sexta-feira, 31 de março de 2017

Sindasp-SP tenta ludibriar servidores com suposta devolução de imposto sindical, segundo o Sifuspesp.

Fonte:
http://www.sifuspesp.org.br/index.php/noticias/4227-sindasp-sp-tenta-ludibriar-servidores-com-suposta-devolucao-de-imposto-sindical-2

Sindasp-SP tenta ludibriar servidores com suposta devolução de imposto sindical
30 MARÇO 2017


contribuicao sindical

Entidade comandada por Daniel Grandolfo é a responsável por desconto nos holerites dos ASPs em abril


O SIFUSPESP vem a público para esclarecer aos agentes de segurança penitenciária(ASPs), filiados ou não ao Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo, único representante legítimo da categoria no Estado, que não recebe valores referentes à cobrança obrigatória do imposto sindical.


O reforço dessa informação faz-se necessário após o questionamento de alguns servidores sobre a devolução do imposto sindical que o Sindasp-SP alega ter feito a seus associados, conforme matéria publicada em seu site.


De acordo com o Departamento Jurídico do SIFUSPESP, o Sindasp-SP tenta, há vários anos, fazer o desconto do imposto sindical diretamente nos holerites de todos os ASPs com base em decisões judiciais liminares, e só não o conseguiu, até hoje, por conta da atuação efetiva do SIFUSPESP em obter, também via judicial, impedir esses descontos.


O processo que ainda corre na Justiça demonstra, sem sombra para dúvidas, que o SIFUSPESP é o verdadeiro sindicato dos agentes de segurança penitenciária e, por isso, soberano para decidir que os servidores não precisam ter descontado o imposto em sua folha de pagamento.


Além de sempre ter sido contra a contribuição obrigatória, o SIFUSPESP ainda aguarda por um recurso interpelado junto ao Superior Tribunal de Justiça(STJ) que pede novamente que o imposto não deve ser cobrado dos ASPs. Recentemente, após nova investida do Sindasp, o STJ permitiu que a contribuição fosse para seus cofres.


É por isso que no holerite dos agentes de segurança penitenciária do mês de abril de 2017 estão vindo os descontos em seus vencimentos. São valores referentes ao imposto sindical cobrado insistentemente pelo Sindasp, que o STJ permitiu.


O Sindasp-SP segue tentando arrecadar esses valores e mente ao dizer que, em anos anteriores, fez a devolução dos mesmos. Quem obrigou a entidade comandada por Daniel Grandolfo a devolver o dinheiro foi a Justiça, com base em ações do SIFUSPESP. Não foi, portanto, uma mera benevolência.


Com a desculpa de que esse dinheiro será usado para “defender os direitos dos servidores”, o Sindasp-SP, filiado à Força Sindical, ainda almeja uma regulamentação do imposto a nível federal, e para isso negocia com o governo Michel Temer seu apoio à reforma trabalhista e uma menor resistência à reforma da previdência.


Servidor, fique atento! O não desconto do imposto sindical é um direito seu, e o SIFUSPESP luta para que você não seja prejudicado.

39 comentários:

  1. Nenhum dos sindicatos prestam, deveriam tomar vergonha na cara e unir as forças e criar um só sindicato forte.

    ResponderExcluir
  2. É MTO FÁCIL TIRAR DINHEIRO NOSSO, SOMOS UMA CATEGORIA DESUNIDA, SEM REPRESENTATIVIDADE, VAI MEXER COM OS VAGABUNDOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se um ta tentando puxar o tapete do outro nas unidades, esperar o que dessa categoria, infelizmente temos mais é que se f...... mesmo como eu sempre digo voce entrou para a SAP nao precisa mais cuidar da sua vida os outros vao cuidar,

      Excluir
  3. Respostas
    1. ISSO!! desfiliação em massa!!! sindicato recebe p que??? se nem consegue ( sequer se movimenta) no sentido de repor a defasagem salarial, que dirá AUMENTO!!!!! nem o basico consegue fazer!!!

      Excluir
    2. Amigo nem filiado eu sou. Mesmo assim descontou. Quero meu dinheiro de volta. 1 dia de trabalho me faz falta.

      Excluir
  4. Quem falou que o sifuspesp e o verdadeiro representante dá categoria? Este sindicato ligado ao PT não consegue nada pra categoria e fica com essa que vai impedir que o imposto seja cobrado porém representanta a categoria pra justiça o ministério do trabalho já excluiu este sindicato faz tempo e nem isso eles conseguem reverter e falam que vai conseguir nos livrar deste imposto que está previsto em lei e que se ao contrário o Sindasp não teria conseguido o desconto em folha acho o seguinte este sindicato pelego que quis unir forças pra lutar em favor dá categoria deveria e ser extinto e parar de atrapalhar já que não consegue fazer nada ajudar a não ser só ficar com briguinha na justiça pra tentar tentar tirar afeliados dos outros sindicatos tudo pra conseguir mais dinheiro do trabalhador se eles querem mesmo ajudar devem e fazer pressão junto aos deputados e senadores pra aprovar o fim do imposto sindical porém duvido que farão isso porque na verdade eles estão de olho neste dinheiro também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce ta desinformado aqui nesta entidade tem diretores filiados ao PT - PSDB - PSTU - PSOL - PSP - PP - SOLIDARIEDADE - NOVO - PMDB - PDT é diversidade, é democracia.
      O Imposto sindical se bem empregado trará muita coisa boa para o trabalhador ex: colônia de férias, festas juninas, excursões, campeonato de truco, campeonato de tiro, barbeiro, cartões para te cumprimentar no seu aniversário, canetas, calendários, sorteio de carros no dia do trabalho, auxílio funerário, coroas de flores, pique nic no parque da água branca, festa no dia das crianças, viagem para Aparecida do Norte etc...

      Excluir
    2. Se só pode ta de brincadeira!!!!!, Vc tá dizendo que esse dinheiro vai dar circo aos sindicalizados, deve ser o Grandioso que escreveu isso.
      Ou os brasileiros se unem de vez pra acabar com essa farra sindicalista e politica, ou joga uma lona em cima que vira circo !

      Excluir
  5. Está muito fácil de saber qual o sindicato representante da classe, e também leva-lo a lona, eis a Formula: Greve já até tivermos nossos salários equiparados sem intervenção de sindicatos vendidos, pois a multa será altissima e irá quebrar essa mer...de sindicato, pois não somos representados, e sim tirados,,, por esses amigos do narizudo...greve já....

    ResponderExcluir
  6. Esse treeeeeeeeeeeeem já ñ passou por aqui agorinha memo uai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. se esses malandros vão nos acharcar nada mais justo e democrático ter eleição em todo o estado de SP para escolher presidente e diretores desse sindicato, e não ficar sustentando vagabundo com pretensões de ser deputado para se dar bem, só para não esquecer Daniroubo está lado a lado com Paulinho da força sindical do solidariedade já o mesmo que apoiou o político Eduardo Cunha alguém de ainda duvida sobre a má intenção desse gordinho comedor de churrasco com nosso dinheiro, me diga quem tu andas e eu te direi quem tu é és!

    ResponderExcluir
  8. Sujos e asquerosos!! O sindasp(uta) me dá nojo!! Se eles ao menos tivessem o mínimo de representatividade, eu ficaria quieto, mas está explícito o único interesse que é o pessoal, ou seja, ganhar dinheiro as custas dos Agentes Penitenciários! Eles se aproveitam da nossa fraqueza e desunião, pois somos um bando de cordeiros esperando pelo abate, se matando de fazer dejep e bico e simplesmente usurpam o nosso dinheiro com o auxílio do Poder Judiciário falido!! Esse grandolfo tem pacto com o demônio, como os demais canalhas daquela corja que se auto intitula representante da nossa categoria. O que também me envergonha é a animosidade por parte do sifudesp e do sindcop, que não esboçam nenhuma reação quanto a usurpação que foi praticada, para não falar em apropriação indébita!! Todos são canalhas. Esse sindicato ridículo que para nada serve NÃO ME REPRESENTA.

    ResponderExcluir
  9. O mais difícil e escutar alguns ASPs falando que vão receber o "IMPOSTO GRANDOLFO" de volta, e dando risadas dos demais que não compactuam com esse sindicato vergonha da nossa classe, ai tive a certeza que nossa classe é mais desunida do que realmente imaginava.

    ResponderExcluir
  10. Trouxa é quem ainda é filiado !! aumento de salário não existe para nós...só descontos indevidos, roubalheira!!!

    ResponderExcluir
  11. Só se o ASP for muito burro de cair nesse golpe do sinlasque.!

    ResponderExcluir
  12. O Suor do trabalhador é sagrado... É um crime é um grande pecado o que esses ratos estão fazendo já basta o estado que onera o trabalhador com tantos impostos e descontos na folha de pagamentos... Não aguentamos mais tanta covardia...

    ResponderExcluir
  13. E o ALE, não era para ser pago agora no pagamento de abril???

    ResponderExcluir
  14. Filiação já! Manda mais imposto, mais contribuição ai pro guarda pagar!
    Só mexendo no bolso para o guarda começar a fazer alguma coisa!

    ResponderExcluir
  15. Sou filiado ao Sindcop, mas sei que este tentou receber na justiça a contribuição sindical; sei que o sifudesp também tentou e o silasque idem (informações vistas no site de dois destes sindicatos). TODOS eles brigam por esta contribuição. A única forma de acabar com ela é votando SIM naquela consulta pública do Senado.

    ResponderExcluir
  16. Mateus 12:25
    Entretanto, Jesus compreendia os pensamentos deles, e lhes afirmou: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não resistirá.

    ResponderExcluir
  17. Sou agente em outro estado e descontou também do meu pagamento. Não são só vocês de são Paulo que sofrem com esse desconto abusivo, se fizesse alguma coisa pra melhorar as nossas vidas, mas não é o que acontece. Quase todos os representantes das nossas categorias, só pensam em encher os próprios bolsos. Nunca fazem greves para aumentar salários entre outras coisas.

    ResponderExcluir
  18. Canalhas , mil vezes canalhas !!!

    ResponderExcluir
  19. Nota mil ao sifuspesp no ano passado conseguiu a devolução. Parabéns, sucesso para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc comentando aki não em João Rinaldo,comédia!

      Excluir
  20. Uma entidade que não tem filiados não sobrevive, se o Sindasp ainda esta de pé, e porque tem ASP que contribui!!!

    ResponderExcluir
  21. É AÍ, SINDASP, 3 ANOS SEM REAJUSTE SALARIAL E NADA DE GREVE??? MAS PARA DESCONTO SINDICAL VOCÊS SÃO RÁPIDOS??? CRIEM VERGONHA NA CARA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos jogar a manta no gatolfo, quem sabe o patrimonio que ele tem como asp? tem como publicar aqui no site, se quiserem tem como denunciar

      Excluir
  22. O SINDASP vacilou feio e errou na ação para a criação do IMPOSTO SINDICAL, ja que representam também os servidores da justiça também deveria ser cobrados de todos os juízes de direito, de todos os promotores de justiça, oficiais de justiça, escreventes técnicos judiciarios e das demais carreiras do TJSP sem exceção,assim seria mais justo em descontar de todos os servidores e assim seria feita a justiça a favor de todos!!! Porque só o ASP? Então desconte o IMPOSTO SINDICAL de todos os juízes de direito, eles ganham em media R$ 40.000,00 por mês, olha aí SINDASP, cobrem imposto sindical deles, pois ganham mais de dez vezes do que o ASP e o AEVP, são R$ 1.400.00 em media por juiz de direito, cobrem imposto sindical deles também SINDASP, aproveite assim com dinheiro arrecadado com os servidores do TJSP será uma enorme conquista do SINDASP

    ResponderExcluir
  23. alguem sabe como fazer a desfiliação??

    ResponderExcluir
  24. Os três sindicatos, sifuspesp, sindcop, sindasp só brigam por uma coisa RECEBER DINHEIRO DO SERVIDOR OU DO GOVERNO, só querem e brigam por DINHEIRO, Nem que para isso tenham que dividir (os servidores) para reinar e desfrutar do nosso dinheiro.
    Não fazem nada que não beneficiem exclusivamente à eles. Safadeza penal!!!

    ResponderExcluir
  25. Na realidade, não temos quem
    nos representa, todos eles só se importam com a contribuição sindical, sem reajuste salarial, jurídico que para ter informação tem que ligar praticamente todos os dias para com muita sorte ser atendido dali a um mês, os caras são tão safados que nem um telefone 0800 para os filiados eles colocam, quase todos os sindicatos que representam os funcionarios do estado de SP tem, o que se gasta de ligação, da quase para pagar um advogado particular. Ninguém merece!!!! Desfiliação já!

    ResponderExcluir
  26. Na realidade, não temos quem
    nos representa, todos eles só se importam com a contribuição sindical, sem reajuste salarial, jurídico que para ter informação tem que ligar praticamente todos os dias para com muita sorte ser atendido dali a um mês, os caras são tão safados que nem um telefone 0800 para os filiados eles colocam, quase todos os sindicatos que representam os funcionarios do estado de SP tem, o que se gasta de ligação, da quase para pagar um advogado particular. Ninguém merece!!!! Desfiliação já!

    ResponderExcluir
  27. Jenis e o retroativo da promoção, tem previsão de qdo será paga.

    ResponderExcluir
  28. Esse "Sindicato" luta pelos seus proprios interesses, aumentando seus lucros a qualquer custo, em detrimento a uma categoria que ha muitos anos não tem reajuste salarial!

    ResponderExcluir
  29. Quem esta filiado,,,,,desfilie ,melhor protesto não há. ...fato é nos que mantemos ....vamos analizar e escolher digo eleger o sindicato pela sua história. ...Não por uma camiseta

    ResponderExcluir
  30. Deveria existir uma "LEI" que punisse o Governo pelo não cumprimento das obrigatoriedades como aumento salarial para a categoria onde cobrasse multa por não acompanhar a inflação anual , um "GOVERNO" que quer escravizar os funcionários públicos num País onde paga para nascer paga para viver e paga para morrer , onde diariamente fala-se em aumentar cobrança de impostos, mas NÃO existe uma estrutura e muito menos planejamento para cumprir com o básico que é um reajuste somente para acompanhar a tão descontrolada inflação deste país, porquê será hein? Quanto a estes Sindicatos é falar AMÉM AMÉM AMÉM! Quem são eles para conseguir um simples reajuste de acompanhamento de Inflação "NADA,NINGUÉM" SÃO NEUTROS DIANTE DO ESTADO, DIANTE DO GOVERNO, DIANTE DA CATEGORIA!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. TUDO COMEÇA QUANDO, LÁ NA ESCOLINHA DA SAP, APÓS SERMOS APROVADOS NO CONCURSO, TODOS ANIMADOS É CLARO, (tempão desempregado ou ganhando menos anteriormente) ESTAMOS DENTRO DA SALA DE AULA POR UNS 3 MESES, E LÁ NO FINAL DO CURSO ENTRAM ELES, O PESSOAL DOS SINDICATOS E NOS "CONVIDAM" A SE FILIAR, (GANHAMOS CANETAS, RÉGUAS, CALENDÁRIOS PARA MARCAR AS FOLGAS ETC) ATÉ ENTÃO NÃO CONHECÍAMOS SINDASP, SINDCOP, SIFUSPES ETC, E ENTÃO CAÍMOS IGUAL CORDEIRINHO AMANSADO, POR QUE FALAM MUITAS PROMESSAS E OS DESAVISADOS QUE SÃO MUITOS, ACABAM ASSINANDO AQUELA FICHA DE FILIAÇÃO. AÍ É O FIM. DEPOIS VEM O PERÍODO PROBATÓRIO E ASP NOVATO COM MEDO DE NÃO PASSAR NO PROBATÓRIO CONTINUA PAGANDO A MENSALIDADE POR 3 ANOS, AÍ ACABA ACOSTUMANDO... NÃO PRECISO FALAR O RESTO...

    ResponderExcluir
  32. Esses vagabundos dos sindicatos,não trabalham em suas unidades,recebem os salários integrais,as mensalidades de quem AINDA,É SOCIO e 1 dia do salário do agente.Pra eles sindicato dá certo, só pra eles.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.