quarta-feira, 1 de março de 2017

Matéria do G1 sobre o preso do Facebook de Junqueirópolis-SP.

Essa matéria foi postado aqui nesse blog em primeira mão, agora foi matéria no G1.


Veja matéria do G1 (globo) no link abaixo e no link abaixo veja a postagem que foi feita em primeira mão:



01/03/2017 18h22 - Atualizado em 01/03/2017 18h22

Preso cria perfil em rede social e é flagrado com celular em penitenciária

Caso aconteceu em Junqueirópolis e o detento foi para o isolamento.
Homem foi transferido para a Penitenciária 1 de Presidente Venceslau.

Heloise Hamada e Wellington RobertoDo G1 Presidente Prudente
Detento tinha um perfil falso em uma rede social (Foto: Reprodução/TV Fronteira)Detento tinha um perfil falso em uma rede social (Foto: Reprodução/Facebook)
Um detento da Penitenciária de Junqueirópolis foi mandado para o isolamento após ser flagrado portando um celular com rede social dentro da unidade prisional. Conforme a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) divulgou nesta quarta-feira (1º), ele foi transferido para a Penitenciária "Zwinglio Ferreira", a P1, em Presidente Venceslau.
Ainda de acordo com a SAP, o setor de inteligência da pasta estadual apurou, no último domingo (26), que um "preso da Penitenciária de Junqueirópolis estaria portando um celular com rede social dentro da unidade". O detento cadastrou o perfil com um nome falso e colocou uma foto para ilustrar a página tirada de dentro da cela.
Na segunda-feira (27), foi realizada a revista na penitenciária e a informação foi constatada. Os agentes de segurança penitenciária encontraram o celular em uma das celas e o preso assumiu ser o dono do objeto. “Imediatamente, ele foi isolado preventivamente”, salientou a SAP.
Além de registrado o Boletim de Ocorrência, foi aberto um Procedimento Apuratório Preliminar e Disciplinar para a “averiguação dos fatos”. “Ele foi transferido para a Penitenciária 1 'Zwinglio Ferreira'  de Presidente Venceslau para cumprir sanção disciplinar”, pontuou a secretaria ao G1.
A SAP também enfatizou que denúncias sobre perfis de detentos podem ser feitas nos canais da Corregedoria, no telefone (11) 3775-8101 e no e-mail corregedoria@sap.sp.gov.br.
Detento tinha um perfil falso em uma rede social (Foto: Reprodução/Facebook)Detento tinha um perfil falso em uma rede social (Foto: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.