terça-feira, 21 de março de 2017

Um preso morre e 7 são internados após intoxicação alimentar no presídio de Hortolândia-SP.



Fonte: G1

Um preso morre e 7 são internados após intoxicação alimentar no presídio de Hortolândia


SAP diz que detentos comeram macarrão e estrogonofe levados por visitantes; outros 25 presos foram atendidos pela enfermaria do complexo carcerário.

Por G1 Campinas e região
21/03/2017 12h56 Atualizado há 1 hora
Um preso morre e sete têm intoxicação alimentar em Complexo Penitenciário de Hortolândia
Um preso morreu e sete foram internados no Hospital Municipal Mário Covas, em Hortolândia (SP), nesta terça-feira (21), após apresentarem sintomas de intoxicação alimentar dentro da Penitenciária 3, no Complexo Campinas/Hortolândia. Outros 25 estão sendo tratados na unidade prisional. De acordo com a direção da P3, os detentos alegaram terem comido macarrão e estrgonofe levados por visitantes.
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que presos de uma cela apresentaram os sintomas de intoxicação alimentar na noite de segunda-feira (20) e foram atendidos e medicados pela equipe de saúde da unidade.

"Durante a madrugada um dos presos da cela se sentiu mal e quando foi encaminhado para a enfermaria da unidade já não possuía sinais vitais. Foi comunicada a autoridade policial e ainda não há a causa do óbito. A perícia foi realizada agora há pouco pela polícia", diz a nota enviada ao G1 às 13h40.
A Prefeitura de Hortolândia informou que a Vigilância Sanitária foi acionada e encaminhará amostras das refeições para análise.

Funerária recolheu o corpo de um preso no Completo Penitenciário Campinas/Hortolândia (Foto: Reprodução/EPTV) Funerária recolheu o corpo de um preso no Completo Penitenciário Campinas/Hortolândia (Foto: Reprodução/EPTV)

Morte no presídio
O corpo do preso que morreu na madrugada desta terça será encaminhado ao IML de Americana, para que seja possível determinar a causa do óbito. A funerária responsável pelo recolhimento do corpo aguarda o registro da ocorrência na delegacia de Hortolândia para realizar o traslado.

A SAP informou que a unidade está apurando a causa da possível intoxicação. Já a Secretaria de Saúde de Hortolândia disse que sete detentos seguem internados no Hospital Municipal Mário Covas.
Em nota, a pasta informou que a "direção do hospital reservou uma sala aos cuidados destes pacientes, que recebem medicação e passam por procedimento de lavagem gástrica. A equipe médica ainda avalia ao estado de saúde dos detentos".

Ambulância e carros da Guarda Municipal entram na penitenciária de Hortolândia (SP) (Foto: Reprodução/EPTV) Ambulância e carros da Guarda Municipal entram na penitenciária de Hortolândia (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)

Ambulância e carros da Guarda Municipal entram na penitenciária de Hortolândia (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)

27 comentários:

  1. "os detentos alegaram terem comido macarrão e estrgonofe levados por visitantes."

    Porque o nosso MP não apura isso? Pois o ESTADO GASTA UMA FORTUNA TODO FINAL DE SEMANA FORNECENDO ALIMENTAÇÃO PARA OS PRESOS E BOA PARTE DELES JOGA ISSO FORA PARA COMER COMIDA PODRE DE VISITANTE! Coloquem na ponta do lápis, 7 reais vezes 100 mil presos por final de semana! 700 mil reais POR SEMANA é oq, num cálculo rápido, ao menos o contribuinte tem de prejuízo com essa patifaria, para pagar simpatia para LADRÃO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Penitenciária de Piracicaba nem bem inaugurou e em blitz realizada hoje só no raios ímpar foi encontrados nove celulares, pavilhão um uma carteira de couro calça jeans e pro disciplina está tudo normal a os celulares estavam a maioria em Barra de sabão de pedras agora vamos ver se o Dcsd mamusca vai cortar os saboes.

    ResponderExcluir
  3. Então ninguém pode culpar nenhum funcionario do presidio ,pois pelo que tudo indica a comida foi levada por visitantes.

    ResponderExcluir
  4. Dia de visita é dia de festa.carne, refrigerante,doces,um monte de criança chorando. Comida preparada muitas vezes no dia anterior,com esse calor fácil de estragar.sera que vão acabar colocando a culpa no ASP? E onde já se viu entrar estrogonofe na cadeia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem liberou strogonoff??
      Vida fácil pro ladrão

      Excluir
  5. Que noticia triste !!! Poderia ser 1500

    ResponderExcluir
  6. Uns anos atrás a visita trouxe uma comida que fez mal para o ladrão, ele saiu do raio 2 se cagando até o hospital geral de guarulhos, aquele dia foi terrível, cagou na galeria toda, na viuva, no bonde, maca do hospital, na algema era caganeira pra todo lado, quase morreu e matou nós também com a caganeira, depois descobriram que era cancer no intestino e morreu dias depois no COC, e segundo os médicos de guarulhos, a comida aflorou o cancer e ferrou tudo devido a comida contaminada da visita.

    ResponderExcluir
  7. Caiu a diretoria do CDP Campinas a diretoria mais correria de ladrão que já existiu, conseguiram zoar duas Unidades primeiro o CDP Piracicaba agora estava sendo o Campinas mais não deu tempo suficiente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, o pato foi embora, o PCC vai chorar.

      Excluir
    2. vc fala isso porque nao conhece a P1.....

      Excluir
    3. Engraçado falar da diretoria Mario e Alexandre, que colocaram o cdp de campinas na disciplina, onde muitos passaram e conseguiram acabar com a vida do funcionário e deixar a unidade uma verdadeira porcaria, e já está rolando que um tal de Isidoro vai assumir a disciplina o verdadeiro pai dos lixo que só saber ferrar com o guarda e montar sua panelinha...Nada como um dia após o outro dia, e muito obrigado Mario e Alexandre exímios profissionais...

      Excluir
    4. Dá para perceber que eram bons mesmos, só ver os BO que estão abraçando, você deve ser mais um lixo que eles tentaram colocar do lado, entrega cadeia na mão do PCC é disciplina, na onde se liga sem futuro e vamos trabalhar fica com o pé em cima da mesa não é proceder de guarda.

      Excluir
    5. Eu concordo com vc a unidade estava na disciplina mesmo não tinha ameaça sempre o DCSD chamava o detentos PCC para conversar em sua sala pedia para os funcionários sair dá sala e ficava só ele com o detentos "PCC" de portas fechadas pesquisava coisas para o detentos no computador e ficava mostrando tenho, e não atendia detentos sem não fosse PCC,falava que não adiantava porque os cara não mandava em nada. E todos que batia de frente com os detentos ele arrumava uma forma de isolar para evitar conflitos... E os cara que ia virar chefe de plantão que não assumiu o cargo e já caiu? E os patinhos não sabe nada de cadeia? Só sabe pagar pau para ladrão "água e óleo não se mistura", a ideia com ladrão e "tiro, porrada e bomba".

      Excluir
    6. E puxa saco tá com medo de perder o cargo
      Esse disciplina ae deu a cadeia na mão do PCC para eles tocarem
      O DG Mário ao meu ver é uma pessoa idônea excelente pessoa mas infelizmente ele escolheu errado em quem confiar como seu disciplina

      Excluir
    7. O Mário DG turista não dá muito certo não, outra deixa as coisas correrem soltas, relaxado demais, não faz jus ao cargo e esse pato sem comentários horrível, só faz cagada e se acha o cara, queria toca cadeia junto com o PCC, deveria dar um rádio para o Jet e deixa ele no lugar dele que dava na mesma!!!

      Excluir
    8. Esse Mário é um omisso vê as coisas acontecerem na barba dele e não faz nada, o DG turista, esse Alexandre sem comentários se acha, mais só faz acordo com vagabundo!

      Excluir
  8. Visita boa. Tomara que da próxima vez leve comida pra 1 raio inteiro.

    ResponderExcluir
  9. Bóia podre da visita..depois os vagabundo fica exigindo higiene na cadeia...como exigir limpeza se eles chepam lixo???

    ResponderExcluir
  10. Tem funça que come bóia de vizita ainda sai até briga qundo uma combuca é deixada pra trais.

    ResponderExcluir
  11. Quem falou que o Alexandre e bom diretor pergunta lá em piracicaba pagou até pizza num raio pra resolver um bo kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta para ele quem tocava a cadeia se era ele ou o Marcelo Pompeu!!!kkkk

      Excluir
    2. Pergunta quem tocava a cadeia em Piracicaba se era ele ou o Marcelo Pompeu!!!kkkkk

      Excluir
    3. Kkkk
      Vish
      E as viuvete do Alexandre como vão ficar
      Adriano chefe do turno 1
      Altair Baiano chefe do turno 3 que trabalhou 3 meses no raio
      E o Silvio chefe dá portaria o maior metedor de Loko ficou uns 5 anos de licença e voltou virou chefe pois era caguetaram do pato

      Excluir
  12. E os presos que vinham de transito para o cdp campinas, que estavam em sancao disciplinar e que estavam em Wenceslau, estes detentos deveriam tirar o transito no pote, mas nao o DCSD Alexandre os pagavam no raio juntos com os PCCs, tudo fruto de acordo!!!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.