segunda-feira, 17 de abril de 2017

Agressão ao agente penitenciário em Irapuru-SP foi notícia no G1.



No link abaixo você verá que postamos em primeira mão no nosso blog:


Veja a matéria do G1:
Agente de segurança penitenciária é agredido por preso entre as grades da cela em Irapuru

Servidor levou um soco no peito ao avisar o sentenciado de que sua visitante não entraria na unidade. Mulher foi flagrada com maconha durante revista pessoal.
Por G1 Presidente Prudente
17/04/2017 18h55




Um agente de segurança penitenciária (ASP) da unidade prisional de Irapuru foi agredido por um preso neste domingo (16). O sentenciado, que desferiu um soco no funcionário, foi transferido para a Penitenciária “Zwinglio Ferreira”, a P1, em Presidente Venceslau.
A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) informou ao G1, por meio de nota, que um dos agentes, que estava responsável pela guarda do pavilhão, foi avisar o detento em questão de que a sua mulher havia sido flagrada com maconha escondida durante a revista pessoal e que, por isso, a visitante não poderia entrar na unidade.
Neste momento, conforme explicou a SAP ao G1, o preso desferiu um soco entre as grades da cela, que atingiu o peito do servidor. Estimulados pela agressão, alguns outros detentos começaram a desacatar o ASP.
Após a ação, o agente saiu do local e informou a direção da unidade. De acordo com a SAP, foi aberto Procedimento Apuratório Disciplinar para a averiguação dos fatos e também houve a comunicação do caso à polícia local.
Segundo a SAP, o preso que cometeu a agressão foi transferido para a Penitenciária “Zwinglio Ferreira”, a P1, em Presidente Venceslau. Já os sentenciados do pavilhão onde se deu a ocorrência permanecerão recolhidos em suas respectivas celas pelo prazo de 15 dias para averiguação.
“A Secretaria da Administração Penitenciária solicitará, ao Juízo de Direito das Execuções Criminais, a internação dos presos no regime disciplinar diferenciado, com proposta de permanência por um período de 360 dias. Nesse regime, o preso terá apenas duas horas de banho de sol por dia, não terá direito a televisão e perderá a visita íntima, a qual poderá ocorrer em parlatório, pelo período de duas horas por semana”, informou a SAP ao G1.
De acordo com os dados da SAP, a Penitenciária de Irapuru possui atualmente uma população carcerária de 1.968 presos, enquanto a capacidade é para 844 homens. Inaugurada em abril de 2005, a unidade funciona no regime fechado.
Fonte: G1

4 comentários:

  1. O SISTEMA PRISIONAL JÁ PASSOU POR VÁRIAS SECRETÁRIAS, A PIOR DE TODAS FOI TER INVENTADO ESSA SAP. FOI O PRIMEIRO ESTADO A FAZER UMA SECRETÁRIA INDEPENDENTE QUE NÃO VALE NADA. "UMA SECRETÁRIA QUE TEM UM SECRETÁRIO QUE VIRA AS COSTAS PARAS SERVIDORES COM MEDO DE PEDE SEU LUGAR NA CADEIRA,NÃO É DIGNO DE SER CHAMADO DE SECRETÁRIO".

    ResponderExcluir
  2. É,, JÁ PASSOU DA HORA DE SE FAZER UMA CPI DA SAP.
    ESSA MAMATINHA TEM QUE ACABAR.
    MUITOS CARGOS DE CONFIANÇA, PARA POUQUÍSSIMOS TRABALHANDO DE VERDADE.
    ALIÁS, PRA QUE SE PRECISA DE CARGO DE CONFIANÇA, QUANDO SE TRABALHA CORRETAMENTE E HONESTAMENTE???????

    ResponderExcluir
  3. POIS É..POR ISSO Q O MINISTÉRIO DA CULTURA É TÃO IMPORTANTE...UM DOS LUGARES Q MAIS HAVIA CORRUPÇÃO...IMAGINE O Q OCORRE NESTA SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA...NINGUÉM QUER SABER DE PRESO, DE FUNCIONÁRIO(TRATADO PIOR Q CONDENADO), O GOVERNO ESCONDE TUDO, SÓ SABE O QUE SE PASSA DENTRO DESSAS UNIDADES É QUEM ENTRA LÁ. SOMOS TRATADOS COMO LIXO E Q É EMPURRADO PRA DEBAIXO DO TAPETE.

    ResponderExcluir
  4. NEM FOI A PRIMEIRA VEZ QUE OCORREU UM TUMULTO EM IRAPURU.
    CHEGOU NESTE PONTO POIS ACONTECERAM OUTROS TIPOS DE AGRESSÕES ATÉ MESMO COM O MESMO FUNCIONÁRIO E NINGUÉM TOMOU PROVIDÊNCIA. HÁ TEMPOS ESTE FUNCIONÁRIO FICOU DE ZELADOR DESTE MESMO RAIO ONDE HOUVE ESTA AGRESSÃO SENDO POR QUASE QUATRO MESES AMEAÇADO DE SER ESPANCADO...NINGUÉM FEZ NADA...
    E TAMBÉM COM O MESMO FUNCIONÁRIO, POUCO TEMPO ANTES DESSA AGRESSÃO MAS SÓ Q EM OUTRO RAIO, NA TRANCA DEPOIS DE UMA BLITZ, OS PRESOS SE RECUSARAM A ENTRAR PARA AS CELAS, MUITOS BÊBADOS..SÓ TIRARAM TRÊS DO RAIO..FICARAM PREOCUPADOS COM ESTES TRÊS E ESQUECERAM DO FUNCIONÁRIO DENTRO DO RAIO SOZINHO, MAIS DE DUZENTOS PRESOS SOLTOS E O MESMO TEVE Q SAIR SOB INSULTOS, AMEAÇAS E ORDEM PARA Q ELE SAÍSSE DO RAIO..
    NINGUÉM FEZ NADA..
    O FUNCIONÁRIO NÃO QUIS FAZER B.O., NEM A TV FICOU SABENDO... POR ISSO NEM GIR APARECEU, NINGUÉM FOI PARA O PD, FICOU POR ISSO MESMO..
    O PIOR...OS IRRESPONSÁVEIS, INCOMPETENTES, NÃO CONCURSADOS DESSES CHEFES, DIRETORES...QUEREM DAR UM JEITINHO DE RESOLVER UM PROBLEMINHA DESSES, Q É GRAVÍSSIMO( INCLUSIVE XINGARAM OS DIRETORES, MAS TADINHO DO PRESO, ELE ESTAVA BÊBADO..) RESOLVEM PEDIR PARA UM OUTRO FUNCIONÁRIO(Q ATÉ O MOMENTO NÃO ESTAVA SABENDO DA SITUAÇÃO NO RAIO) TRANCAR AS CELAS..
    COLOCANDO A VIDA DO MESMO EM RISCO...É INADMISSÍVEL ..REVOLTANTE..
    INFELIZMENTE ISSO SE REPETIU..OUTRO FUNCIONÁRIO ENTROU NO RAIO CORRENDO RISCO DE VIDA IMINENTE...OS "FAXINAS" SOLTOS E UM OUTRO Q ESTAVA PORTANDO ALGUM TIPO DE ARMA E DIZENDO TER HIV, REVOLTADO POR NÃO TER MÉDICO NA UNIDADE NAQUELE PERÍODO...
    NÃO BASTASSE ISSO, O(S) CHEFES/DIRETOR QUERIAM Q O ZELADOR ENTRASSE NO RAIO PARA TRANCAR OS "FAXINAS"...ABSURDO...SAFADOS..
    FELIZMENTE ESTE FUNCIONÁRIO FOI IMPEDIDO POR OUTRO : "QUANDO VC ESTIVER LÁ, EU NÃO PODEREI TE AJUDAR, NINGUÉM AQUI PODERÁ FAZER ALGO POR VC...NÃO ENTRE.."
    É UM CHOQUE...É MUITO TRISTE..MAS É VERDADE...ESTÃO BRINCANDO COM NOSSA VIDA..
    O DIRETOR FICA SUSTENTANDO ESSES INÚTEIS PARA ENCORPORAREM A SEUS SALÁRIOS ESSE DINHEIRO MALDITO...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.