quinta-feira, 16 de março de 2017

Juiz autoriza detentos de hospital de custódia a passar dia na praia, em Sergipe





Detentes são acompanhados por agentes penitenciários Foto: Divulgação / Secretaria da Justiça e Defesa ao Consumidor
Extra
Quinze detentos do Hospital de Custódia e Tratamento Penitenciário de Sergipe (HCTS) foram autorizados por um juiz da Vara de Execuções a passar uma manhã na praia de Atalaia, em Aracaju, capital do estado no Nordeste. As algemas e a clausura foram trocadas, nesta quarta-feira, por um dia de lazer e ar livre.
A medida foi parte do tratamento terapêutico do hospital, sob o acompanhamento de agentes penitenciários, assistentes sociais, psicólogos e a direção da unidade. Os pacientes liberados para o dia na praia foram selecionados e liberados por agentes multidisciplinares, composto por psicólogos, assistententes sociais e psiquiatras, do Hospital de Custódia.

O grupo de 15 detentos passou o dia na praia, em Aracaju Foto: Divulgação
— O passeio é mais um dos projetos terapêuticos que fazem parte da escala anual de atividades que são ressocializadas — explicou a diretora do HCTP, Renata Azevedo.
Durante o passeio, os pacientes se refrescaram no mar, cantaram e receberam refrigerantes e picolés, segundo informou a Secretaria da Justiça e da Defesa ao Consumidor.
— Isso já acontece há muito tempo, todas as saídas são sempre acompanhadas. São previamente autorizadas pelo juiz. Faz parte do projeto terapêutico. São internos em conflito com a Justiça e com transtornos psiquiátricos — explicou um dos funcionários do hospital.


A atividade terapêutica é realizada periodicamente



Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/juiz-autoriza-detentos-de-hospital-de-custodia-passar-dia-na-praia-em-sergipe-21071822.html#ixzz4bWTEQlUE

18 comentários:

  1. kkkkkkkkk.... esse país, é uma piada!!!

    ResponderExcluir
  2. Que beleza, ganharam até sorvete e refrigerante. Por isso que os bandidos dizem que o crime compensa...

    ResponderExcluir
  3. PODE PUXAR A CAPIVARA DOS MARGINAIS,COM CERTEZA DEVE TER ALGUM JACK NO MEIO,PARECE QUE ESSE TIPO DE CRIMINOSO DESPERTA FETICHES EM ALGUNS.....

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Jenis Andrade! Só quero compartilhar a situação em que ficam as agentes de segurança la na PENITENCIÁRIA FEMININA DE VOTORANTIM que será inaugurada no dia 20/03/2017 . Estamos trabalhando la desde o dia 13/02/2017 sem água para beber, sem papel higiênico, uma vez por dia aparece um caminhão pipa levando água que pelo jeito tem que durar 1 semana!E nos finais de semana cada um dos funcionários tem que levar a sua água e seu papel higiênico e sua marmita! há uma semana foi autorizada as funcionárias fazer a comida no refeitório que por sua vez fica sem água nas torneiras, e pra lavar as louças do almoço tem que ir la pra Ala do futuro semi aberto pra lavar louças em tanques sem estruturas !

    ResponderExcluir
  5. "se banharam, tomaram picolés e cantaram" PAÍS DE FROUXOS! VEM NEM MIM BOLSONARO 2018!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkk E BRASIL PAIS DE (%$#@*)

    ResponderExcluir
  7. Parabens ao juiz, exemplo a ser seguido. Derrubando barreiras!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria que este benefício fosse estendido a todos, principalmente aos que não sabem NADAR

    ResponderExcluir
  9. Acho q rolou até uma porção e cervejas
    Esses juízes estão acima dá lei, nas unidades não pega nem na nossa mão e nem olha para o agente, mas pra ladrão...

    ResponderExcluir
  10. E as pranchas de surf para a ladraozada?Meretíssima,que mancada vc esqueceu de mandar os guanacos levarem as pranchas,que isso não se repita da próxima vez heimmm!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh !!gostei da sugestão! Anonimodas12:36:00 AM deveria incluir no convéscote diretores que vendem benefícios pra presos como certificados de cursos para remir pena!É UMA VERGONHA ENGAVETAR E NÃO APURAR DEVIDAMENTE. .....

    ResponderExcluir
  12. E os agentes lá, passando essa humilhação!! País de merda mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Fantástico. Projeto como esse realmente podem recuprecuperar . Todos tem direitos a novas chances .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Acredito que todos tem direito a segunda chance, então como fica a segunda chances das vítimas, direito vem depois de deveres, ou só os assassinos tem direito?

      Excluir
  14. Que palhaçada!!!!Tinha que ser na bananalandia.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.