segunda-feira, 3 de abril de 2017

Adaptação de livro de Drauzio Varella, Carcereiros ganha prêmio em Cannes.(vídeo)


Espero que não tenha como de costume generalizações, discriminações ou que sejamos achincalhados como de costume, pois o livro é de autoria do Dr. Drauzio, que vi muito elogios de colegas e já vi o Dr. elogiar a nossa classe em público, mas filmes e seriados sabemos que sempre fazem um sensacionalismo.
Assista a matéria do Fantástico no vídeo abaixo:




Edição do dia 02/04/2017
02/04/2017 22h08 - Atualizado em 02/04/2017 22h08
Adaptação de livro de Drauzio Varella, Carcereiros ganha prêmio em Cannes
Exibida em evento na França, série superou concorrentes do Reino Unido, França, Rússia e Suécia. Produção inédita da Globo tem Rodrigo Lombardi.

A série Carcereiros recebeu, neste domingo (2), prêmio no 2º MPITDrama Screenings. O evento abre a edição 2017 da Marché International des Programmes de Télévision (MPITV), uma das principais feiras do mercado de conteúdo do mundo, que acontece em Cannes, na França.
Produção inédita da Globo baseada no livro homônimo escrito por Drauzio Varella, Carcereiros ganhou na categoria Full Episode, superando concorrentes do Reino Unido, da França, da Rússia e da Suécia.
Estrelada por Rodrigo Lombardi, a série era a única latino-americana selecionada para a disputa. Ela vai estar disponível no Globo Play a partir de 5 de junho e vai ao ar em 2018.
Carcereiros tem direção de gênero de Guel Arraes e direção geral de José Eduardo Belmonte. O roteiro é assinado por Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho, com colaboração de Marcelo Starobinas. A série é uma coprodução da Globo e da Gullane Filmes.

Assista a matéria do Fantástico no site da Globo se preferir: 
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2017/04/adaptacao-de-livro-de-drauzio-varella-carcereiros-ganha-premio-em-cannes.html


16 comentários:

  1. Respostas
    1. Que tal procurar numa farmácia?

      Onde se acha livro?

      Excluir
  2. Infelizmente a gente tem que se contentar com o que a midia enfia goela abaixo da população.. primeiro não somos carcereiros... carcereiro é uma classe extinta da policia civil.. segundo: não somos "agentes penitenciarios" somos sim AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIARIA, enquanto formos taxados com a nomenclatura que a midia oferece, nunca nossa categoria sera forte o bastante para ganharmos as batalhas travadas no nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa irmao....eu sou agente de segurança da febem(fundaçao casa), mas sou taxado pela instituiçao como agente de apoio socioeducativo rsrsrs.

      Excluir
  3. asp jackson converse cm os asp antigos da ex casa de detenção as histórias contadas por eles são reais.

    ResponderExcluir
  4. Não sou agente! Ainda.
    Vocês não recomendam esse livro?

    ResponderExcluir
  5. O tal de Dráuzio Varela que é malandro, primeiro foi o livro Carandiru, depois Carcereiros, os dois estouraram. Ele ficava pescando idéia dos funcionários e pagando cerveja na Cruzeiro do Sul, porque trabalhar mesmo era quase nada.

    ResponderExcluir
  6. Aí Loro...!!! Vê se honra sua "profissão" é para de nós envergonhar, eu sei que você nunca foi guarda de verdade afinal quem chega onde você chegou não é por mérito.

    ResponderExcluir
  7. Quer ler um livro verdadeiro?
    Escrito por quem trabalhou vinte e tantos anos na Casa de Detenção no Carandiru? Então leia CARANDIRU, INFERNO OU PARAÍSO? De Luc Ramos. PEDIDOS PELO TEL: (13) 981645764

    ResponderExcluir
  8. se for por base do filme carandiru que também teve por base o livre do Drauzio , logo sera uma porcaria!! mas pelo que ouvi falar o filme é bem voltado a realidade do sistema .. vou ver com certeza

    ResponderExcluir
  9. Bem provável haver senas de guardas que enchem o c# de Red Label .kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Ja li este livro axei bem interessante são histórias de ex- agentes da antiga casa de detençao. Uma época totalmente diferente qdo quem mandava na cadeia eram os guardas não as facções. Gostei vale a pena pela leitura.

    ResponderExcluir
  11. EU PARTICIPEI COMO FIGURANTE E LOGO, VCS IRÃO ME RECONHECER. APENAS NÃO ZOEM MUITO.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.