sábado, 8 de abril de 2017

Áudio da voz do Brasil dvulgado no watts sobre PEC 308 empolga ASPs, mas...

No áudio divulgado pelo watts fica até parecendo que a PEC será aprovada esse mês ainda, mas acredito mais na devolução do Imposto Sindical do que na aprovação da PEC 308.

Sou ASP há 23 anos, vejo falar sobre a possibilidade de alteração na constituição e a criação de uma polícia penal desde quando tomei posse, acompanho a PEC 308 desde 2004 quando foi criada pelo deputado Newton Lima e depois sequestrada pelo deputado Arnaldo Faria de Sá, ambos de SP, inclusive fui algumas vezes em Brasília para conversar com deputados sobre a importância da aprovação da PEC 308 naquele momento (época dos atentados de 2006) agora que temos um deputado mineiro que abraçou essa causa, após a proibição de greve para as forças de segurança, esse assunto PEC 308 voltou mais forte, mas nessa postagem eu digo porque é difícil aprovar uma PEC no congresso nacional:

Está aí a importância de termos representantes no congresso, já pensou se cada estado tivesse pelo menos um deputado federal no congresso... 


Veja o rito da PEC no congresso:













33 comentários:

  1. NOSSA CLASSE PRECISA É TOMAR VERGONHA NA CARA E PARAR COM "FRESCURINHAS" E ELEGER UM DEPUTADO. VOTAMOS EM POLICIAIS, PROMOTORES, DELEGADOS E ETC, MAS DEIXAMOS DE ELEGER UM COMPANHEIRO DE PROFISSÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLANAMENTE COM O COLEGA!!...para aqueles que ainda não perceberam que nosso Brasil só funciona na base da politicaGEM...enquanto estamos nos finais de semana almoçando com nossos familiares em nossas humildes residencias, comidas feitas com amor e carinho feitas por nossas esposas e familiares...MUITOS POLÍTICOS ESTÃO EM RESORTS, HOTEIS BANCANDO FESTAS,ORGIAS PARA ALGUNS PRIMEIROS ESCALÕES DOS TRÊS PODERES PARA ANGARIAR ALGO...Esse é o Pais que vivemos!

      Excluir
    2. Eleger quem ?????? o Ratolfo ??????? Comédia

      Excluir
    3. Que tal o Jenis Andrade, amigo! Emanuel-penit. Assis

      Excluir
    4. eu votei em voce jenis e se voce sair novamente meu voto é seu, da minha esposa e 2 filhos e nora todos disseram que votam em voce pois eles vivem por tabela a rotina do guarda saia outra vez torco por voce jenis

      Excluir
  2. Temos que fazer mais do que tirar as 12, e falar mal dos companheiros, chegamos a tal situação, que palavra de ladrão vale e arrasta funcionário,qual é de verdade a nossa credibilidade...

    ResponderExcluir
  3. Como podemos ser puliça sendo que a maioria dos Asp trabalha no setor administrativo e não fazem nem bate-chão , pelo menos na PII de Potim é assim.

    ResponderExcluir
  4. A Fenaspen se reuniu na quarta-feira passada, dia 05/04/2017, com o Ministro da Justiça Osmar Serraglio e com o diretor geral do DEPEN! Ambos disseram que NÃO VÃO APROVAR UMA NOVA POLÍCIA! O governo é TOTALMENTE CONTRA uma NOVA POLÍCIA, ou seja, CONTRA A PEC 308! Porém, ambos AFIRMARAM CATEGORICAMENTE que, se a categoria aceitar, o próprio governo vai elaborar uma PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL para INCLUIR o Sistema Penitenciário na Constituição Federal, como INSTITUIÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA, assim, REGULAMENTANDO NOSSA FUNÇÃO, bem como direitos, aposentadoria, porte de arma, padronização,SALÁRIOS, etc. PORÉM, os SINDICATOS presentes filiados a FENASPEN, NÃO ACEITARAM, eles querem ser POLÍCIA! Por isso sempre estaremos esquecidos!!! Deveriam esquecer esse negócio de polícia, quer ser polícia? Presta concurso! O governo quer incluir-nos na Constituição como Instituição de Segurança Pública e, esses sindicatos querem ser POLÍCIA! Assim nunca conseguiremos nada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você.devemos deixar esse negócio de ser policial para chegar lá e buscarmos a valorização como ASP,foi para esse cargo que prestamos concurso

      Excluir
    2. Espera aí! O governo vai nos incluir se quisermos? Que história mais mal contada! Desde quando o governo faz algo porque nós queremos? Se estamos com tanta força assim, agora mesmo é que quero a aprovação da PEC 308.

      Excluir
    3. SOBRE A PEC 308, SEGUE O ANDAMENTO DELA NA CAMARA DOS DEPUTADOS. VAMOS ENVIAR MSG PRA TODOS OS DEPUTADOS PEDINDO APOIO.
      21/03/2017
      PLENÁRIO ( PLEN )
      ##Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 6116/2017, pelo Deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia do Plenário, da Proposta de Emenda à Constituição n° 308, de 2004".

      Excluir
  5. igual fizeram com os marronzinhos do transito, colocaram uma emenda do art. 144

    ResponderExcluir
  6. Aí....Vc das 11:28 h...divulga essa matéria aqui...Pra gente confirmar essas frases citadas por vc!! Mas vou adiantar que vc devia estar sonhando quando viu isso..kkk

    ResponderExcluir
  7. meu.....o artigo 144 ja sera uma conquista, e depois briga pela monenclatura....que sindicatos burros,,,,,

    ResponderExcluir
  8. O mais importante é sermos incluso no artigo 144 dá constituição,agora tudo que vc falou ai é como fossemos uma policia, mesmo direito, só não quer dar o nome de polícia penal. Agora não duvidando dá sua palavra. Por que mesmo assim o governo não faz uma proposta em PUblico, com os mesmos dizeres seu. Está contraditório o que vc falou. O nome Policia penal, e simplesmente ciglas. Mas se o.governo quiser nos incluir no artigo 144. E só nos incluir, nunca dependeram de sindicato para isso.

    ResponderExcluir
  9. Criar outra policiA vai gerar muito custo e isso o governo não quer ., só que eles precisam chegar em um acordo, não podemos ser incluidos em regras para os profissionais de segurança pública se não somos reconhecidos como tal .esse cabo de gerra entre sindicatos e governadores precisa tomar um lado e nós como principais interessados temos que nos unir e cobrar um solução, estamos parecendo bonecos, cada um joga para um lado e não se chega a lugar nenhum

    ResponderExcluir
  10. A pec 308 vai virar mais uma vez estatistica e Nao vai sair do papel por falta de interesse dos sindicatos em brigar e fazer vale! ! E por falta de interesse de alguns colegas que preferem se esconder atraz de uma caneta e pagar de policia na hora de fazer bicos ou Na hora de intervir em alguma ocorrencia, apesar de acreditar tambem que muitos, mais muitos mesmo se quer tem condições de ostentar um brasão de policia penal .infelizmente seremos visto e estamos sendo visto por esses governadores como lixeiros da segurança pública, somos os gari do sistema penal .

    ResponderExcluir
  11. Criar a Polícia Penal não é a certeza de que ASP se tornaram automaticamente Policial Penal. À exemplo do extinto cargo de carcereiros (dentre tantos outros não mais usuais na função publica) o cargo entrou em vacância? e nem por isto os carcereiros da Polícia Civil tornaram-se inspetores! Permaneceram como Carcereiros até a aposentadoria. E não houve mais concurso para a reposição da função, entrando assim em vacância.

    De certo a criação da Polícia Penal acarretará em concurso específico para o cargo "policial penal", permanecendo os atuais agentes penitenciários em seus cargos até a aposentadoria do efetivo vigente. Nada na nova PEC prevê a mudança automática dos cargos e funções em atividade atualmente. Em alguns Estados (por exemplo São Paulo), infelizmente, o nível intelectual e de escolaridades dos agentes ainda é muito baixa, está é uma das razões para a necessidade do novo cargo ser criado com um nível melhor de funcionários. Sem contar o curso de formação, que será um currículo totalmente diferente do que hoje propõe a EAP.

    Então, que venha o novo cargo e com um salário digno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela primeira vez li um comentário sensato sobre a questão de Polícia penal. Parabéns Asp de Votorantim. Concordo contigo. Não seremos policiais sem concurso. O melhor é reconhecer a profissão de agente penitenciário na constituição e melhorar os salários. Quem quiser ser polícia que preste o concurso para tal. Alguns sonhadores estão pensando que com o cursinho da Eap irão migrar automaticamente para policiais. Putz quanta fantasia.

      Excluir
  12. E f$d@ mesmo... tudo isso porque não temos representatividade sindical; só comédia. Estamos nessa secretaria sem pai nem mãe, jogados aos leões (literalmente).

    ResponderExcluir
  13. E f$d@ mesmo... tudo isso porque não temos representatividade sindical; só comédia. Estamos nessa secretaria sem pai nem mãe, jogados aos leões (literalmente).

    ResponderExcluir
  14. SE REALMENTE EXISTE ESTA PROPOSTA A FENASPEN TEM PASSAR ESTA PROPOSTA PARA OS AGENTES PENITENCIARIOS DE TODO O PAIS PARA QUE OS AGENTES DECIDAM E QUE E MELHOR PARA CATEGORIA ,FAÇA UM PLEBISITO,EU NAO QUERO SER POLICIA

    ResponderExcluir
  15. Não devemos fazer a vontade do governo mas sim a nossa PEC 308 já...

    ResponderExcluir
  16. Ai Jenis, pensa na possibilidade de você sair candidato na esfera estadual, já seria um.bom começo, sair para federal necessita de um pouco mais popularidade e dinheiro para investir, a nível estadual você teria mais chances, vai conquistando seu espaço aos poucos, é continue lutando pela categoria você é essencial, forte abraço

    ResponderExcluir
  17. Agente de trânsito foi incluindo no art 144 e não mudou merda nenhuma

    ResponderExcluir
  18. Art. 144c da constituição: atividades aliadas e conexas com a segurança pública., Agentes penitenciários. Por tanto os agentes já estão na constituição. Se não virar policia penal não terão direito algum além do que tem, ou seja nada.

    ResponderExcluir
  19. Tem que brigar pra ser policia penal sim direito adquirido .trabalhamos com sistema penal falido .estamos nessa luta faz tempo .nossos direitos Já .jenis ajuda ai .vou enviar nota para o datena vamos ver se alguém se mexe é muito blá blá blá e não sair disso .mais de vinte ano nessa novela .

    ResponderExcluir
  20. Leio comentários aqui da da pena. Primeiro um dizendo q nos só queremos ser policia, que devemos lutar sim é pela melhoria do ASP. Errado!!!! sermos incluído no art 144 teremos grande melhorias. Outro dizendo que o nível de escolaridade do agente é baixo. Errado!!!!! aqui no RJ 90%dos concursados tem nível superior ou ta cursando. Outros falando que não seremos obrigatoriamente policiais penais so os novos concursados. Muitos dos PRF de hoje eram patrulheiro rodoviário antes de serem Policiais, quando foi aprovado como policiais todos viraram policiais. Antes de tecerem comentários absurdos leiam mais.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.