terça-feira, 14 de março de 2017

GIR faz pente-fino em CDP paulista após agressão a agente penitenciário.


Veja que nosso blog postou em primeira mão, contribuindo para que essa agressão chegasse a imprensa:
http://jenisandrade.blogspot.com.br/2017/03/agente-penitenciario-agredido-por.html

Fonte: G1
14/03/2017 14h07 - Atualizado em 14/03/2017 14h07

GIR faz pente-fino no CDP de Caraguá após agressão a agente penitenciário
Agentes encontraram celular e um espeto feito artesanalmente com presos.
Ação ocorreu dois dias depois que agente carcerário foi agredido no local.
Do G1 Vale do Paraíba e Região



Agentes do GIR pemaneceram por cerca de 5h no CDP (Foto: Reprodução)
Agentes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) fizeram um pente-fino nesta segunda-feira (13) no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba (SP). No local foram encontrados, com os detentos, um celular com bateria e chip e um espeto feito artesanalmente, que poderia ser usado como arma.
A ação aconteceu dois dias depois que um agente penitenciário foi agredido pelos presos depois do horário de visitação na unidade. Ele não ficou ferido. As visitas no domingo (12) foram suspensa por causa do ocorrido.
O procedimento do GIR no CDP levou cerca de cinco horas e foi acompanhado por membros da pastoral carcerária. O balanço dos itens apreendidos foi divulgado na tarde desta terça (14).
Os agressores do agente foram isolados e transferidos para penitenciária de Presidente Venceslau (SP). A SAP fez um pedido à Justiça para que eles sejam internados em regime disciplinar diferenciado.
Automatização
Para evitar novos episódios de agressão a agentes, a SAP informou que o CDP de Caraguatatuba será automatizado no final deste mês. Com ele, a abertura e fechamento das portas das celas serão feitas sem que os funcionários tenham contato direto com a população carcerária.

13 comentários:

  1. Parabéns ao ótimo trabalho realizado pelo GIR no CDP Caraguatatuba.

    ResponderExcluir
  2. Jenis n sou asp, mais gostaria de saber como q faz pra fazer parte do GIR, tem um curso para os asp's q desejam ou eles q escolhem?

    ResponderExcluir
  3. E ai rapaziada de Caraguá, o que acontece nessa unidade??....Mas na real mesmo. Se puder ou quiserem falar

    ResponderExcluir
  4. Se não gostar de pavilhão vc é o cara certo pro GIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM GOSTA DE PAVILAO E LADRAO O AGENTE APENAS EXECUTA SUA FUNÇAO ASSIM COMO OS AGENTES DO GIR

      Excluir
    2. Fala isso não companheiro. São eles que irão te salvar la dentrse você precisar..

      Excluir
  5. Parabéns e obrigado ao Gir ,sao essencial e única ferramenta para dar o troco a preso fdp.
    Agora ,nao deveriam deixar pastoral ver p# nenhuma ,seguido de agressão esses porcos vão p alisar vagabundo! Abraços pessoal de Caraguá.
    Alex

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao corpo funcional desta unidade eles sim fizeram o pente fino na blitz e lograram êxito encontrando um espeto é o celular não o GIR ,eles foram sim o apoio sempre muito bem vindo nesta situação, parabéns sim aos diretores de disciplina e geral que no mesmo dia do fato retiram com o Vir dá unidade esses lixos que fizeram está palhaçada com nosso amigo e companheiro de profissão quando é pra criticar todos tacam pedras mas quando é pra elogiar, não elogiam ou elogiam as pessoas erradas parabéns a todos companheiros que ficaram do plantão dá noite os que vieram convocados é o do CIR que desde o dia do ocorrido tem revezado em grupo permanecendo na unidade e apoiando nossos companheiros á esses sim meus parabéns....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM GOSTA DE PAVILHAO É PRESO. E OS GUERREIROS DO GIR NAO DEIXARAM DE SER AGENTES PENITENCIARIOS.

      Excluir
  7. Sim colega ,parabéns a CIR da Unidade ,pois foram treinados e trabalham junto com o GIR;sim eles eles como qualquer menbros dos grupos sempre que acionados estão de pronto para ajudar,e não importa a hora e dia.Agora este outro colega,se e que se pode chamar de colega ,deveria e saber mais um pouco da historia dos integrantes do GIR para não ficar falando merda.Pois quem gosta de pavilhão e ladrão e correria de ladrão.Acredito que nenhum Asp. gosta de pavilhão,mas alguém tem estra lá para realizar as funções.Porém no seu caso deve ser ao contrário deve gostar mesmo né?rsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns aos colegas do GIR. E RDD para todos os detentos que agredirem algum funcionário.Não pode ficar impune!!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao GIR, CIR, DIREÇÃO GERAL e DISCIPLINA Agora quanto sem profissionalismo se rivalizando por um ou outro comentário. Acordem gente temos que nós unir e não ficar nessa picuinha tola nem as crianças são assim . Porque homens barbado tem que ser.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.