quinta-feira, 2 de março de 2017

Dois presos fogem do regime disciplinar de CPP paulista, ontem, 01/03, segundo o Mix Vale.

Tudo bem que os CPPs tem muitos problemas por não ter AEVPs nas torres, por serem de regime semi aberto, mas fuga do regime disciplinar de CPP é complicado.
Pode até ser presos que estavam aguardando transferência para Penitenciárias.

Dois detentos fogem de penitenciária de Tremembé
PorRedação Portal Mix ValePublicado em 2 de março de 2017 


(FOTO: REPRODUÇÃO/TV VANGUARDA)
COMENTÁRIOS


Dois presos fugiram do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) Pemano na manhã desta quarta-feira (01/03) em Tremembé.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, a dupla estava no setor disciplinar por volta das 8h, quando escalaram os alambrados e pularam o muro.



Os funcionários procuraram os fugitivos, mas não localizaram. A Secretaria explica que as unidades de regime semiaberto não são cercadas por muralhas, somente alambrados, como determina a legislação brasileira. “A permanência do preso nesse regime se caracteriza muito mais pelo senso de auto-disciplina e auto-responsabilidade, que propriamente por mecanismos de contenção contra evasão”, informou por meio de nota.

A Polícia Militar foi acionada e um Boletim de Ocorrência foi registrado. Também foi instaurada apuração disciplinar contra os detentos, que quando recapturados voltarão ao regime fechado.

8 comentários:

  1. Mais complicado é quando vc descobre que a LEP nem o CP, nem A RIPE preve sanção disciplinar em semi-aberto, o famoso "cela de castigo", ou seja, castiguinho tá errado. Vagabundo fez merda, é fazer comunicado de evento e mandar na mesma hora pra Penitenciaria, tirar seu castigo em presidio fechado.

    ResponderExcluir
  2. COMEÇOU A FAXINA NOS CPP DE BAURU, NO CPP I DE BAURU COMEÇARAM A TIRAR "OS LIXOS", CAIU TODA DIRETORIA. ESPERO QUE ESTA FAXINA SE ESTENDA AO CPP II DE BAURU, POIS A CORJA LÁ ANDA NADANDO DE BRAÇADAS, ESQUECENDO DA SEGURANÇA E DISCIPLINA, MAS FATURANDO ALTO COM OS ILICITOS.

    ResponderExcluir
  3. Regime Disciplinar em CPP não existe. Se o preso cometeu falta disciplinar, ou chegou novo mandado de prisão com condenação em regime fechado, é por na lata IMEDIATAMENTE e levar para penitenciária de regime fechado ou mesmo cdp mais próximo, por CAUTELA ADMINISTRATIVA e depois informar o juiz da execução... pois se fizer diferente (ficar na espera de ordem de juiz ou coordenadoria) só dá merda. Aí vão querer empurrar nas costas do oreia seca do guarda, sendo que na verdade, é irresponsabilidade da diretoria ou da coordenadoria. Ow, como pode a diretoria manter presos em "regime disciplinar" em CPP... tá parecendo sistema prisional do RN... a diretoria estava esperando o quê? ordenzinha de coordenadoria que emenda toda semana um "feriadão" ou ordem de juiz que nunca dá as caras no presídio??? não pode esperar uma coisa nem outra, se os malas cometeram falta disciplinar, é lógico que vão tentar fugir, e ainda, CPP não tem a mínima segurança, é até arriscado os presos dos pavilhões normais se rebelarem em "solidariedade" aos malas do regime disciplinar, dependendo do caso. Ow vovó, ajuda aí!

    ResponderExcluir
  4. aqui no cdp do belem 1,evaden-se todos os dias.ja virou rotina,nao tem funcionarios suficiente,por tanto fica dificil de trabalhar,e ainda somos tirados em algumas delegacias,quando vamos registrar b.o.alguns policiais nos perguntam como e possivel,brincadeira ,acho que eles nao conhecem como e um semi aberto.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Jenis, a respeito da contribuição confederativa, sei que na iniciativa privada o empregado pode impedir a cobrança protocolando um requerimento no sindicato da categoria, no nosso caso, pode ser feita alguma coisa?

    ResponderExcluir
  6. Virou rotina ... Esses semi-analfabetos é uma afronta a sociedade, esses governantes tem que serem responsabilizados pelo tamanho descalabro.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.