sábado, 15 de abril de 2017

Foi nomeado para ASP ou AEVP? Veja quando pedir demissão do emprego privado para assumir o cargo.


Se você foi nomeado ontem, sugiro NÃO pedir demissão do seu emprego no setor privado até o dia da sua posse, já que você terá que enviar uma série de documentos e exames para concretizar a posse do cargo, portanto sugiro aguardar até o dia da POSSE, quando você deverá pedir demissão no emprego, se for fazer algum tipo de acordo com o empregador, saiba que é considerado ilegal essa prática, se pretende continuar no emprego que está até o dia da POSSE,  converse com o empregador avisando-o que pedirá DEMISSÃO e que precisará de uns dias para cuidar da documentação e dos exames médicos, não desejando o mal para ninguém, mas vai que da alguma coisa errada na questão da documentação ou exame médico, já .amigos que pediram DEMISSÃO e tiveram problemas com a documentação e não foram nomeados.

Ah... segundo um amigo advogado trabalhista, não existe nenhuma previsão em lei de que o empregador tem que demitir o empregado sem justa causa em caso de passar em concurso público, portanto peça DEMISSÃO assim que for tomar a POSSE no cargo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.