terça-feira, 11 de abril de 2017

Sobre a movimentação da ação do ALE do Sindcop em 10/04/2017.


Acredito que essa é a ação mais bem sucedida sobre a incorporação do ALE em 100% do Salário Base, acredito também que ontem, dia 10/04, foi mais uma vitória nessa GUERRA que o jurídico do Sindcop travou contra o desgoverno do estado e está sendo vitorioso, é óbvio que nos meus 23 anos de trabalho só cantarei vitória quando tiver no holerith, onde postarei meu holerith e de mais quem quiser.

Diante disso pedi para o meu amigo Marcus Vinícius Cunha, ASP que trabalha comigo e que me convenceu e convenceu vários colegas daqui acreditar nessa ação e filiar ao Sindcop após essa ação, e olhe que não foi o site do Sindcop ou alguém que falou com ele para se convencer, ele apenas leu o processo, acompanha esse processo todo dia.e fala desse processo todo dia.



Veja o que o Marcus que tem esse processo como livro de cabeceira escreveu:









"Muito tem se comentado nos últimos dias sobre mais uma das muitas vitorias que o jurídico do sindcop conseguiu na famosa ação do ALE.

Para entender um pouco melhor a ação, temos que explicá-la novamente, porém de forma resumida para que ninguém se perca ou faça confusão dentro desse processo que envolve nós ASPs e o poderoso governo do estado de são Paulo, que fere estrondosamente a constituição interferindo no poder judiciário do estado, mas isso é conversa para outra postagem.

Começando a discutir sobre o processo, voltemos ao ano de 2016 quando se deu inicio em fevereiro a execução da ação, logo após esse inicio se inicio uma guerra de agravos, instrumentais e regimentais, tanto por lado do estado como pelo lado do sindcop.

O estado representado pela procuradoria alegava vários pontos, entre eles que o ALE já era pago da forma correta, posteriormente alegava que se houvesse que pagar qualquer coisa que fosse feita somente aos filiados presentes da época em que se iniciou a ação (em meados de 2013), do outro lado o sindcop alegando que a decisão mandava incorporar o ale corretamente ao salario, entendendo que nossos vencimentos são somente o salário base, pois a RETP tem caráter indenizatorio pela função que desempenhamos, até porque a RETP não tem um valor fixo definido em lei, ela é somente um espelho do nosso salário base e, portanto somente o reflete, o que tornaria errada a incorporação feita pelo estado em nossos salários quando o mesmo promulgou a lei 1197/2013, ora pensando agora se formos ler o teor da lei, ela mesma já havia nos dado esse direito, não há como o estado absorver algo em nossos vencimentos cortando o valor a ser absorvido pela metade, principalmente entendendo que o RETP não tem valor fixo definido, sendo apenas um espelho do salário base, portanto a própria lei que o estado aprovou não esta sendo cumprida de forma correta.

Agora que entendemos um pouco dos motivos que levaram os desembargadores a nos dar ganho de causa, vamos aos agravos (recursos), estranhamente a juíza da vara de execução começou a tomar algumas decisões no mínimo dúbias, não que o estado não pudesse entrar com os recursos que quisesse entrar, até porque ele realmente pode entrar com todos os recursos possíveis em uma ação, mas nenhum desses recursos mudaria a coisa julgada, ou melhor dizendo o mérito da ação, seu resultado final e transitado em julgado, o próprio código de processo civil prevê que cabe ao juiz entender quando os recursos visam procrastinar o resultado de uma execução, traduzindo ao português, quando os recursos só servem para atrasar a obrigação de fazer do estado, cabia a ela, a juíza da execução entender que o objetivo do estado é somente atrasar aquilo que ela sabe já ter perdido, pois bem ela continuou permitindo essa serie de recursos e mais longe ainda, proferiu uma decisão, novamente, no mínimo dúbia e inaceitável para um juiz, ela confundiu um sindicato com uma associação em um de seus últimos despachos, o que nos fez recorrer novamente ao Tribunal de justiça para ter nossos direitos garantidos, resultando nessa ultima conclusão que data agora do dia 10 de abril, novamente dizendo aquilo que já havia sido dito La atrás em outras decisões que o ale deve ser incorporado de forma correta ao salário com reflexos no RETP e adicionais temporais para todos os associados do sindicato independendo da data em que se associaram, pois bem, esse é o resumo de tudo que ocorreu até agora na ação, a fazenda ainda pode entrar com alguns agravos, mas o apostilamento dessa correção em nossos salários esta próxima de acontecer, isso todos nos podemos ter certeza!

E um lembrete para um suposto sindicato, se essa realmente era uma farsa para angariar novos associados, porque agora você quer entrar diretamente executando essa mesma ação que era falsa? Gostaria de saber se os filiados desse suposto sindicato que acreditaram em seu parecer juridico estão felizes agora sabendo que o mesmo juridico mudou seu parecer no meio do jogo.

É pessoal... parece que as mascaras estão caindo!!!"















Veja orientação do departamento jurídico do Sindcop postado no site oficial:







45 comentários:

  1. Hoje mesmo já fiz a filiação no Sindcop pelo site. Vou me desfiliar ao Sifuspesp para não pagar dois sindicatos. Não quero correr o risco de ficar fora de receber por orgulho de não filiar se ao Sindcop.

    ResponderExcluir
  2. A respeito da Ação do ALE.

    Com a publicidade do provimento do recurso interposto pelo sindcop, proferido em 10 de abril de 2017 pelo poder judiciário, a pergunta que não quer calar:
    Será que receberemos este dinheiro?
    Em minha opinião, primeiro devemos entender o significado deste recurso nesta ação.
    Agravo de Instrumento são decisões interlocutórias inseridas no feito pelo magistrado que prejudicam em muito a parte contrária, que, interpondo o referido agravo em instancia superior pleiteia a exclusão desta decisão ou palavra do processo, nesse caso de uma parte da sentença. A juíza na sua sentença excluiu do direito de pleitear o apostilamento os asps que não fazem parte da ação original, está parte foi através do provimento do  recurso excluída da ação.
    Diante disso como não se pode discutir o mérito já que a sentença já transitou em julgado desde setembro de 2015, diante disso creio que receberemos sendo sócio ou não do sindcop e questão de tempo menciono, sócio, ou não, pois no provimento não se elegeu o sindcop como representante único diante daquele feito, foi para a classe.. Porém a meu ver não sendo sindicalizado pelo sindcop o asp para receber terá que executar a sentença como integrante da carreira, no poder judiciário de maneira individual. Mas vendo que a Fazenda esta sempre procrastinando o pagamento pode aduzir embargos ainda, mas e questão de tempo para receber.

    EDSON JOSE DE OLIVEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, vc está correto no seu entendimento!

      Excluir
  3. Me filiei no Sindicop, e se realmente sair essa ação, e acredito que sai, vou continuar filado no Sindicop, pois dos três sindicatos, paracetamol ser o mais transparente, e de uma certa forma, fortalece mais a instituição para nos ajudar futuramente.

    ResponderExcluir
  4. É jenis e o ´´ SINDASP `` não perde a oportunidade de tentar se dar bem... o mesmo que falava que o SINDCOP em varias ocasiões não tinha ganhado nada, que essa ação erra a MAIOR FURADA e que nós íamos nos descepisionar ... agora o mesmo depois de PERDER O IMPOSTO SINDICAL vem disser que vai entrar com a ação do ALE PARA TODOS DA CATEGORIA ????? É Sindasp seis não perder a malandragem. Mesmo depois de tudo que fizeram nesses dias contra a categoria agora querem fazer caridade de GRAÇA? Tonto e trouxa e o asp que acredita em vocês sindicatinho.

    ResponderExcluir
  5. Marcus sempre foi muito positivo e fiel a causa! Tenho orgulho de ter conhecido ele na minha época de Suzano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coisa liquidá e certa,vale para toda a categoria,não pode em um estado livre e democrático,fazer a lei valer somente a uma parte de uma categoria,quando julgado o mérito como direito de uma categoria! Ou seja essa conversa que só os filiados do dito sindicato vai ter direito de receber o mérito transitado e julgado,mostra que trocam os personagens mas que as figurinhas são as mesmas,ou seja prova que o mesmo,faz a mesma chantagem que os outros também sempre fez,ou seja continuamos com a mesma dose da "MESMICE"sem gente seria e comprometida realmente pela causa da classe! Por isso não sou e não pretendo me filiar a nenhum desses sindicatos,ao menos que troquem esses "diretorezinhos" comédia que ficam dividindo a categoria,com medidas baixas,de uma pobreza de criatividade que mostra bem ao que eles se prestam......ou seja pra nada!!!!!!

      Excluir
    2. Perdoe-me a indelicadeza, mas isso é conversa de parasita. Larga de ser avarento, cara! Se um sindicato me consegue um aumento de 800,00 eu faço questão de contribuir com a mensalidade vitaliciamente.

      Excluir
    3. É triste ver tantos de nós com a mesma opinião sua, gente que usa "cabresto"!e o pior induz a outros a fazer o mesmo,é por isso que nossa categoria está nessa bosta! Mas um dia o senso crítico e a sensatez vai acordar o gigante,que antes disso ainda terá que apanhar muito para acordar!quando chegar esse tal de ALE,faço questão de publicar meu holerite aqui para todos verem,que não sou filiado a nenhum desses $indicato$ parasitas,oportunistas,traidores,e mesmo assim vou receber ALE junto com vocês! Blz..........desculpe por ter sido tão sincero quanto a você!à e final de ano,coloque uma botinha na janela com "capim" e esperá pelo papai noel que ele vem viu!

      Excluir
  6. jenis sou filiado ao sifuspesp a mais de l5 anos posso me filiar ao sindicop e se eu me filiar agora tenho chance de receber o ale ou nao

    ResponderExcluir
  7. jenis se o sindicop ganhou a açao do ale eu sou filiado a outro sindicato ha muitos anos , vou me desfiliar desse outro sindicato e me filiar ao sindicop, em respeito ao trabalho que esse sindicato" mesmo sendo tao criticado " executou em prol da categoria que sempre é deixada de lado ASPs pelo menos alguem esta fazendo algo em nosso favor mesmo sem eu ser seu filiado,

    ResponderExcluir
  8. Então aparece o sindicato que diz ser o Único representante,e que até então só jogava contra ser pertinente essa ação,querendo pegar carona e usufruir dos dividendos em caso de vitória.Zoam descaradamente com todos.

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS AO MARCUS! BELA CONCLUSÃO, O DIFÍCIL AQUI É OUVIR "ALGUNS" FALAREM QUE TEM "23 ANOS" DE SERVIÇO, COMO SE FOSSE MÉRITO DELE. PAGAM DE "PIOLHO"..."MALANDRO"...MAS NA VERDADE SÃO UNS "VIRA-CASACA", MUITOS SÃO PELEGOS DO "SINDASP". SOU A.S.P. HÁ QUASE 30 ANOS, FRUTO DE MUITO TRABALHO E PERSEVERANÇA
    E COM MUITO ORGULHO DE MINHA PROFISSÃO. SEMPRE ACOMPANHO ESTE "BLOG"...VEJO MUITA DISCÓRDIA ENTRE NOSSOS COMPANHEIROS, SEI QUE NÃO VEREI NOSSA CLASSE UNIDA, ATÉ PORQUE A MAIORIA É MANIPULADA POR INTERESSE PESSOAIS OU ALHEIOS. MAS FICA A DICA, FILIEM-SE AO SINDCOP, SÓ ASSIM NOSSAS PERDAS SALARIAIS VÃO SER MINIMIZADAS COM ESSE A.L.E.. BOA SORTE A TODOS.

    ResponderExcluir
  10. Kkkkkkk mais um episódio dá série guarda acredita em tudo, só acredito quando estiver na conta, foi uma batalha vencida mas a guerra está longe de acabar. Continuem com o Dejep e sempre seremos escrachados pelo Desgoverno Tucano.

    ResponderExcluir
  11. MARCUS ENTENDE MUITO DE DIREITO, ENTÃO ME RESPÓNDA: QUEM DEVE PAGAR O ALAMBRADO DO CAMPINHO DO GRÊMIO QUE ELE CAIU EM CIMA E DERRUBOU? KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ROUPA SUJA,VOCÊS LAVEM NAS SUAS UNIDADES!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  12. Tem muitos pé de gelo que está jogando urucubaca"....Mas o scariotes garante que vai chegar.

    ResponderExcluir
  13. Vai demorar como todos os processos no Brasil mas acredito que sai e traga beneficio a todo os ASP

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho alguns AJs no hollerity e no ultimo que ganhei o Juiz determinou o prazo de 90 dias para a fazenda fazer o pagamento. Esse prazo foi em decorrência do excesso de ações contra a fazenda. Depois, conta-se mais 30 dias para que a Unidade apostile e etc .... enfim, demora mais ou menos uns 120 dias (no meu caso, é logico).

    ResponderExcluir
  15. Isso é pra te dar um ´´ CALABOCA `` Sindasp, que diz que nos representar mas está sempre contra a categoria. E VITÓRIA AO SINDCOP! Nessa disputa ganhou de lavada do Sindasp.

    ResponderExcluir
  16. Finalmente a lava jato pousa em SP, as máscaras estão caindo, eu vou comprar minha pipoca e me divertir com a queda se todos os pilantras... Uhu!!

    ResponderExcluir
  17. Entendo. Mas de certa forma o sindicato não corre atrás pra ajudar todos, mas somente os filiados é isso? Quando será que a classe vai ser realmente unida, correndo atrás de um direito a todos e não somente a filiados?

    ResponderExcluir
  18. Que vergonha!!!!!!!!!!!, e só passar mel na chupeta para não dizer outras coisas, que os agentes ficam transfigurados. NÃO tem que elogiar coisa alguma, não falo de um sindicato especifico mas todos que ao meu ver ficariam mais fortalecidos e com mais socios entrando com ação coletiva para toda categoria e deixando de fazer chantagem com a classe já sofrida, ai sim muitos novos socios teriam por merito. QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Que coisa né.vemos pelos comentários,que categoria mais "unida" a nossa.Uns são verdadeiros pessimistas psicóticos,outros acham que ganhamos e pronto,e outros não sabem nem ler um simples despacho,não sou dono da verdade,mas isso que foi postado foi somente mais um passo positivo,em prol daqueles que acreditam que podemos vencer,e vencer uma dura batalha contra um governo tirano,que nos detesta,e que faz de tudo para nos prejudicar,seja como for,então sejam mais coerentes naquilo que pensam e como agem,pois lembrem se estamos todos em um mesmo barco!!!!

    ResponderExcluir
  20. SE O A.L.E SAIR AINDA ESSE ANO, PROMETO FICAR FILIADO AO SINDICOP ATÉ A APOSENTADORIA. MAS, SE NÃO SAIR ATÉ DEZEMBRO, SAIO FORA.

    ResponderExcluir
  21. Pessoal, desculpe a minha ignorância, mas quem não entrou na justiça como deve proceder? Obrigado.

    ResponderExcluir
  22. sem excessão nenhummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, sindicato prestaaaaaaaaaaaaaaaaaa.parece que estão elegendo outro sindicato como salvador da patria ,pelo amo de deus o asp não aguenta mais .

    ResponderExcluir
  23. Eles não perdem nada mesmo. Depois de desacreditar a ação, agora muda de opinião, admiti o exito dá mesma e tenta se promover ainda desesperadamente pra não ficar para trás. Estão dizendo que vão executar elapara todos dá classe, mas não deixa claro que, aqueles que não são associados vão ter de se comprometer a pagar do bolso as custas do processo caso não tenham direito a justica gratuita, vão ter de pagar as custas do processo caso ele de zebra e se vierem a receber algo o advg fica com 30%. Ah, e quem já for associado tem de se comprometer a permanecer associado até Deus sabe quando.

    ResponderExcluir
  24. TODOS DA CATEGORIA TEM DIREITO ISSO NÃO DEPENDE DE SINDICATO NENHUM AGORA SÓ PRECISA DE UM ADVOGADO AGORA PARECE QUE O SINDASP ESTA OFERECENDO ISSO GRATUITAMENTE ISSO CONFERE?

    ResponderExcluir
  25. Eu participei de uma ação coletiva do ale com o advogado Sandoval filho e ele perdeu, como será que fica.....alguém sabe me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre para o sindicato que ganhou a ação pois foi o que o sandoval falou para min, por que você já perdeu em seu nome a ação e agora só pelo representante da categoria que você pode ganhar, no caso o Sindcop.

      Excluir
  26. https://esaj.tjsp.jus.br/cposg/show.do?localPesquisa.cdLocal=5&processo.codigo=RI003T1BZ0000&conversationId=&paginaConsulta=1&localPesquisa.cdLocal=5&cbPesquisa=NMPARTE&tipoNuProcesso=UNIFICADO&dePesquisa=sindcop&uuidCaptcha=#?cdDocumento=34

    ResponderExcluir
  27. Prezados, a execução deste acórdão, nos termos expostos pelo SINDCOP, esbarra na Constituição Federal/88. Não houve concessão alguma, apenas a confirmação de uma lei. Possível que o jurídico do SINDCOP não está agindo de má fé, acredito que também mergulharam neste processo de auto-engano que permeia toda a categoria.
    Muito em breve haverá muita gente frustrada com a decisão que virá do Tribunal. EU SEI O QUE ESTOU FALANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto! É defeso ao Poder Judiciário conceder aumento salarial. Usurpação de competência dp Poder Legislativo.
      Simples assim, e será a fundamentação do despacho denegatório em sede de execução. Anotem aí, para não dizer que não avisei.

      Excluir
    2. Eu não entendo nada amigo, mais eu acho que eles não estão sendo transparente e mostra só o que convêm, como falei sou 100% leigo, mais acho que tem coisa errada ai, sei lá, o sindcop só mostra o que interessa, se esta pegando mais filiados e que a coisa vai demorar muito, porque eles não colocam o que vão fazer agora, qual será o próximo passo.

      Excluir
    3. Agora que nao entendi nada mesmo....ja tava ruim, agora parece que piorou...kkkkkk

      Excluir
    4. TEM MUITO "ADEVOGADO" AQUI, CREIO QUE DEVEM SER OS SORTEADOS DAS CAMISETAS DO RATOLFO, KAKAKA. BELA INICIATIVA DO SINDICATO DOS RATOS, AFINAL ESTAMOS CHEGANDO NO INVERNO E OS "ANIMAIS" PRECISAM DESTA DOAÇÃO. CHUPA RATOLFO

      Excluir
  28. Não entendo muito de leis,mas uma opinião eu tenho: já mais um juiz vai dá ganho de causa a algumas pessoas por serem filiados aum determinado sindicato se na verdade todos os agentes têm o msm direito. Isso não existe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim, em diferentes assuntos e tempos distintos, foram ajuizadas varias ações do mesmo assunto, porem cada magistrado, proferiu uma sentença desigual para o mesmo assunto, um exemplo disto e o quinquênio e a sexta parte que a decisão, foi favorável para alguns e negados para outros.

      Excluir
  29. Sindcop nos mantenha informados qual o próximo passo,seja mais transparente, quantos filiados e pai de família esta esperando por isso, quanto é a receita do sindcop por causa dessa ação.

    ResponderExcluir
  30. Temos vários sindicatos, uns filiados em um outros em outro e outros em nenhum. Mas todos no mesmo cargo. Porém um ASP 1 pertencente à minoria filiado ao síndcop vai ganhar mais que um ASP 5 da maioria.

    ResponderExcluir
  31. Percebi muito asp que não está filiado ao Síndcop torcendo contra infelizmente, vamos continuar aguardando o final dessa novela.

    ResponderExcluir
  32. ja desanimei com esse sindicato, se ganhou oque estava pleitiando que era a legitimidade de representar a categoria, porque nao apresenta a a juiza de bauru e pede o apostilamento? porque pedir pelo tjsp? num sei nao, mais acho isso mais um conto da carochinha.

    ResponderExcluir
  33. pelo que entendi ja tentaram apresentar, mas a juiza não aceitou, disse que o processo ja se encontra transitado em julgado e que qualquer assunto sobre o processo deve ser feito no local de origem, ou seja em bauru, e ela nao quer apostilar pelo sindicato, ela quer que cada um entre com ação avulsa, fica mais facil pra negar, então se preparem.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.