quinta-feira, 27 de abril de 2017

A unidade que você trabalha tem casa de armas para as armas pessoais?

Segundo informações de alguns colegas, sumiu a arma pessoal de um colega que estava guardada no local que era possível em uma unidade prisional paulista, segundo esses colegas ainda, foi feito Boletim de Ocorrência e todos os procedimentos necessários pelo colega que alega ter guardado a arma no local indicado e não encontrou no momento que foi retirá-la.




Acredito que é preciso alguns procedimentos de segurança para guardar as armas pessoais dos agentes de segurança, escolta, oficiais operacionais e policiais que vão até a unidade.

É preciso que o local seja uma sala fechada, (o ideal seria ter um funcionário responsável para guardá-las, assim como armeiros em quartéis), mas como existe uma enorme falta de funcionários nas unidades prisionais, com algumas precauções e tecnologia é possível as armas serem guardadas com segurança, ítens como  porta de ferro e fechadura com "chavão", caixa de areia para carregar e descarregar as armas e mais importante ainda, câmeras de segurança funcionando 24 horas por dia.

A sua unidade tem esses dispositivos de segurança para guarda de armas?

Você tem sugestões para melhorar a segurança na guarda de armas pessoais?

Por motivos de segurança não precisa dizer como guarda determinada unidade pelo menos acho que isso é óbvio.

44 comentários:

  1. Em minha unidade não há nem armário direito pra colocar nossos objetos pessoais, armaria...? Vai chegar!!!

    ResponderExcluir
  2. TEM, CASA DE FORÇA, OS ASPs SÃO FORÇADOS A FAZER DEJEGUE PARA NÃO MORRER DE FOME!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e pior o imposto sindical, que ninguém fala nada em devolver, o ASP tem que fazer um dejegue para cobrir o imposto sindical e ninguém fala nada, tão tudo quietinho

      Excluir
  3. Só acabar com essa pouca vergonha do guarda ter que se virar para comprar arma e o estado dar uma carga para o guarda! Pronto, imediatamente vão criar todo tipo de mecanismos para controlar essa arma e que ela nunca desapareça!

    ResponderExcluir
  4. Comentarei como anônimo pois o assunto é delicado e temo perseguições.
    Fato lamentável aconteceu com esse colega. Mas acredito que avisos devem ter sido feitos.

    Temos uma Unidade na CRN que não há lugar adequado para guardar armamento particular ou de policiais. Os armários na portaria agora são de uso coletivo com cadeado e chaves fornecidos pela portaria. Como disse a direção o problema é do servidor, que ele a deixe no carro, quem vai de moto que a deixe em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no cpp de jardel ta desse jeito tambem, afinal nós guardas nao temos que ter armas, temos peito de aço, nunca fomos perseguidos por vagabundos, temos todas as condiçoes de trabalho adequadas, e somos felizes, pois temos um governo que olha por nós amém que DEUS nos proteja

      Excluir
  5. Agora ele compra outro.pistola 7 mil e revólver 6 mil.

    ResponderExcluir
  6. Senhores, como o ambiente é de total desconfiança e desunião entre os funcionários, como posso eu adentrar e deixar minha arma pessoal em um armário, sem um responsável...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lugar também onde o preso faz mentira virar verdade, faz limpeza na cadeia e olha toda a rotina...

      Excluir
  7. Estava no Curso na EAP em 2012, a arma de um ASP que estava no Curso de Formação "SUMIU" ele deixou na portaria com seguranças da empresa privada, ainda teve pessoas que trabalham no local que questionou o ASP que ele não tinha o porte e por isso não pediria estar armado, o mesmo questionou que a 1 (um) mês teria dado entrada no porte mas até o momento não tinha recebido, E O FIM MESMO TEMOS QUE PAGAR POR UMA BUROCRACIA DA SAP.

    ResponderExcluir
  8. Cdp de Cerqueira César. Tem sala forte, com caixa de areia, com armário próprio e livro de entrega e retirada. Chaves de acesso com cadeado e chavão. Na responsabilidade do setor de portaria. Definir que está nos padrões de segurança. Pois até as Escoltas militar​es deixam armas ali.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei impressionado com a unidade de Minas Gerais tudo padronizado uniforme e sala de guardar armas isso so para entrar para dentro da unidade.
    Pois na portaria estavam armados.
    Uniformezinho o nosso sem padrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não entendo pq SP com toda essa banca de melhor Estado do país as coisas ainda estão tão atrasadas nessa área. No RJ que é um Estado afundado na lama, o salário tá melhor, existe um grupamento de portaria unificada, que são responsáveis por toda a segurança da cadeia, inclusive por materiais dos funcionários, que precisam deixar seus pertences na portaria antes entrar na unidade prisional. Existe um livro de entrada e saída, onde os agentes (Inspetores no caso do RJ)assinam quando retiram seus pertences e armamentos. No curso de formação já faz parte da grade curricular as instruções de manuseio de armamento e tiro. É uma pena SP está tão atrasado como vcs estão relatando aí.

      Excluir
  10. Na minha tem. P1de franco da rocha excelente quem fez foi o Doutor Eduardo. Agora na atual gestão nem lâmpada tem...

    ResponderExcluir
  11. Onde aconteceu esse fato, qual unidade.

    ResponderExcluir
  12. O Agente que se aposentar, e ainda tiver bloco de Lic. Prêmio para usufruir, pode solicitar a pecúnia depois de aposentado?

    ResponderExcluir
  13. Não se preocupem que a sap já criou um grupo de estudo para padronizar o procedimento para guardar o armamento dos servidores.aguardem! Só espero que os juristas da Sap não edite uma resolução determinando que a gente deixe a arma em casa.

    ResponderExcluir
  14. PM Bernardino de Campos parece ter um cofre. Não tenho certeza da informação porque deixo a minha em meu carro. Se algum colega de lá poder me corrigir ou reafirmar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um cofre sim, só que todo mundo da portaria tem acesso a chave dele. Como não nos dão recibo da arma e não é em todo ASP que podemos confiar o jeito é deixar no carro.

      Excluir
  15. Em bernardino de campos os guarda nao tem nem arma... a tempos sem aumento salarial... malema da pro mes... tinhamos que correr atras de melhores condições de trabalho, reajuste salarial do que casa de armas. Aki so estilingue veio.

    ResponderExcluir
  16. O grande problema e não poder confia, no próprio colega da Unidade, e o mais difícil é saber que esse lixo, continua trabalhando entre nós. Mais a partir do momento que entrego minha arma aos cuidados do responsável pelo setor e ele assina o recebimento da mesma, não podemos aceitar que isso fico por isso mesmo. A unidade e o estado tem ser responsabilizados pela precariedade e falta de segurança, no local.

    ResponderExcluir
  17. Esta unidade que ocorreu o fato é Mairinque! E a arma do AEVP sumiu de dentro do cofre em dia de visita !
    La a diretoria arrancou os armários do vestiário e os colocou no corredor da portaria ! Quem trabalha a noite e vai de moto e tem que se trocar, fica constrangido pois tem mulheres trabalhando na portaria e a movimentação dos detentos que saem de alvará! Uma vergonha a maneira de agir dos diretores!! Fazem o alvará junto com a saída do guarda do dia e entrada do guarda da noite !! O malando fica no meio fitando o guarda que chega e o que sai !!

    ResponderExcluir
  18. Nesta unidade de Mairinque o guarda fica sempre em ultimo lugar !
    A alimentação é péssima não por falta de verba da secretaria mais sim por que a unidade devolve recursos do estado de volta para a SAP !Isso mesmo !! O Agente tem uma alimentação de péssima qualidade sem salada sem suco sem sobremesa sem nada de bom, para a unidade ficar bonita na foto pra com a SAP!
    Diretoria com frequência concede regalias benefícios e facilidades para os detentos! Tudo pra segurar seus cargos de chefia! Tem muito Agente novo que esta passando veneno na mão desta diretoria por medo de perseguição e por ser probatório e achar pode ser exonerado !
    Acorda garotada !Ordem absurda não se cumpre !
    E só se exonera se fizer cagada ! Do contrario pode bater de frente pois o futuro esta na mão de voceis !!

    ResponderExcluir
  19. Não temos lugar e nem treinamentos para isso, um dia trabalhava na portaria sozinho a noite é a polícia federal chegou com um preso para fazer inclusão e deixou uma metralhadora nove milímetros em cima do balcão aos meus cuidados e eu não sabia nem pegar na arma quem diria guardar o armamento fiquei em choque" mas tudo deu certo graças a Deus

    ResponderExcluir
  20. o certo é um cofre, onde se guarda arma curta, responsabilidade da portaria, caixa de areia pra desarme, ou seja desmuniciar, guardada sem munição e mediante recibo, treinar quem vai manusear a arma, repartição pra não misturar arma e munição, essa é minha opnião, de um guarda que atua no dia a dia, um burocrata não sabe como resolver isso ainda mais se falando de coronel aposentado da Pm , DISAP,

    ResponderExcluir
  21. A unidade que trabalho a sala de guardar armas já está quase pronta, com sistema de segurança perfeito. Câmera de segurança dentro e fora dá sala. E vai ficar um AEVP, 24 horas lá dentro. Complexo de Pinheiros.

    ResponderExcluir
  22. Seguindo o colega acima vou comentar como anônimo, pq já chega o que tenho passado. Casa de armamento, o que é isso? Se na unidade que trabalho nem vestiário tem para as guardas se trocarem, ou se quer tomar um banho. Arma é a canetada que recebemos se agirmos como verdadeiros GP

    ResponderExcluir
  23. Não dèem ideias para esse negocio de câmeras... vai que a moda pega...

    ResponderExcluir
  24. Em nossa unidade, existe ha muito tempo um local apropriado para arma particular do aevp, e todos que possuem arma, tem sua chave própria. Dentro deste local existe um cofre com segredo numerico para àqueles que acondicionam suas armas lá.

    ResponderExcluir
  25. SAP lixo, nem alimentação adequada tem para o guarda, comemos comida azeda estragada em diabodema

    ResponderExcluir
  26. As Unidades Prisionais que possuem a atuação dos AEVPS, os requisitos de caixa de areia e sala de armaria são vistos, em virtude das armas pertencentes ao Estado. Quanto ao controle e segurança das armas particulares de ASPs e AEVPs, percebe-se a ausência de locais adequados para a guarda; quando existem, inclusive as que possuem algum local mais adequado, merece adequação para melhorar o controle e segurança desdes locais. Percebe-se que a gestão ficou a ser local e dessa forma cada qual se administra da melhor forma possível, até mesmo solicitando que os profissionais deixe a arma pessoal em casa ou no interior dos veículos. São sugestões que merecem uma melhor reflexão, vista que o assunto merece melhor atenção e decisões mais acertadas. Dar condições para que as armas dos profissionais AEVPs e ASPs, diante a legislação de Estado que as autoriza, possa também permitir as devidas condições de controle e armazenamento no ambiente de trabalho em que os profissionais atuam. Esse assunto é inerente em prover melhores condições de trabalho para os profissionais.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia a todos, a nomenclatura correta é "reserva de armas", e não casa de armas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas acredito que reserva de armas é mais adequado para armas acauteladas ou de órgãos oficiais, como as armas dos AEVPs, Policiais e militares das Forças Armadas. Nesse caso estamos falando de armas particulares.

      Excluir
    2. A nomenclatura, o que é de menor importância diante dos fatos, de como nós ASP'S, AEVP'S, estamos sendo tratado nas nossas unidades, e pela secretaria.

      Excluir
  28. Mania de guarda chato, se tem arma, deixa no carro, na moto ou larga esta porcaria em casa, aff

    ResponderExcluir
  29. Poderiam parar de reclamar da SAP e trabalhar para melhora-lá, de nada adianta chamar nossa secretaria de lixo e não fazer nada pra muda-lá ou melhora-lá!! Tem muuuuuita, mais muuuuita coisa que precisa mudar e melhorar!!! Vamos trabalhar, para que a SAP não vire um "Brasil". Na Unidade de Santana tem armário, porém a caixa de Areia fica em outro lugar, a arma fica sob responsabilidade do chefe de portaria, porém a chave seria de fácil acesso a todos, não há câmera na sala onde guarda as armas, mais há na parte externa da sala, na porta!

    ResponderExcluir
  30. Na minha unidade as armas dos puliça ficam num cofrinho na portaria que é só girar e abrir.

    ResponderExcluir
  31. Nem armário para todos tem. AS armas ficam em um cofre na portaria onde mais de uma pessoa tem acesso.

    ResponderExcluir
  32. Que isso nem armário para guardar pertences particulares tem. Não pode nada, nem uso de relógio. Tem-se a impressão que nós somos os bandidos.

    ResponderExcluir
  33. No dia em que o estado trata o asp como asp de verdade. Talvez o sistema muda. Mas tem muito asp que remela tbm.é pior que criança.

    ResponderExcluir
  34. Tem guarda andando com airsoft kkkkk. Esse é comédia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Guarda e SAP são unicos....

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.