quarta-feira, 12 de abril de 2017

Agente de presídio paulista foi preso ontem, 11, se confirmar as acusações tem que mofar na cadeia.


Não somos coniventes com situações desse tipo, já vi colegas irem a lágrimas de tanta raiva ao ver um vagabundo fantasiado de agente penitenciário ir preso.

Fonte: http://ifolharegional.com.br/site/noticias_i.php?id=2911

FLÓRIDA - Polícia Civil prende agente acusado de introduzir e vender celulares na penitenciária



Na tarde desta terça feira (11), Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Flórida Paulista/SP cumpriram Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Fórum local em desfavor do Agente Penitenciário L.N.S. que exercia suas funções na Penitenciária desta cidade;
A ordem de prisão do funcionário público e de outras cinco pessoas teve como base uma intensa investigação efetuada pelos Policiais da Delegacia de Polícia de Flórida Paulista/SP que durou pouco mais um ano e meio.



INVESTIGAÇÃO
De acordo com as investigações, o funcionário público L.N.S. introduzia aparelhos celulares para o interior da Unidade Prisional e vendia para presos que cumpriam pena no local;
As investigações tiveram início no momento em que um bilhete com número de conta bancaria, valores e as iniciais do nome do funcionário foi encontrado nos pertences do detento D.S.R., o qual foi ouvido e confirmou ter, juntamente com outros dois detentos, A.C.S e F.M. providenciado através das respectivas companheiras, o depósito do valor de R$ 2.500,00 na conta do agente penitenciário;
A Polícia Civil rapidamente providenciou as oitivas de C.C.S. e J.M.S., amásias de dois detentos, as quais também confirmaram deterem efetuado o depósito do valor na conta do funcionário;
A QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO DO AGENTE
Na comprovação do recebimento do valor, a Autoridade Policial solicitou a quebra do sigilo bancário do funcionário público e de C.C.S., onde pode-se verificar o saque em uma conta e depósito na conta do agente público;
Observou-se no extrato bancário do funcionário uma movimentação financeira incompatível com o salário recebido, quando então foi questionado e acabou por confessar a pratica do crime;
Ao final do Inquérito a Autoridade Policial Representou a Justiça local pela Decretação da Prisão Preventiva de todos os envolvidos, tendo sido expedidos 6 Mandados de Prisão Preventiva;
O funcionário Público L.N.S. responderá pelo Crime de Corrupção Passiva, enquanto os outros envolvidos responderão pelo Crime de Corrupção Ativa;
O agente penitenciário foi encaminhado para a Cadeia Pública de Adamantina de onde será transferido para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá, enquanto que os outros mandados foram encaminhados aos Distritos Policiais das áreas de residência dos outros envolvidos. (Polícia Civil/Flórida Paulista)









33 comentários:

  1. Ainda bem que esse malandro travestido de agente dá Lei foi Preso,pena que só empobrece ainda mais a nossa sofrida categoria.mas a verdade permanece assim como dizia Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. SIMPLES, NÃO PODE TER DÓ. EU JÁ REVISTEI UM "COLEGA" E O PEGUEI COM DROGA. É MUITO RUIM ESSA SITUAÇÃO, DESEJO NUNCA MAIS PASSAR POR ISSO.ELE ACABOU PRESO, PERDEU O EMPREGO E NEM SEI O QUE VIROU NA VIDA.

    ResponderExcluir
  3. escória, perder a liberdade e serviço por pouca coisa, agora esta do lado certo da grade e tem mais no sistema do interior .vai cair tbm

    ResponderExcluir
  4. Pode mandar esse cretino para Caiuá. Lá mostraremos a esse patife como um guarda de verdade trabalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai nada brabao! As coisas não estão mais pra isso. Vc tá no século XXI. Vai respeitar os direitos dele senão vc vai responder bo maior que o dele.

      Excluir
    2. Alguém citou tortura no comentário? Sua sorte que em seu concurso não caiu interpretação de texto. Do contrário estaria puxando carroça. Se é que é funcionário, já que seu tom esta mais para visita barraqueira.

      Excluir
    3. Esta defendendo o criminoso jovem? Vc deve ser farinha do mesmo saco.

      Excluir
    4. Ao senhores e ASPs espere que a justiça julque ,Mateus 7.

      Excluir
  5. Na verdade não é nem "se confirmar" pq ele mesmo já confessou… O pior é que esse tipo de crime não dá muito tempo de encarceramento… Esse indivíduo tem que ser demitido a bem do serviço público para que não volte a trabalhar pro estado por no mínimo 10 anos e pra ASP que não volte nunca mais esse sujo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Garoto... Falou bonito. Quem é inteligente sabe que em todos os setores dá Segurança Pública, tem os que dão o sangue pela profissão, tbm uma minoria que usam a farda para adquirir dinheiro sujo. Tenho 25 anos nesta profissão e tenho orgulho de ser agente penitenciário... Portanto, quem generaliza está profissão aos pilantras e corruptos, não conhece nada sobre ela... Valeu aí Jefferson... Abraço companheiro.

      Excluir
  6. LA NA OESTE TEM UM ASP QUE FOI CONDENADO E PRESO POR ASSALTO A MÃO ARMADA, CUMPRIU UM CERTO TEMPO DE PENA, RETORNOU AS SUAS ATIVIDADES NORMAIS. O PIOR VEM AGORA, ANDA E CONVERSA TRANQUILAMENTE COM OS DEMAIS COLEGAS DO TURNO. SE É NA UNIDADE QUE TRABALHO, ME DESCULPEM, EU O EVITARIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse, faço minhas as suas palavras.

      Excluir
    2. Pura verdade. O elemento assaltou a empresa que fazia bico como segurança. Pensa num bandido.

      Excluir
    3. Aquele que julga faz projeções de suas carências reparando os erros alheios. Olha para dentro de você, amigo, identifique essa gangrena que te amargura, cure-se e vá ser feliz.

      Excluir
    4. Anônimo das 07:11, no minimo vc é administrativo e gay ! Vai pagar de direitos humanos na sua casa !! Seu comédia !!

      Excluir
    5. Acertou só no administrativo, amigão. Mas sustento a opinião. Deixa que a justiça cuide dos erros destas pessoas. Vamos cuidar de nossa vida. Sua unidade deve estar com pouco serviço e sem superlotação, né?

      Excluir
    6. Francamente, anônimo das 07:11, defendendo ASP bandido?

      Excluir
    7. Defendo bandido não, tem gente que se arrepende. Esse cara poderia estar de licença sugando o Estado, mas preferiu encarar a luta e provar que é possível se reerguer. É raríssimo, mas acontece.

      Excluir
    8. Sinceramente, as suas palavras dão nojo em barata, vc dizer que que esse lixo preferiu encarar a luta, desse jeito vendendo os colegas de trabalho. Vc só pode estar de brincadeira ou ser farinha do mesmo saco.

      Excluir
  7. Meus irmãos, prestem atenção se o "pcc" consegue infiltrar gente ate na suprema corte deste pais,ou seja no STF,imagina no sistema prisional paulistinha!é de se esperar que entre de baciada, inocente é quem duvida!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. pelo que entendi ele introduzia os celulares no ânus pra entrar na unidade, que coisa feia, caiu a casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na nova grade curricular da EAP haverá aulas de interpretação de texto. Inscreva-se.

      Excluir
    2. A boca fala do que está cheio o coração. Controle-se, rapaz! para que ficar expondo seus fetiches através de linguagem subliminar? Quem quer saber de suas fantasias?

      Excluir
  9. Vi o início da carreira deste agora ex funcionário uma pena que se deixou se envolver que sirva de exemplo para inibir outros com a mesma pretensão

    ResponderExcluir
  10. JENIS TEVE AGRESSAO A UM FUNCIONARIO NA INCLUSAO DA PENITENCIARIA DE FLORINEA, QUERIA QUE VC COLOCASSE AI NAS NOTICIAS, PARA QUE POSSAMOS COMENTAR COMO FOI E PARA SOMAR MAIS UMA AGRESSAO DESTE DESGOVERNO.POR FAVOR.
    GRAÇAS A DEUS O FUNCIONARIO TA BEM, CHEGAMOS NA HR E SOCORREMOS ANTES DO PIOR.

    ResponderExcluir
  11. SE FOR CONFIRMADA A VERACIDADE DOS FATOS, TEMOS QUE JOGAR ESSE LIXO PRA FORA DA NOSSA CATEGORIA, QUE SEJA EXONERADO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO!!! e PODE CRER QUE SE INVESTIGAR EM OUTRAS UNIDADES VAI ACHAR MAIS TIPOS COMO ELE!!!

    ResponderExcluir
  12. É lamentável que na nossa classe tenha esse tipo escroto lutamos para sermos uma classe digna de respeito, tem que ser punido ao rigor da lei.

    ResponderExcluir
  13. Vagabundo, bandido safado!!
    Nós batendo de frente com os ladroes e esse vagabundo canalha sendo correria de marginais

    ResponderExcluir
  14. Será que poderíamos passar um filme público da vida destes "baluartes da retidão" que postam aqui suas sentenças de condenação?
    Se errou, que se acerte com a justiça e suporte as consequências. E que sirva de exemplo a todos.
    "Quem cuida estar em pé, ora vigie para que não caia".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATÉ ENTENDO SEU PONTO DE VISTA, COLEGA, NÃO DEVEMOS JULGAR OS OUTROS COM MÃO DE FERRO. SÓ QUE SE O MAL FOR TOLERADO DA FORMA QUE ACONTECE NO SISTEMA PENAL A TENDÊNCIA É QUE ELE SE ESPALHE CADA VEZ MAIS.

      Excluir
  15. No dia 12/07/17 fugiu um preso que estava em trânsito no CDP de Taiúva, após apresentação judicial no Fórum de Pirangi/SP. Ele já tinha quase 60 anos de condenação. Não vi a noticia veiculada na imprensa.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.