quinta-feira, 30 de março de 2017

SAP adquire fuzis 556 para agentes de escolta e vigilância penitenciária.


Seria interessante adquirir viaturas blindadas também.


Fonte: SAP SP


29/03/17 | Assessoria de Imprensa - SAP

SAP adquire fuzis 556 para agentes de escolta e vigilância penitenciária


A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo adquiriu fuzis 556, que serão utilizados pelos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária na movimentação externa de presos do sistema penitenciário paulista.
Esses fuzis são utilizados pelo Exército Brasileiro e pelas Polícias Militar e Civil.
A aquisição dessas armas tem como objetivo melhorar as condições de trabalho e dar maior segurança a essa importante e laboriosa classe de servidores.
De se lembrar que o sistema penitenciário do Estado de São Paulo é o maior do país, com inclusão média mensal de cerca de 9.000 pessoas presas, abrigando atualmente mais de 231.000 detentos, registrando ainda um enorme volume de apresentações a Fóruns, Casas de Saúde, Distritos Policiais etc, além das transferências de presos entre as próprias unidades penais da Secretaria da Administração Penitenciária.
Lourival Gomes 
Secretário da Administração Penitenciária

22 comentários:

  1. Nessa publicação podemos ver o ato de entregada das Carabinas 556 – IA2 ocorrida no dia 29/03/2017.
    Contudo o que tem chamado a atenção e ofuscado essa enorme conquista é o fato do Diretor Técnico III – Coremetro o senhor Julio Cesar, o mais alto cargo dos AEVP na coordenadoria, posar para foto com o Secretária da Administração Penitenciária em completo desacordo com a norma que regulamento o Uniforme da categoria.
    A Resolução SAP - 89, de 24-4-2012. Reedita com alterações a Resolução SAP-5, de 20-01-2003, que “Disciplina Normas de Conduta dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária”, na Seção VII, art 11 diz
    Artigo 11 - São deveres e obrigações dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, (...):
    V - apresentar-se em serviço devidamente uniformizado, asseado, barbeado e com postura adequada;
    E (...)
    XX – não abandonar o colete à prova de balas que utiliza, mantendo-o sempre pronto para ser empregado, de acordo com as normas vigentes;
    Ainda podemos mencionar na mesma norma disciplinadora a Seção VIII, art 12:
    Artigo 12 - São transgressões disciplinares dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, (...):
    XIII - apresentar-se uniformizado, com:
    a) (...)
    b) (...)
    XIV - usar uniforme incompleto ou de forma contrária à regulamentada;
    XV - deixar de ter o devido zelo para com o armamento, o uniforme ou o equipamento sob sua responsabilidade;
    XVI - emprestar a quem quer que seja peça de uniforme, equipamento ou qualquer material pertencente à unidade prisional.
    XVII - revelar falta de compostura por atitudes ou gestos, estando ou não em serviço, de forma a comprometer o nome da unidade prisional;

    Visto a legislação acima e a forte repercussão entre todos os AEVP do Estado de São Paulo que são obrigados a se apresentar com uniforme completo para o trabalho, tem causado indignação e sentimento de vergonho.
    Além da repercussão para outras instituições no âmbito do Estado de São Paulo e fora dele.
    Dessa forma é urgente que as autoridades da SAP troquem a foto oficial e que medidas disciplinares cabíveis sejam tomadas.
    Acreditamos que o GRAEVP deva participar da foto oficial, porém cumprindo um dos princípios públicos da legalidade e obediência a legislação vigente, sem mencionar o princípio da moralidade pois os subordinados AEVP não se reconhecem na figura apresentada a foto oficial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GRAVEP tá um lixão. Nem segurança privado anda tão mal paramentado assim.

      Excluir
    2. Infelizmente temos estes tipinhos que só sabem reclamar e colocar defeito em tudo, o Diretor está portando a farda do AEVP, não usa colete e cinturão porque a função dele é outra, foi apenas uma foto de apresentação junto ao Secretário e alguns AEVPs que realizam a Escolta, agora vem um retardado falar em MEDIDAS DISCIPLINARES CABÍVEIS, cara, com certeza você deve ser mais um desses frustados com dor de cotovelo. Trabalhe, cresça, mostre serviço e para de falar dos outros. Parabéns a SAP, parabéns ao Secretário e parabéns a todos os envolvidos na aquisição desta arma com grande poder de fogo para auxiliar na Segurança da Escolta do preso, auxiliando assim na própria SEGURANÇA do AEVP, "PEDRAS NO CAMINHO? VOU GUARDAR TODAS, UM DIA CONSTRUIREI UM CASTELO". QUE TODOS FIQUEM NA SANTA PAZ.

      Excluir
    3. Aquisição para pousar para foto.
      E se olharmos para o quadro geral da SAP quanto ao armamento, condições de trabalho, salário, etc ...
      Fuzil bacana para exibir e para meia dúzia de equipe se defender. Parabéns e boa sorte para os que vão fazer uso (e se legalmente é mesmo permitido). Pois saiba que nem mesmo munição para revolver calibre 38 houve direito para reciclagem, praticamente 5 anos sem dar um tiro, e para os que acham que devemos dispor do bolso para se reciclar, lembre-se que pagamos imposto para que os estado representado pela SAP pague. Enquanto não tiver união de todos servidores da SAP, estaremos a merce. Desunião entre ASP e AEVP, e entre AEVP da muralha e AEVP da escolta. Enquanto isso cadê o trabalho dos sindicatos, ah sim, tem trabalhado(imposto sindical) e se o Sindespe fosse contrário devolveria até de quem não é filiado, ate hoje não vi o Sindespe brigar por salário, na última que teve foi graças à greve dos ASP's. Mas bora lá, vamos vibrar com a aquisição dos fuzis, lembrando que até no momento para 99% dos agentes isso não muda nada no dia a dia.

      Excluir
  2. Caramba, é tipo puliça agora!!

    ResponderExcluir
  3. A minha parte quero em dinheiro , pois quase três anos sem reajuste e ainda tem gente que vibra com isso , categoria abandonada e muitos passando até necessidade

    ResponderExcluir
  4. Bacana, ptz agora sim heim vão conseguir num guenta do PCC trocar tiro de igual pra igual, SQN quando é membro do PCC a P.M que é acionada...kkkkk, vem a ROTA, o CHOQUE, que eles que tem credibilidade pra fazer o trampo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a inveja, quer ser mais não é

      Excluir
    2. Pessoas medíocres, esses acima. Escrevem mal pra caramba. Querem dar opinião, sem credibilidade. ESCREVAM CERTO, PELO AMOR DE DEUS. Povo burro. Preenchem espaços por aqui, com merda.

      Excluir
  5. Agora da pra enfrentar os frangos será?...kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Escolta o preso com fuzil 556 até o hospital, vai embora, depois deixa o ASP lá acompanhando o detento por várias horas, munido apenas de uma caneta. Excelente negócio!!! A SAP sempre se superando!!! Glória e Pujança... Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASP fica no hospital porque quer. É obrigação da PM.

      Excluir
    2. Verdade...Eu não vou...Quem quiser abraçar o rojão fiquem a vontade... Porque a SAP vai punir sem dó se você der uma ramelada.

      Excluir
  7. Tenho vergonha de certos agentes q ao invés de agradecer oq tem só sabe reclamar de tudo

    ResponderExcluir
  8. Vai ser um tal de neguinho ficar na frente do espelho se olhando com o brinquedo novo!!!

    ResponderExcluir
  9. O técnicos que vivem reclamando, faz outro concurso, já que é tão intelectual, acima da média, para de reclamar da SAP e busca novos ares. Reclamar é a característica dos ASP que nada fazem para melhorar, mas, se cham no direito de apenas reclamar, seja homem e pede exoneração, e seja mais um dos 13,5 milhões de desempregados do País, que lutam por uma vaga de R$1000, para trabalhar todos os dias sem direito a nada, ou volte a cortar cana no interior já que é melhor que a SAP. BANDO DE ENCOSTADOS!!!

    ResponderExcluir
  10. Sou ASP há 12 anos e já fiz poucas escoltas em hospitais e já parei faz tempo... Nunca mais quero fazer, não é minha função... Agora quem gosta abraça que o rojão é todo seu.

    ResponderExcluir
  11. viaturas blindadas? bem a federal tem viaturas blindadas, para de sonhar guarda.

    ResponderExcluir
  12. O Geraldinho,vulgo "santo",disse que não deveria existir a escolta,o melhor é pegar esses AEVPs da escolta,por eles nas muralhas,e,transferir os mais antigos.

    ResponderExcluir
  13. - Sobre o armamento permitido quanto à legislação:
    SAP 89
    Seção VI
    Do Armamento
    Artigo 10 – Constituem armamentos dos Agentes de Escolta
    e Vigilância Penitenciária:
    I – revólver calibre 38 ou pistola semiautomática calibre
    . 40;
    II – espingarda PUMP calibre 12;
    III – carabina . 40
    Ai a pergunta: quando foi incluido a permissão para o uso do fuzil 556 ? Por favor citem a legalização. !!!

    ResponderExcluir
  14. PARABENS A ESSA CONQUISTA. INFELIZMENTE, NADA DO QUE SE FAZ ESTA BOM PARA ALGUNS. ALIAS, MUITOS DOS QUE AQUI PUBLICAM SUAS OPINIÕES, PARECEM QUE NASCERAM SÓ PRA RECLAMAR. TAMBEM NÃO ESTOU SATISFEITO COM A MANEIRA COM QUE O GOVERNO NOS TRATA E POR ISSO, ESTOU ESTUDANDO E VOU PASSAR EM OUTRO CONCURSO. GOSTO DE SER ASP, ESTOU PERTO DE CASA AGORA E ETC, MAS SE QUERO ALGO MELHOR, DEVO LUTAR PRA ISSO E NÃO FICAR APENAS RECLAMANDO.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.