domingo, 30 de abril de 2017

ATENÇÃO!!! Não se filie a SINDICATOS durante o curso de formação, não se venda por uma camisa ou uma caixa de bombom.

Ao iniciar o curso de formação após a POSSE dos ASPs e AEVPs recentemente nomeados, os sindicatos irão até a EAP (Escola da Administração Penitenciária) com o intuito de filiar sócios para os sindicatos, se você acredita na luta sindical e quer se filiar  o ideal é esperar o término do curso de formação e observar qual sindicato tem mais representatividade na unidade que você for trabalhar, pois temos três sindicatos de ASPs (Sindcop, Sifuspesp e Sindasp), dois que aceitam  AEVPs como sócios (Sindespe e Sifuspesp, nesse AEVP não pode votar nem ser votado nas eleições).




Acredito que quem quer filiar em um sindicato deva se filiar quando acredita na luta e representatividade desse sindicato, durante o curso de formação você não saberá quem é quem, tem sindicato que usa marqueteiros para "entrar na sua mente", te aterrorizar dizendo que você precisa do sindicato, que você pode sofrer um processo administrativo, PASMEM, já escutei inclusive que diretor de sindicato foi a EAP, encostou na mesa do professor e após dar uma coçada no "falecido" disse: "Um aqui vai ser preso, um vai morrer, três terão processos administrativos", como se você se filiando terá a salvação e passasse a ser imortal, além de oferecer camisas pra quem se filia que vendem sonhos da "Polícia Penal". Se você quer uma camisa escrito Polícia Penal mande fazer uma, pois os mais de R$40,00 que serão descontados por mês do seu salário e a dor de cabeça que você vai ter para se desfiliar ficarão centenas de vezes mais caros Já vi colegas de outras épocas dizer que sindicalistas davam uma caixa de bombons para quem se filiasse. Eita caixa de bombom caro hein...

Teve colega que se incomodou tanto com o assédio e coação feito por sindicalistas durante o curso de formação que preencheu a ficha de filiação com dados errados e pegou a famigerada camisa. 

Acredito na luta sindical sim, mas acredito que para a nossa classe ser levado a sério é preciso a UNIÃO de todos os sindicatos da classe.

Polícia Penal são dois projetos de emenda a constituição que estão tramitando no Congresso Nacional, um desde o ano 2003, mas que nunca saiu do papel e dificilmente sairá um dia.





27 comentários:

  1. Além de roubarem um dia de seu suado trabalho todo mês de março, mesmo com portaria do Ministério do Trabalho proibindo a cobrança eles conseguiram roubar dois dias de trabalho (2015 e 2017) e a justiça e a procuradoria se fazem de cegos e ninguém nada faz, em 2018 terá outro desconto ilegal, quem for ASP I ou AEVP I, se preparem que em 2018 vão descontar imposto sindical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O imposto sindical é ou são fezes... então estamos eliminando as fezes, os vermes morrem de fome...

      Excluir
    2. Desfilia e para de bla bla bla...

      Excluir
  2. Por falar em sindicato, gostaria de saber se alguem sabe me informar a correlacao dos sindicatos: SINDASP E AASPESP, pois aconteceu um fato inusitado comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comigo aconteceu, me roubaram dois dias de trabalho, em Agosto de 2015 e em Março de 2017, quero meus dias de trabalho de volta!!!

      Excluir
  3. Você tem que postar isso lá no fórum do PCI concursos, Jenis. Pois muitos dos que estão ingressando no cargo não seguem ainda seu blog, pois não conhecem seu trabalho. E vc tem razão, esses caras já vão logo no início do curso fazer um terror psicológico nós que estão começando, oferendo a banca de advogados para eventuais b.o. que vamos encontrar nesse serviço.

    ResponderExcluir
  4. Como faço pra me desfiliar do sindicato? Vc tem algum modelo de carta de desfiliação Jenis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cancelamento de Desconto

      Para os Servidores pertencentes às Secretarias e Beneficiários de complementação de Aposentadoria e Pensões Especiais que recebem seus vencimentos / proventos pela Secretaria da Fazenda, o cancelamento será através de requerimento, em duas vias, dirigido à Entidade, constando Nome e Número do Registro Geral (RG), conforme modelo, observando:

      Entregar a primeira via na Entidade e protocolar a segunda via, ou
      Enviar a primeira via pelo correio, com Aviso de Recebimento (A.R).
      Em ambos os casos, a segunda via protocolada, ou segunda via com o A.R., deverá ser enviada à Secretaria da Fazenda – Av. Rangel Pestana, 300 - 14º andar - Centro de Processamento da Folha de Pagamento - CEP 01017-911 – São Paulo – SP.


      MODELO DE REQUERIMENTO


      À __________________________
      (Nome da entidade)


      ______________________________, ______ de _______________ de ______


      Eu, _____________________________________________, portador do Registro Geral, nº _________________, venho pela presente solicitar o CANCELAMENTO de meu nome junto ao quadro de sócios dessa entidade, sob o código 097__________.



      ________________________________________________________
      (assinatura do requerente)
      o sindasp tem que mandar a carta para ASSPESP senão nada feito. segue o numeros de consignatarios
      097118 - ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO-ASSPESP (sinadsp)

      097057 - SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA PRISIONAL DO ESTADO DE SÃO PAULO - SIFUSPESP

      ENTRE NO SITE DA FAZENDA/FOLHA DE PAGAMENTO PROCURA NO CANTO ESQUERDO "CONSIGNATARIOS" LA TEM O ENDEREÇO DE TODOS OS SINDICATOS..

      Demora uns 3 meses para o desconto parar...

      Excluir
  5. Sou ASP a 15 anos, trabalhei na capital e hoje estou no interior, td o que o Jenis disse é a pura verdade, e se tiverem o sonho de ser policial façam concurso para a área, o salário de ASP já sabem qual é, então veja bem o que querem para não ficar chorando depois, pois é o que acontece, daí não querem trabalhar só querem se encostar em cima dos outros, se encostar no GIR, no canil, na administração, alguns até no próprio sindicato, pensem bem, eu não me arrependo.

    ResponderExcluir
  6. EX GERENTE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA PETROBRAS ARMANDO TRIPODI, AFIRMA QUE IMPOSTO SINDICAL FINANCIOU A CAMPANHA DO MESSIAS DE BOTEQUIM LULA DA SILVA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA EM 2002.
    ENTÃO É PARA ISSO QUE SERVE IMPOSTO SINDICAL, FINANCIAR CAMPANHA DE CAMELO DE EMPREITEIRA.
    https://www.youtube.com/watch?v=apgyhlF6uZI

    ResponderExcluir
  7. ATÉ QUE ENFIM, LI ALGUMA COISA QUE SEMPRE PREGUEI. O SINDICATO USA OS NOVATOS COMO MEIO DE ANGARIAR MAIS SOCIOS. JENIS, PARABENS PELA POSTAGEM. DEPOIS, QUE OS NOVATOS CONVERSAREM COM OS DEMAIS COLEGAS DENTRO DA UNIDADE PODERÃO TER MAIOR CLAREZA E AI SIM, PODERÃO OU NÃO SE FILIAR.

    ResponderExcluir
  8. Uma dica ,não caia na conversa de tal vendedor de seguro,que faz seguro em troca de uma carteira sem vergonha de couro,este tal seguro é descontado em folha ,depois da um trabalho pra cancela .Todos os cursos de aspectos ou aevp esses tal aparecem .

    ResponderExcluir
  9. Quem faz dejep é dejeguento, dejebundeiro ou dejegueiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dejebundeiro é novidade KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Sei de dejeguento ou dejegueiro que são apelidos de ASP que faz dejep, é igual milho ao pombo na praça, quando joga todo mundo tenta pegar e encher o papo, tem cadeia que tem ASP que fica na porta as nove da manhã toda folga para ver se falta alguém, e quando sabe que falta se oferece para dejegar kkkkk

      Excluir
    2. Só sendo idiota para sair de casa na folga para ficar em porta de cadeia pedindo esmola, ou melhor dejep, isto é humilhação, se eu vejo uma cena desta eu jogo um balde de água e saio cobrindo o traseiro do safado de bicuda, vá pra casa vagabundo, vá pedir esmola na casa do capeta!

      Excluir
  10. Importantíssima postagem ,ao amigo acima q perguntou como desfiliar: neste blog ja tem um molde ,basta acessar por pc ou not book ,q vc verá no canto direito da tela.
    Eu cai nessa da camiseta ,fui dos 300 de 2013.
    Hj com um pouco de trabalho estou livre kkk.
    Amigos q conhecem este blog ,façam grupos da classe no zap e divulguem qsl ,ABÇ
    Alex

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, realmente muitos precisarão de advogados para os casos de sindicancia que os diretores técnicos III, vulgos diretores gerais, enfiarao nos asps questionadores, argumentadores, enfim, asps que pensam, mas saibam desde já que não serão pagos pelo Governo do Estado para pensarem ou emitirem opiniões... Não achem que irão mudar o sistema, pois como quase tudo no Brasil, o sistema carcerário não, não funciona, é uma piada!! Mas os advogados dativos da Procuradoria do Estado fazem o seu papel, e os Senhores Procuradores se basearao tão somente nas apurações preliminares viciadas feitas pelas unidades prisionais lotadas de ilitos, e encaminhada pala Coremetro, 99.9% das apurações são viciadas, parciais, e a Procuradoria não faz qualquer investigação das apurações que sobem.... basicamente o sistema é isso!! Boa sorte a todos e desencanem desse negócio de ser polícia, o sistema é uma fábrica de loucos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o comentário ��

      Excluir
    2. Foi o melhor comentário que li, a mais pura verdade, sei disso, pois estou no sistema a mais de um ano.

      Excluir
    3. CAI FORA ENTÃO, LOUCO.

      Excluir
  12. nem por uma mentirosa kkkk cheio d cola representante de sindicatos com umas carteirinhas porcarias com brasao...

    ResponderExcluir
  13. Filiei-me ao SINDASP com medo de futuros processos, mas vejo que a ação que irei impetrar ele não poderá me defender, pois será justamente para me desfiliar estou tentando há quatro meses e não consigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm precisei em duas situações simples e nao deram retorno .
      Ctz q não farão nada ,ou não resolverão o problema seja qual for.

      Excluir
  14. Quando fiz curso, um diretor de sindicato chegou na sala e começou a apontar pra alguns alunos dizendo ... "Você pode apanhar, você pode morrer, você pode sofrer processo .. O governo não tá nem aí pra vocês, mas o sindicato está com os ASPs" Depois do terror, muitos coitados se filiaram e ele começou a jogar camisetas da "Polícia Penal" como em um show de auditório. Ridículo!!!! Graças a Deus nunca me filiei a este lixo, que desde que entrei só me tirou dois dias de salário.

    ResponderExcluir
  15. O sifupesp tem nova diretoria. Eles se auto denominaram como "renovação". Fiz uma analise breve e vi que basicamente são os mesmos da antiga diretoria.Que nota vc daria para o asp da sua unidade que faz parte direta nos sindicatos?

    ResponderExcluir
  16. SAIU DISSO FAZ E TEMPO UMA CARTA PROTOCOLADA PARA RH E OUTRA DIRETO PARA FAZENDO SO VER O ENDEREÇO

    ResponderExcluir
  17. O que acho ridículo são alguns comentários de ASp´s que entraram no sistema ontem e já pegaram a mania de ficar criticando e falando um monte de merda. São os primeiros a fazerem DEJEP... Acho realmente essa nossa secretaria uma bosta, muito fraca mesmo e o sistema com milhões de defeitos, além do salário defasado a anos. Só que não vejo ninguém se mobilizar, cobrar os sindicatos, fomentarem a tal operação legalidade, ou seja, só AMÉM...AMÉM... Sem falar da desunião da categoria, etc, etc... Tem que agir mais e falar menos. E mesmo assim, quem não tá contente está livre para sair a hora que quiser. O principal é: se não pode ou não quer ajudar, então não atrapalhe; existem muitos companheiros que acham esse um ótimo salário.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.