terça-feira, 25 de abril de 2017

Sindcop orienta fazer Operação Tartaruga no dia 28, dia da Greve Geral.

Tem algum outro sindicato que pode até orientar GUERRA, mas já vimos dar tudo errado com esse outro sindicato. Inclusive muitos colegas respondem PAD até hoje...

Você pode até falar: Outro sindicato está orientando uma ação mais radical, só que já vimos outro sindicato "puxar alguns bondes" e depois não ter força pra negociar, mesmo sendo apadrinhado pelo deputado que se intitula o cara da central sindical. 

Além do que essa Greve não tem os trâmites normais que uma greve deve seguir, portanto é importante seguir as orientações de quem irá agir com responsabilidade.

Além do que ainda, Greve pra mim é não ir trabalhar.

Todo apoio a proposta do Sindcop.


Fonte: http://www.sindcop.org.br/sindcop/Portugues/noticia/index.php?acao=detalhar&cod=915
22/04/2017 SINDCOP NA MOBILIZAÇÃO NACIONAL

No próximo dia 28 de abril trabalhadores de todo o país cruzarão os braços em protesto contra as reformas propostas pelo presidente Michel Temer.

Esta será mais uma tentativa de pressionar o governo a barrar projetos de lei que têm o objetivo de acabar com os direitos dos trabalhadores.

O SINDCOP convoca todos os servidores penitenciários a participar do ato unificado que será realizado no dia 28, a partir das 9h, em frente à Câmara Municipal, em Bauru.

O ato também será realizado em outros municípios.
Servidores que não puderem comparecer ao ato unificado, em suas cidades, estão sendo convocados para participar da Operação Tartaruga que será realizada em todas as unidades, por ASPs e demais servidores.

A operação consistirá na diminuição do ritmo de trabalho. Essa estratégia visa forçar o governo a reconhecer a importância, relevância e a necessidade da categoria de servidores penitenciários para a sociedade.

Segundo o presidente do SINDCOP, Gilson Pimentel Barreto, nunca na história do país os direitos dos trabalhadores foram tão ameaçados como agora.

“A população não está atenta as mudanças. Se aceitarmos a Reforma da Previdência que o governo está propondo será o fim da aposentadoria para todos os trabalhadores. É bom lembrar que, os policias irão se aposentar aos 55 anos enquanto que os servidores penitenciários seguirão as mesmas regras dos demais cidadãos. Isso não é justo! Também não podemos esquecer a
Reforma Trabalhista que acaba com direitos conquistados ao longo dos anos e a Terceirização, que já foi aprovada. Todas essas
medidas transformarão os trabalhadores em escravos”, disse o presidente.




Segundo ele, participar do ato no próximo dia 28 é uma ação e cidadania. É demonstrar que os trabalhadores estão unidos e que precisam ser respeitados pelos governos.

“Precisamos mostrar para esse governo que temos força e precisamos ser ouvidos. Somos os produtores das riquezas do Brasil.
Não podemos ser subestimados, precisamos ser respeitados”, disse Barreto.

A mobilização que ocorrerá no dia 28 de abril é uma mobilização conjunta das Centrais Sindicais brasileiras que, junto com entidades trabalhistas, sindicatos, federações e confederações, vão paralisar suas atividades em repúdio às reformas da
Previdência e Trabalhista e contra a Lei da Terceirização. Esta última já aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo
presidente da República no final de março.

Todas essas propostas levadas adiante pelo Governo Federal e pelo Congresso atingem a categoria. Basta lembrarmos no último dia 19, o relator da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Arthur Maia (PPSBA), excluiu os Agentes Penitenciários das regras especiais dos policiais civis, que poderão se aposentar com 55
anos de idade.

Bauru
Também no último dia 19, lideranças sindicais, representantes de movimentos sociais e trabalhadores participaram de audiência
pública, realizada no Plenário da Câmara Municipal de Bauru, com o intuito de discutir as propostas do governo federal para as reformas Trabalhista e da Previdência Social. Diretores do SINDCOP estiveram presentes.

Reformas
A gestão do presidente Michel Temer (PMDB) emplaca medidas de austeridade e controle das despesas governamentais, atingindo principalmente os gastos sociais.

Já foi aprovada a Emenda Constitucional 95, de 2016, resultante da PEC 241/16, a “PEC da Morte”, que trata do teto de gastos estabelecendo que por 20 anos o aumento anual da despesa total da União, exceto os juros e encargos da dívida, não pode ultrapassar a variação acumulada da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo IPCA de um ano para outro.
A reforma Trabalhista não fica atrás. Ela vai flexibilizar a legislação do trabalho – a CLT, permitindo que em alguns temas como
plano de cargos e salários e parcelamento de férias anuais, as negociações entre patrão e empregados possam prevalecer diante do que está disposto na Lei.

Além disso, há a Lei das Terceirizações (13.429/17), que libera a possibilidade de contratar serviços de terceirizados para as atividades fim.

De acordo com o estudo “A Reforma da Previdência do Governo Temer e o Desmonte da Previdência Pública no Brasil”, publicado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP e elaborado por Luiz Alberto dos Santos, doutor em Ciências Socias pela Universidade de Brasília (UnB), a perspectiva do ajuste fiscal brasileiro ser aprovado “a qualquer preço”, é de que se obtenha “mais e mais espaço fiscal para o pagamento de juros e encargos da dívida pública”.

Segundo o texto, a prioridade atual do governo é a despesa financeira. “Para isso, os gastos sociais deverão ser controlados e reduzidos, em relação ao PIB, nos próximos 20 anos. E, nesse contexto, o maior componente – a despesa previdenciária – é a variável de ajuste”.

- See more at: http://www.sindcop.org.br/sindcop/Portugues/noticia/index.php?acao=detalhar&cod=915#sthash.HVsCN13X.dpuf

28 comentários:

  1. Essa é fácil, metade dos guardas já são operação tartaruga normalmente, é só colocar eles em determinados postos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para conhecimento: "Copio e colo o esclarecedor post da juíza do trabalho Tamara Hiss:

      Para quem acha que essa Reforma Trabalhista vem para modernizar as relações de trabalho e não para retirar direitos, sugiro uma lida rápida em algumas "novidades" por ela introduzidas:

      Sabia que está autorizada pela Reforma a blindagem patrimonial? Ou seja, seu “patrão” poderá criar uma nova empresa, com os mesmos sócios, e mesmo que ela seja sócia majoritária da empresa em que você trabalha, ela não responderá por nenhuma verba trabalhista? Novo artigo 2º, §3º da CLT.

      Você sabe que se o seu “patrão” vender a empresa, ele não será mais responsável por suas verbas trabalhistas, mesmo que você trabalhe 5 anos para ele, e 1 dia para a empresa nova? Novo artigo 448 da CLT

      Voce sabia que se uma marca famosa de roupas contratar uma empresa para fabricar exclusivamente suas roupas, e esta explorar trabalho análogo ao de escravo, esta marca não poderá mais ser responsabilizada de nenhuma forma? Novo artigo 3º, §2º da CLT

      Você sabia que passa a existir a modadlidade de dispensa “por acordo”, em que o empregado receberá metade do aviso prévio e da multa do FGTS, saca 80% do FGTS, e não tem direito ao seguro desemprego, e o sindicato não precisará mais homologar para saber se o acerto está certo? Na prática, o “acordo” será: assina ou não recebe...Novo artigo 458 da CLT

      Te contaram que se você tiver formação superior e receber mais do que R$11.062,62, não pdoerá questionar cláusulas que considere injustas do seu contrato na Justiça do Trabalho? Seu contrato terá o mesmo valor que uma Convenção Coletiva firmada por sindicato, e terá prevalência também sobre a lei. Novos artigos 444 e 611-A da CLT

      Alguem te disse que você poderá ser contratado sempre como “autônomo”, independente de sua função, ainda que trabalhe exclusivamente para seu patrão todos os dias? Vai sobrar algum empregado? Novo artigo 442-B da CLT

      Sabia também que agora você poderá ser contratado de forma intermitente? Nesse contrato, se a empresa quiser que você trabalhe menos dias ou menos horas em uma semana de menor movimento, você só receberá pelas horas trabalhadas, e não um salário mensal ajustado. Ou seja, não poderá programar adequadamente nem os dias e horários de trabalho, e nem saberá quanto receberá ao final do mês. Novos artigos 443 e 452-A da CLT

      Sabia que o valor do dano moral do trabalhador será medida de acordo com seu salário? OU seja, se houver morte, lesão, humilhação por culpa da empresa, a vida de quem ganha mais terá maior valor, e a de quem ganha menos, menor valor? Novo artigo 223-G§1º da CLT."

      Excluir
  2. Domingo 23/04 sumiu do cofre de armas uma PT 838 e 02 carregadores, a arma de um AEVP de Mairinque e estão abafando o roubo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é de interesse tal noticia. O AEVP que faça o B.O. e corra atrás do prejuízo. No bom português: FOOOOOODA-SE!!!!

      Excluir
    2. A SAP tem que tomar providências em relação a guarda de armas em todas as Unidades Prisionais do estado,como pode 20 ou 30 armas ficarem guardadas em uma sala,guardadas se quer por um apito,e vários urubus rodeando a carniça (presos).

      Excluir
    3. Por isso que não levam a sério nossas classes:o que isso tem haver com o assunto acima? Tiração....

      Excluir
  3. Eu creio q um operação dessa por um período seria o.mais acertivo. Tarataruga e dentro da legalidade. Ninguém dirigir ninguém sair para escolta externa. Soltar o sol dos detentos somente duas horas de manha e de tarde é o que lep fala como diretiz. Tirar presos para atendimento somente dentro da capacidade de corpo funcional. Enfim trabalhando na lei já quebra as pernas do governo. E ninguém fica na podre depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente idéia. Mas como lidar com os diaristas pelegos desviados de função que morrem de medo de entrar no raio?

      Excluir
  4. http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/pm-frustra-plano-de-resgate-de-marcola/ar-BBAjsK7?li=AAggXC1&ocid=mailsignout

    ResponderExcluir
  5. http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,pm-frustra-plano-de-resgate-de-marcola,70001750660

    ResponderExcluir
  6. MAS ISSO JÁ ACONTECE TODOS OS DIAS.

    ResponderExcluir
  7. Sem escoltas e bondes e colocar os DGs para fazer soltura

    ResponderExcluir
  8. Operação legalidade, ASP fazendo serviço de ASP e não de motorista, de assistência judiciária, almoxarife, oficial administrativo, quer ficar no ar condicionado vai estudar pra outros concursos.
    Em Avanhandava tá cheio desses pelegos seguro até de cadeia automática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inveja mata seu canalha

      Excluir
    2. RAPAZ, cuida da sua vida. Eu já vi um monte de cara que descia a lenha nos diaristas e por necessidade ou sei la o que, hj trabalha de segunda e sexta. No meu plantão mesmo tinha dois e nem por isso, deixaram de ter meu respeito.

      Excluir
    3. Ta doido? dai eu vou ter de trabalhar na carceragem.

      Excluir
    4. Volte a estudar e deixa de ter ciúme de seus colegas. O Governo é seu inimigo. Ele que te ferra não seu colega que ajuda a cadeia andar. Se o administrativo não funciona quem sofre as consequências é quem está no raio virando chave. Pare com a estupidez de por a culpa em quem está trabalhando.

      Excluir
    5. Diferente de você anônimo, deixo um recado pra ti: é com o governo que você tem que chiar. Se tem colega na administração é porque a máquina precisa funcionar, trabalho na administração, mas pergunta pra rapaziada de mogi o guarda doido que sou. Faço o necessário para o bem de todos. Não olho só o meu umbigo. Ou somos todos um só, ou o estado e o crime nos devoram. Vê se cresce.

      Excluir
    6. EU SOU UM DIARISTA PELEGO, SEM VERGONHA E ADORO ESTAR DESVIADO DE FUNÇÃO!!! TRABALHEM VOCÊS, QUE EU VOU LIGAR MEU AR CONDICIONADO.

      Excluir
  9. EU IREI TRABALHAR NORMALMENTE, POIS SOU A FAVOR DA REFORMA. APENAS, ACHO QUE ALGUNS AJUSTES DEVERÃO SER FEITOS. NENHUM GOVERNO TEVE A CORAGEM QUE ESSE ESTA TENDO (NÃO GOSTO DELE TAMBEM)E SE TIVESSEM TIDO, NÃO ESTARIAMOS PASSANDO POR TUDO ISSO AGORA. QUERO SIM, TRABALHAR POR UM PERIODO MENOR, POIS NOSSO DIA A DIA DENTRO DE UMA PRISÃO É CANSATIVO DEMAIS (FIS/PSCOL)E DEVERIAMOS APOSENTAR AOS 20 ANOS DE EFETIVO EXERCICIO, MAIS 10 DE CONTRIBUIÇÃO E TALVEZ, QUEM SABE QUE SE COLOQUE UMA IDADE MINIMA. MAS QUE SEJA JUSTA, OU SEJA, NO MAXINO ATÉ UNS 55 ANOS DE IDADE, POIS DEPOIS DISSO SE TORNA DIFICIL EXERCER NOSSAS FUNÇÕES DENTRO DE UMA UNIDADE PRISIONAL E LIDANDO COM UM BANDO DE "MOLEQUES".

    ResponderExcluir
  10. O curioso é que em quase 95% das postagens, há criticas para o ASP que trabalha todos os dias e que de maneira pejorativa é chamado de diarista. Então a culpa do não aumento é simplesmente do diarista. Realmente amigos, a chave para tudo isto é prestar outro concurso sim, não só pela questão do salário baixo, mas também pela questão de que infelizmente a classe ASP é desunida. É pelo fato (NÃO TODOS - AINDA BEM!) de que a grande maioria parece ter uma limitação intelectual e só sabe criticar, reclamar e apontar os outros.

    ResponderExcluir
  11. Operação legalidade é o ASP ser legal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós já somos legais. Arriscamos nossas vidas à troco de banana!

      Excluir
  12. OUVI DIZER QUE EM SAO PAULO E GRANDE SAO PAULO VAI TER DEMISSAO EM MASSA SE NAO FOR APROVADO A APOSENTADORIA DOS POLICIAIS 55ANOS PARA ASP....ALGUEM SABE SE PROCEDE....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não "abraça". Alguem acha que emprego esta tão facil assim? Eu aposto com quem quiser que isso, é mentira. Talvez saia uma meia duzia e olha lá. Infelizmente ainda dependemos deles e por isso, esses sindicatos deveriam lutar com garra para aposentadoria aos 25 anos. Sabe pq não o fazem? simples, quem se habilita a filiação é o ASP novo, pois os mais antigos são minorias e calejados com relação a isso. Portanto, o negocio é rezar para que algum politico decida nos ajudar. SE TIVESSEMOS ELEITO UM ASP, SERIA MAIS FACIL.

      Excluir
  13. Pessoal, boa noite! Infelizmente me parece que o sindicato não representa de fato a categoria. Já são 8 que pararão, menos a nossa.
    Estarei participando da greve de sexta, não me baseando em um partido, mas sim em nossos direitos que foram conquistados e não podem ser perdidos. No Rio, haverá um movimento meio isolado de asps, o que prova que somos desunidos e, por isso, talvez, sem importância para nosso governo e não reconhecidos como grupo de segurança efetiva.

    Vamos nos ajudar, quem fica sentado no sofá não faz história. Tenho certeza de que muitos apresentam insatisfações então vamos fazer parte do movimento e mostrar que também queremos mudanças para nossa carreira. Queremos um país justo, reforma de previdência, apenas se for pra melhorar a vida do trabalhador brasileiro.

    ResponderExcluir
  14. Fazer operação na tartaruga KAKAKA, e depois fazer reuniões sigilosas,e ás escondidas com o Dr. LOURIVAL patifes.E o imposto SINDICAL kakakakakaka. Sonho meu vai buscar quem mora longe.

    ResponderExcluir
  15. OPA !!! COMECEI A OPERAÇÃO TARTARUGA, MEU BANHO DEMORA 15 MINUTOS, HJ JÁ DEMOROU 30. NO MEU PLANTÃO SEMPRE TEM 5 DEJEP E HJ APENAS 4 E ASSIM POR DIANTE. PARALIZAR O CAR ... ISSO É COISA DA ESQUERDA VERMELHA DA QUAL EU NÃO FAÇO PARTE. QUEM VOTOU NA DILMA, VOTOU NO TEMER E VCS É QUE DEVEM IR AS RUAS.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.