sexta-feira, 24 de março de 2017

Segundo a CBN, governo de SP se mostra contra a ida de Marcola para presídio federal.


Ouça o áudio da CBN e leia a matéria abaixo e tire suas conclusões:












SEXTA, 24/03/2017, 06:45

Governo de São Paulo se mostra contra a ida de Marcola para presídio federal

A reportagem da CBN teve acesso a documentos sigilosos do processo que mostram que a Secretaria de Administração Penitenciária reconhece que o traficante é o principal chefe da facção, mas não vê a necessidade de transferi-lo. Para promotores, a permanência de Marcola representa risco à população do estado.

  • DURAÇÃO: 2:20
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • Copie o código abaixo para usar no seu site:
    Código copiado!
Ofício assinado pelo secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, reconhece Marcola como o chefe da facção criminosa (Crédito: Reprodução)
Ofício assinado pelo secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, reconhece Marcola como o chefe da facção criminosa
Crédito: Reprodução
Por Guilherme Balza
É a segunda vez que a Justiça rejeita a transferência de Marcola a uma prisão da União. A primeira aconteceu no dia 10 de fevereiro. A Promotoria de Execuções Criminais da Capital, favorável à transferência de Marcola, recorreu da decisão e fez um pedido de liminar para que a questão seja tratada com urgência. 
Para os promotores, a permanência de Marcola representa risco à população porque aqui em São Paulo ele continua a exercer o comando da facção. Nesta quinta-feira, o desembargador Márcio Bartoli, da 1ª Câmara de Direito Criminal, rejeitou o pedido de liminar.
A reportagem da CBN teve acesso a autos do processo que estão sob segredo de Justiça. Os documentos mostram que a gestão do governador Geraldo Alckmin, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária, é contrária à transferência de Marcola a uma prisão federal, apesar de reconhecer que ele é o principal chefe da facção.
Em ofício encaminhado à Justiça, o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, escreve que as provas evidenciam que Marcola seria o presidente de um conselho dentro da facção e que não restam dúvidas de que ele é o chefe do grupo criminoso.
Apesar disso, o secretário conclui que não há necessidade de transferi-lo a uma prisão federal e que basta colocá-lo sob o Regime Disciplinar Diferenciado, o RDD, o mais rígido do sistema prisional paulista.Marcola já ficou seis vezes no RDD, mas, segundo as investigações, continuou a comandar a facção.

Secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, solicita a permanência de Marcola em São Paulo

Na decisão, o juiz também reconhece por quatro vezes que Marcola é chefe da facção, mas acolhe o pedido do secretário e, sem dar explicações, decide mantê-lo no estado de São Paulo.
O governo Alckmin também foi contra a transferência de outros 13 integrantes da cúpula da facção a unidades federais.
Já a postura com outros três integrantes do grupo foi diferente. Wanderson Paula Lima, Hamilton Luiz Pereira e Fabio de Oliveira Souza foram levados para presídios federais.
À Justiça, o secretário afirmou que as investigações mostram que os três criminosos planejavam matar agentes de segurança do estado e que por esta razão deveriam ser transferidos a unidades federais. Mas, segundo as investigações, os três não pertencem à cúpula da facção e cumprem ordens de Marcola.
A Secretaria da Administração Penitenciária informou à CBN que o posicionamento da pasta sobre esse tema é o mesmo que está nos autos do processo.
A lei federal determina que o preso, para ser transferido, deve desempenhar liderança de grupo criminoso ou estar no RDD ou ainda pertencer a uma quadrilha que pratica crimes reiteradamente. Marcola se enquadra em todos esses quesitos.
Para a Promotoria, a única maneira de enfraquecer a organização criminosa é enviar os chefes a unidades federais, a exemplo do que aconteceu com Fernandinho Beira-Mar, ex-chefe de uma facção carioca.

32 comentários:

  1. É A PROVA QUE EXISTE UM ACORDO, ISSO TDS SABEM, AGORA, NÃO MANDAM OS MATADORES DE ASP'S E PM'S PARA PENIT. FEDERAIS, COM MEDO DE REPRESÁLIAS E ATENTADOS, PORÉM JÁ SABE SE QUE OS VERMES TINHAM UM PLANO PRONTO PRA NOS MATAREM, AÍ EU PERGUNTO QUAL A LÓGICA DESTE ACORDO?... AFINAL DE CONTAS QUEM SERÁ O CHEFÃO DA QUADRILHA???...

    ResponderExcluir
  2. E o fim
    Secretário é governo advogando para a cúpula de certa facção
    Só nós restam orar

    ResponderExcluir
  3. infelizmente nossa secretaria esta vendida,, acordo com esses vagabundos.. qual sera o motivo de não mandar pra federal?? se ele ficar , sera que fica ate o final de seu castigo no rdd que é data de 11/12/2017?????duvido.. e outra manda esse lixo pra federal, e infelizmente vamos ver no que da..pois só sobra pra nois guarda mesmo... mas pra ficar bom ..tem que ficar ruim primeiro,,,,,

    ResponderExcluir
  4. Acordo com esses vagabundos... Quem não sabe que existe..

    ResponderExcluir
  5. Sou DCSD na minha cadeia quem fizer greve meto trinta dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ui, que medo!! Comédia.

      Excluir
    2. Vai puxar o saco do DG comédia,isso é oq vc sabe fazer d melhor,não dve nem saber trocar idéia com vagabundo,guarda d ar condicionado.

      Excluir
    3. É por ter gente deste tipo, que o sistema está falido, diretorzinho de merda, baba ovo submisso, pra não dizer outra coisa, minha cadeia, ta de brincadeira,demorou pra fazer greve e parar tudo.E mandar essa corja de pucha saco virar chave no fundo da cadeia, se é que eles tem coragem.

      Excluir
    4. "na minha cadeia"???? Cuidado para não ir morar lá com direito a 3 refeições ao dia no SEGURO, implorando para o guarda do setor te soltar para fazer o rapa só para vc pegar as bitucas do guarda para poder fumar com pasta de dente!!! HAHAHA

      Excluir
    5. Eu não sabia que guarda tem cadeia. Você não passa de um merda, puxa saco, não manda em nada. Se os agentes tiver coragem, eles entram e você vai chupar o p,,, seu otário.

      Excluir
    6. Kkkk... Sei que não é mas todos pensam assim ... Afinal todos são inimigos dá categoria.

      Excluir
    7. Meto memo, meto a pistola 30 dias.kkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Pessoal deixa o Marcola em paz ele tá segurando as cadeias, ruim com ele pior sem ele, leiam o que estou escrevendo.Tem pior que ele.Faço uma pergunta a vc. quem é pior ele ou os $IND.....

    ResponderExcluir
  7. Já passou da hora de ter uma investigação séria no sistema penitenciário, tem que colocar atrás das grades todos aqueles que estão envolvidos com o crime organizado, seja quem for governador, secretário, diretor, guarda, ou até outros servidores que trabalham no sistema.

    ResponderExcluir
  8. Oficializaram o IMPOSTO SINDICAL que serve para sustentar vagabundo, parasitas e sanguessugas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acessar o site da câmara deputados e apoiar a PEC q acaba com a sem-vergonhice do imposto sindical.

      Excluir
  9. um dos motivos é que ele é candidato a presidente em 2018, mandando o parceiro de acordo dele para o presídio federal ia dar merda nas ruas, muito vagabundo , polícia e agentes iriam pra vala. isso queimaria seu filme nas campanhas.

    ResponderExcluir
  10. Vc DCSD "VC NÃO VALE UM SACO DE FEIJÃO" puxa-saco!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Kkk com ctz vc é Dcsd!! É fácil saber, pq pra falar essas merdas, só pode ser mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Por favor pessoal não me repreendam ,pois o que eu vou falar e noticia velha ,e parece que todo mundo esqueceu.porem eu penso o seguinte , todos os agentes deveriam fazer de novo aquela manifestação lá em brasilia pela aprovação da pec 308/2004 pois criando a policia penal acabaria esta sap aqui no estado de SP e outra coisa o agente teria mais proteção sendo policial pois quem sabe sendo policiais os agentes seriam mais unidos ,como a PM e como a policia civil ,digo PM protege PM policia civil protege policia civil,me desculpem mas a classe dos agentes de seguranca penitenciário daqui de SP são muito desunidos ,e isto e péssimo.

    ResponderExcluir
  13. **O Marcola deve ser transferido para federal.

    ** agora o mais importante:
    Vamos parar de adicionar ladrão kgb como amigo no face, porra!!!!
    Se continuarem Vou voltar aqui nesse fórum e Caguetar a unidade....

    ResponderExcluir
  14. Este Dcsd deve ser daqueles que chegam na cadeia depois que a cadeia está solta e vai embora antes dá tranca. Vagabundo de merda, e ainda quer desviar o foco dá conversa aqui, seu correria.

    ResponderExcluir
  15. Extradita para os EUA e pronto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma boa extraditá-lo para os EUA. Lá é um país sério onde até criança assassina pega prisão perpétua, mas aqui o marginal sempre tem razão graças aos esquerdopatas e aos direitos dos "manos".

      Excluir
  16. Governo de São Paulo treme de medo do Marcola.Isso é fato.

    ResponderExcluir
  17. se não fosse o marcola eu não andaria armado nem faria meus bicos pra pagar minha carenada! então eu apóio que o marcola fique onde está.

    ResponderExcluir
  18. Homem lindo esse Marcola, é um pecado tá na cadeia. Assinado Marcolete.

    ResponderExcluir
  19. Ler os comentários aqui é cômico, como pode tanta gente burra em um blog só, kkkk a é porque são agentes penitenciários, kkkk ensino médio em escola estadual kkkkk hilário

    ResponderExcluir
  20. KKKK AS MARCOLETES ESTÃO EM DEFESA DO MARCOLA E CONTRA O MINISTÉRIO PÚBLICO E A POLÍCIA CIVIL... KKKK

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.