quarta-feira, 8 de março de 2017

Penitenciária Feminina de Votorantim; Há 7 anos em obras, deve ser inaugurado no fim desse mês, segundo o G1.


Fonte: G1


08/03/2017 11h28 - Atualizado em 08/03/2017 11h28
Há 7 anos em obras, presídio feminino deve ser inaugurado no fim deste mês
Construção em Votorantim deveria estar funcionando desde 2011.
Espaço com capacidade para 826 detentas foi orçado em R$ 40 milhões.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Iniciada há sete anos, a obra da Penitenciária Feminina de Votorantim (SP) ainda não foi concluída. A construção orçada em R$ 40 milhões deveria ser entregue em um ano, prazo que foi prorrogado por diversas vezes e nunca cumprido. A última data informada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) era fevereiro deste ano e, mais uma vez, o prédio não foi inaugurado.

Em nota, a SAP afirmou que a inauguração do presídio deve ocorrer até o fim de março, e que a entrega não foi possível antes por questões operacionais. A cadeia terá capacidade para 826 mulheres e deve ajudar a diminuir a superlotação em unidades da região.

A data de retomada da obra - julho de 2016 - está estampada em uma placa em frente à construção. De acordo com funcionários ouvidos pela TV TEM, o trabalho está em fase de acabamento interno.

Atrasos e rescisão de contrato
O primeiro prazo de entrega da obra informado pelo governo estadual foi outubro de 2011, um ano após o início da construção da cadeia. A empresa responsável pelo serviço teve problemas financeiros e o contrato com anulado, gerando o primeiro atraso no cronograma.

Após a segunda empreiteira assumir a obra, a inauguração foi marcada para o primeiro semestre de 2014 e depois para o fim do mesmo ano. Outras paralisações aconteceram devido a protestos de funcionários. Em 2015, diante de outro atraso da construtora, a SAP informou que o contrato não seria rescindido porque era um assunto de interesse público, e a nova data de entrega seria no primeiro semestre do ano seguinte. A data passou e a secretaria divulgou, no início de 2017, que a inauguração aconteceria em fevereiro.


Construção em Votorantim deveria estar funcionando desde 2011 (Foto: Reprodução/TV TEM)

8 comentários:

  1. alguem sabe me informar se ainda esta aberto as inscricoes para lpte para votorantim obrigado pelo informe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi , transferência para a unidade agora só por lpt ou lptr!

      Excluir
    2. tks pelo informe , é que vi no site da sap ainda consta lista de documento para lpte , mais tks gigante

      Excluir
  2. Com a pressa dessa obra vários que se inscreveram já deve ter tomado outros rumos suas vidas

    ResponderExcluir
  3. Coitados dos funças, kkkk, estão lá fazendo o que??? kkkk

    ResponderExcluir
  4. O curioso é que outras penitenciárias em construção também tiveram atrasos e empreiteiras "quebrando" no meio do contrato....por que será?...a quem interessa isso?....alguém comenta?

    ResponderExcluir
  5. Lá esta quase abandonado. Funcionárias e funcionários estão sem fazer nada o dia e noite toda. A infraestrutura nem está totalmente pronta, falta água todo dia e precisa ser abastecido com caminhão. A rede elétrica tem problema, falta ralo nas celas para as detentas que forem tomar banho. Existia possibilidade de inaugurar amanhã, mas já informaram o adiamento, talvez para terça-feira dia 14. Um descaso total.

    ResponderExcluir
  6. Só a mídia para intervir, parabéns equipe do G1.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.