dor de cotovelo msm! Kkk

    ResponderExcluir
  12. Aff torcendo para desgraça alheia, toma vergonha na cara o babá de ladrão , bunda suja , aspao dá chave na mão , barrigudo, sem procedimento porco é só esses são os adjetivos de asp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh palhaço, porque vocês não fazem escolta? Estão treinados pra isso, ganhando pra isso, tem isso no nome da sua função mas ficam em cima de muros a mais de 50 mts dos presos e com a toca ninja. A resposta é uma só: vcs não tem a confiança do estado. o estado treinou um bando de "sordadinhos de chumbo".

      Excluir
  13. Policia militar !!! Aevp no interior nao se faz escolta por enquanto.

    ResponderExcluir
  14. Enquanto isso não SE fala sobre o caso das quentinhas , deem uma olhada no portal da transparência o Sr HUGO RECEBEU MAS DE 70.000 REAIS ESTA ME CHEIRANDO PIZZA VOÇES NÃO ACHAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ação judicial como um dia vc também pode ganhar.

      É só ser esperto e entrar contra o Estado.

      E não só ficar criticando a vida alheia.

      Se preocupar com a sua, corre atrás dos seus direitos q um dia vc chega lá.

      Excluir
  15. A QUESTAO NAO É QUEM ESTAVA FAZENDO A ESCOLTA, E SIM QUE O PRESO FUGIU!!!!!! ATRIBUIÇÃO DO ASP É DENTRO DA CADEIA, CONCORDO, POREM QUANDO O MESMO FOR SAIR PARA ACOMPANHAR O DETENTO, QUE FAÇA DE MANEIRA SEGURA E QUE NAO OFEREÇA CHANCES AO VAGABUNDO DE DAR UM PINOTE, COMO ACONTECEU NESSE CASO!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!!
    Os perfeitos que fizeram as criticas sem ter certeza dá situação​ se​ são Asps, policiais, ou até mesmo AEVPs, independente, Isso acontece com seres humanos, e pior ainda com quem está na conexão direta com os detentos não é ?
    Prova disso é o caso mais recente em que o ladrão tomou a arma de um policial civil dentro da VTR,O que é pior,estava algemado !?
    Então não façam ilusionismo tentando atingir os AEVPs que não cola !!!
    Lembre se que o mundo não para de girar !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse fato da polícia civil certeza que o funcionário era ganso...a investigadora ainda vá lá mas tá cheio de carcereiro pagando de puliça. Só reforçando os aevps fazem escolta melhor que a pm. Pelo menos acompanham até mesmo dentro da sala médica. Sou asp e sei o que falo. Já a pm quer que vc se ferre.

      Excluir
  17. Bom dia!!
    Os perfeitos que fizeram as criticas sem ter certeza dá situação​ se​ são Asps, policiais, ou até mesmo AEVPs, independente, Isso acontece com seres humanos, e pior ainda com quem está na conexão direta com os detentos não é ?
    Prova disso é o caso mais recente em que o ladrão tomou a arma de um policial civil dentro da VTR,O que é pior,estava algemado !?
    Então não façam ilusionismo tentando atingir os AEVPs que não cola !!!
    Lembre se que o mundo não para de girar !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ao colega que fez este comentário...O único com coerência.que Deus proteja os envolvidos nesse fato lamentável.

      Excluir
  18. A Escolta, em que evadiu-se do fórum de Botucatu um detento, foi feita por dois PMs e o ASP na obrigatoriedade do acompanhamento.
    O AEVP no interior a função ainda se restringe apenas à guarda prisional,(muro).Na dúvida o conhecimento sana qualquer desinformação!


    E Deixo aqui uma saudação aos muralhas do cdp de Itatinga, pela SUBLIMIDADE no desempenho de suas atribuições!(T2).

    ResponderExcluir
  19. Querem ser policia penal, mas nao querem fazer escolta?!?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já dito anteriormente,No interior, a função do AEVP ainda se restringe, ainda se restringe, ainda se restringe a guarda prisional;(muro) o conhecimento é a melhor opção contra a ignorância e a desinformação.
      Não é o servidor quem decide algo dessa alçada, e sim os burocratas!!!!

      Excluir
  20. A escolta foi feita por dois PMs, é um ASP na obrigatoriedade do acompanhamento.
    No interior, a função do AEVP ainda se restringe a guarda prisional; o conhecimento é a melhor opção contra a desinformação.
    E deixo uma saudação aos AEVPs de Itatinga pelo SUBLIMIDADE nas atribuições de suas funções!

    ResponderExcluir
  21. Se fugiu dá escolta dá PM imagina se fosse AEVP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse Aevps, não teria fugido o preso até hoje não fugiu nem um preso nos fórum da mão dos Aevps seu comédia garçom de preso.

      Excluir
  22. E por Isso q não temos salario descente e um criticando o outro ai parça não é o agente que escolta. Ele conduz seu VERME, LIXO DO SISTEMA . E particularmente prefiro a escolta de Aevp pois a pm aqui na noroeste São só dois por bonde de . 40 ai vai segurando. CRITICAR E FÁCIL. QUERO VER FAZER MELHOR . SE NÃO TÁ BOM PEDE PRA SAIR BESTA POIS PELO SALARIO FAZEMOS ATÉ DEMAIS

    ResponderExcluir
  23. É o rabo abanando o cachorro.Mais cuidado e mais sorte na próxima vez!!!

    ResponderExcluir
  24. seja de quem foi a culpa,nao devemos julga los, e sim tomar como exemplo e cuidar para que não aconteça,e quanto ser aevp,os moleques fazem o trampo deles certinhos.e são mais unidos que asps que ficam falando mal uns dos outros,devemos e nos defender e não nos acusar mos,afinal tem um órgão responsável para julgar ests acontecimentos.

    ResponderExcluir
  25. E ai anônimo do dia 31 as 10:11 antes de falar qualquer besteira preste atenção antes de culpar alguém, ou alguma categoria. Vc deve ser algum lixo do sistema que só faz críticas de tudo vai trabalhar seu lixo.. E aliás pra quem não sabe que realiza a ESCOLTA de presos no interior é a PM ainda só pra informar. Vamos ser mais unidos e não ficar criticando uma categoria ou outra, nosso inimigo é outro.

    ResponderExcluir
  26. isso que da ficar no zap e no face quando em serviço!

    ResponderExcluir
  27. Se for AEVP perdeu o DEJEGUE, kakakakakakakak

    ResponderExcluir
  28. Tive aulas de algemação com os professores Josimar Sales e Lineu Santos, aprendi bastante com eles em um único dia, penso que todos os asps e aevps deveriam passar por treinamento constante para evitar isso.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.