sábado, 15 de abril de 2017

Foi nomeado para ASP ou AEVP? Veja quando pedir demissão do emprego privado para assumir o cargo.


Se você foi nomeado ontem, sugiro NÃO pedir demissão do seu emprego no setor privado até o dia da sua posse, já que você terá que enviar uma série de documentos e exames para concretizar a posse do cargo, portanto sugiro aguardar até o dia da POSSE, quando você deverá pedir demissão no emprego, se for fazer algum tipo de acordo com o empregador, saiba que é considerado ilegal essa prática, se pretende continuar no emprego que está até o dia da POSSE,  converse com o empregador avisando-o que pedirá DEMISSÃO e que precisará de uns dias para cuidar da documentação e dos exames médicos, não desejando o mal para ninguém, mas vai que da alguma coisa errada na questão da documentação ou exame médico, já .amigos que pediram DEMISSÃO e tiveram problemas com a documentação e não foram nomeados.

Ah... segundo um amigo advogado trabalhista, não existe nenhuma previsão em lei de que o empregador tem que demitir o empregado sem justa causa em caso de passar em concurso público, portanto peça DEMISSÃO assim que for tomar a POSSE no cargo.










32 comentários:

  1. Boa tarde, Jenis! Me tira uma dúvida. A escala de serviço é 12X36, existe a possibilidade de escala 24X72?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cotonete sujo não quer isso para o guarda... Seria excelente mas ele não quer melhorar a vida do guarda​... Se duvidar ele vai querer botar o esquema de regime escravo dá Febem na SAP...

      Excluir
  2. Não. Para ASP nunca vi está escala.

    ResponderExcluir
  3. E no caso de ser funcionário público, contrato temporário da secretária educação do estado. Qual a sua dica sobre como pedir a rescisão de contrato Jenis?

    ResponderExcluir
  4. Jenis, será que vão chamar mais mulheres???

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde! Como este concurso é muito enrolado fiz com 38 e ja estou com 42! e meus exames médicos já estão dando alterados, por ter na família pessoas com diabetes e hipertensão, gostaria de saber se serei reprovado ou se conhece alguem que já foi? obrigado

    ResponderExcluir
  6. Durante a escolinha, não posso optar por fazer a noite e trabalhar durante o dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guerreiro pelo amor né... Escolinha não né... Diga curso de formação blz, vc agora é servidor público kkkk Escolinha é no pré.

      Excluir
    2. E outra vc não pode optar por noturno.... Fica a critério da Sap. Vc não pode optar por trabalhar e ser servidor público. Perigoso até ser exonerado antes mesmo de formar.

      Excluir
    3. Não. durante o curso de formação, vc já é funcionário publico, portanto não pode exercer outra atividade remunerada e o curso é diário e no período integral.

      Excluir
    4. Você vai receber do mesmo jeito... Esse negócio de fazer o Curso de Formação e trabalhar ao mesmo tempo já foi a prática da SAP mas, devido à enchorrada de processos por isso, deixou-se de fazer isso...

      Excluir
  7. Boa tarde Jenis! Alguém já foi reprovado por está com as taxas alteradas no exames, como colesterol e triglicérides? sendo que pelas recomendações medicas se resolve apenas com regime e exercícios. Por favor me responda Jenis!!! Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na educação vc seria reprovado sem dó, mas na perícia para ingressar na São aceitam qq um, literalmente, o nível de exigência cai ABSURDAMENTE! Tente melhorar sua saúde para vc ter uma vida melhor, mas para o ingresso isso não afeta mt coisa.

      Excluir
    2. Amigo lei o edital novamente, não é pedido colesterol e trigliceres,

      Excluir
  8. Recentemente no concurso da Polícia Militar aconteceu isso, muitos pediram, demissão e não foram nomeados.
    Só que nesse caso passaram mais do número de vagas e como a pm sempre chavam todos eles pediram conta, só que não foram nomeados.
    Uma dica pessa conta apenas quando sair o dia de tomar posse no DO.

    ResponderExcluir
  9. Acredito que só patologia reprovaria, não ouvi ainda boatos de reprovação nesse exame!!! Também vou nessa, graças a DEUS

    ResponderExcluir
  10. Outra coisa importante é observar se no diploma do segundo grau consta o dia da publicação no diário oficial ,o meu não constava nada e a escola que eu tinha feito já não existia mais ,quase me fudi

    ResponderExcluir
  11. Vergonha absurda!
    Em janeiro faço 3 anos de Sap ,vou p nível 2 , E AINDA NÃO TENHO FUNCIONAL ,UMA SIMPLES FUNCIONAL,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk vai na Santa Efigenia

      Excluir
  12. Não basta ser nomeado tem outros fatores que reprovam tem exames medicos e o psicológico no DPME VÁRIOS DE 2013 FICARAM RETIDO NO PSICOLÓGICO BOA SORTE DE SE CUIDEM E SE PREPAREM NÃO CAIAM NESTA QUE QUALQUER PESSOA PASSA.....

    ResponderExcluir
  13. Boa noite. Como é o psicológico?

    ResponderExcluir
  14. Esses caras do interior não perdem a mania de querer chupar cana e assubi ar ao mesmo tempo um ja quer mudar a escala o outro se formar a noite pra trabalhar de manha só por DUES......

    ResponderExcluir
  15. Jenis, bom dia.

    Tenho uma duvida será que pode me ajudar?

    Meu nome é Reinaldo, estou entre os 675 asp que serão nomeados em breve, será que tem possibilidade de postergar a posse? Para esperar uma nova chamada futuramente ou Não?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinaldo, ligue nesses telefones:
      (11) 3206-4841 ou (11) 3206-4842,
      2ª a 6ª feiras, das 09h às 18h

      Excluir
  16. Obrigado, Jenis.

    Outra duvida, não consta no edital, tirando o salario de asp existe algum beneficio como vale alimentação, auxilio transporte, e custos com planos de saude e odontologico?

    E quanto a reajuste será que esse ano sai alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale alimentação: Cerca de 170,00, são 8,00 por dia útil, famoso Vale Coxinha.
      Auxílio Transporte: Tem postagens no nosso Blog, basta digitar no "busca" no topo do blog, seu lado esquerdo.
      Plano de saúde tem o famigerado IAMSPE, várias postagens no blog também, desconta 2% do seu salário bruto.

      Excluir
  17. Boa noite Jenis Andrade!!! "Tenho um duvida:" Eu sou sócio com a minha esposa em uma padaria, somos os donos e ela quem administra...(Ela tem 54% e Eu 46%). Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer vender a padaria? Essa é a duvida? Deixa eu te perguntar, você é padeiro distraído?

      Excluir
    2. Desde que você não seja sócio majoritário não terá problemas.

      Excluir
  18. No caso de ser servidor municipal quando devo exonerar para assumir cargo de aevp

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.