terça-feira, 25 de abril de 2017

Polícia Militar frustra plano do PCC de resgatar Marcola, em 25/04/2017.

Fonte: Jornal Estado de São Paulo.


Polícia Militar frustra plano do PCC de resgatar Marcola

Facção pretendia usar mesma estratégia de ataque a empresas de valores para fuga; agentes da Rota se deslocaram para Presidente Prudente


Alexandra Hisayasu e Marcelo Godoy ,
O Estado de S. Paulo

25 Abril 2017 | 03h00

Foto: Paulo Liebert/Estadão

PM frustra plano de resgate de Marcola
Isolado. Por determinação da Justiça, Marcola e outros 12 líderes do PCC estão no cárcere duro em Presidente Prudente

Agentes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), grupo de elite da Polícia Militar, se deslocaram nesta segunda-feira, 24, para Presidente Prudente, no interior do Estado, após uma investigação apontar que integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) pretendiam resgatar o seu líder Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. Os arredores do presídio da cidade onde ele está preso em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) tiveram segurança reforçada.

O Estado apurou que a investigação descobriu que o PCC pretendia usar a mesma estratégia dos ataques às empresas de transporte de valores. O grupo fecharia com veículos ruas de acesso ao presídio e jogaria na via pregos para retardar a chegada da polícia. Homens armados com fuzis e metralhadora ponto 50 teriam a missão de matar agentes de segurança da penitenciária e detonariam explosivos para derrubar as muralhas.

PUBLICIDADE



Quando descoberto o plano, foi determinado que a Rota fosse até a cidade – os agentes chegaram na sexta-feira, de madrugada. Para a proteção, policiais contavam com fuzis IA2, de última geração. 

Outros grupos da PM, como o de Operações Especiais (Gate) e o Comando de Operações Especiais (COE), entraram em alerta e podem ser deslocados a qualquer momento.

A cúpula do PCC, incluindo Marcola, planejou o resgate por medo de transferência para presídios federais. Marcola está no RDD com outros 12 líderes da facção por determinação judicial. Uma investigação apontou que pelo menos 30 advogados atuavam como “funcionários” do crime organizado, repassando ordens da cúpula a subordinados, de dentro da cadeia, e usando contas bancárias para lavagem de dinheiro.

Em 2014, investigação das Polícias Civil e Militar com o Ministério Público descobriu plano do PCC para resgatar Marcola. O grupo pretendia usar até helicópteros e fugir para o Paraguai.

35 comentários:

  1. E os agentes foram previamente avisados também ou como sempre ficaram de "chapéu rolado" como sempre acontece?!?!?

    ResponderExcluir
  2. Quem conheçe o Rdd em Bernardes, sabe que a "tatica" de empresas de valores , não sei se daria muito certo, mas.... lá só tem uma estrada vicinal de acesso, e bem perto da Raposo Tavares, teriam que parar o trafego na rodovia, que tem aquela mureta no meio, não sei me parece um pouco fantasiosa, mas " o capeta que duvide"! Pra mim os " chefoes" não querem é ficar no RDD, num presidio Federal tem mais regalias que ali, tem até visita intima.Quem conheçe o RDD sabe que além da muralha, teriam que derrubar a parede da cela e a destruição seria muito grande , além do fato de se trancar a estrada pra chegada da Policia, tambem dificultaria a saída, pois só tem uma saída, pela vicinal sentido Raposo ou no maximo vicinal sentido Nova Patria(distrito ) muito fantasioso.

    ResponderExcluir
  3. e vamos trabalhar sob essa pressão até os 65 anos de idade

    ResponderExcluir
  4. imaginem, com a reforma da previdência, os agentes com 65 a 69 anos, fazendo a segurança de Unidades Prisionais no Estado,... showw de bola

    ResponderExcluir
  5. PM frusta resgate? Aí eu pergunto: quantos indivíduos foram presos? quanto armamento foi apreendido? A resposta é simples, ninguém e NADA. Esta notícia é jogo de cena do governo do estado pra fazer de conta que está agindo contra o PCC, pois não por acaso o assalto a transportadora de valores no Paraguai virou notícia mundial e fica feio pra imagem do estado de São Paulo que os criminosos que cometeram o assalto são oriundos da facção que comanda o crime no estado, e o Governo de São Paulo em vez de transferirem os cabeças da facção para presídios federais, ficam plantando notícias esdrúxulas que não tem interferência ou resultado prático nas ações do PCC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pensando bem, faz todo sentido.

      Excluir
    2. Concordo com o q vc disse. Tem lógica Foi um trabalho da inteligência? Cadê os mentores e os q executariam o plano? Teve preparação pra fuga? Os caras foram presos?

      Excluir
    3. Se os caras quiserem resgatar o Marcola ele vai concordar (afinal é o chefe e não pode demonstrar medo) mas vai dar um jeitinho pras pessoas certas ficarem sabendo do plano e impedirem a fuga porque ele também sabe que só está vivo até aqui pq tá preso. Se botar o pé na rua já era (vai ser passado!).

      Excluir
  6. O que Marcola faz em um presídio estadual pra começar a conversa? Depois, qual é a segurança que um presídio estadual tem pra impedir uma tentativa de fuga como essa??

    ResponderExcluir
  7. Explodir a muralha??? Mas na P2 a muralha é diferenciada ou é aquela casca de ovo, de bloco simples, que nem na maior parte das unidades por aí??? Vai jogar dinamite nisso, explode toda a muralha e metade da cadeia junto!!!

    ResponderExcluir
  8. Não sei como o Santo permitiu que a rota fosse p lá.

    ResponderExcluir
  9. Hummmm.. entendi porque nossa secretaria não estava deixando a cúpula dos lixos serem transferidos para federal..... Estamos fudido com essas secretaria .....

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião, é noticia furada, pra tentar desfocar as denuncias que o governador esta sendo alvo.

    ResponderExcluir
  11. O estado está pagando para ver pois já sabia desse plano e na unidade que trabalho semana passada o disciplina falou que o marcola ia ser transferido as pressas para uma penita federal mas pelo jeito o estado pipocou de novo de medo e quem vai pagar essa conta vamos ser de novo nós comente aí se você também recebeu essa informação da transferência dele.

    ResponderExcluir
  12. Quanto dinheiro gasto com esse LIXO, sendo que com R$ 8,00 (oito reais) acabaria todo o carnaval em torno deste VERME. É o acordo com o nosso Ilustríssimo SANTO, que promove essa facção de Prato, Colher e Caneca (PCC) a acharem que podem fazer o que bem entender. ACORDA BRASIL.

    ResponderExcluir
  13. Até quando vamos ficar "refém" de políticos covardes,irresponsáveis, inescrupulosos? Políticos passam a cada 4 anos,a justiça e o judiciário não, esses são órgãos e instituições permanentes,por esse simples motivo eu acredito que certas responsabilidades cabem única e exclusivamente ao judiciário e a promotoria! Mas na nossa realidade principalmente nesse estado aonde o "PSDB" criou raiz quem manda e desmanda por aqui são essas " múmias " do tucanato!estão esperando o que?dar uma bosta?para só depois responsabilizar essa aberração de governo,por não acatar pedido do ministério publico,que por inúmeras vezes solicitar a transferência desse lixo: Marcola e toda sua cúpula para presídios federais? não era para ser, mas infelizmente nesse estado o "poste mija no cachorro"e o "rabo sacode o cachorro"alguém ai de poder,destemido e sem o rabo preso com a bandidagem mende logo esses vermes para um presídio federal!

    ResponderExcluir
  14. Só conversinha para boi dormir. Cachorro que muito late não morde. PCCÚ vai ser estraçalhado pela Rota kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imbecil para mim é quem defende PCC. Aliás, você que me chamou de imbecil deve ser correria dos caras.

      Excluir
  15. PARABÉNS à ROTA, POLÍCIA DE VERDADE!

    ResponderExcluir
  16. Ia2 última geração? Piada... Exite armamento melhor . Porém o monopólio de nosso país bem como as leis de calibre restrito não nos ajudam nessa missão, pesquisem o bate recusou esse fuzil não temos fuzil para nossos caçadores.

    ResponderExcluir
  17. Não acredito nisso, como já foi dito neste blog é só pra tirar o foco do SANTO, das denúncias contra ele.

    ResponderExcluir
  18. Se nós vamos se aposentar com trocentos anos por quê os lideres do pcc não podem ficar trancados em Bernardes

    ResponderExcluir
  19. Como sempre os guardas de chapéu atolado até o calcanhar" até quando meu Deus...!!!

    ResponderExcluir
  20. Não posso falar sobre as possibilidades de uma invasão e se é difícil ou fácil...Por motivo de segurança e ética...Mas uma coisa eu sei essa secretaria de merda subestima o crime é isso pode virar muita merda mesmo com o aval do santo"

    ResponderExcluir
  21. OLHA O RISCO QUE O ASP CORRE Á TROCO DE UM SALÁRIO QUE ESTÁ HÁ 3 ANOS SEM REAJUSTE.e TEM ASP TROUXA QUE ACHA QUE GANHA BEM.LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  22. Sempre que a imagem do santo está para ser atingida aparece um super plano mirabolante do creme. Nada como uma ameaça de resgate no RDD para jogar cortina de fumaça na safadeza das propinas e caixa dois.

    ResponderExcluir
  23. tem um troxa aí que fez um comentario , que a mureta que divide a pista seria impecilio para o resgate, fala pra esse troxa que o crime nao vem com uns traque de festa junina nao,,,,inocente assim deve trabalhar na adm.

    ResponderExcluir
  24. e o sr secretario da segurança vai esperar até quando pra transferir o marcola pra um presidio federal, pode ser que a policia nao descubra o plano da proxima vez..

    ResponderExcluir
  25. Caso esses vagabundos chegassem no presídio, a trombada com a Rota ia ser osso. Vagabundo não tem coragem, são todos uns covardes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk...A rota não tem .50 e nem explosivos...

      Excluir
  26. Isso ai é conversa... Picolé de Xuxu ta inventando pra disfarçar o foco da midia que ele está sendo acusado de caixa 2 e corrupção.. Abraça quem quiser...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem pensado. Não tinha pensado nisso, mas vc tem razão.

      Excluir
  27. deixa fugir toda a "cu"pula , manda a rota atrás e exterminam todos, reagiram, fazer o que...
    depois prepara os melhores atiradores das polícias e exército para exterminarem seus seguidores que provavelmente se rebelariam nas ruas e nas cadeias. isso acabaria com o crime organizado.
    só com o bolsonaro mesmo pra isso acontecer...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.